Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

domingo, 8 de agosto de 2010

Eu te amo muito, papai!


Querido papai,



Você é o melhor pai que eu poderia ter! Te admiro e me orgulho muito de ser sua filha!


O seu amor por mim, desde quando eu estava na barriga da mamãe, me deu forças para lutar pela vida. Obrigada porque você nunca desistiu de mim, você nunca teve medo de me amar, você nunca se envergonhou de ser meu pai. Sei que para você eu sou importante e especial, e mesmo que outras pessoas não pensem o mesmo, não me importo. Porque o meu papai me ama, me sinto segura e feliz!


Quando eu nasci, todos estavam muito preocupados e receosos, mas você me olhou e disse que eu era linda e amada, e então percebi que estava tudo bem.


Obrigada por fazer tantos sacrifícios por mim, por trabalhar duro para me dar sempre o melhor, por ter a coragem de se expor para lutar pelos meus direitos.


Muito obrigada por ser o melhor pai do mundo! Eu te amo muito, papai!

Da sua filha,
Vitória


 

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13

Querido Marcelo,

A Vitória e eu queremos lhe dar parabéns pelo seu primeiro dia dos pais!

Você é um homem de valores, único e admirável!

Muito obrigada por todo o seu amor e dedicação como pai. Poucos homens fariam tudo o que você fez por mim e pela Vitória.
Você se mostrou um pai amoroso, sensível, interessado e participativo desde a gestação da nossa filha. Se esforçava para ir a todas as consultas e exames junto comigo, se interessava por tudo, me ajudou até a preparar o enxoval. Você conversava muito com a Vitória ainda na minha barriga, e ela lhe respondia com lindos chutinhos. Percebi que vocês criaram uma interação de tal forma que, quando ela nasceu, vocês já tinham uma grande intimidade.

Diferente de muitos homens que passam por situações semelhantes, você nunca teve medo de amá-la, mesmo que isso significasse o risco de se expor e sofrer. Você estava ao meu lado durante o parto e foi muito usado por Deus para me apoiar neste momento. Eu estava nervosa, tremia muito durante a cesárea, e você ficou o tempo todo ao meu lado me dizendo palavras encorajadoras, sorrindo, me ajudando a olhar para Deus. Você me dizia que Deus estava muito feliz comigo, que me admirava pela minha coragem, que havia alegria no céu por nossa decisão de amar nossa filha incondicionalmente. E quando ela nasceu, lembro que, mesmo você usando máscara, eu conseguia ver nos seus olhos que sorria muito. Em meio à ansiedade e nervosismo da situação, nós a ouvimos chorando, e você me olhou e disse: “O que foi isso? Eu ouvi um chorinho? Que chorinho lindo, é a nossa menininha!” Senti uma paz e a alegria muito grande ouvindo aquelas palavras tão inspiradas por Deus de um pai jovem, inexperiente, mas tão pleno de amor e cuidado!

A médica veio nos dizer que, confirmando todos os exames pré-natais, a malformação dela era muito grave e provavelmente ela não sobreviveria por muitas horas. Levaram-na direto para a UTI, e quando eu fui levada para a recuperação, fiquei chorando baixinho. Tentava dormir, mas acordava e sentia as lágrimas escorrendo pelos cantos dos olhos. Assim que me levaram, você foi vê-la. Quando eu cheguei ao quarto, podia sentir a tensão e a tristeza de todos que estavam conosco. Mas de repente você entra com um grande sorrido no rosto dizendo cheio de alegria: “Amor, ela é linda!” Como se simplesmente não houvesse nenhuma malformação, você estava feliz e emocionado por ter se tornado pai, e dizia para todos que sua filha era linda. Lembro que você disse que ela havia chorado, espirrado, e estava dormindo, que tinha uma boquinha linda, e era rosada. Aquelas palavras me consolaram e me encorajaram. Todos acharam que você estava fugindo da realidade, que não estava conseguindo encarar a situação. Mas logo percebi que você estava tendo a coragem de amá-la de todo o seu coração, de se envolver, sem medo de sofrer. Poucas horas depois, quando você me levou na cadeira de rodas para vê-la, lembro que eu estava confusa, insegura e ansiosa para vê-la, mas ao mesmo tempo com medo. E quando entramos no quarto dela, você já estava familiarizado com os procedimentos, já conhecia as enfermeiras e as cumprimentava sorrindo e chamando-as pelo nome. Você perguntava a elas se a Vitória estava bem, o quanto havia mamado, se havia feito resíduo gástrico, queda de saturação, enfim, já estava se inteirando sobre as dificuldades que ela enfrentava e sobre os cuidados que recebia. Eu não podia ir vê-la a toda hora devido à dor que ainda sentia nos pontos, mas você ia vê-la o tempo todo, trazia fotos e vídeos e mostrava para as pessoas que iam nos visitar, todo orgulhoso. Você vibrava com cada boa notícia, como quando ela começou a respirar em ar ambiente, e logo começou a dizer que ela poderia ficar bem e viver normalmente. Aquilo parecia um absurdo naqueles primeiros momentos. Mas os seus olhos de pai enxergavam além das aparências, pois viam com o coração. Tenho certeza que o seu amor incondicional pela Vitória foi essencial para que ela conseguisse superar estes primeiros desafios e sobrevivesse.


Quando ela ficou mal durante o pós-operatório, muito inchada e com a freqüência cardíaca muito abaixo do normal, eu estava esgotada e desesperada, mas você olhava para ela e dizia que ela estava bem e que tudo aquilo ia passar. E quando ela começou a convulsionar, você começou a lhe falar o quanto ela era especial, o quanto era grato pela vida dela e ela começou a melhorar, e no dia seguinte foi extubada e surpreendeu a todos!

Como tem sido maravilhoso ter você ao meu lado nessa missão especial que recebemos de Deus de sermos pais da Vitória. Tenho certeza que a Vitória é muito grata pelo pai que tem. Tenho certeza que ela te ama muitíssimo!

Obrigada por me ensinar tanto, por me encorajar tanto, por ser um exemplo de pai e um apoio para mim.

Tenho muito orgulho de ser sua esposa e de poder dizer, neste dia dos pais, por mim e pela Vitória, que nós te amamos muito!


Feliz dia dos pais!

Com amor,
Joana e Vitória



18 comentários:

  1. Ola Joana e Marcelo. Fiquei sabendo da linda história de amor da sua família e do blog. Nossa princesinha Lívia nasceu prematura, com apenas 1kg, e ficou internada na UTI do São Luiz 66 dias. Ela teve alta no dia 29.01.2010, e quando revi o video do corredor de palmas da alta vocês dois estão lá, nos abraçando e abençoando a nossa filha! Obrigada pelo blog, por compartilhar conosco a Fé em Cristo, capaz de mover montanhas e contrariar qualquer disgnóstico médico. Eu creio que todos os dias de nossas vidas são escritos por Deus, desde o ventre de nossa mãe, e quando Deus escolhe nos dar filhos especiais devemos nos sentir muito gratos pois um bebe especial necessita de pais especiais. Deus conhece o coração de vocês por isso a Vitória faz parte da suas vidas, e que linda criança. Tem os olhos do papai! Feliz dia dos pais para o papai Marcelo! Mamãe Joana você é abençoada e linda! Obrigada por vocês existirem, pessoas como vocês fazem a vida de pessoas que vocês nem conhecem mais bonita! Deus os abençõe sempre! Papai Marcos, mamãe Valéria e Lívia - vss.nogueira@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. passamos hoje para parabenizar o papai "fresquinho"!!
    Concerteza um grande exemplo de pai, da qual temos plena convicção em Quem você se espelhou.
    Também é nítido ver como Deus tem fortalecido a união de vocês com as palavras da Joana.

    FELIZ DIA DOS PAIS MARCELO!
    que Deus continue a abençoá-lo com seu amor e sua bondande,
    bjs,

    Marta,Duda e Léo

    ResponderExcluir
  3. Olá gerreiros do Senhor,
    Fiquei emocionada com a postagem do dia dos Pais, a Vitória é linda demais e abençoada por Deus pela família a ela concedida.
    Marcelo Feliz dia dos Pais ( atrasado ), mas com carinho.
    Joana Parabéns você é uma mãe espetacular.
    Continuem vivendo as bençãos do Senhor para vocês.....
    Fiquem com Deus.
    beijos na Vitória.

    ResponderExcluir
  4. Deus é Fiel e todo amor q nós temos para dar vem de dEle,desejo q cada dia a Vitória cresce em estatura e graça e q ela conheça atraveas de vcs o amor de cristo!!!!Franciane Carvalho.

    ResponderExcluir
  5. Olho para o rostinho da vitoia e vejo Deus em sua vida literalmente, algumas horas vendo as fotos e já me apaixonei por ela,sou evangelica e o sentimento q tenho relação a Vitoria é de gratidão a Deus pela sua fidelidade em nos dar aquilo q precisamos...sem dúvida a Vitória é tudo aquilo q vcs precisavam ter!!!!Amo vcs em Cristo!!!Franciane Carvalho.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite.
    Conheci a historia da vi através do blog, e fiquei muito emocionada em saber que esse presente de deus tem todo amor do mundo , esse é foi o maoir presente que vçs poderiam ganhar tem deus pois ele sabe que vçs tem amor e carinho suficiente pra cuidar dessa anjinha linda , e parabéns por serem pais tão compreensivos pois esse bebezinha teve sorte de ter pais como vçs nem todos os bebes com esse probleminha tem essa sorte .
    eu desejo do fundo do meu coração que vçs e a vitória sejam a familia mais feliz do mundoo..
    meus parabéns ela é linda , tem um olharzinho de afeto ..
    bj dá um cheio na nossa bebe .
    VITÓRIA VÇ É UMA GUERREIRAAAA ...... TE AMAMOS

    ResponderExcluir
  7. nossa que história linda , espero que DEUS continue abençoando cada vez mais a familia de vocês , vcs tem sido benção pra essa geração , com suas palavras e suas postagens , que DEUS abençõe sempre :D e vitória meu amor , vc é uma jóia

    ResponderExcluir
  8. nossa joana e marcelo a historia de vcs e da vitoria e muito linda msm parabens !!!!!deus esta com vcs com certeza ela e linda muito linda msm!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Joana! Nossa,quantas maravilhas Deus fez e faz por vcs! estou muito emocionada com a história da Vitória e de todo o amor e fé de vcs! Conheci o blog por acaso pois fiquei sabendo hj q minha cunhada,grávida de 14sem,teve um diagnóstico de acrania ,porém sem ainda anencefalia e daí já viu,né!? Os médicos estão fazendo terrosismo! Depois de tomar conhecimento da história de vida da Vitória,fiquei maravilhada! Se fosse eu,não teria duvida nenhuma qnto ao fato de ter o meu bebê,só bastaria uma única opnião me dizendo q era possível q eu iria até o fim e mesmo q não houvesse ninguém,iria até o fim enquanto Deus me permitisse,pois sou terminantemente contra o aborto.Enfim,vcs são uma família linda e eu estou completamente apaixonada pela Votória....não consigo nem ir dormir. Já estou a horas navegando pelo blog! Rs Farei com q ela veja e leia o blog. Muito obrigada por compartilhar! Deus sempre os abençoe!

    ResponderExcluir
  10. O milagre da vida!!! stou emocionadissimo com a historia da vitoria que é uma prova viva do amor de deus restaurando em nos a esperança pela vida e pelo não desisitir parabénsss papais muita força!!!

    ResponderExcluir
  11. Reginaldo Altino de Santana1 de junho de 2011 às 21:25

    Joana e Marcelo,vcs são exemplos de como valeu a pena Deus acreditar no ser humano,são um exemplo do que significa o amor,parabenizo vcs pois tenho certeza que Deus é quem conduz a vida da linda vitória,e continuará suprindo tudo que o coração desejar,pois vcs merecem tudo que o Senhor pode conceder,por isso ELE presenteou vcs com a bela Vitória,sou pai e vcs podem ter convicção que a partir de ter conhecido vcs,procurarei ser um pai melhor e um homem melhor,desejo tudo de bom que Deus possa dar a esta linda familia,saiba que a Vitória é a maior prova de que Deus verdadeiramente é um Deus de milagres.Fica Na paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  12. (Deu até um nó aqui)
    Pensei que pessoas assim nos dias de hoje não existissem mais. Essa base familiar, esse amor... Vejo um mundo tão frio, tão egoista... Mães e pais tão cruéis que não se preparam antes de decidir terem filhos. Tenho uma bebezinha também... e esse amor é a coisa mais maravilhosa que existe!!! A vitória nasceu muito abençoada e Deus deu a ela um lar privilegiado com pessoas que ele sabia que estariam preparadas para recebê-la. Com certeza ela é uma menininha muito feliz por ter vocês ao seu lado!Só de olhar pra ela dá pra sentir o "tantãooo" de afeto... É incrível como se sente. Deus deve estar muito orgulhoso!!!

    ResponderExcluir
  13. Estudo Medicina na Bolívia. Quando iniciei o texto do blog, senti todas as emoções vividas por este casal. Senti o amor incondicional, puro, verdadeiro! Um sentimento além dessa vida. Um encontro de almas numa magnitude incrível. Parabéns aos pais que vocês foram e continuarão sendo por todo o infinito! Linda história. Emocionante!

    ResponderExcluir
  14. Nem sei dizer como cheguei a esse Blog... Só sei que foi em um momento em que eu não acreditava mais que havia pessoas capazes de amar incondicionalmente... sobretudo os homens... Agora, além de me emocionar muito com a história de vocês e esse amor tão imenso pela Vitória, eu estou questionando toda essa minha descrença no ser humano... Acho sim, que ainda existem pessoas que valem a pena e vocês são exemplos delas... Obrigada por compartilhar tão imenso amor e que Deus os acolha e abençoe!

    ResponderExcluir
  15. Linda história e como o mover de Deus eh maravilhoso, fiquei muito emocionada e senti muito a presença de Deus em vocês. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo e emocionante sua historia!

    ResponderExcluir
  17. Me emocionei muito com sua história sou divorciado e luto pra ver a minha filha e estou comovido de ver mais um pai demonstrar um amor tão grande pela filha que não dá pra evitar das lágrimas caírem, Deus abençoe abundantemente a vcs e o nome já diz vitória de Cristo e ela está com Ele pode ter certeza lindo demais tudo que vi e li

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...