Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Agradáveis surpresas

Como é grande a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, e que, à vista dos homens, concedes àqueles que se refugiam em ti! Salmo 31:19


Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor! Salmo 31:24


Cantem louvores ao Senhor, vocês, os seus fiéis; louvem o seu santo nome. Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria. Salmo 30:1-5


A Vitória tem feito muitas aventuras nestes últimos dias.

Na semana retrasada, a tia Rita e a Isabela ajudaram a mamãe a levá-la à pediatra (muito obrigada, mais uma vez, tia Rita!). Fazia um lindo dia de sol, bem agradável, e ela adorou passear mais à vontade, sentindo uma brisa gostosa tocar seu rosto e balançar seus lindos cabelinhos dourados ao vento (é verdade, seus cabelinhos estão cada dia maiores!).

Graças a Deus, tivemos boas notícias. Ela está ótima, com 55 cm e mais de cinco quilos (engordou mais de um quilo em um mês!). A médica disse que não precisamos mais acordá-la de madrugada para mamar, e agora ela pode dormir por mais tempo um soninho gostoso na sua cama quentinha. Com o frio que está fazendo, ela adorou a idéia, e a mamãe, então, nem se fala!

Ela também está liberada para pequenos passeios, mas devido ao frio, temos que nos contentar em ir até a sala e voltar... Mas tudo bem, o verão promete!

Até que enfim uma mudança no cardápio!

Como ela completou seis meses, foi apresentada ao fantástico mundo das frutas e legumes, e tivemos agradáveis surpresas. Ela adorou suco de laranja, curtiu laranja com baterraba, ficou alucinada com laranja e cenoura e entrou em êxtase com laranja, mamão e manga. Também está comendo muito bem as papinhas de frutas, especialmente maçã e banana. Por enquanto, não se interessou muito por mamão, mas continuaremos tentando ;-)


O suco de laranja foi uma experiência ímpar. Todos estávamos na expectativa. As opiniões se dividiam. Uns achavam que ela iria gostar, outros que não. Alguém opinou que ela faria careta quando sentisse o gosto, mas depois aceitaria... Quando cheguei com o suco na mamadeira, havia uma platéia. Silêncio. Todos os olhares voltados para a Vitória. Expliquei a ela que iria tomar suco de laranja, que era uma fruta muito gostosa, e blá, blá, blá, e levei a mamadeira à sua boca, um pouco ansiosa. Ela sentiu o gosto do suco e se atracou na mamadeira, quase desesperada. Tomou tudo, 50 ml de cara. Só largou a mamadeira quando acabou, maravilhada. Nesse caso, a surpresa foi nossa, e não dela. Ficamos todos olhando que nem bobos, até que ela deu um pequeno arroto cítrico, satisfeita.


A pediatra estava achando que ela teria dificuldade em deglutir as papinhas, e talvez precisasse de acompanhamento com fonoaudióloga. Mas ela simplesmente abriu a boca, provou a fruta, mastigou e engoliu com a maior naturalidade. E fez uma linda carinha de surpresa, como se pensasse: bem que eu desconfiava que essa história de leite o dia inteiro estava muito sem graça...

Glórias a Deus, que continua abençoando com sua mão poderosa a vida de nosso pequeno milagre, tornando o impossível possível, e surpreendendo a todos com sua imensa bondade.
Ela também recebeu uma visita muito especial: seu primo mais velho, o Gustavo, de 11 anos. O Gu estava esperando ansiosamente para conhecê-la, e não se conformava com o fato de não poder entrar na UTI para ver sua prima durante os cinco meses de internação. Para consolá-lo, garantimos que ele seria um dos primeiros a visitá-la. Passamos momentos muito especiais em família durante um final de semana, tiramos lindas fotos e nos divertimos bastante, tentando fazer pose para as câmeras.



Temos mais novidades para contar, mas por hoje é só... entre uma mamadeira e outra vamos colocando o assunto em dia. Fiquem com nossas piscadas e sorrisos, porque agora está na hora da mamada das cinco.



 

8 comentários:

  1. Joana,

    Na quarta feira encontrei o Marcelo em um cliente e não pude conter minhas lágrimas, a cada dia que passa amo mais a Vitória e esta família linda e abençoada por Deus, me alegro no Senhor todas as vezes que entro no blog, Graças a Ele só tenho notícias maravilhosas a respeito da Vitória, falo dela para todo mundo, conto o quanto Deus é Maravilhoso e o quanto ELA É LINDA.
    Obrigada por sempre colocar fotos e contar um pouco do dia a dia da Vitória.
    Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo as fotos dos banhos!!! São mto fofas.... dá vontade de apertar muito!!
    Muito engraçada a história do suco... fiquei imaginando a cena.
    Que Deus continue abençoando seu pequeno milagre e que vcs continuem compartilhando conosco.
    É maravilhoso ler sobre tudo que Deus tem permitido e sobre como tem surpreendido a todos.
    Beijos e bom fim de semana!!!
    Flavia

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS,VITÓRIA !!!!!!!!POR MAIS UM MÊS DE VIDA!!!!
    Joana e Marcelinho!!!!!!!
    Que notícias maravilhosas vcs nos deram,ela está muito linda,fofinha que dá vontade de amassar e beija-la muito. COMO DEUS É MAGNIFICO E BONDOSO,NÃO NOS DESAMPARA NUNCA , ELE É FANTASTICO.
    Estou feliz por todos os progressos da GRANDE VITÓRIA; as fotos dela tomando suco, papinha e a do banho ficaram otimas.
    Parabéns papai e mamãe por tanta dedicação, que DEUS continue abençoando essa familía tão linda.
    Beijos e muitos especiais na Vitória. Tia Bete

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelos 7 meses de vda, querida Vitoria! Te amamos!
    Muitos beijinhos e aproveite os suquinhos e as papinhas de fruta!
    MUA!

    Titia Ivana

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Vitória, feliz mesversário!!!Sua vida e de sua linda família é uma demonstraçnao do Amor de Deus, o que de fato vale a pena nessa vida!!!Amamos vocês, tia Rita, tio André e Belinha

    ResponderExcluir
  6. Deus vai usar muito essa mocinha linda e abençoada,parabéns pela vitória de ter a Vitória,haha.
    grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. Vocês são pessoas lindas! Iluminadas por Deus! Que Ele continue usando vcs, abençoando muito!
    Nem tenho palavras para dizer porque é um sentimento indescritível. Mas podem ter certeza: Todos vcs: pais, amigos, parentes e a linda e guerreira vitória... vocês são instrumentos lindos nas mãos de nosso Deus!
    Que a alegria do nosso senhor Jesus Cristo esteja sobre vocês sempre!

    ResponderExcluir
  8. Vcs são pessoas abençoadas ....sua filha é linda ..presente d Deus ...Que Deus continue dando muita forças pra vcs ...eu tô em lagrimas ..Fiquem com DEUS ...bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...