Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dias mais calmos



Nossa amada Vitória está bem! Parece que está se acalmando com relação aos dentes, apesar de que ainda nos últimos dias esteve meio indisposta e irritada. Final de semana passado foi cheio de atividades. Sábado fomos a um almoço muito especial com alguns papais, mamães e amiguinhos que conhecemos na UTI. Ela estava meio inquieta, não conseguiu dormir à tarde, nem tiramos foto com ela... no domingo fomos ao aniversário da amiguinha Helena, que completou dois anos de vida. A festa foi muito agradável, mas Vitória também estava impaciente e incomodada. Não queria ficar no colo de ninguém a não ser do papai e da mamãe. Estava calor, ela não quis comer e só tomou um suquinho. Nem tentamos levá-la para brincar na piscina de bolinha que tinha na festa. Também não tiramos fotos devido ao cansaço nosso e inquietação dela. Voltamos para casa e no caminho percebi que ela estava com cólica, chegou em casa tão nervosa e agitada que estava caindo de sono e não conseguia dormir. Nessas horas, temos que colocá-la na nossa cama e abraça-lá bem forte até que ela se acalme.

Terça-feira a levamos para tomar as últimas vacinas que faltavam. Como ela passou seus primeiros meses de vida na UTI, começou a tomar as vacinas só com 7 meses, e devido às muitas consultas e compromissos que temos, nem sempre consegui levá-la exatamente nos dias certos de retorno, então as datas acabaram ficando bem bagunçadas. Mas agora já está tudo certinho.

Depois a levamos para tentar fazer exame de urina. Na última consulta com a pediatra eu pedi para ela solicitar esse exame de novo para controlarmos a infecção urinária, se não houve uma reincidência. Espero que esteja tudo bem dessa vez! Mas fazer esse exame é sempre meio trabalhoso, pois ela demora muito a fazer xixi no saquinho coletor. Felizmente após a primeira tentativa mal sucedida, pedimos à enfermeira se poderíamos levar o material para tentar fazer a coleta em casa, e ela concordou. Isso torna o processo bem mais tranquilo.

Hoje à tarde vamos à fisioterapia no GRHAU. Agora a Vitória está dormindo. Fico feliz em saber que ela está confortável e tranquila, conseguindo ter um soninho gostoso.

Tentarei colocar as fotos das últimas semanas para vocês, tiramos muitos fotos lindas dela.


6 comentários:

  1. Meu Deus, que linda essa menina dormindo....
    Um anjo de verdade!!!!
    Parabens pela força, pelo amor e por tudo que vc é!
    Tem me ajudado mto aqui com o Miguel a ter forças....
    Obrigada pela força...
    Um beijoo..

    Camila mamãe de Miguel

    ResponderExcluir
  2. Fofa, gente adorei os cabelos!!!!Mais soltinhos!!! Lembrei da propaganda de shampoo (a minha voz continua a mesma mas os meus cabelos...) Deus abençoa!!!!
    BEIJOS Lu e Cia

    ResponderExcluir
  3. Vitória está tão linda nessa foto!
    Esses dentes maltratam nossos pequenos...Mas o bom é que já já acaba!Exame de urina é uma luta com a Maduh tbm. Só trazendo o material pra colher com calma em casa mesmo. Que bom que ela já está mais calma...É muito bom vê-los tranquilos mesmo!Um ótimo fds pra vcs...
    Deus continue abençoando cada dia mais a Princesa Vitória!
    Ahh... Resolvi fazer um blog pra Maduh tbm...
    Qdo puder passa por lá: http://princesamaduh.blogspot.com/

    Beeijoos!
    Juh e Maduh

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus como a Vitória está bonita!! Que rosto delicado, é a pura expressão da inocência.O cabelo também está diferente, mais solto, ficou muito bonito.Dá vontade de pega-la no colo e fazer muito carinho e dar muitos beijinhos!!!!
    Fique com Deus e que Ele seja o porto seguro de vocês!!!

    ResponderExcluir
  5. Linda, Linda, Linda essa foto da Vitória!
    Parabéns Joana, sua filha está cada vez mais encantadora, que traços perfeitos nesse rostinho tão sereno, e bom que está melhor dos dentinhos!
    Bjo bem grande nesse anjinho lindo.
    Com carinho,
    Sandra

    ResponderExcluir
  6. Que bom que a vida segue em paz, apesar dos desafios diários!
    A foto está linda mesmo!!!! Um soninho tão sereno, um rostinho tão lindo!
    Beijão!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...