Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Nove meses com um presente do céu


Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue seu caminho ao Senhor, confie nele, e ele agirá. Salmo 37:4-5


Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: “Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”. Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou. Marcos 10:13-16

 

"Quando escuto o argumento horroroso e nogento de que temos que abortar só porque há a possibilidade da criança nascer com deficiência, oh, o horror toma conta do meu coração! Senhoras e senhores, há coisas que vocês só poderão aprender com os mais fracos de nós. E quando vocês os matam, são vocês que perdem. O Senhor olha por eles, mas serão vocês que sofrerão para sempre". Gianna Jessen, sobrevivente de um aborto (clique para ver o video da sua história)


Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: “Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?” Disse Jesus: “Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele”. João 9:1-3


É com muita alegria e uma imensurável gratidão que hoje comemoramos nove meses da nossa amada filha Vitória. Praticamente o mesmo tempo que a tivemos em gestação, agora a temos como uma criança nascida viva neste mundo. Uma pessoa, uma cidadã, um ser humano independente. Uma bênção em nossas vidas. O presente mais precioso que poderíamos ter recebido de Deus. Algumas coisas que nos fazem rir é que a Vitória já tem CPF, é titular do seu próprio plano de saúde, já recebeu correspondência em seu nome, e já participou do censo nacional 2010.

Como todos vocês sabem, amados amigos que têm nos acompanhado, alguns desde o início, outros já durante o desenrolar dessa história, enfrentamos muitos desafios desde a gestação e após o nascimento da nossa filha. Ela foi diagnosticada com acrania no 3º mês da gravidez, foi desenganada pelos médicos e sua morte considerada inevitável após seu nascimento, uma vez que o resultado da acrania é sempre a anencefalia ao final da gestação. Até hoje existem dúvidas sobre seu diagnóstico. E considero isso muito bom. Porque nenhum diagnóstico vai decidir seu destino, sua qualidade de vida, sua realização enquanto pessoa e o quanto ela será amada por nós. Ela não se chama acrania, anencefalia, malformação, cérebro rudimentar ou qualquer outra coisa – nomes horríveis por sinal. Ela se chama Vitória de Cristo. Amada. Linda. Perfeita. Esperada. Querida. Única. Insubstituível.

Muitos disseram que não valeria a pena o sacrifício de carregá-la até o final da gravidez. Certa vez um médico me disse: “Toda gestação tem um risco, e se paga um preço, mas no final se tem o prêmio. Você vai pagar o preço, mas não vai receber o prêmio no final”. Ele estava redondamente errado, mais redondo que a minha barriga de grávida. Estava sendo aconselhada a fazer o que eles chamam de antecipação terapêutica do parto, e que mais tarde descobri ter um nome mais transparente: aborto eugênico (quando a criança  tem alguma deficiência).
O consolo, o carinho e o amor das pessoas ao nosso redor têm sido uma grande fonte de alegria e encorajamento durante todo esse tempo. O querer saber como é que as coisas estão, o interessar-se, o torcer e vibrar de cada um de vocês em cada etapa superada nos fazem sorrir e festejar porque não estamos sozinhos, e porque nossa filha é amada. Cada dia que vemos um comentário novo, um seguidor novo, alguém que diz que acompanha o blog, que ora pela Vitória,que torce pela nossa pequena, sentimos muita satisfação e alegria. Se alguém diz então que ela é bonitinha, que é uma guerreira, vamos até o céu!


O que às vezes me entristece é perceber que alguém sente pena da nossa filha. Ou da nossa situação. Se alguém acha que é um fardo pesado que recebemos de Deus cuidarmos dela, ou que é uma coisa muito triste alguém ter nascido com “problema”, isso me corta o coração. Se alguém fica especulando “o que foi que eles fizeram para ela nascer assim” como se fosse um castigo, me sinto inconsolável. Porque percebo que essa pessoa não está entendendo nada do que estamos vivendo. Absolutamente nada. Eu não sabia disso até viver uma situação assim. Nunca sabia como agir quando sabia que alguém havia perdido uma pessoa querida, ou se estava passando por uma situação de doença ou algum acidente com dano irreversível. Ou quando nasceu um bebê com uma malformação. Infelizmente às vezes, com pessoas não tão próximas, cometi o erro de ficar em silêncio, ou de ter pena. Hoje posso dizer que, não importa que algum comentário tenha saído meio sem jeito - se foi bem intencionado, se foi com amor, eu nunca vou me esquecer. Lembro de cada pessoa que me ligou durante a gestação, de cada pessoa que me escreveu assim que a Vitória nasceu (mesmo que a alguns não tenha conseguido responder), e aqueles que nos visitaram, então, cada um destes amigos têm um lugar de honra no meu coração – pra sempre.
Nada será pior do que o silêncio e a pena. Infelizmente preciso dizer isso e esclarecer aqueles que porventura possam ter este sentimento – não é preciso. Se simplesmente pararem para pensar – ela poderia não estar viva, ela poderia nunca ter existido, e nunca teríamos aprendido tudo o que aprendemos desde que ela chegou em nossas vidas. Não teríamos sido agraciados com seu olhar sereno, com seu coração guerreiro que luta para viver e crescer, com seu sorriso sapeca, seus cílios compridos, seus olhos azuis, suas mãozinhas delicadas, sua pele macia e seu cherinho de nenê. Meu coração se enche de alegria ao vê-la viva. Algo que me alegrava durante a gestação era ouvir seu coração bater durante os exames. Também tive o privilégio de senti-la se mexer muito, me chutar e fazer pressão nas minhas costelas. Agora, me enche de satisfação colocar a mão perto do seu rosto e sentir o ar quente saindo do seu nariz. Ouvir sua respiração profunda enquanto dorme. Seu chorinho parece música. Seu espirro é gracioso. Por incrível que pareça, trocar sua fralda me enche de alegria, porque ela vive!

Ontem comemoramos também aqui no Brasil o dia das crianças. Aproveitando o feriadão, a vovó Alice veio nos visitar e passar a semana conosco. E ontem de presente a Vitória pôde tirar o gesso da perninha e saímos para passear – a primeira vez que fomos com ela a um restaurante! Ela almoçou antes de sair de casa, mas lá pelas tantas tomou sua mamadeira fora de casa – algo ainda pouco usual para nós. Depois, fomos passear na casa da bisa Victória, revimos vários tios e tomamos um gostoso café. Saímos de casa no horário do almoço e só voltamos lá pelas dez e meia da noite, super felizes em passar um dia tão agradável na companhia da nossa filha. Ao longo da semana, tentarei colocar mais fotos destes momentos tão especiais, e das últimas visitas tão especiais que ela recebeu.


Mas hoje gostaria de aproveitar o dia das crianças para lembrar algumas crianças que nem sempre são consideradas uma bênção. Porque toda criança é uma bênção. Incomparável. Independente das circunstâncias em que as recebamos, e de quanto tempo elas fiquem conosco. Crianças anencéfalas, crianças com acrania, paralisia cerebral, síndromes raras, ou outras deficiências, graves ou não, comuns ou não. Estas crianças são muito amadas por Deus. Sei que Deus se entristece que existam doenças e malformações, fruto da escolha da humanidade pelo pecado e pelo conhecimento do bem e do mal – e Cristo morreu por nossos pecados para que um dia tenhamos, todos que aceitarmos seu sacrifício, um corpo perfeito e eterno. Mas sei que Ele tem um propósito único e especial com a vida de cada uma destas crianças.

 

Recentemente criei um blog para orar por estas crianças, o Levantem-se e orem!, assim como oramos por nossa filha antes de nascer. Uma tentativa de ajudar famílias que passam por situações semelhantes às que passamos. Infelizmente esse blog tem tido pouca visitação e nenhum pedido de oração. Acredito que isso reflita em parte o quanto ainda existe desconhecimento, desinteresse e preconceito sobre estas condições especiais em nosso meio. Peço a Deus que isso mude - não que esse blog seja popular como o blog da Vitória tem sido, pois isso pouco importa. Mas para que estas crianças sejam amadas. Muito amadas. Assim como nossa filha tem sido. Porque ela foi o maior presente que recebemos de Deus.
Feliz nove meses de vida fora da barriga, querida Vitória! Feliz dia das crianças! Obrigada por alegrar nossas vidas com seu coração puro de criança, que nos aproxima tanto de Deus!

24 comentários:

  1. Que mensagem linda, mana!
    Eu fiz dois posts especiais para a Vitoria em seu blog em ingles (pois e' mais rapido escrever direto doq ue traduzir) mas esse seu post esta' magnifico, esta' cheio de sentimento, de amor, de realizacao materna. Tenho vontade de parar tudo e traduzi-lo agora, porque algumas pessoas que acompanham o blog em ingles estao preparando o enterro de seus bebes, e nao se preparando para recebe-los!
    Eu sei que se um bebe que nasceu com anencefalia ou acrania, ou qualquer outra malformacao morrer, isso nao quer dizer que Deus nao ama os pais do bebe, ou que Deus ama mais voces e a Vitoria. Mas eu nao canso de pensar que Deus recompensou a fe' que voces tiveram. Lembra-me muito a historia da mulher com um foluxo de sangue, que toca o manto de Jesus. Ele disse-lhe: vai em paz, a tua fe' te salvou.
    Nao estou dizendo que estes pais nao tem fe' em Deus (pois sao todos cristaos), mas alegro-me em saber que a historia da Vitoria pode trazer esperanca a estes pais.
    Louvado seja Deus pela vida da pequena grande guerreira Vitoria de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. oi mamãe da Vitória!qual seu nome?,meu nome é Paula e acabei de conheçer sue blog e já estou te seguindo tá?
    a Vitória e uma princesa guerreira, linda comendo papinha, da para ver nos olhinhos dela que tem muita vontade de viver.

    posso linkar seu blog no meu?
    http://paulaeflhos.blogspot.com

    Paula

    ResponderExcluir
  3. Vi!!!
    Parabéns!
    Vc esta cada dia mais linda.
    Beijos
    Bárbara

    ResponderExcluir
  4. Querida Vitória,

    parabéns pelos 9 meses! Já está sentando,que boa notícia! Espero em breve vê-la engatinhando, estamos orando por você!
    Já escrevi antes, e acho lindos também seus cílios compridos!
    Curta bastante as novidades desta vida, que o Papai do Céu nos dá.
    Bjs da tia
    Mirian
    p.s. a mamãe está linda de franja! está linda tb porque é mamãe!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu nunca senti pena de vcs, eu olho o blog com felicidade, e não triste! Digo isso pq sei que eu agiria da mesma forma, sentiria a mesma alegria de ter um filho, do jeito que fosse. Até já sonhei com a Vitória, 2 vezes, que eu encontrava vcs e conhecia pessoalmente ela hehe. Sou contra o aborto, em qualquer caso, e ela é um exemplo que dou. Mesmo se fosse anencéfalo, que durasse alguns minutos, não se pode tirar a chance dos poucos minutos que ainda restam. Acho a Vitória muito bonitinha, principalmente agora com cabelinhos =D

    ResponderExcluir
  6. ola queridos! acompanho sempre o blog da vitoria e a cada dia acho que ela esta mais linda!fico muito feliz em entrar e ver que tem novidades e sempre é coisa boa!Deus pode todas as coisas. quero parabenizar mais uma vez o blog e dizer que essa semana pude ver os videos dela no youtube e fique muito emocionada em ver como ela esta esperta,muito lindo! que deus possa estar sempre com vcs e não confie em medicos pois DEUS é que sabe tudo.
    forte abraço !

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS VITÓRIA!!!!!!
    Que nosso Pai continue te abençoando lindamente, te fazendo crescer forte e saudável e dando tantas alegrias a sua mamãe e ao seu papai, pessoas tão especiais quanto você!!
    Sejam bançãos nas vidas uns dos outros!
    Continuem refletindo Jesus em seus semblantes e transmitindo tanta Paz a quem passa a conhecê-los.
    AMÉM?!?!
    Beijos no coração!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Vitoria, Joana e Marcelinho..Tudo bem com vcs? Só conheço a Vitoria pelas fotos mas espero em breve poder dar um cheirinho nela e levar um amigo (o Augusto) para brincar... Joana..ela é linda!!!PARABENS!! Que Papai do Céu continue iluminando a Vida de vocês!!
    Um super Beijo
    Ana, Rafa e Augusto

    ResponderExcluir
  9. Querida Jo,

    A Paz de Cristo! Jo, olha, pode parecer meio doido, mas a Vitória faz parte da minha família, ela é uma linda, guerreira, fofa e cheirosa, que olhos azuis tão lindos. Eu choro por ela, oro, dou risada, compartilho com muitas pessoas, e até atribuo algumas conquistas a respostas de orações específicas (desculpa, tá? eu sei que pode ser ou pode não ser, mas eu vibro em poder participar em ver orações respondidas e assim me sinto mais parte....) Fico do meu jeito chateada com as pessoas que tem atitudes que eu não gostaria que elas tivessem....indiferença é a pior que eu acho, coração duro para mim é horrível.

    Mas mesmo que você tenha lágrimas, você tem uma depoimento muuuuuuito forte e você vai ajudar e já está ajudando muitas pessoas nesta questão de coragem para dizer não a "morte matada". Quero muito que você converse com a Denise, médica, cristã, ginecologista, ela tem uma postura radical pró vida, ela é do grupo de casas da Granja, mas mesmo antes de ser cristã ela já tinha esta posição, ligada a profissão, talvez você a conheça, enfim, o depoimento dela como médica e os entendimentos são fantásticos.

    Conte comigo, mande um beijão para a Vitória e nós amamos muito vocês.

    Fiquem com Deus, beijocas no coração, Ju

    ResponderExcluir
  10. Querida Vitória!
    sou a tia Lola,estou feliz porque agora posso ver você todos os dias.
    Você está muito linda!
    beijos para você, sua mamãe e seu papai.
    Tia Lola.

    ResponderExcluir
  11. Olá Linda Família!!
    Estava a alguns dias sem acessar o blog, saibam que me emocionei muito com essa linda homenagem cheia de amor e carinho.
    Esta Linda Guerreira está cada vez mais linda.
    Que Deus siga abençoando vcs e inundando a vida de vocês com muitas alegrias e felicidades.

    Um beijo grande com muito carinho,
    Fran - Poa / RS

    ResponderExcluir
  12. Me emocionei com sua história, adorei conhecer vcs, eu creio que o senhor sabe de tudo, tudo mesmo.
    Posso te linkar?
    http://www.lauraliviaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Mana, muitíssimo obrigada pelos posts em inglês, estão lindos! É muito legal tb abrir o blog e ler sobre a Vitória escrito por ti. Que a vida dela possa trazer esperança e alegria em Deus para muitas famílias.
    beijos
    Jo

    ResponderExcluir
  14. Querida Nanda, obrigada por sempre nos acompanhar e tb dividir sua história conosco. Que Deus tb te abençoe muito!
    bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  15. Minha princesa!
    Muuuuuitos beijinhos para você.
    vovó Alice.

    ResponderExcluir
  16. Queridas Paula e Andréia,

    Fiquem à vontade para linkar o blog no blog de vcs, será uma honra para mim. Obrigada!

    beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  17. Qu saudade da minha amiguinha...
    Por um problema no meu micro, conseguia ler,mas não conseguia ver as fotos.
    Muito obrigada por compartilhar conosco esse ilage, essa benção de Deus.
    Sempre escrevo isso, mas nunca acho que foi suficiente.
    Beijos, beijos,beijos
    Fla

    ResponderExcluir
  18. Olá amigos!
    Amamos o banho da vovó.Temos ótimas noticias diz pra Vi que a amiguinha Lorena ja chegou em casa e quer conhecè-la,e como sempre a mamãe perdeu seu telefone e não pode ligar para combinarmos o dia.Joana me liga para combinarmos o dia ok.Beijos Angela,Lorena,Laura e Gazo

    ResponderExcluir
  19. JOANA.
    Acompanho o blog da Vitória faz tempo.
    Sempre me emociono muito.
    Vocês estão sempre nas minhas orações.
    Nunca escrevi, mas hoje senti vontade de escrever para dizer como fiquei feliz ao ver várias fotos sua com sua filhinha.
    Você escreve muito bem e parece que tira foto muito bem, também.
    Mas quase não aparece nas fotos.
    Você é tão linda. Olha essas fotos suas que você postou ,estão muito lindas, sua filhinha é muito linda.
    Coloque mais fotos suas com sua filhinha.
    Aproveito para desejar uma semena abençoada para você e sua família.
    Uma beijoca para a Vitória.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Suas palavras são maravilhosas de uma mãe abençoada que ama muito sua filha Vitória! Que Deus continue sempre iluminando suas vidas, com muita alegria, amor e Felicidade! Deus os abençoe sempre !!!

    ResponderExcluir
  21. Eu não tenho palavras para descrever quão grande é o amor que vocês tem pela Vitória e ela também por vocês! Agradeço a Deus por existirem pessoas como vocês, que acreditam que a força de Deus é maior do que qualquer coisa, qualquer diagnóstico e que são contra o aborto, não importa a circunstância... Conheci a história da Vitória hoje, ela é maravilhosa, um exemplo de guerreira, vi alguns vídeos dela, ela é muitoooooo fofa!!!
    Vou rezar sempre por ela e por vocês, pais abençoados!!

    Que o amor de Deus sempre se manifeste na vida dessa sua família maravilhosa!! Tenho certeza que Ele sempre está e sempre estará com vocês!

    O sentimento que eu sinto agora em conhecer esse universo seu é inexplicável... talvez se resume em uma só palavra: AMOR

    Fique na paz de Nosso Senhor Jesus!

    Beijos, beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Nossa reli hj este post e lembrei da minha filha... (ela passou por uma cirurgia cardíaca) e tb tive muiito medo de perde-la... certos trechos me identifiquei... sou muiito feliz por ela estar bem e viva igual a sua doce Vitória... ela é liindaaa demais... venho td dia aqui no blog atr´s de noticias!! vcs são liindas!

    ResponderExcluir
  23. Bonitinha NÂO! Sua filha é LINDA!!!!! Sua família é maravilhosa.
    Sou mãe, minha bebê Lorenna tivemos algumas dificuldades no final da gravidez... ela estava entrando em sofrimento fetal, comeu mecônio e quase ficou internada pois estava iniciando um quadro de infecção. Também tive muito medo de perdê-la e posso e como mãe posso imaginar os medos que você também passou. Mas para a Glória do Senhor Jesus estamos estamos aqui, para desfrutar de momentos maravilhosos ao lado dos nossos anjos.
    As pessoas podem dizer que a Vitória é uma pessoa especial, na verdade eu a vejo como um anjo e vocês pais que são especiais, pois entre tantas pessoas Deus escolheu vocês, pois conhecedor de vosso corações soube que vocês são pessoas maravilhosas p/ cuidar do anjo que ele enviou.

    Amei conhecer seu blog e sua família. Que Deus continue unindo e abençoando essa família maravilhosa.

    ResponderExcluir
  24. parabéns a Voc~es pais da vitoria e parabéns a Ela que é uma criança linda e muito vitoriosa ! Que Deus continui abençoando todos voces e de cada vez mais vitorias para todos !

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...