Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Nossa amada VITÓRIA!





O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.Deuteronômio 31:8



Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. Salmos 27:14


No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma. Salmos 138:3


Recebi de duas queridas amigas dos Estados Unidos estas lindas fotos com o nome da nossa filha, como um presente carinhoso após a partida da nossa princesinha. Neste país há uma comunidade grande e unida de mães de bebês com acrania e anencefalia, e as conheci por meio dos grupos de apoio que encontrei em inglês, no site Anencefalia Info. Cada uma delas também teve uma filha com diagnóstico de acrania e anencefalia, que faleceram pouco tempo após o nascimento.

A Kara, mãe da Karinne Claire, fez estas delicadas letras em flores formando o nome da nossa amada filha, fotografou e me enviou por e-mail, com palavras de carinho e apoio. A Melanie, mãe da Eliana, contou que estava em um retiro entre pais e mães que perderam seus filhos, quando soube do falecimento da nossa gatinha. Ela escreveu o nome da Vitória na areia da praia e fotografou, e também me enviou com palavras de amizade e conforto.

São lindas lembranças e certamente alegraram nosso coração e nos fizeram sorrir.

Lembrei da época da gestação, quando estávamos ainda assimilando a triste notícia de que nosso bebê tinha um problema gravíssimo, que o prognóstico para sua condição era fatal logo ao nascimento, e ainda lutávamos e sofríamos com esse fato. Decidimos que amaríamos nossa pequena e seu nome seria Vitória de Cristo, que lutaríamos junto com ela e que aquela seria uma situação de vitória e não de derrota e perda em nossas vidas, pela nossa fé em Jesus.

Hoje nossa gatinha não está mais aqui conosco, e sentimos imensamente a sua falta. Porém também sentirmos muita paz em saber que seu tempo conosco foi feliz e inesquecível, que sua vida foi um milagre inimaginável e um grande presente de Deus em nossas vidas. Temos conosco as lembranças lindas e alegres com nossa filha. Quando penso em seu nome, penso numa menina valente, forte e doce, que foi exemplo para todos nós - para seguirmos nossa vida com a mesma doçura, a enfrentarmos os desafios e dores desta vida com a mesma coragem e força...  para respeitarmos a vida e amarmos incondicionalmente uns aos outros mesmo com nossas diferenças e limitações.

Também lembrei do quadrinho que pintei para ela durante a gestação - e que ainda está lá no seu quarto, onde pintei uma menininha loira de olhos claros, sentada e sorrindo, e escrevi seu nome, com muito orgulho: Vitória. Antes de irmos para a maternidade para ela nascer, ainda deu tempo de passar verniz spray para finalizar, para que ficasse na porta do quarto em que eu ficaria, para que todos soubessem que ela existia. Naquele momento da gravidez ela ainda era um bebezinho pequenino que, além de sua condição fatal, não estava crescendo e nem ganhando peso, e que tudo indicava que ficaria pouquíssimo tempo conosco. Mas tempo suficiente para ser amada e se tornar inesquecível. Naquele momento parecia loucura imaginá-la assim, grande, com cabelos compridos, maria-chiquinha, sentada e sorrindo. Mas é surpreendente que, no tempo em que Deus a levou, ela já estava exatamente assim, uma meninona grande, de olhos azuis, que usava chiquinhas nos cabelos dourados e que tinha um sorriso mágino e único. Era assim que eu a via antes de ela nascer. É assim que eu ainda a vejo: serelepe e feliz!


Hoje completam-se 2 anos e 7 meses que ela nasceu. É o primeiro mês que, no dia 13, ela não está conosco para celebrarmos sua vida e suas vitórias. Nos lembramos dela com amor e saudade, com gratidão por sua vida, gratidão pelo seu tempo perfeito em que ficou conosco. Gratidão pela nossa amada e inesquecível Vitória!

lençol que compramos para o seu enxoval, fotos tiradas na UTI Neo no seu 17o dia de vida






11 comentários:

  1. Olá Joana,
    Sinto muitas saudades da Vitória...
    Ela foi muito guerreira e demostrou a todos que não acreditavam que seria possível viver...ela era uma doçura de criança, quando vejo as fotos dela, sempre me vem a cabeça essa música: Aos olhos do Pai, Você é uma obra-prima, Que Ele planejou, Com suas próprias mãos, pintou, A cor de sua pele, Os seus cabelos desenhou, Cada detalhe,Num toque de amor....
    Eu não consigo olhar para as fotos dela e ver imperfeições...ela era linda demais, os olhos os cabelos o sorriso...as roupas que vc colocava nela...tudo perfeito, só penso que ela foi uma benção de Deus para o mundo...o quanto ela ajudou a fazer as pessoas entenderem que ser especial não é ser diferente!!! Amo a Vitória do fundo do meu coração...e não tem como não lembrar dela e não se emocionar...pequena grande guerreira...que vou levar no meu coração pela vida toda.
    Beijos e muita paz!

    ResponderExcluir
  2. Olá Joana e Marcelo

    Hoje de manhã lembrei que a Vitória estaria completando 2 anos e 7 meses. Depois disso, calculei a data de nascimento dela 13/01/2010 com a sua partida junto com Cristo 17/07/2012 e vi que ela viveu 916 dias.

    No dia 868 de sua vida, eu tive o privilegios de conhecer esta menina que mudou a minha maneira de viver, hoje me recordo sempre dela. Lembro que do meu caminho da Av. Paulista até a sua casa como fui louvando a Deus por poder conhecer ela.

    Quando Jesus nasceu, veio alguns magos de longe (do oriente, possivelmente da babilonia que aguardavam a professia de Daniel) para visita-lo. E eu estava tão feliz de conhecer o milagre de Jesus.

    Não sei se você lembra, mas eu tinha o desejo de quando ela fizesse 3 anos eu estaria com vocês pra celebramos a vida dela junto, bom Deus sabe de tudo. Todo caso os 916 dias de vida da Vitória foi suficiente para mudar a vida de muita gente.

    Joana e Marcelo, para o mundo seria apenas doloroso viver estes 916 dias, mas tenho certeza que vocês passearam com Jesus mesmo diante de tudo isso. E hoje vocês são mais livres do que era antes disso. O fogo da fornaria da provação não teve poder de apagar a fé de vocês, mas uma coisa o fogo apagou, as amarras e vocês são muito mais livres!

    Quando for para SP quero sempre poder ir ter convosco, para celebramos a vida!

    Fiquem na Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Se a saudade já é grande para nós leitores, imagino para vcs papais, que cuidaram,sentiram seu cheirinho...Saudade que não tem fim né.
    A Vitoria continua linda lá no céu, nos barços ternos do nosso pai, correndo por lindos campos floridos, sentindo o cheiro das flores, feliz em saber que foi e é muito amada.
    Tenham uma linda semana, cheia de paz e Vitória.
    Luanda

    ResponderExcluir
  4. Joana, é bonito ver como a Vitória tocou tantos corações, isso se reflete nas demonstrações de carinho das pessoas, sinto saudades dessa pequena guerreira q pra mim é um exemplo de força e peseverança, 2 anos e 7 meses de pura lição de vida, fiquem com Deus..

    ResponderExcluir
  5. Joana..
    sinto muita falta da vitoria não tem um dia em minha vida que não me recorde do seu sorriso e dos seus lindos olhos.....é inacreditavel que ela ja não está fisicamente entre nós...
    obrigada por continuarem aqui
    bjs
    Eliane

    ResponderExcluir
  6. Joana,sou do interior de sp,mae do davi e irma do samuel vitor,um meninao especial c disgenesia cerebral q é mto amado tb!Li seu blog todo essa semana e me encantei!MEU CORAÇAO FERVE COM PALAVRAS BOAS...me trouxe uma liçao de vida a historia dessa menina linda que aqueceu meu coraçao e me fez ver a vida c outros olhos! Vcs foram bem aventurados pois receberam um anjo do Senhor e contemplaram um pouquinho do seu amor.Deus lhes proporcionara frutos de gloria e louvor e vos abençoara mto por essa fé em seu coraçao!Espero q cuidemos do samuel c o mesmo dom q vcs tem,e q ele seja feliz cm foi a Vitória de Cristo!Paz de Deus em seu lar...Graziela.

    ResponderExcluir
  7. Oi Joana!

    Eu continuo abrindo o blog todos os dias como faço há mais de um ano, sempre ansiosa por notícias, antes da gatinha, agora ter notícias tuas e do Marcelo, engraçado que tu não me conhece e nunca falou comigo, mas eu sinto um carinho muito grande por vocês e me preocupo com como ficarão agora que já fazem 4 semanas que a princesa foi para Cristo, cada vez que escreves é um alívio para mim em ver que continuam perseverantes e com um fé inabalável em Deus, eu queria ser assim, mas tem dias que a minha fé se abala, quando isso acontece lembro da Vitória e do milagre que ela representa, calando a medicina.
    Queria saber dizer palavras sábias e de conforto, mas este dom infelizmente não tenho, então deixo meu abraço e minhas orações.

    Fiquem com Deus e Nele nos encontraremos e encontraremos a princesa!

    Bjs
    Jaque
    Balneário Gaivota - SC

    ResponderExcluir
  8. Vocês são Bençãos de Deus Amados

    ResponderExcluir
  9. Olá Joana,

    Vivi está sempre em meus pensamentos, doces lembranças...
    Deus abençoe vcs!
    Um abraço bemmmmmm apertado e um super beijo!
    Leila Soares
    RJ/RJ

    ResponderExcluir
  10. Olá Joana,

    Vivi está sempre em minhas lembranças, doces e serenas, de uma princesinha alegre, cativante e serelepe!
    Que Deus ilumine sempre vcs!
    Um abraço bemmmmmm apertado e um super beijo!
    Leila Soares
    RJ/RJ

    ResponderExcluir
  11. Joana e Marcelo,

    Sei o quanto está sendo dificil este momento para vocês. Quero deixar aqui o meu abraço fraterno.

    Deus criou seus filhos para que aprendessem a ama-Lo sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, vocês demonstraram amor a Deus, a vida, a esta criança abençoada que agora com certeza é mais um anjo no céu.

    Vocês tiveram uma missão divina dando a oportunidade para Vitória poder viver e amando-a mais que tudo. Sei que muitos momentos foram dificeis na decisão de continuar adiante e em toda trajetória que tiveram.

    Poucas pessoas apresentam um coração tão magnânimo e uma fé tão inabalável como o de vcs dois.

    Quantas crianças perdem a oportunidade divina de poder viver nem que seja por alguns instantes, nem que seja uma vida como a da pequena Vitória,pois a maioria das pessoas só aceitam filhos perfeitos, desconhecendo toda a obra divina na criação, mesmo que sejam crianças que nos demonstram a fragilidade e ao mesmo tempo a força da vida, que nos ensinam a amar e amar e amar.

    Acompanhei emocionada essa história que espero que sirva de exemplo para muitos pais que atravessam a dificil decisão de darem a oportunidade para uma criança nascer na mesmas condições da Vitoria.

    Talvez por desconhecerem o amor de Deus a sua obra, o amor do nosso divino Mestre Jesus que amou inifinitamente, incluindo os leprosos, os cegos e todos os excluidos da sociedade da época, nos deixando a maior de todas as lições: o Amor.

    Rogo a Jesus para que com suas mãos abençoadas sejam o bálsamo a seus corações. O céus há de recebê-los com Hosanas e jubilos, pois vcs demonstraram benevolência, mansuetudo, humildade e amor.

    Que Deus abençoe a vcs dois e a pequena Vitória que cumpriu sua missão na Terra, ensinando-nos, contrariando todos os prognósticos médico que a Vida sendo obra divina tem poder de transformar corações.

    Um grade abraço fraterno,

    Adriana

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...