Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sábado, 2 de outubro de 2010

Muito obrigada, tia Cida!


Essa semana estava organizando as fotos da Vitória do tempo do hospital - tiramos tantas fotos durante os meses em que ela ficou internada (acho que mais de 5 mil fotos!) que até hoje ainda não tinha baixado tudo para o computador. Desde aquela época eu tinha vontade de escrever um post para agradecer as pessoas que cuidaram dela na UTI - ainda vou agradecer a todos que cuidaram diretamente dela aqui neste blog - tenham paciência! 

Uma destas pessoas é a técnica de enfermagem Cida Crescêncio, a tia Cida, que começou a cuidar da Vitória quando ela tinha um mês de vida. Ela marcou muito as nossas vidas. Nos apoiou em todos os momentos, tinha um carinho e um amor imensos pela nossa filha e enchia as nossas tardes de alegria quando estava conosco.
Ela começou a cuidar da Vitória depois de ter enfrentado uma fase difícil na sua vida pessoal e estava se recuperando de um problema sério de coluna. E certa vez ela me disse: "A minha vida mudou depois que eu passei a cuidar da Vi. Aprendi que tenho que viver um dia de cada vez; Não dá pra gente tentar viver dois dias de uma vez só".

A Cida sempre acreditou na Vitória. Conversava com ela, brincava, dava bronca. Nos ouvia e dava até conselhos. Me apoiou muito quando disse que gostaria de amamentar - a Vitória  ainda usava sonda, precisava de oxigênio pois ficava fraquinha com as infecções e anemias, e eu tirava leite com bomba para ela receber pela sonda. Ela então passou a tentar convencer os médicos que a Vitória teria condições de mamar, que precisávamos tentar. E tinha toda a paciência e ânimo para me ajudar.
E quando a Vitória começou a mamar na mamadeira, não queriam deixá-la tomar o leite materno, dizendo que ia engasgar e broncoaspirar, e ela teria que tomar somente o leite artificial engrossado. Eu fiquei inconformada - achava que precisávamos dar a Vitória a oportunidade de tentar tomar o leite da mamãe - tão importante para seu desenvolvimento. A Cida percebeu isso e decidiu me ajudar. Teimando com todo mundo, pegou a Vitória e, com toda a paciência e amor, conseguiu dar para ela todo o leite materno na mamadeira sem ela engasgar nenhuma vez. E me disse: "Deus te deu leite, e tem tanta mãe que queria ter mais leite e não tem. Então esse leite é para a Vitória tomar". 

Ela também tomava todo o cuidado para ajudar a Vitória a não vomitar, nos períodos em que ela estava mais debilitada devido às infecções. Às vezes ficava parada em pé do lado do berço de olho na nossa pequeninha, para poder socorrê-la imediatamente caso ela vomitasse sem avisar - o que era bem comum.
Lembro de uma tarde quando ela pegou plantão e foi informada que o antibiótico da Vitória tinha sido suspenso. Ela ergueu os braços pro alto e começou a vibrar, quase pulando de alegria porque nossa amada tinha superado a infecção. E outro dia, quando a Vitória já estava bem e se recuperando da cirurgia, mas ainda usava sonda, deu um baile em todos nós tentando arrancar a sonda. Sei que ficamos nós três, ela, eu e o Marcelo, tentando segurar a Vitória, que estava bem sapeca brigando com todo mundo, já estressada daquele ambiente de UTI. No final, quando finalmente ela se acalmou e soltou a sonda, nós três nos abraçamos, eu com a Vitória no colo, emocionados por ver nossa menininha tão bem, forte e cheia de vida, depois de ter enfrentado momentos tão difíceis. E a Cida disse: "Graças a Deus por essa nossa Vitória".



A tia Cida é divertidíssima, super falante, carinhosa e sensivel. Uma profissional competente, responsável e amorosa. Agradecemos a Deus por ter colocado uma pessoa tão maravilhosa para cuidar da nossa filha durante momentos de tanta fragilidade. Podíamos ficar tranquilos durante as tardes pois sabíamos que a Cida cuidaria da Vitória como se fosse sua filha. E na verdade é - uma filhinha do coração.

Queria tia Cida,

Muito obrigada por ter cuidado de mim com tanto amor. Obrigada por sempre acreditar em mim. Ainda lembro de você dizendo "Vamo Vi, força mocinha" quando eu estava mal e não conseguia respirar direito. Sinto saudades do seu colinho e das suas brincadeiras. De quando você chegava à tarde na minha salinha falando alto, meio atrapalhada com um monte de coisas da farmácia, e de repente abria um grande sorriso e começava a brincar comigo e dizer que eu estava linda com aquela roupinha. Você nunca tinha pressa de ir embora, ficava explicando direitinho pra tia do próximo plantão como tinha que fazer pra cuidar bem de mim, pra não deixar eu ficar com frio nem vomitar. Espero que você venha me fazer logo uma visita pra gente relembrar estes bons momentos e você ver como eu estou grandinha e esperta.

Que Deus te abençoe muito, querida tia Cida

Com amor,
Vitória

 


Queridos amigos da UTI Neonatal do São Luiz - não fiquem com ciúmes, a Vitória ama muito cada um de vocês! Por favor, ajudem a tia Cida a ver esta postagem e digam para ela que a Vitória está esperando a tão prometida visita!

Beijos a todos e saudades!
Vitória e família

6 comentários:

  1. Que lindo Jo! Creio que a tia Cida veio mesmo como resposta de oração, eram tantas pessoas orando pela Vitória, até por coisas especifícias, como para a Vitória mamar no peito, e Deus mandou a tia Cida para cuidar de todos os detalhes, com fé e amor. Isso é super gratificante. Fica meu muito obrigada para a tia Cida também, de uma amiga que tem trabalhado no ministério de intercessão, pois estamos longe de São Paulo. Que Jesus abençoe muito a vida da tia Cida. No amor de Jesus, Juliana

    ResponderExcluir
  2. Ahh que historia mais linda de vida e superação da pequena vitoria..como eu queria poder conhece-la....desejo de todo meu coraçao,tudo de melhor a Vitoria,que Deus abençoe grandemente ela e sua familia... Ela tem um grande e promissor futuro pela frente...Lindaaa .... um Anjo de Deus no meio de nos..s2

    ResponderExcluir
  3. Oi meu nome é Fabiana , fiquei emocionada com a história da vida de vcs , parabéns vcs são escolhidos do Senhor para cuidar desse precioso tesouro dele a Vitória é muito linda pelo que eu pude ver nas fotas ela é muito esperta, inteligente guerreira mesmo, Parabéns vitória linda de Jesus, creio que ela é o verdadeiro milagre de Deus família linda abençoada Parabéns amados do Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Oi meu meu nome é fabiana fiquei emocionada com a historia de vida de vcs Parabéns vcs foram os escolhidos de Deus para cuidar desse precioso tesouro dele a vitória é muito linda e pelo que eu pude ver nas fotos ela é muito esperta,inteligente,e guerreira,creio que ela é o verdadeiro milagre de Deus na vida de vcs família linda e abençoada Parabéns bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos salmos 128:2

    ResponderExcluir
  5. Querida Joana, passei só pra deixar um beijinhon pra vitória, como vc deve perceber, acesso sempre o blog pra ter notícias da sua pequena. Ela é tão querida por nós aqui. Siba que está em nossas orações. Hoje minha pequena estava muito doentinha e tivemos que ir a uma emergencia hospitalar. Lembrei de você aí, também no hospital e , fiquei muito feliz quando cheguei em casa, liguei o computador e vi que tanto a minha quanto a sua filha estão melhores.A minha dorme no quartinho ao lado e sei que a sua em breve também vai pra casa. Fiquem com Deus e não se esqueça de dar o nosso beijinho na pequena, diga a ela que aqui de minas estamos na torcida!!

    ResponderExcluir
  6. Querida Joana, passei só pra deixar um beijinhon pra vitória, como vc deve perceber, acesso sempre o blog pra ter notícias da sua pequena. Ela é tão querida por nós aqui. Siba que está em nossas orações. Hoje minha pequena estava muito doentinha e tivemos que ir a uma emergencia hospitalar. Lembrei de você aí, também no hospital e , fiquei muito feliz quando cheguei em casa, liguei o computador e vi que tanto a minha quanto a sua filha estão melhores.A minha dorme no quartinho ao lado e sei que a sua em breve também vai pra casa. Fiquem com Deus e não se esqueça de dar o nosso beijinho na pequena, diga a ela que aqui de minas estamos na torcida!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...