Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Literatura pela vida

Olá amigos, estou divulgando abaixo o trabalho que conheci recentemente, do escritor Maxwell Santos. Achei muito boa a iniciativa de tratar a questão do aborto e da anencefalia em um livro voltado para o público juvenil, Uma excelente oportunidade de leitura para os jovens, para diálogos entre pais e filhos, e também para debates nas escolas sobre os desafios e o respeito à vida.



Sexo e gravidez na adolescência. Aborto e anencefalia. Religião, bulling. Vida e Morte. Maternidade e amor. Sim, este é um livro juvenil que trata de questões sérias e reais com as quais muitos adolescentes se confrontam e se questionam. Num mundo que frequentemente traz respostas desencontradas, sem sentido e sem esperança, exemplos que inspirem, palavras que toquem na alma e no coração são raridade. E é isso que o jornalista capixaba Maxwell dos Santos traz em seu e-book As 24 horas de Anna Beatriz.

Anna Júlia é uma adolescente sonhadora de dezesseis anos que engravida do namorado Marco Antônio, de quinze. Em meio aos muitos desafios e ansiedades que chegam junto com a decisão de assumir uma gestação na adolescência, os dois ainda se confrontam com um dilema maior e mais doloroso, quando descobrem que o pequenino bebê que esperam tem anencefalia e morrerá logo após o nascimento. A partir daí o jovem casal percebe que precisará viver sua própria história, assumindo as consequências de suas ações e tomando suas decisões entre preconceito, esperança, lágrimas, amor e aprendizado.
O livro já pode ser baixado gratuitamente no site Issuu (clique aqui), Além disso, dia 29 de agosto às 19h terá coquetel de pré-lançamento na cidade de Vitória, no Ponto de Cultura – Varal Agência de Comunicação (R. Daniel Abreu Machado, 383, Itararé, Vitória/ES). Na ocasião, o publico poderá levar mídias de armazenamento como book reader, smartphones, tablets, pen drive, entre outros, para obter a obra.

6 comentários:

  1. Olá Joana.

    Muito legal a iniciativa da publicação do livro pelo Maxwell. Como o caso de anencefalia não é tão raro como se pensa e o Brasil esta em alto rank de casos, verdadeiramente este livro será uma otima ferramente para apoio e conscientização do que realmente é a anencefalia e sobre tudo amar e respeitar estas crianças mesma com as suas limitações.

    Agora estou no serviço, mas ao chegar em casa vou ler. Quero ser mais sensivel com as pessoas, creio que este livro vai me ajudar que o Amor que tanto falo seja encarnado.

    Obrigado Joana!

    ResponderExcluir
  2. Joana e Marcelo
    Estou em lágrimas pela história de amor que li aqui hoje. Por sugestão de uma amiga, que estava escrevendo sobre anencefalia, vim aqui visitar vocês e acabei impoactada. Li diversos textos de vocês e confesso que mudei de opinião até sobre o aborto de seres tão lindos como a Vitória.
    Não sou uma pessoa tão desinformada, mas descobri-me pessimamente informada, pois todas as reportagens e opiniões que li e ouvi até hoje - tirando desta amiga que me indicou vocês - me levaram a crer que uma gravidez de anencéfalo fosse de fato prejudicial a mãe.
    O que é prejudicial mesmo é esta mídia comprada que ama apresentar apenas uma versão dos fatos como se fora as duas.
    Hoje peço perdão a Deus por ter sido favorável a isto, ao assassínio cruel de seres capazes de transmitir tanto amor.
    Marquei para seguir o blog e espero que mesmo com a dor do luto, que é recente, você snão parem de lutar por outras crianças como esta Princesinha que coloriu a vida de vocês e mudou a minha.
    Continuem firmes e fortes, pois Deus ouviu cada uma de suas orações e levou a Princesinha de vocês, mas os deixou para juntos defenderem das maldades deste mundo, pessoainhas tão meigas e tão lindas como esta que amou e viveu com vocês todo este tempo de vitórias.
    Dá para perceber no oharzinho dela que vocês conseguiram fazê-la ser uma criança feliz e para ver em vocês todo o amor que nutrem por ela.
    Estou aqui, agradecida por partilharem comigo esta experiência magnífica.
    Abraços a vocês guerreiros de Deus.
    Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Olá Joana,

    Fundamental a divulgação desse livro, vou baixar prá ler.
    Leitura recomendada a todos!
    Beijocas
    Leila Soares
    RJ/RJ

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Joana, to tentando baixar o livro, com certeza vai acrescentar muito.Fiquem com deus
    Luanda:)

    ResponderExcluir
  5. MUITO LINDO ONTEM MESMO JA BAIXEI E LI...
    RECOMENDO..
    QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A VIDA DE VCS SEMPRE...

    ResponderExcluir
  6. Joana!
    O livro deve ser maravilhosoo! Vou baixar e ler!! Vc sempre passando dicas maravilhosas!! Muito obrigada!! bj gde!!Espero que estejas bem!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...