Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Muitos amigos, muitas notícias


  • A Ana Vitória (filha da nossa amiga Ladjane http://ladjanevitoria.blogspot.com/) vai ficar mais alguns dias no hospital para receber antibiótico por precaução e também porque pegou um resfriado. Mas ela está bem e a secreção nos pontos já cessou. Graças a Deus!
  •  E a nossa Vitória de Cristo começou novamente a reclamar dos dentes, sem querer comer, irritada e engasgando de tanta babinha. Tem um molar enorme bem saliente tentando rasgar a gengiva e ela passou a tarde incomodada. Só acalmou depois de banho, massagem na gengiva, alivium, camomilina e agora está quietinha no meu colo com a chupeta. Se a deixo sozinha, começa a brigar... Ai, ai, ai!
  • Hoje fomos à AVAPE e fizemos novamente estimulação sensorial com grãos. Percebemos nela reações um pouco diferentes da última experiência. Com o arroz ela ficou mais tranquila, mas na hora de pôr as mãos no feijão, ela ficou brava e tentava ficar em pé para se afastar da bacia. Depois ela relaxou e ficou debruçada tocando os feijões. Percebi que ela fechava as mãozinhas e acabava pegando alguns feijões, depois, com as mãos já mais no alto, abria e soltava... Ela parecia fazer isso meio sem querer, acidentalmente, mas isso não havia acontecido na outra vez. Depois ela cansou e não queria mais brincar, então eu insisti um pouco e ela deu um gritão. Todo mundo riu e achou lindo, hehe.
  • Todo mundo (mães e terapeutas) também está comentando que ela evoluiu bastante, está maior, mais esperta e acordada, com cabeça e tronco mais firmes... e as outras mães acharam lindo ela se firmando de pé (querendo fugir da bacia de feijão!)
  • A Beri, mãe da tropinha de quadrigêmeos (do blog Beri, Lu e Tropinha) está fazendo uma rifa com um motivo muito importante: ajudar com as terapias do Pablo, um dos quadrigêmeos que tem necessidades especiais. (Vai ser sorteado um boneco do Patati Patatá, que as crianças adoram). Quem ainda não conhece, vale a pena visitar o blog e conhecer essa família linda. Para saber mais detalhes e ajudar, clique aqui .
  • Também queria dividir uma outra novidade, já faz umas semanas que recebi um convite para participar do Clube de Mães e Pais Blogueiros (http://maesepaisblogueiros.com/). Como o nome já diz, é uma rede social voltada para mães e pais que se aventuram em blogs ou no Twitter, para a amizade, troca de experiências, divulgação e crescimento dos blogs. Eles estão com uma promoção de inauguração, cujos prêmios incluem um ano de acesso a templates do Wordpress e uma análise para melhorias no seu blog. Para participar, é necessário ser membro do Clube (o que é gratuito) e segui-los no Twitter e Facebook. Eu não estou participando pois não estou no Twitter, mas deixo a dica para quem está nestas redes sociais e adora uma promoção.
  • Entrei no Clube para conhecer, e lá descobri que existem grupos de acordo com os interesses dos membros. Criei um grupo chamado "Mães Especiais", afinal este é um tema recorrente aqui no blog da Vitória, e já pensando nas muitas amigas que tenho feito por aqui, (que inclusive já se conhecem entre si), que têm filhos com necessidades especiais e também criaram blogs para contar suas experiências . Convido vocês a participarem!  (http://maesepaisblogueiros.com/group/maes-especiais).
  • Para finalizar, algumas pessoas têm perguntado como está o Fábio Gabriel, o amiguinho da Vitória que também nasceu com acrania. Ele está bem, já com mais de cinco meses de idade! De vez em quando converso com a Fernanda, ele ainda não fez a cirurgia, mas tem tido muitos progressos, já tirou a sonda e está fazendo fono e fisio em casa. Ela me mandou umas fotinhos lindas dele, essa semana vou tentar preparar um post bem bonito com elas para contar mais novidades desse menino tão especial.
  • Tenham uma ótima semana!

7 comentários:

  1. Oi Joana
    impossível n ler teu blog todo, a Vitoria é uma crianca especial e n por ela ter acrania e sim por ela cativar as pessoas, eu me apaixonei pela sua filha, tenho uma filha de 4 anos, e agora sempre entramos no seu blog para termos noticia da Vitoria. E cada progresso dela é comemorado por muita gente. Tenho vontade de dar uns beijos e amassos nela. E n estou escrevendo por compaixão e sim, por amor. Parabéns pela mãe que és. E p Vitoria um bjooooo de parabéns por ser tão linda e apaixonante!!!

    ResponderExcluir
  2. ai que lndo nao deve ter sido quando ela estava brincando com os feijoes...e quando se firmou nos pes!so quem é mae sabe como as conquistas dos filhos(msmo pequenas)nos enchem de alegriaaa!
    entrei no site e adorei!
    boa semana pra ti , pra vitoria e familia toda!

    ResponderExcluir
  3. Joana,
    Sinceramente, me impressiona como, em meio a tantas atividades com a Vitória, você ainda ter a preocupação de vir dar notícias de outros pais/crianças.
    Você é realmente uma pessoa iluminada e especial, que em meio a tanta luta, nunca demonstrou estar preocupada só com o "próprio umbigo".
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá Joana!

    Qtas informações maravilhosas e qto as novidades sobre a Vitória são fantasticas, fico muito feliz em constatar que cada dia mais a nossa pequena princesinha esta evoluindo em todos os sentidos, ela é a prova viva de Que Deus existe e que milagres estão ai para serem divulgados e contados, hj passei o endereço de seu blog para o ginecologista de Camila , e tenho certeza que ele vai visita-lo , pois ele é muito humano, espero que após ver todo o progresso da Vitória possa acreditar que talvez o bebe da Ca possa contrariar tudo tbem e sobreviver, Estou confiante,Bjos
    Marilene e Camila

    ResponderExcluir
  5. oi joana,Marcelo e florzinha Vitória...não fico um dia sem passar por aqui para ter notícias,gosto da Vitória como gosto dos meus três filhos,acho ela encantadora...Joana e como anda a Lorena,você não tem visto mais ela?beijos e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  6. GOSTO DE VIR AQUI TODOS OS DIAS PARA TER NOVAS NOTICIAS DA PRINCESA...MAS ONTEM E HOJE NÃO ENCONTREI NOVIDADES!!!QUERO SABER COMO ESTA A CADA DIA...DESCULPA MEU EGOISMO MAS FAZ PARTE DA MINHA ROTINA DIARIA VIR AQUI...ANA KD VC?
    PRINCESA TUDO DE BOM!!!
    GOSTARIA DE UM ENDEREÇO ONDE EU PODERIA ESTAR MANDANDO UM CARINHO UM MIMO PARA ESTA PRINCESA!!!
    LYSA(MAMÃE), JULIANA(15), GABRIELA(8) E JOSÉ JOAQUIM(2)....BESSOSS E MAIS BESSOSS.

    ResponderExcluir
  7. Quanta novidade boa, graças a Deus!

    Quanto aos dentinhos, fala para a princesa que o incômodo é passageiro e com eles ela vai poder mastigar muitas gostosuras, rsrsrs.

    Fui visitar Ana Vitoria no sábado, ela estava com o papai. Está muito linda, mas o resfriado a deixou meio inquieta por causa do narizinho entupido. Ontem liguei pra Ladjane e ela falou que Vivi está bem melhor, graças a Deus.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...