Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

segunda-feira, 29 de março de 2010

Aprendendo a mamar


Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os leões podem passar necessidade e fome, mas os que buscam o Senhor de nada têm falta. 
Salmo 34:8-10


 Bendito seja o Senhor, pois ouviu as minhas súplicas. O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças. O Senhor é a força do seu povo, a fortaleza do seu ungido. Salva o teu povo e abençoa a tua herança! Cuida deles como o seu pastor e conduze-os para sempre. Salmo 28:6-9


Como pastor Ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentam suas crias. Isaías 40:11


Essa foi uma semana muito abençoada para a Vitória! Os últimos exames de sangue mostraram que ela já se recuperou da infecção e não desenvolveu mais anemia. Ela continua respirando sem ajuda de oxigênio e está retendo bem o leite que recebe - os vômitos diminuíram significativamente. Com todas essas vitórias, decidimos partir para um novo desafio: mamar no seio materno!

Inicialmente estamos fazendo um treino uma vez ao dia, por cerca de cinco minutos, e estamos indo muito bem. As técnicas de enfermagem nos dão toda a orientação e nos ajudam em nossa aventura. Graças a Deus, a Vitória está aprendendo, e a mamãe também, a cada dia temos um pequeno progresso, que para nós é gigante.


Enquanto isso, o papai continua dando todo amor e carinho para sua princesinha, com muito colo e altos papos. 




Diante de tudo isso, só podemos agradecer a Deus por tudo o que tem feito por nós, e reafirmar que Ele é bom e muito fiel. Estamos certos de que Ele nos conduzirá em segurança nessa incrível jornada e nos protegerá em cada desafio que temos à nossa frente. Como é bom descansar junto do nosso maravilhoso Pai Celestial.


 Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os livrou da tribulação em que se encontravam e os conduziu por caminho seguro a uma cidade habitada. Que eles dêem graças ao Senhor por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens, porque ele sacia o sedento, e satisfaz plenamente o faminto. Salmo 107:6-9 

9 comentários:

  1. Cada dia que entro aqui pra ter noticias da Vitoria fico muito feliz em saber dos progressos que vcs estão conseguindo.Espero que um dia possamos nos encontrar pessoalmente já que moro na cidade de seus pais.Querida Joana e Marcelo admiro muito a força,garra e principalmente a fé de vcs.A Vitoria não tem nem como falar desta benção divina ela é uma guerreira.Boa sorte nesta nova empreitada,vai dar tudo certo e ela vai aprender a mamar sim.Vcs estão nas minhas orações,boa semana.Quando ver ela dá um bj por mim,amo sua filha.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! Parabéns Vitória! Parabéns Jô! è muito legal, não é? Eu sabia que ela conseguiria! Aguenta coração, muita oração e fé! Fiquem com Deus,

    ResponderExcluir
  3. Oi Jô, marcelos e Vitória!
    Posso imaginar como voces estão felizes com tanto progresso, ela é realmente muito esperta, está cada dia mais linda, mais fofa, e já está mamando no peito, nossa, é muita alegria. É incrível como com voces a gente está aprendendo a importância dos pequenos gestos, como se tornam grandes os pequenos detalhes.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  4. Que legal Jô, agora deu pra entender porque a Vitória está tão bochechudinha....

    beijinho e boa semana pra vocês, lindas!!!

    ResponderExcluir
  5. QUERIDOS!
    Quantas saudades...
    Olhando as lindas fotos de hoje dá uma vontade de sair voando agora mesmo para pegá-la no colo,abraçá-la e dizer o quanto nós a amamos.
    É emocionante saber dos progressos da nossa princesinha. Como Deus é bom!
    Como vocês são especiais! Como tenho aprendido a ter esperança, a entregar tudo nas mãos de Deus, a descançar na paz do Senhor.
    Sabe filha querida, a cada dia que passa tenho a certeza que Deus está no comando de tudo.Veja que maravilha, dia 13 de abril a nossa princesa completará TRÊS MESES DE VIDA. Louvado seja o Senhor.
    Eu fico imaginando, a tua alegria filha, dando de mamar para a tua amada Vitória.
    Dê mil beijinhos na nossa princezinha.
    Tenham todos uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Estou apaixonada pelo blog e pela Vitória.
    Ela é linda e significa muito para mim pq vejo, através da vida a mão poderosa e única de Deus.
    Muito obrigada por testemunharem isso com o mundo.
    Que muitos vejam e se entreguem ao amor incomparável do Pai.
    A Ele toda a honra e toda a glória sempre e para sempre!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para vocês três - a fé realmente é poderoso. Bjs da tia cida

    ResponderExcluir
  8. Que benção! Que vitória!

    Primeira vez que entro no blog de vocês e minha fé é renovada, sinto o amor de Deus por mim, por nós, atraves da Vitória! Aleluia!
    Lembro e compartilho com vocês o refrão de uma canção que me alegra e me faz amar e adorar ao Senhor mais e mais, é do Jeremy Camp.

    " Então eu andarei por fé,
    mesmo quando não posso ver.
    Porque este caminho tortuoso,
    prepara Tua vontade para mim"

    Obrigada por compartilhar suas alegrias e lutas conosco, a partir de hoje essa familia esta nas minhas orações! E cada conquista da Vitória, quero que saibam que é a minha conquista também! Não os conheço, mas o amor de Deus, já me faz os amar!

    ResponderExcluir
  9. Que o amor de jesus e a grandeza de Deus estejam cada vez mais presente na vida de vcs!!
    Carollina Lima
    funcionária hospital e maternidade Sao Luiz

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...