Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

domingo, 20 de junho de 2010

Cinco meses, a caminho de casa



Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. Mateus 18:2

Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano Senhor o meu refúgio, proclamarei todos os teus feitos. Salmo 73:28


Nossa amada filha está bem, graças a Deus! Como comentamos no último post, ela já está boa para ir para casa. Para nós isso é um verdadeiro milagre: podermos levar nossa filha do hospital bem, viva e saudável, nos nossos braços! Além disso, há uma semana, no dia 13/06, ela completou cinco meses.


A Vitória passou cinco meses na UTI, enfrentando uma rotina hospitalar desgastante e intervenções dolorosas. Damos graças a Deus porque tudo isso resultou em vida para ela, e em aprendizado para nós. Graças a Deus, ela completou cinco meses com um excelente pós-operatório, pronta para ir para casa, respirando bem sem oxigênio, mamando já sem a sonda e sem infecção. A Vitória é uma criança tranquila, dócil, esperta, cheia de vida, muito amada. Ela ainda possui algumas limitações e precisará de acompanhamento, especialmente neurológico e de fisioterapia, durante o seu desenvolvimento. Mas, como já temos visto, nada é impossível para Deus, e se temos enfrentado muitas batalhas, é porque teremos muitas vitórias.

Temos muitas coisas para contar, lições surpreendentes que Deus tem nos ensinado em meio às lágrimas e às orações, e por meio dessa vida tão preciosa que Ele nos enviou para protegermos e amarmos. Sentimos que é nosso dever dividir tudo que temos aprendido por meio dessa experiência única, desafiante, mas tão edificante e maravilhosa de ver nossa filha lutando pela vida, e ver Deus nos dando forças durante todo esse tempo.

Infelizmente no mês de junho tivemos que praticamente interromper a publicação de posts. Somente tivemos tempo de escrever correndo algumas frases rápidas e colocar algumas poucas fotos, com muito esforço, em meio ao cansaço da rotina corrida. Às vezes passamos mais de 15 horas fora de casa, cuidando da Vitória, e não teve jeito, o blog ficou em stand by. Mas esperamos em breve voltar a contar com mais detalhes as vitórias da nossa amada Vitória, assim que ela estiver já bem adaptada em casa conosco.


Reforçamos os pedidos de oração pela adaptação dela em casa, pelo acompanhamento que ela precisará receber fora do hospital e pela assistência médica dela.

Esperamos em breve poder relatar, mais uma vez, com alegria e gratidão, as respostas surpreendentes de Deus às nossas orações!

Que Deus os abençoe. Ótima semana a todos!

16 comentários:

  1. Queridos,

    Muito obrigada pelas noticias e pelas fotos. E' muito bom ter noticias da Vitoria. Sempre me deixa com um sorriso nos labios.
    Nao tenho ideia de quao cansativa a rotina de voces deve ser. 15 horas fora de casa deixa qualquer um extremamente cansado. Mas ao mesmo tempo, fico feliz de saber que grande parte desse tempo foi dedicado a Vitoria, e com certeza ela tem sentido todo esse amor e essa dedicacao. O amor faz milagres!
    Tenho sempre rogado a Deus que continue derramando Seus favores sobre voces, em especial sobre a pequena guerreira Vitoria. Deus escolhe os pequeninos e os fracos para fazer o Seu trabalho, para relatar do Seu amor. E' muito bonito de ver uma crianca tao pequena e fragil ser testemunha das maravilhas que nosso Deus pode operar. Tenho certeza de que dara tudo certo e, em breve, a Vitoria estara' casa, sem as rotinas desgastantes do hospital. Sera' maravilhoso poder visita-la um dia. E pensar que eu estive tao pertinho dela, sem poder ve-la!
    Que Deus a abencoe ricamente, hoje e sempre!
    Com muito carinho, da tia Ivana

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por ter aceitado a vontade de Deus e se esforçar tanto p/ fazer o blog, postar as novidades, compartilhar conosco td que tem acontecido com a pequena Vitória.
    Qdo acho que as coisas estão difíceis, penso em vc e na Vitória e vejo que Deus é capaz de muito mais do que podemos imaginar ou sonhar.
    Estarei de férias, mas tentarei, ao máximo, continuar acompanhando o blog. Ela está linda!!!
    Um beijo, Flavia

    ResponderExcluir
  3. Só notícias Maravilhosas!
    Como Deus é bom!
    Marcelinho e Joana, vocês são exemplos de vida!
    É um grande orgulho tê-los como amigos.
    Temos certeza que a adaptação da Vitória no seu cantinho será um sucesso.
    Beijos e fiquem com Deus e boa semana!
    Bárbara

    ResponderExcluir
  4. Damos glórias a Deus por todas as noticias! Nos alegramos muito com tudo que Ele, só Ele tem feito!
    Contem sempre com nossas orações e de qualquer apoio que necessitarem.
    Muitos beijinhos nesssa bochecha linda e abraços carinhosos de seus amigos,
    Marta, Duda e Léo

    ResponderExcluir
  5. Que Deus continue abençoando e protegendo nossa pequena nesta nova fase da vida dela ,que maravilha saber que ela está indo para a casinha dela ,vocês merecem esta benção de nosso Pai !.Fiquem com Deus !!!.Beijos família Croxato Capdevila

    ResponderExcluir
  6. Marcelo e Joana, bom dia.
    Meu nome é José Luiz Leite, sou noivo da Francine Stail filha da Mara Janete Stail. Sou estudante de Nutrição e a um tempo já venho escutando a história da Vitória. Venho parabeniza-los por toda esta dedicação e coragem que vocês estão tendo com a Vitória. Realmente é um milagre divino o que está acontecendo com ela e com certeza Deus está presente na vida de vocês. Só pelo fato da Vitória estar onde está já é uma maravilha e isto precisa ser louvado sempre, a cada dia que passar. Olhei todo o seu blog e ficqui super emocionado. Podem contar conosco aqui de Poto Alegre para qualquer coisa.
    Desejo para vocês tres muitas vibrações positivas!!!!!
    Um beijo e em especial para a Vitória, Zé Luiz. (zeluizleite@yahoo.com.br).

    ResponderExcluir
  7. Jo! Tenho acompanhado o blog de vocês e fiquei muito feliz com as boas novas. Que Deus continue sempre reforçando a sua fé, coragem e esperança. Muita saúde para a pequena Vitória. Um grande abraço, Gabriela Frank

    ResponderExcluir
  8. Joana e Marcelo,
    Sou Francine Stail (minha mãe é amiga da Aurora), meu noivo deixou um recadinho para vcs tmb (José Luiz)
    Acompanhamos à distância esta linda história de amor ... Semana à semana, a Aurora passa as boas notícias sobre a Pqna Vitória... Emocionante!!! Chorei lendo os posts ... vendo as fotos dessa menina Linda e iluninada que veio para a vida de vocês ... Demorei para encontrar o blog, sabia que vcs tinham criado, mas não o localizava ... Agora vou poder acompanhar mais de perto e ter noticías sempre.
    Saiba que Admiro vcs, de coração! Acompanho essa história com o carinho e orgulho ... que acompanharia alguém de minha familia...
    Desejo que embora qualquer dificuldade que possa surgir na estrada de vcs .... Vcs mantenham o coração repleto de amor, coragem e fé !!!
    Que Deus ilumine a abençoe a famíla de vcs smpre!!! Um beijo, muita paz e muita luz,
    Fran.

    ResponderExcluir
  9. gente nem sei o que dizer realmente fiquei muito emocionada com tudo isso, com certeza isso mostra como Deus existe... desejo de todo o coração que ele continue iluminando o caminho de vcs e desse bebe lindo ....

    ResponderExcluir
  10. olá meu nome é Dirlane fiquei muito feliz em saber da história da Vitória,como o própio nome já diz é uma verdadeira Vitória ,que Deus os ilumine e os abençõe infinitamente.
    È Deus colocou no caminho de vcs uma benção,uma linda criança que concerteza sempre lhe dará muitas alegrias...
    fiquem com Deus..

    ResponderExcluir
  11. Olá meu nome é Dirlane fiquei muito feliz com a história da Vitória ,como o próprio nome já diz é uma verdadeira vitória,que Deus os abençõe infinitamente e que a Vitória lhes possam dar muitas alegrias,é uma prova de que DEUS existe e que tudo sempre dá certo.muita paz e harmonia no lar de vcs e acima de tudo muita fé em DEUS....
    bjs...
    Dirlane de jesus Carvalho
    Novo Cruzeiro MG

    ResponderExcluir
  12. O que os olhos nunca viram,
    E o coração nunca sentiu
    Deus preparou, em seu favor,
    Para te abençoar

    Abra o seu coração e deixe que a luz
    Venha brilhar em teu viver, eternamente

    Então comece a glorificar,
    Pelo que ainda não viu
    Se Deus prometeu, vai se cumprir,
    Sua benção vai chegar
    Deus tem sempre o melhor, mesmo que a luz
    Não brilhe em seus olhos
    Vê, Deus ama você, já decretou a sua vitória
    Basta crer!!!
    QUE DEUS ACENÇOE SEMPRE ESSA FAMÍLIA ILUMINADA!

    ResponderExcluir
  13. Oi estive acompanhando e vendo alguns videos,da bebe de vcs, e me emocionei bastante.Mas ao mesmo tempo pude observar que Deus escolheu vcs para dar essa jóia rara e sabia que vcs iriam cuidar com amor,Tudo que Deus faz é perfeito.bjos e fiquem na paz!!!
    Ass: Malu

    ResponderExcluir
  14. Linda a foto que fecha o post!

    Seu relato me emociona muito! É bom ver que hoje a filha de vcs tá crescida, saudável e cada dia mais linda!

    ResponderExcluir
  15. Deus abençoe muito vcs!!! Fiquei emocionado com esse blog e ver como vcs aceitaram a vontade do Pai em suas vidas... Que Ele continuem ajudando e guiando vcs em tudo e que Deus Abençoe a pequena Vitória e complete nele a sua obra ...

    ResponderExcluir
  16. A vossa filha é linda! Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...