Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio

Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio. Ao Senhor declaro: Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti. Quanto aos fiéis que há na terra, eles é que são os notáveis, em quem está todo o meu prazer. Grande será o sofrimento dos que correm atrás de outros deuses. Não participarei dos seus sacrifícios de sangue, e os meus lábios nem mencionarão seus nomes.
Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice, és tu que garantes o meu futuro. Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.

Salmo 16:1-5; 11

O Senhor é a minha luz e a minha salvação, de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio, de quem terei medo? Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante. Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo. Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo. Salmo 27:1-5

Mas regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam; digam sempre aqueles que amam a tua salvação: Grande é o Senhor!

Queridos amigos,

Os últimos dias foram uma mistura de grandes alegrias e grandes desafios. Nossa preciosa filha completou um ano de vida e no sábado fizemos uma festinha para comemorar esta vitória tão maravilhosa. Passamos a semana fazendo preparativos, finalizando um vídeo sobre sua história, enfim, uma correria. Nosso intuito não era apenas fazer uma festa, mas preparar um momento para agradecer a Deus e dividir com nossos familiares e amigos mais próximos a nossa fé em Cristo, o motivo de nossa confiança em Deus em meio a todas as provações que enfrentamos com nossa pequena desde a gestação.

O Marcelo nem pôde ajudar muito nessa semana pois já havia voltado de férias e estava super envolvido até tarde com alguns relatórios do trabalho. Na sexta-feira, infelizmente, recebemos uma difícil notícia. Ele foi demitido do emprego, um dia depois do aniversário da Vitória e na véspera da comemoração.
Ficamos devastados. Foi uma tarde muito, muito difícil para mim, de muitas lágrimas e um triste sentimento de inconformidade. Ainda estou me recompondo e buscando em Deus forças para dividir com vocês esta fase difícil. Desde que ele começou a trabalhar nesta empresa, um dia depois da cirurgia da Vitória, não mediu esforços, deu o seu melhor, saía super cedo de casa e voltava inúmeras vezes muito tarde. Esteve ausente na maioria das consultas médicas que eu a levava, muitas vezes eu precisava pedir ajuda de amigos e familiares pois ele nunca permitiu que nossa situação pudesse interferir ou prejudicar seu desempenho no trabalho - consciente de quão importante este trabalho era para todos nós. Lidou com imensas dificuldades internas na empresa e deu tudo de si para o crescimento das vendas.
Todos os seus colegas e superiores sabiam da vida da Vitória, ele sempre se orgulhou de compartilhar o lindo milagre que recebemos de Deus. O Marcelo inclusive convidou muitos para o aniversário dela. Infelizmente, foi tomada a decisão de demiti-lo alegando números não tão bons, num momento em que a maioria tinha obtido números não tão bons, sendo que em sua gestão os principais clientes voltaram a comprar

Esse é o mundo em que vivemos. E felizmente nossa esperança não está aqui, em pessoas, em empresas, nos poderosos dessa terra. Nossa esperança está no Todo-Poderoso que, sim, sabemos, nunca vai nos desamparar. Nunca deixará de ser fiel.

Enfim, após o impacto inicial da notícia, seguimos em frente e comemoramos com muita alegria com pessoas muito especiais o primeiro ano de vida da nossa filha. Todos que estiveram presentes ficaram super felizes e festejaram muito conosco o grande amor e poder que Deus tem demonstrado em nossas vidas.
Nada vai nos impedir de enxergar o amor e as bênçãos de Deus. Graças a Ele, não temos falta de nada no momento, e temos a certeza de que nada vai nos faltar. E cremos que Ele nos dará a vitória completa em todos os aspectos.

Pedimos, por favor, que orem por nós, para que Deus nos dê forças, alegria e um coração agradecido e misericordioso em meio a esta situação. E que dê ao Marcelo em breve um bom emprego, numa boa empresa, que valorize em seus funcionários os seus talentos e valores como integridade, dedicação à família, coragem, transparência, responsabilidade...

Agradecemos imensamente o carinho de todos que têm expressado amor genuíno pela vida da Vitória e por nossa família, e que acreditam no poder de Deus em sua vida.

Abraços a todos e que Deus os abençoe!

9 comentários:

  1. Esta é realmente uma notícia muito triste que infelizmente assombra a todos nós. Deus permita que vocês sejam fortes, não desanimem e quando sentirem tristes, olhem para o presente que vocês tem nas mãos. Meu marido trabalha na área de vendas, se quiser, envie o currículo de seu esposo para o meu e-mail e quem sabe podemos ajudá-lo. Um grande abraço, Letícia - lets.fernandes@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amigos,

    Estou meio sem palavras diante das novidades. Sei bem o que é ter a sensação de desamparo, de frustração perante uma situação injusta, de raiva diante do pouco a fazer...
    Mas, também lembro de um e-mail, trocado em 09/09/10, onde o Marcelo gentilmente me dissuadiu a não pensar em minhas derrotas pessoais e olhar para aquEle que nos dá a maior das recompensas. E, então, devolvo as singelas palavras:

    Deus é contigo e vai suprí-lo em todas as situações. (...) Gostaria de abraçá-lo e chorar umas horas junto contigo e depois cantar muitos louvores a Deus.

    Amigos, quem sou eu para exortá-los diante dessa aparente dificuldade? Eu que, sinceramente, me considero testemunha (como já pude confessar) da fé que vocês têm e da resplandecência da face do Senhor nas suas vidas. Eu, que não possuo a fé do tamanho, sequer, de uma molécula da semente da mostarda. Eu, que sou pecador. Que gostaria, mas não tenho como, de estar mais presente...
    Eu que, daqui, só posso dizer: continuaremos orando por vocês.
    Que Deus (continue) abeçoando vocês, amados!

    Eduardo Neves
    Vila Velha ES

    ResponderExcluir
  3. Joana que Deus ilumine a vida de vcs, eu tambem passei por isso pois 5 dias após o nascimento do meu filho Enzo que hoje está com 6 meses meu esposo foi demitido da empresa, ficamos sem chão, mas com muita fé em Deus, tenho certeza que vcs sairão vitoriosos dessa fase ruim, e assim como está escrito em Salmos 23, o Senhor é meu pastor e nada me faltará, confie em Deus e tudo vai dar certo, continuarei orando por vcs como faço todos os dias, Tenho vcs no meu coração.
    Beijinhos na Vitória e muita fé
    Carina gennari

    ResponderExcluir
  4. Joana e Marcelo, também já passamos por situações parecidas e sei como é doloroso, principalmente quando é uma coisa injusta.

    Mas como vc sabiamente falou, Joana, felizmente a nossa esperança não está em homens nem em empresas. Quando olho para trás vejo que o meu amado Deus NUNCA nos abandonou, assim como está ao lado de vcs, segurando as suas mãos para ajudá-los a passar por esse vale. Ele sempre prepara o melhor para nós.

    Eu, minha família e minha congragação estaremos em orações constantes pela sua família e sei que compartilharemos a vitória. Assim como tenho certeza que farão os visitantes deste blog que como eu já amam a família de vcs em Cristo.

    Deixem que Deus dirija neste momento. Passem para o banco do carona e descansem Nele. Fiquem na "paz que excede todo entendimento".

    ResponderExcluir
  5. Queridos,
    Estarei orando. Sabemos o quanto essa situação é difícil. Sinto sua dor e choro com vocês. Deus os abençoe. abraços, Lise.

    ResponderExcluir
  6. Joana,Marcelo.

    Sei bem o que vocês estão passando neste momento, mas digo é passageiro,pois Deus jamais desampara seus filhos.
    Eu creio em um Deus de milagre, de misericórdia, um Deus que abre as mais remotas das portas... um Deus que nunca nos deixa desistir. um Deus que é fé, vida...
    Sei que é muito dificil, e que Vitória precisa muito de cuidados especiais. Também passei por isso pois a um ano atrás meu esposo tinha uma pequena papelaria que infelizmente tivemos que fechar pois estavamos pagando para trabalhar, e ele passou um tempo sem emprego, mas Deus nunca nos desamparou e um tempo depois Deus nos enviou um anjo que consiguio para Ivo meu esposo uma colocação como inspetor em uma faculdade de medicina aqui em João pessoa, o sálario não é lá muita coisa, mas o pouco com Deus é muito.... è muito dificil quando temos filhos... e que sempre estão precisando de algo, mas não desanime pois eu creio que em pouco tempo Deus estará abrindo uma imensa porta de emprego para o Marcelo.
    Também estou passando por incertezas voltei de licença maternidade (seis meses) e quando cheguei de deparei com um outro funcionário em meu lugar, estou aqui meio sem saber o que fazer, indo para um lado e para o outro só esperando o momento, mas eu sei que Deus jamais me deixará sozinha, assim como não deixará o Marcelo, sei que ficamos tristes, mas Marcelo nunca perca a fé em Deus pois Deus é um Deus do impossivél, e todos que nele crê jamais serão esquecidos!

    Marcelo..

    Deus conhece teu coração, sabes o quanto precisas dele e ele jamais, jamais te abandonará eu creio...
    Creio que Deus está preparando algo maravilhoso para ti, ele sabe o quanto você a joana e a Vitória estão passando.
    ele sabe o quanto nele acreditas e tens fé..
    ele sabe o quanto nele espera..
    Não temas, creia nele e o mais ele fará! Amigo Deus te ama e quer o teu melhor...
    Estarei orando por vocês..
    Pedindo, suplicando ao Deus de milagres... que não te desampare nunca, jamais.....

    Amo vocês de todo meu coração....
    estarei em oração....
    Deus está com vocês....

    Sintam-se abraçados por mim e minha familia.
    Estarei aqui para o que vocês precisarem...

    Bjs!

    Claudia Kataline
    Katalinet@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. "Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor".

    Joana, pede para Marcelo mandar o currículo para mim: vm.mizushima@gmail.com

    Assim eu encaminharei para alguns contatos, ok?!

    Estou ansiosa para ver o post da festa ;-)Ahh, coloca tbm o vídeo no youtube. Quero ver tudinho!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Joana,fiquei uns dia sem entrar na net...a conexão estava ruim,acabei de ver as fotos, ficaram lindas,a Vitória está cada dia mais fofa,tbm li sobre a demissão do Marcelo...sei bem o que é isso e como é frustrante quando damos o nosso melhor e as pessoas nem reconhecem isso, mais ñ importa porque nosso deus diz q "todas as coisas cooperam pra o bem daqueles q o amam" Ele disse TODAS AS COISAS! com certeza Deus tem o melhor pra vcs. Quero q saiba q a sua vitória é a minha vitória, a sua trizteza e a minha tristeza tbm, e mais ainda o deus q vc serve é o Deus q eu sirvo tbm, e os pensamentos dEle são mais altos q os nossos...tbm estou desempregada a 2 anos recebi uma proposta mais estou orando, pq ñ quero nada q venha me empedir de trabalhar primeiro pra Deus...conte com as minhas orações...Esse emprego q perdido foi ñ se com para com o que a de vir!!!
    Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!EF.3:20,21 bjuss Franciane Carvalho.

    ResponderExcluir
  9. A Paz queridos do Senhor Jesus!!!
    Sou levita da Igreja Batista Tabernáculo em Paulo Afonso. Ba
    Meu esposo tb é um homem de Deus.
    A minha tb é um presente do Senhor... pois o Senhor Jesus faz da esteril alegre mãe de filhos.
    Sabe... ano passado apareceu um caroço em minha filha não identificado, corremos pra tudo que é médico. e Não descobrem... Mas, Deus usou uma missionária que na época veio passar uma manhã conosco nunca tinha me visto e nem sabia de nada.Então, disse que aquilo ali, não era nada que eramos pra descançar e confiar Nele,e que Ele tinha um ministério pra minha filha...Nossa, passou já um ano e estamos vendo desaparecendo... é no rosto e eu e meu esposo ficavamos preocupados com a estetica, com auto-estima, e com realação aos amiguinhos da escola tb. Derrenpente começou a desaparecer... Deus é Deus de milagres!!! Aleluias
    Minha filha hoje tem 2 anos e 7 meses. Já ministra louvor comigo. Pra Glória de Deus e estava lendo em 1samuel 16:7 que diz:"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração."
    Concerteza grande coisas Deus fará através da vida da Vitória...
    Linda menina realmente Deus nos surpreende!!!
    Saiba que é mais uma família intercendo por vcs.
    Adriana, Allan e Deborah

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...