Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Um passeio no céu





De repente, tudo começou a ficar mais rápido como se estivéssemos entrando numa outra dimensão em que tempo e espaço já não tinham mais a mesma proporção de outrora. Senti um frio na barriga e um forte impacto, meu coração começou a bater mais rápido, um ruído forte, pressão nos ouvidos, velocidade, eu não tinha mais controle de nada e estava achando aquilo delicioso e emocionante. Percebi que estávamos nos distanciando do chão, era assustador, mas sabia que não havia porque ter medo. A Vitória estava no meu colo dormindo muito tranquila, aninhada em meus braços com a chupeta na boca. Então o que eu vi foi um forte clarão ofuscando os meus olhos.  Muita luz. E paz. Quando me dei conta, estávamos rodeados por nuvens e pelo silêncio. Tinha que me esforçar para manter meus olhos abertos, a luz era tão branca que doía, mas ao mesmo tempo era tão bonito e eu não queria deixar de olhar. Aos poucos a luz foi suavemente diminuindo e lá estava o azul. Havia muitas pessoas ao nosso redor mas era como se somente nós três estivéssemos ali. E a combinação de azuis era tão perfeitamente magnífica que pintor algum no mundo conseguiria reproduzir aquilo que meus olhos contemplavam. Uma visão celestial.
Eu olhava para baixo, mas tudo que eu via eram nuvens. A terra era apenas um borrão se esvaindo, com todos os seus problemas, os seus conflitos, as suas dores, tudo estava tão longe e eu percebi também, tudo era tão pequeno e muito, muito insignificante.  
O céu é tão lindo e embora não pudesse ver, eu sentia a presença de Deus. Como se Ele estivesse logo acima de mim olhando para a humanidade tão pequenina, tão limitada, tão distante... Como é possível que Ele nos veja em meio a tantos bilhões de pessoas indo e vindo, nascendo e morrendo, chorando, sofrendo, vivendo, como é que pode existir um Deus tão grandioso que criou tudo isso com suas próprias mãos e mesmo assim conhece a cada um pelo nome? Como Ele pode me ouvir quando lhe falo em meio a uma multidão de vozes clamando a todo momento em todo lugar? Por que Ele decidiu descer a este planeta caótico como um pequenino bebê para andar com pecadores, fazer milagres, curar cegos, leprosos, doentes, amar e amar e amar e depois ser torturado e morto sem culpa alguma?
Por que Ele se importa conosco ao ponto de suportar tanta maldade e crueldade que a humanidade produz, e ter sacrificado a vida de seu filho para nos dar uma segunda chance, e uma terceira, quarta, milésima chance?
E lá estávamos nós flutuando suavemente por sobre as nuvens. Literalmente. Até que o comissário passou oferecendo sucos e refrigerantes e eu parei de olhar para o céu através da janela da aeronave. Sim, tudo isso aconteceu de verdade, essa foi a primeira viagem de avião da Vitória e minhas impressões carregando-a em meus braços enquanto deslizávamos pelos ares brasileiros em direção ao Rio Grande do Sul. Saímos em meio a um tempo chuvoso e é incrível como depois das nuvens sempre encontramos um céu azul e a luz do sol.
 
Graças a Deus tudo correu incrivelmente bem. A greve iminente foi suspensa, houve uma manifestação no aeroporto, mas que pouco interferiu no horário do vôo, apesar de ter sido um desagradável incidente para começar o dia. A Vitória ficou super tranquila e no meio do percurso ainda tomou uma mamadeirona de leite. Eu, apesar do sono, não consegui fechar os olhos me deliciando com esta  visão do céu.
 
Chegamos bem, carregando carrinho, cadeirinha, mala e cuia, não pagamos excesso de bagagem (mais um milagre!) e fomos recepcionados calorosamente pela minha família. Vamos passar quinze dias aqui descansando com direito a alguns dias de praia e ar puro, quando nossa amada filha vai conhecer o mar. Vamos levá-la para conhecer seus avós, tios e primos que vivem por estas bandas e ela inclusive está participando de um amigo secreto que já está rolando entre a família.
 
Desejamos a todos um tempo muito especial nestas festas de fim de ano, que possamos experimentar momentos de paz com Deus, de reflexão, de mudanças, perdão e amor verdadeiro com as pessoas tão preciosas que Deus colocou em nossas vidas para amarmos e sermos amados: nossos familiares.

Abraços a todos e até breve!

8 comentários:

  1. Ah bem, tá explicado porque o telefone chamou até morrer, e ninguém atendeu, hoje de tarde!!!
    (rsrs)
    Também, demoramos tanto pra ligar que nem podemos reclamar...
    Ligaremos de novo em breve.
    Então, os abraços de Feliz Natal vão pelo blog mesmo: Felicidades, linda família!! Que esses dias entre a parentela do sul sejam maravilhosos! Que vocês continuem resplandecendo a Face de Cristo para muitos outros! Que nossa linda Vitória continue sendo abençoada pelo Senhor, crescendo, se desenvolvendo e encantando!
    Desejamos tudo de bom para vocês!
    Que Deus nos abençoe a todos.,
    Abraços natalinos e beijos fraternos.

    Amanda, Lucas, Lise e Edu.
    Vila Velha ES

    ResponderExcluir
  2. Que esse passeio faça a Vitória voltar cada vez mais sapeca e esperta. Aproveitem bastante o aconchego da família e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Que legal que tudo correu bem na viagem, e que a Vitória se comportou direitinho(linda).
    Quero desejar a vcs um feliz Natal, que Deus em sua infinita bondade e misericórdia continue derramando bençãos sobre vcs e em espercial na Vitória.
    Curta bastante os mimos da família,até breve.

    ResponderExcluir
  4. Joana, que bom que vc colocou noticias aqui no blog. Entrei ansiosa para saber como tinha sido a viagem e graças a Deus foi tudo bem... essa Vitória está chique demais!!!
    Quero ver ela de biquininho arrasando na praia hein...
    Feliz Natal e um Ano Novo repelto de bençãos para vcs, familia especial ;-)
    Bjo*

    ResponderExcluir
  5. Olá Família!
    Desejo um Santo Natal(estamos hj na oitava de Natal, e para nós católicos dia da Sagrada Família).
    Que Jesus, Maria e José sejam sempre a referência de Amor incondicional para a criação da Vitória, ela é o reflexo do Amor do Pai para vcs..
    Muita Saúde, Coragem, Amor, Força, Alegria, 3 porções dobradas do Espírito Santo de Deus(uma para cada um rsrs..) e Deus mais o Fará..
    Os Amo mesmo de longe..
    Deus abençoe.
    Núbia/Belém/PA

    ResponderExcluir
  6. Pra vcs um Feliz ano novo na presença do Senhor, e q a cada dia a Vitória a qm mesmo sem conhecer eu amo tanto, q ela cresça em estatura e graça diante de Deus e dos homens bjus a familia!!!!

    ResponderExcluir
  7. Hola, soy de España y tengo una hija con Síndrome de Down de cuatro años. Desde que mi hija nació me he interesado mucho por otros síndromes,por las enfermedades raras, por malformaciones, etc... veo muchos vídeos por youtube, pero desde hace dos días me he encontrado con los vídeos de Vitoria, los he visto todos hasta dar con vuestro blog, y he de deciros que ¡¡ESTOY MARAVILLADA¡¡ por el amor y la ternura con la que tratáis a vuestra hija, pero por lo que más me he asombrado es de ver que vuestra preciosidad VIVE¡¡,es increíble, y la fuerza y Fé con la que lucháis es admirable. Os admiro profundamente y me siento muy orgullosa de que una hija como la vuestra tenga la grandísima suerte de tener unos padres como vosotros. Es un autentico lujo. ¡¡QUE SUERTE¡¡. Os doy mi más enhorabuena, os mando mucha energía positiva y que sigáis teniendo esa Fé tan maravillosa que os está llevando a disfrutar de vuestra hija como lo estáis haciendo. Yo tengo una amiga que esperaba otro niño con anencefália, pero el pronóstico que le dieron fue tan malo, que la pobre muy confundida abortó, prácticamente no la dejaron tenerlo y todavía me dice que ella hubiera querido que ese niño hubiera nacido. Un abrazo muy grande y mucha suerte

    ResponderExcluir
  8. Olá Joana e Marcelo.Me chamo Julianna e em minhas andanças na net encontrei e me encantei com sua história.Quero dizer que a fé de vcs me faz sentir que eu realmente preciso me achegar mais perto Dele.Sou prova viva que Deus ainda faz milagres na terra, vivo um momento de muita alegria, Deus me devolveu a vida contrariando a medicina mas tb vivo um momento muito triste com a perda dos meus bbs!Vcs tem um presente de Deus em mãos...a vitória é uma benção e mais uma prova que Ele pode tudo!Gostaria muito de compartilhar com meus amigos e irmãos o testemunho lindo de vcs; meu blog ta fechado desde que meu médico me colocou de repouso na gestação e ainda não tive coragem de voltar mas queria deixar o link de vcs no meu orkut pessoal...posso?E é claro quero acompanhar o crscimento da Vitória! Um beijão em vcs e que Deus continue abençoando ricamente! *orkut Julianna Gaspar *email juliannagaspar@uol.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...