Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sábado, 24 de setembro de 2011

Vale a pena conhecer

Olá amigos!

Queria agradecer muito todos os comentários de carinho e encorajamento, em especial na útlima postagem. É sempre uma alegria saber que há tantas pessoas com um amor tão grande pela Vitória, que oram por nós, que nos apoiam e estão junto conosco nessa caminhada. A amizade e o apoio de vocês trazem por vezes um novo ânimo e um sabor especial a esse blog. Não sei se já cheguei a escrever isso, mas adoramos receber comentários! Adoramos esse retorno, esse contato com os leitores, muitos dos quais já considero bons amigos, e em especial tantas "tias" queridas que a Vitória já tem!

Agradeço muito, de coração, todos elogios e o carinho. Sem dúvida seria um projeto maravilhoso escrever um livro sobre nossa trajetória, contando como tudo começou. Confesso que às vezes perco o fôlego só de pensar em escrever tudo que vivemos, pois foram muitas coisas, e a cada dia que passa a história fica mais longa e mais emocionante. Isso dispensaria tempo e energia imensos, por isso ainda não comecei. Começamos a escrever o blog pouco após o nascimento da Vitória (quem desejar entender melhor toda a história dela desde que nasceu pode visitar o nosso arquivo, na barra lateral à direita, ir para janeiro de 2010 e então ir subindo para as postagens mais recentes). Também dou algumas pinceladas sobre como foi a gestação dela em um ou outro post mais reflexivo. Mas realmente estou devendo um relato mais completo em ordem cronológica, e talvez fosse preciso um livro para conseguir contar tudo. Por enquanto tento dividir meu tempo entre as saídas com a Vitória para terapia e consultas, os afazeres diários que também não são poucos, e sempre que sobra um tempinho, registrar aqui no blog o que estamos vivendo hoje. Isso é algo que adoro, escrever sobre a Vitória, organizar pensamentos e sentimentos enquanto escrevo, manter contato com outras famílias que vivenciam experiências semelhantes com seus filhos. Mas se Deus me der o privilégio de poder escrever e publicar um livro contando tudo o que Ele já fez e ainda tem feito em nossas vidas, certamente vocês serão os primeiros a saber e a ler alguns trechinhos inéditos aqui!

Ser mãe da Vitória é algo tão especial e maravilhoso, que tenho descoberto em mim uma vontade de escrever sobre esta experiência da forma mais bela e intensa possível - e por mais que seja bem sucedida nessa empreitada, as palavras, por mais bem colocadas que sejam, nunca ficarão à altura do que ela realmente representa para nós, e do quanto a amamos. Que bom que Deus tem me concedido a capacidade de conseguir passar para vocês um pouco dessa bênção que ela é em nossas vidas. Sem Ele eu não conseguiria, aliás, sem Ele essa história nem existiria para ser contada. Agradeçamos a Ele!

Sobre o amor que temos por ela, sobre o sermos "pais especiais para crianças especiais", encontramos todo o amor e zelo que temos por ela no amor que recebemos de Deus. Creio que muitos não consigam entender esse amor, essa entrega e sacrifício, e cheguem a afirmar que não teriam a mesma "coragem" que nós tivemos, por não conhecerem verdadeiramente esse amor que Deus demonstrou por nós se transformando em homem e morrendo no nosso lugar. Sofrendo o castigo que a nós estava reservado, por causa de nossas próprias escolhas, para nos resgatar de volta para si.

Percebendo o quanto Deus nos amou e nos perdoou, sendo nós tão pecadores e miseráveis, e o quanto Ele continua acreditando na humanidade e buscando um relacionamento com o homem, mesmo sendo tantas vezes negado e rejeitado, percebemos que, se Ele nos aceita e acredita em nós dessa forma, como não vamos nós também aceitar e acreditar na nossa filha? Se Ele ama a humanidade, ou seja, todos nós, mesmo vendo quão sórdido e cruel o ser humano pode ser, como não vamos nós amar uma criança tão doce e tão pura, que surgiu em nossas vidas, que se entregou a nós indefesa, frágil, mas ainda assim querendo viver, como não amá-la e lutar com ela? Só porque se formou com limitações fisicas? Como não aprendermos a ser especiais por ela? Compreendendo a dimensão desse amor, percebemos que tudo que fazemos é tão pequeno e o quanto ainda precisamos crescer em amor, em todos os sentidos.

Aos que ainda não compreendem esse amor, e que por isso não conseguem crer, e que por isso não conseguem se relacionar com Deus, e ouvir suas palavras, o que posso dizer é que ouvir Sua voz nos dando a direção e nos dando força é muito mais do que simplesmente acreditar ou pensar positivo. Aos que não creem que Deus dá forças para enfrentar qualquer desafio, para amar qualquer filho em qualquer circunstância, não encontro muitas palavras para explicar essa força e esse amor. Mas agradeço a Ele pelo imenso presente de poder, com minha própria vida e a de meu marido, e com a vida da minha filha, mesmo com nossas limitações, sermos uma prova de que Deus existe, de que Deus é próximo e de que Deus nos ama.

Vale a pena buscá-lo para conhecer esse amor incondicional.

10 comentários:

  1. E como vale a pena, Joana! Como é bom sentir o amor de Deus e saber dos Seus cuidados sem medida! Para mim é um aprendizado, algo que vou vivendo um pouco mais a cada dia...

    Obrigada por partilhar conosco a sua experiência, é um testemunho muito lindo de amor,entrega e fé.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Joana!

    Parabens!
    Parabens! Parabens!
    Fiquei afastada por tres dias e qta coisa nova aconteceu por aqui , as fotos estão lindas , vcs estão maravilhosas e como foi bom ver a Vitória em pé , como ela cresceu , como esta comprida , e vc empregou as palavras muito bem , puro sentimeto, qto amor, vc deveria sim escrever um livro e com certeza isso vai acontecer no momento certo, vc esta certissima em viver o presente , o agora, e tbem em não valorizar mais as opiniões dos médicos e nem os olhares das pessoas pois são pobres de coração , realmente pode ter tudo fisicamente perfeito e até qdo?, mas a alma , o espirito são muito doentes , enfermos muito deficientes , tanto que não conseguem enchergar nada , e são presas , não são livres, da sua propria ignorancia , e elas não podem ter a capacidade de estragar nossos dias,e temos sim que ser felizes pelo que temos e ficar mais felizes ainda qdo nossos anjos se desenvolvem , qdo temos essa oportunidade que Deus nos deu de evoluirmos juntos, e a unica coisa que realmente é nossa é essa capacidade de amarmos , e isso vc tem de sobra.Bjos

    Marilene e Camila.

    ResponderExcluir
  3. a palavra lhe pertence Joana. Com a sua desenvoltura em escrever tão bem, com certeza o livro seria uma delicia em ler. Vou aguardar ele por aqui para mostrar que existe sim histórias positivas sentidas com muito amor. Dá uma bjk fofa na Vitória!

    Jo e Bê

    ResponderExcluir
  4. Joana, vc e seu marido são pessoas admiráveis! Não consigo ler um post sem me emocionar. A Vitória, com certeza é um aprendizado para todos nós. Sempre que entro para ver as novidades , ganho uma nova energia para continuar minha caminhada. Nossa Camilla também nos ensina muito a cada dia, superando suas dificuldades e nos mostrando que podemos ser capazes de vencer . Ela está evoluindo a cada dia, mas tem dias que fico meio depre, pois tenho outras três que estão a todo o vapor, andando, falando e aprontando todas. Claro que queria que as quatro estivessem na mesma etapa. Mas é claro que estamos e ficamos radiantes a cada progresso da Camilla.
    Só sei que vcs me ajudam muito contando a vivência de vcs. Se vcs conseguem nós também podemos. Obrigada por nos mostrar tanta força e amor.
    Milhões de bijos para essa fofura, Vitória de Cristo.
    Desculpe o pequeno desabafo, mas também te sinto como uma amiga.
    Beijos! Sandra

    ResponderExcluir
  5. Agradecer sempre à Deus, Ele nos dá coragem, forças para poder lutar sem desistir. Ele quem faz milagres. E não existe milagre maior que nossa Vitorinha!!! Uma criança cheia de amor pra dar e tanto a ensinar.Nós é que agradecemos por nos ddeixar fazer parte de sua história de vida, de força, de perseverança e acima de tudo uma história de amor! Beijos em seus corações.

    ResponderExcluir
  6. Sim. Joana, Marcelo e Vitória...
    Vale a pena SIM....
    Vale apena, dar amor e receber amor.
    Vale apena crer em um Deus de milagres, um Deus que cura, que ama de forma INCONDICIONAL todos nós.
    Vale apenar sim, sempre.
    Filhos são bençãos Maravilhosas enviadas por Deus para nós!
    O que vocês fazem pela Vitória é algo que vem de Deus. Só Deus é capaz de fazer brotar dentro dos corações o AMOR!.
    O verdadeiro amor. O amor que não ver defeitos, imperfeições, preconceitos.
    Mas um amor sem limites, sem distinções, um amor que brota de dentro para fora.
    Vocês são muito especiais. A Vitória é um milagre de Deus, por estar aqui mostrando o quanto Deus é bom, ajudando e dando força a tantas outras familias à não desistirem, não se entregarem, e sim lutarem pela vida sempre.!
    Sou IMENSAMENTE feliz por ter conhecido vocês.
    Por fazer parte mesmo que de forma "coadjuvante" (pois acompanho o blog todos os dias) na história da pequena, pois estou longe, mas ao mesmo tempo sempre perto em oração!
    Amo vocês em Cristo Jesus.
    Amo a Vitória como se minha filha fosse.
    Amor de Deus.
    Um forte abraço! Fiquem Com Deus e uma semana maravilhosa na presença do nosso Deus.

    Bjs!
    Da titia Claudinha e da Priminha em Cristo Jesus Mariana.

    ResponderExcluir
  7. Aos olhos do Pai

    Aos olhos do Pai
    Você é uma obra-prima
    Que Ele planejou
    Com suas próprias mãos pintou
    A cor de sua pele
    Os seus cabelos desenhou
    Cada detalhe
    Num toque de amor
    Aos olhos do Pai
    Você é uma obra-prima
    Que Ele planejou
    Com suas próprias mãos pintou
    A cor de sua pele
    Os seus cabelos desenhou
    Cada detalhe
    Num toque de amor
    Você é linda demais
    Perfeita aos olhos do pai
    Alguém igual a você não vi jamais
    princesa linda demais
    Perfeita aos olhos do Pai
    Alguém igual a você não vi jamais
    Você é linda demais
    Perfeita aos olhos do pai
    Alguém igual a você não vi jamais
    princesa linda demais
    Perfeita aos olhos do Pai
    Alguém igual a você não vi jamais
    Aos olhos do Pai
    Você é uma obra prima
    Que Ele planejou
    Com suas próprias mãos pintou
    A cor de sua pele
    Os seus cabelos desenhou
    Cada detalhe
    Num toque de amor
    Nunca deixe alguém dizer
    Que não é querida
    Antes de você nascer
    Deus sonhou com você!
    Nunca deixe alguém dizer
    Que não é querida
    Antes de você nascer
    Deus sonhou com você!
    Você é linda demais
    Perfeita aos olhos do pai
    Alguém igual a você não vi jamais
    princesa...
    Aos olhos do Pai

    Deus os abençoe sempre,amém.

    ResponderExcluir
  8. ola bom dia
    um livro sobre sua trajetoria e da vitoria seria algo muitiiisiimo lindo!registrar todo esse amor cuidado e passar a outras pessoas sua vivencia seria algo lindo.vivemos dias em que a modernidade nos quer forçar a submetermos a uma rotina maluca sem tempo para os nossos filhos e vendo todo seu cuidado com a vitoria nos encoraja a nao cair nessa,sabia?estou aprendendo(ainda...),pois quando com um filho achava que essa vida frenetica poderia ser o melhor,mas o Senhor me puxou para a responsabilidade de ser mais mae e mais dona do lar!nao entendia ,ate que me deixei submeter a vontade do Todo Poderoso!
    tudo acontece conforme o querer Dele em nossas vidas!!!!obgda por compartilhar momentos tao lindos da sua vida com sua bb linda conosco!bjus!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia mâe... estari esperando pelo livro... a Vitória tem uma tia Francis aqui em Sao Jose que entra todos os dias para ver se tem fotos novas, e novidades, as fotos de ontem estao lindassssssss, que sorriso mais lindo meu DEUS. Agradeço pela vida dela, é um grande testemunho para todos nós, que por problemas menores sofremos tanto...
    Beijos familia que DEUS continue cada dia dando força e bençaos sem fim :)

    ResponderExcluir
  10. Ah Joana, você tem um dom maravilhoso para escrita.
    Invista no livro sim!
    É uma pena que nem todas as pessoas conseguem entender esse amor.
    E parabéns para a Vitória que está cada dia mais linda e mais esperta!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...