Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Onze abençoados meses de alegria e paz




O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz. Salmo 29:11

O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. Salmo 9:9-10

Então lhes disse: "Suponham que um de vocês tenha um amigo e que recorra a ele à meia-noite e diga: ‘Amigo, empreste-me três pães, porque um amigo meu chegou de viagem, e não tenho nada para lhe oferecer’. "E o que estiver dentro responda: ‘Não me incomode. A porta já está fechada, e meus filhos estão deitados comigo. Não posso me levantar e lhe dar o que me pede’. Eu lhes digo: embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar. Lucas 11:5-8


Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. "Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! Lucas 11:9-12; Mateus 7:11


Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Salmo 127:3-4


O que fazer quando você faz uma oração e parece que Deus não te ouviu? E pior, quando parece que Ele fez o contrário do que você esperava? Quando você confiava e parece que sua confiança foi traída? Como confiar em Deus se Ele permite que soframos, que coisas muito ruins aconteçam? Será que realmente Deus nos ama? Será que fizemos algo errado e estamos sendo castigados? Ou será que existe um propósito bom naquilo que não parece ser tão bom? E será que realmente nós conhecemos e confiamos em Deus?

Certa vez, antes de casar, eu fiz uma oração. Pedi a Deus que abençoasse meu casamento com o Marcelo e que nos conduzisse durante toda a nossa vida. Pedi que abençoasse nosso desejo de ser uma família e um dia termos filhos. E que Deus abençoasse nossos filhos. Lembro que orei coisas específicas, para que tivessem saúde, que fossem felizes, enfim, coloquei todo meu coração e minha fé naquela oração. Tínhamos apenas 22 anos e ainda esperaríamos um pouco para aumentar a família. Mas era um sonho pelo qual já estávamos orando. E eu orei todos estes anos para que Deus nos mostrasse o momento certo de ter filhos e que os abençoasse. Eu tinha certeza que Deus estava me ouvindo, como já deixara claro que estava ouvindo em outros momentos.

Quando descobri que estava grávida da Vitória, estava tendo alguns sangramentos e tive que manter repouso. Foram seis semanas de expectativa aguardando que tudo ficasse bem. Tive medo, mas pensei que era um desafio passageiro. Quando fomos fazer o primeiro ultrassom morfológico, com 12 semanas, eu tinha certeza de que tudo ia dar certo. E por isso fui pega de surpresa ao ouvir da médica que não havia sinal de calota craniana no nosso bebê. Que aquilo iria evoluir para anencefalia e nosso filho iria morrer após nascer. Eu não podia acreditar que aquilo estava acontecendo. Desde aquele momento eu pensei em meu coração que Deus poderia mudar aquela situação – afinal havíamos combinado que Ele abençoaria nosso bebê. Oramos e pedimos muito a Deus que aquele diagnóstico mudasse. E não duvidamos de que poderia mudar. Mas não mudou. Ao contrário, só se confirmou. Fiquei sem saber o que pensar. O que dizer para Deus. Não conseguia entender por que aquilo estava acontecendo conosco.

Deus, Jesus nos disse que se um filho lhe pedir algo bom, o Senhor não vai dar algo ruim, assim como se um filho pedir pão, o pai não vai lhe dar uma pedra. Se um filho pedir um ovo, o pai não vai lhe dar um escorpião. Pai, então, porque o Senhor nos enviou uma filha com um problema tão grave se pedimos que a abençoasse? Por quê? Só consegui orar até este ponto, e as lágrimas e o silêncio continuaram quando eu não sabia mais o que dizer para Deus. Depois de alguns minutos, consegui concluir. Pai, me ajude, me responda, por favor. Me ajude a entender.

Apesar das lágrimas, eu me senti bem melhor - estava buscando a Deus com sinceridade e dividindo com Ele a minha dor e as minhas dúvidas. Mais tarde, naquele mesmo dia, contei para o Marcelo sobre estes pensamentos. Disse que estava um pouco decepcionada com Deus, sem entender porque aquilo havia acontecido conosco. Deus havia nos dado uma filha com um problema grave e não a havia curado. Então mencionei aquela escritura bíblica: se um filho pedir pão, o pai não vai dar pedra, se um filho pedir peixe, o pai não vai dar cobra, se um filho pedir ovo, o pai não vai dar um escorpião... De repente o Marcelo me interrompeu e me olhou assustado: “Mas a Vitória não é um escorpião! Ela é nossa filha!”. Fiquei surpresa com essas palavras. "Claro que ela é nossa filha e eu a amo muito, e não é um escorpião. Mas o que quero dizer é que ela tem um problema grave, e por causa disso ela pode morrer, e não entendo porque Deus permitiu que isso acontecesse. Eu confio nele e estou aguardando que tudo melhore, mas realmente não entendo por que isso aconteceu”.


Alguns dias depois, eu tive um sonho. Eu dizia para alguns amigos ao meu redor: Esta é a resposta! Se um filho pedir pão, o pai não vai dar pedra. Se um filho pedir peixe, o pai não vai dar cobra. Se um filho pedir ovo, o pai não vai dar um escorpião... esta é a resposta! E então vinha na minha mente a palavra paz, e eu a repetia: Paz, paz, paz...

Foi uma resposta que eu não esperava: a minha própria pergunta transformada em resposta! Era como se Deus estivesse me dizendo: confie em mim, eu ouvi a sua oração e estou te abençoando, mesmo que agora você não entenda. Confie em mim!

Alguns dias depois eu tive outro sonho: Eu estava numa grande fila em que cada pessoa recebia um copo plástico. Todos recebiam copos perfeitos, mas quando chegou minha vez, recebi um copo amassado. Eu olhei para aquele copo e enquanto observava que era defeituoso e pensava no que fazer, o copo foi completamente torcido na minha frente como que por uma mão invisível. Não havia como utilizá-lo daquela forma. Eu olhei aquilo e então simplesmente disse: “Ó Senhor, tu podes mudar isso”. De repente o copo se desamassou e ficou perfeito. E então novamente como se houvesse uma mão invisível, alguém começou derramar água dentro do copo e ele ficou cheio.

Claro que, quando eu acordei, imediatamente pensei na Vitória e na sua malformação, e no nosso desejo de que Deus a curasse. Fiquei animada, mas ao mesmo tempo não sabia como distinguir se aquilo tudo era uma resposta de Deus dizendo que mudaria o diagnóstico dela ou se era somente uma atividade do meu inconsciente reproduzindo algo que eu desejava muito que acontecesse. Eu tinha consciência da situação e sabia que poderia facilmente me iludir. Sempre tive em meu coração a consciência de que estávamos agindo pela fé e se as coisas acontecessem diferente do esperávamos eu não iria culpar ou responsabilizar Deus. Mas não desistiria de lutar pela vida da nossa filha.

Então nós confiamos e continuamos a amar a Vitória como ela era, incondicionalmente, e independente do futuro. Nós a amaríamos intensamente e não deixaríamos de pedir o melhor para ela. Quando ela nasceu e percebi mais ainda a gravidade da sua malformação, pensei que Deus a levaria em pouco tempo - era para isso que havíamos sido preparados durante a gravidez. Mas para nossa surpresa, mesmo sem sem curada, mesmo com uma malformação incompatível com a vida, ela viveu!

Fomos imensamente abençoados em passar momentos maravilhosos com ela em seus primeiros dias de vida no hospital. Pudemos carregá-la no colo, trocar sua fralda, dar banho, vesti-la, tirar muitas fotos... coisas que não imaginamos que seriam possíveis nas suas condições. Mas quando ela já estava com cerca de quinze dias de vida, começou a apresentar uma série de dificuldades como vômitos diários, quedas de frequencia cardíaca e de saturação de oxigênio. Começou a perder peso a cada dia e ficou muito magrinha e abatida. Eu pensei que o tempo dela conosco estava chegando ao fim. Havia sido muito mais do que o previsto, mas ainda assim, era tão pouco tempo! Pedimos então a Deus que, por favor, deixasse ela ficar mais tempo. Nós a amávamos tanto e a queríamos conosco independente de qualquer problema.

Aquela foi a primeira de uma série de infecções e anemias que ela teve durante a sua internação. Não foi um tempo fácil. Choramos muitas lágrimas e vivemos momentos difíceis com ela. Este blog, apesar de sempre tentarmos ressaltar o lado bom de tudo que estamos vivendo, não esconde os desafios que a Vitória enfrentou e ainda enfrenta. Mas os leitores atentos perceberão que relatamos muitos momentos felizes. Há palavras de gratidão pela vida da nossa filha. Agora eu não tenho dúvida alguma de que ela é uma criança abençoada e que tem nos trazido muita felicidade.

É uma alegria indescritível tê-la conosco. É um privilégio sermos pais dela. A Vitória é uma criança adorável, de uma doçura e delicadeza imensas, tem um espírito forte e guerreiro, e por vezes nos vemos rindo vendo seu jeitinho único de se comunicar, de dizer que não gosta de algo, de dizer que está feliz... Sei que ela é diferente de outras crianças e em algumas coisas ela sempre será diferente. Mas sei que nenhuma criança terá as virtudes que ela tem. Ela é única e muito especial. Ela é insubstituível.

Hoje eu lembro da passagem bíblica do pão e do peixe e entendo que Deus não estava equivocado. A Vitória é uma grande bênção, mais do que podíamos imaginar. Com sua vida, Deus nos ensinou a ver coisas maravilhosas da vida que nunca havíamos percebido. Nos ensinou a confiar e descansar nele e valorizar o que realmente tem valor. E temos tido o privilégio de cuidar dessa linda menina tão adorável. Temos sido imensamente abençoados com a vida da Vitória. Pedimos bênção e Deus nos abençoou. Com muito pão, peixe e ovo, se formos usar a metáfora bíblica. Ele nos deu uma criança maravilhosa com a qual temos nos realizado imensamente como pais. Tenho o prazer de vê-la se acalmar quando a pego no colo, de vê-la feliz de barriguinha cheia, de ajudá-la a relaxar para dormir, de encorajá-la enquanto luta e faz força tentando engatinhar. E de viver a emoção de vê-la tendo grandes progressos!

Sei que, infelizmente, nem todas as crianças com diagnóstico de acrania ou anencefalia têm condições de viver como a Vitória está vivendo. Algumas ficam por um breve período de tempo com seus pais e são recolhidas por Deus. E ninguém pode dizer com antencedência quão breve será esse tempo. Ninguém pode dizer nem de si mesmo quanto tempo mais que vai viver, ou acrescentar uma hora que seja a sua vida se essa não for a vontade do Pai. Mas eu continuo achando que a resposta que Deus me deu não serve só para mim. Lembram-se que no sonho eu a repetia para muitos amigos? É o que ainda estou fazendo agora.

Agradecemos a Deus por estes onze meses da preciosa vida da nossa filha Vitória. Onze meses de vida, de refúgio de Deus em tempos de angústia e de agradáveis surpresas de alegria, vitória e paz. Onze abençoados meses de Vitória.

27 comentários:

  1. adoro esse cantinho a cada post mais admiro vcs, eu tb ja passei por situações parecida a um tempo e de apesar de ter tido uma filha especial era por outros motivos, mas essa garotinha ainda nos dará muitas alegrias e agradeço a Deus por isso.
    Estou adorando vcs, posso te linkar em meu blog?
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Caros Marcelo, Joana e a amada VITÓRIA DE CRISTO.
    Com muita alegria vos escrevo, ontem por Providência de Deus, vi num post no facebook o link do blog de vcs, digo providência divina, pois foi um dia muito dolorido, então Deus em seus interessantes caminhos me fez chegar até aqui, até vcs.Era hora do almoço, não almocei, fiquei vidrada na linda história de fé.Li todos os posts,e no final além de ter a certeza da visita de Deus em meu dia,vi mais uma vez que Deus é lindo e poderoso.Corri pro email e divulguei o blog e sei que muitos também receberam através da família de vcs, a visita de Jesus neste tempo santo..Obrigada!
    Me chamo Núbia, tenho 28 anos, sou cristã católica praticante, trabalho com famílias(www.familiadenazare.com.br)e o testemunho de fé que encontrei em vcs além de um presente divino, animou o carisma dentro do meu coração.Cremos e professamos nosso amor pelas famílias sejam em quais condições se encontrarem, nossa profissão na comunidade é:Nós acreditamos na Família!
    Porque a Deus nenhuma coisa é impossível(Lc 1-37).
    De fato ao me banquetear com a vida de vcs, essa frase ganhou novo sentido, o que diziam os médicos para a vida da Vitória era apenas o possível, como Maria se assustou com a revelação do Anjo..
    Nossos olhos vêem o possível, Deus faz o impossível!Louvado seja Deus pela Vitória de vcs, porque Deus é FIEL e ele nunca desampara os seus.Tento aqui imaginar as lágrimas derramadas, as aflições sentidas e não consigo chegar nem perto..Ainda não sou mãe, não tenho a real dimensão do Amor Materno, mais tenho a certeza que o Amor pode curar tudo, o AMOR é a chave de tudo, se amarmos uns aos outros, disse Jesus, seríamos "reconhecidos como seus discípulos" e que Amor vcs tiveram que decidir ter pela Benção da Vitória.AMAR É ATITUDE.Lembro que está escrito aqui;Amamos a Vitória tal como Deus nos ama, incondicionalmente,unicamente e especialmente..Lindo, difícil e santo é o Amor!
    Agora todos os dias venho aqui, visitar a família de vcs,rememorar no meu coração a visita de Deus pelo testemunho de Fé e vida de vcs, rezo também agora por todos vcs, vou colocar nas nossas caixinhas de orações, afinal um Milagre as nossos olhos é a vida da Vitória.
    Sei também que vcs estão sendo diariamente amparados pela Graça de Deus,ele é a Força que os sustenta isso é visível..
    Parabéns pelos 11 meses do Milagre Diário, e o nome dela é do céu, afinal ela é filha do céu, Vitória de Cristo..
    Deus os abençoe muitoooo..
    Já os tenho no coração..
    Bjins na Vitória
    Núbia Gomes

    ResponderExcluir
  3. Doce Joana,

    O que ELE deseja fazer em nós, e através de nós, é o que nos garante a PAZ perfeita e a alegria incomparável, é o que nos garante a plena realização pessoal. Mesmo que venham lutas e desafios, se estamos com ELE, estas lutas têm um desfecho certo – vitória...vitória da NOSSA AMADA E QUERIDA VITÓRIA DE CRISTO, que cada dia que passa ela está incrivelmente PERFEITA!

    Deus os Abençoe.
    Com Amor...Tia Rita

    ResponderExcluir
  4. ESTAMOS NA FILA!!
    Na fila das bençãos do Senhor. Aguardando nosso copo ser cheio de águas... de esperança, de refrigério, de provisão, de comunhão, de Paz... daquela Paz que excede todo o entendimento.
    Nessa fila há muitos, à nossa frente, que reclamam que ela demora a andar, e alguns, atrás de nós, que falam em desistir de esperar. Mas todos, que perseverarem, terãos seus copinhos desamassados e cheios das águas da Vida!
    Estamos na fila.
    Ela dá algumas voltas, faz diversas curvas, não nos deixa ver onde começa nem onde acaba. Mas, não sairemos dela...
    Que nosso bondoso Deus
    continue permitindo que
    VOCÊS TRÊS
    continhuem abençoando
    muitas vidas,
    como a de
    NÓS QUATRO.

    Obrigado!!

    Amanda, Lucas, Lise e Edu.
    (Vila Velha / ES)

    ResponderExcluir
  5. A Vitória já está uma mocinha... cada dia mais linda e preicosa! Parabéns pelos 11 meses de muitas bençãos e alegrias ao lado dessa nossa princesnha!
    Bjos*
    Vivian

    ResponderExcluir
  6. Joana, a Vitória está cada dia mais linda!
    E os seus textos, cada dia mais inspiradores e encorajadores...Deus te usa demais com essas palavras que você coloca no Blog...muito obrigada!
    Que Deus continue abençoando vocês cada dia mais!
    Um grande beijo!
    Larissa

    ResponderExcluir
  7. Olá Joana,embora eu não conheça vcs, tenho um amor q vem da parte de Deus por vcs,sempre entro no seu blog, pq quando vejo o rostinho lindo da Vitória me lembro da fidelidade de Deus, e hj foi um dia assim, q as duvidas tomaram conta do meu coração...será q realmente Deus me ouve?será q Ele tem pra mim uma benção reservada? ou simplismente eu tenho esperado em vão? hj li o seu testemunho, 11 meses abençoados com a vida da Vitória!e como vc mesma disse...vcs pediram bençãos e Deus os abençoou...creio q esse momento de espera vai passar e ainda vou me regozijar muito com as promessas q Deus tem pra minha vida, afinal Ele é dono das melhores bençãos, e hj percebi q sua filha é uma benção estendida na minha vida tbm, é meio estranho, mais sinto um amor inexplicável por ela, não consigo passar muitos dia sem ve-la mesma q pelo blog, enfim obrigada pelo testemunho Deus falou comigo e aquietou meu ♥!!!conte com as minhas orações.bjus Franciane Carvalho!:)

    ResponderExcluir
  8. .....Realmente não posso desejar nada além de mta ....mas muita saúde para essa princesa... acompanho vcs por intermédio de uma amiga, no qual sou madrinha da filha dela....e que tem o mesmo problema da Lorena ( amiga da Vitória )....como ja citou em outros posts...e tb tenho fé em Deus que tudo será maravilhoso daki há alguns meses..... Fevereiro ta ae....e queremos mais do que nunca a salvação e esperança ....e penso que quando oramos com fé, acreditamos em Deus tudo é PERFEITO....assim como essa coisa linda da Vitória de Cristo....que Ele continue abençoando toda essa familia por muitos e muitos anos ..... desejo BOAS FESTAS e um 2011 cheio de mtas alegrias e SUCESSO SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns sua filha é uma bença de Deus!Eu tambem tenho uma filha que é um milagre tambem..Ela teve Hdc e hoje tem 4 meses de vida ,passou 1 mes em coma e 3 meses na Uti.....Desejo muita saude a nossas crianças ...Que Deus continue abençoando vocês cada dia mais!
    Um grande beijo!
    taisgijsel
    Holanda [EUROPA]

    ResponderExcluir
  10. Oi joana !
    tudo beem ?
    eu sou uma mae de uma criança especial tbeem eu tenho 22 anos e meu filho Matheus tem 5 aninhos eu qnd descobri q ele era especial fikei mto revoltada com a vida pke na epoca minhas amigas tinham engravidado junto com migo e todos e os filhinhos dela sao perfeitos daii eu sempre perguntava porque com migo isso teve q acontecer a mesma sorte q vocee de ter o marido do lado te apoido o pai do matheus nao dava a minima pra ele qundo ele era bebezinho fikou varias vesse internado no hospital pro motivos de convuçao e pneumoinia e assim por diante entao ate que fikou na uti daii ele nao foii nen uma vez visitar eo meu filho daiii resolvi terminar tudo com ele era eu sempre sozinha no hospital então eu tinha que aguentar tudo ali sozinha entrei em depressão por isso tava mto ruim mas graças a deus que um poko de fe que tinha deus me ajudou a suprar isso nao tive a sorte de ter um companheiro pra poder me ajudar mas fiko mto feliz por vocees serem uma familia mto linda !
    quando li a sua mensagens fikei mto emocionada pos tudo que eu pensava esta alii escrito te digo se nao tive escrito por vocee poderia ate dizer q leram os meus pensamentos do meu dia-a-dia
    hoje meu filho esta um poko bemm melhor do que ele era antes as convuçao diminuirao Graças a deus eu tenho buscado mto a deus e encontrei uma pessoa que goste mto do meu filho e de mim que me da apoio e palavras e tudo ! mas tem horas e dia q nao tenho força pra buscar tudo parece q nao acontece na minha vida! que noite e dia eu to aqui esperando a cura do meu filho e as vezes eu perco a esperança que esqueço que tem um Deus que resolve tudo por mim ! mas sabe como que e coração de mãe o meu sonho e ver ele caminha mas com as tuas palavras me deu força pra mim ver que tenho que esqueçer do físico e sim lembra do interior pois ali sim e o essencial ! tbeem tive varios sonho q ele tava caminhado e sempre pergunto pra deus qundo isso vai acontecer pke eu nao seii se tenho força pra aguentar tudo o q me acontece !
    então i queria agradecer mto as suas palavra forao mto linda tudo aquilo q eu sinto e ate pensava Que deus te abençoe mto e sua familia tbeem...
    beijOs se quiser ter contado pra nois conversamos
    Paolla Caionara e Matheus Andrade

    ResponderExcluir
  11. Estava eu pesquisando sobre este assunto, qdo me deparei com este maravilhoso blog.Meu irmão Marcelo e sua esposa Meire estão esperando o nascimento do Marcelinho, possui anencefalia e no dia 19/02/11 a gestação completou 9 meses, vamos esperar até amanhã e então talvez seja feito uma indução do parto. Não saberia o que dizer a eles qdo estiver lá no hospital nos próximos dias.Minha cunhadinha Meire passa pela mesmas angústias lidas aqui, rezem por nós para que eles possam ter sabedoria de enchergar diante todo este sofrimento, o propósito de Deus. Abraços,
    Marisa Rodrigues São Paulo SP

    ResponderExcluir
  12. Benção de Deus !

    Linda família abençoada !

    Que Deus continue abençoando-os ricamente mais e mais.

    Obrigada por vocÊs serem exemplos vivos de verdadeiros adoradores do nosso Senhor.Exemplos como Jó.

    Um abraço...

    Thamy Joy Cacileri

    ResponderExcluir
  13. Parabéns a vocês e saibam de uma coisa importante, Deus só permite situações em nossas vidas que Ele sabe que vamos ter forças para superar todas as dificuldades. Vocês são um exemplo para minha vida; já perdi 2 bebês, 1 com 3 anos de casada e outros 2, gêmeos, recentemente. Temos nossa amada Giovanna, hoje com 7 anos e, se o senhor permitir, daremos um irmãozinho(a) à ela. Que Deus continue a abençoá-los e fortalecê-los.

    ResponderExcluir
  14. Joana, Marcelo e Vitoria de Cristo... A tempos peguei essa mania quase viciosa de ler blogs...Blogs de quem tem ou está esperando um anjo,e hoje com a graça de Deus, conheci essa linda história de amor e entrega... E pela primeira vez quis deixar um comentario. Sempre que leio blogs de maes, sinto o amor nas palavras... O mesmo amor que sinto pelo meu filho todos os dias... Mas hj quando abri o seu blog, senti um amor infinito me invadindo, achei lindo tudo que estava escrito, achei mais lindo vcs não sentirem pena do destino, mais sim abençoados. E é isso que vcs dois marcelo e joana são abençoados. A vitoria é uma criança linda, que esta aqui hj com voces, por amar e se sente amada.... Que Deus derrame uma chuva de bençao sobre a vida de voces. Um grande abraço do fundo do meu coração.

    ResponderExcluir
  15. Nossa a Paz do senhor Jesus queridos...
    A mais ou menos dois meses eu conhecí a história da pequena Vitória, não preciso dizer muito para saberem o quanto eu a amo. Meu Deus que honra a de vocês por ter este grande presente. Eu tenho orado sempre para que Deus possa lhes conceder muita fé e esperança...
    Sei que existem promessas e planos de Deus para vocês bem maiores dos que os seus.
    Fiquem na paz !!!!
    Um grande abraço, de mais uma intercessora e irmã em cristo,

    Aline Rezaghi.

    ResponderExcluir
  16. Olá Joana e Marcelo!

    Nesse momento são quase 4 da manha e pesquisando algumas imagens para fazer uma comunidade para meu orkut divulgando meus dois blogs, me deparei com o blog de vcs. Deus me deu uma resposta, independente das lutas q passamos diariamente. Ele disse: confia em MIM! Q maravilha! Louvado seja o nome do Senhor! Q Deus abençoe vcs ricamente! Feliz 2012 com CRISTO!
    DE um bjinho na Vitoria!

    ResponderExcluir
  17. Patricia de Corumba ms-
    uma lição de vida para todos nois obrigado por compartilhar com todos nois essa linda historia de superação e fe.

    ResponderExcluir
  18. ola quero agradecer por compartilhar com todos nois essa historia de vida tão bonita de superação e fe papai do ceu não poderia ter escolhido melhores pais para vitoria de cristo

    ResponderExcluir
  19. Obrigada por compartilhar esses momentos...
    Parabéns, por esse gesto, que tanta luz espalha em nossas vidas, dando força a nós para que tenhamos mais confiança em Deus.

    ResponderExcluir
  20. Obrigada por compartilhar esses momentos... Iluminando nossas vidas, nos ajudando a ter mais confiança em Deus...

    ResponderExcluir
  21. Obrigada por compartilhar esses momentos...
    Parabéns, por esse gesto, que tanta luz espalha em nossas vidas, dando força a nós para que tenhamos mais confiança em Deus.

    ResponderExcluir
  22. Obrigada por compartilhar esses momentos...
    Parabéns, por esse gesto, que tanta luz espalha em nossas vidas, dando força a nós para que tenhamos mais confiança em Deus.

    ResponderExcluir
  23. Adoro o blog de vcs e acompanho o crescimento da linda Vitória!
    Parabéns a essa família abençoada por Deus!

    ResponderExcluir
  24. Fiquei extremamente comovida com a história de vcs!!!Com certeza a vida da Vitória é um milagre e Deus vem nos mostrar,através dela e do exemplo de vcs,como pais,o quanto Ele é grande,quão grande e infinita é a Sua misericórdia e que Ele é o Deus do impossível!!Muito obrigada por partilharem esses momentos de pura graça conosco,pois com certeza,testemunhos assim nos tornam pessoas melhores.A Vitória é linda!!!

    Deus abençõe vcs a cada dia!!
    Um grande beijo aos três.

    ResponderExcluir
  25. Que bom ter notícias tão felizes. A Vitória em casa junto da família. A minha fica muito feliz pela de vocês. ´Que alegria ter notícias tão boas. Fiquem com Deus. Um Beijinho meu e da Sofia.

    ResponderExcluir
  26. Obrigado por compartilhar esse momento de desafio e muita coragem!
    Me inspira a crer que para amar devemos ter muita força a despeito de nossas fraquezas, medos e preconceitos.

    Marcio

    ResponderExcluir
  27. Meus amados me emocionei muito em ver esta história maravilhosa sendo de uma familia tão linda pelo amor de Deus, peço a Deus que abençoe cada segundo um pouco mais para que possam estar sempre firmes na fé passando esta lição de vida há todos os que estão desmotivados achando que tudo esta perdido. Obrigada por poder contemplar esta glória com vocês!
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...