Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Momentos inesqueciveis com meu papai




Ontem foi o primeiro dia dos pais sem nossa amada Vitória perto de nós... desde 2009 ela sempre foi o presente para o papai, o motivo de alegria e orgulho! Nos dois anos em que ela ficou em casa conosco, íamos acordar o papai na cama e lhe dar parabéns. Desde a gestação ele já era louco por essa gatinha, e lhe dedicava um carinho e amor imensos. Ele a chamava pelo nome, com a cabeça inclinada para minha barriga, cantando: Vitória queriiiiidaa, Vitória amaaaadaa... e ela respondia, se revirando, mexendo, chutando. Desde sempre ela soube que podia contar com o papai, e quando nasceu ele já estava lá de prontidão para lhe receber e lhe dizer que era a princesinha dele. Ele sempre acreditou nela e nunca teve vergonha de se passar por louco, dizendo pra todo mundo que ela podia viver, quando o médico acabara de dizer que sua expectativa de vida era de horas...


Quando eu ainda estava me recuperando da cesárea ele apareceu comemorando que ela estava respirando em ar ambiente e não havia feito resíduo gástrico - coisas que nunca havíamos ouvido falar, mas lá estava ele perguntando tudo para as enfermeiras e aprendendo que cuidados nossa filha estava precisando.

Certa vez ele abordou uma neuropediatra que encontrou no elevador do hospital para perguntar se ela sabia de alguma prótese de calota craniana e a qual país ele precisaria ir para encontrar uma solução para sua filha que estava viva. Eu inicialmente fiquei com vergonha, ele viu no avental dela que era neuropediatra e a parou para conversar. Nós não sabíamos, mas a médica já conhecia a Vitória, mesmo nunca tendo falado conosco na UTI - nenhum neuro achava que seria possível uma cirurgia e nem vinham conversar com a gente. A médica reconheceu que a medicina não estava preparada para ajudar a Vitória pois ela era uma surpresa para todos por estar viva. Meses depois aquela mesma médica entrou na UTI da nossa filha para dizer que havia encontrado um médico cirurgião disposto a nos ajudar. Ela havia guardado no coração a pergunta daquele pai doido que a abordara em um elevador decidido a fazer o impossível por sua bebê.

Só nós dois sabemos todos os desafios que vivemos, todas as lutas que enfrentamos juntos nos últimos anos. E ele nunca deixou de se entregar de todo o coração para nos apoiar, nos amar e lutar junto conosco. Sempre esteve próximo, e por muitas vezes nos ajoelhamos e pedimos a Deus por nossa filha e forças para nós.
Procurando uma foto dele com a Vitória para postar aqui pelo dia dos pais, não consegui selecionar apenas uma foto... pois revi muitos  momentos lindos, sorrisos, olhares, abraços, carinhos entre eles, e cada momento é tão intenso e único, que não me contive e fiquei um tempo revendo, sorrindo, escolhendo várias fotos do papai com a gatinha.

Vocês podem ver que em algumas fotos ela está descabelada ou com a roupa meio desajeitada - porque o papai a abraçava e apertava tanto que não tinha arrumação da mamãe que resistia! Ele a ensinou a sorrir fazendo bagunça, dançando e cantando, e foi para ele que ela mais sorriu e deixou estas lindas lembranças, para que ele sempre saiba o quanto ela o ama e lhe considera o melhor pai do mundo!

Muito obrigada, querido, por ser um pai tão maravilhoso! PARABÉNS!!! Te amamos muito!
Vitória e mamãe


dormir com papai contando historinha

feliz com meu pai!


os olhos do papai

a cara do papai...

papai com sua princesinha, com 20 dias de vida (em fev. 2010)
alegria e abraço apertado 

segura no colo do papai

40 comentários:

  1. Que coisa linda de se ver, é evidente pelas fotos q o Marcelo era um pai coruja e super apaixonado pela doce Vitória, q Deus ilumine vcs Joana e Marcelo..abraços..

    ResponderExcluir
  2. Que linda homenagem Joana! Parabéns ao papai do ano pelo dia de ontem! Que fotos lindas..Vitória muito parecidinha com ele, os mesmos olhos claros...lindos, os dois. Bjão p/ vcs.

    ResponderExcluir
  3. Que linda homenagem Joana! Parabéns ao papai do ano pelo dia de ontem! Que lindas fotos.. Vitória muito parecidinha com ele, os mesmos olhos claros..lindos, os dois. Bjão p/ vcs.

    ResponderExcluir
  4. lindo, lindo e lindo!!!
    não é à toa q Vitória nasceu aí, com vcs, pra vcs!!!!
    bj
    da Li

    ResponderExcluir
  5. Lindo Joana, é muito especial a relação de pai e filha mesmo, vivo isso aqui em casa.Sempre achei a Vitoria parecida com o pai mesmo.É nitído nas fotos a ligação pra lá de amorosa entre eles,ontem lembrei de vcs, pedi a deus que estivessem bem.Fiquem com deus!!!
    Luanda

    ResponderExcluir
  6. Querida Mamãe Joana e querido Papai Marcelo
    Como fiquei aflita temendo que vocês se desesperassem de tanto sofrer mas a cada dia me convenço que vocês são pais especiais e muito mais fortes do que eu supunha.
    Como a Vivi deve estar orgulhosa e sorridente com seus lindos e mais doces olhinhos que já vi na vida.

    Parabéns papai Marcelo não somente pelo dia de ontem mas por todos os dias de amor dedicados ao bem estar da princesinha. Parabéns por ter encontrado uma "mamãe" tão iluminada para a Vivi.

    Que Jesus continue abençoando e amparando vocês em todos os momentos.
    Receba o meu abraço com toda a minha admiração e carinho.
    Márcia Guimarães - RJ

    ResponderExcluir
  7. feliz dia dos pais,,,,,que deus abençoe grandemente a vida de vcs...amada vitoria,a cada post gostaria de ler sem derrubar lagrimas..nao são lagrimas de tristeza ,mas sim de emoçao.de saber o qnto foi amanda essa linda menina,o que puderam fazer para o bem estar dessa pequena menina,mas que deu uma lição gigante para muitos grandoes...linda historia vcs construiram de amor....sou sua fã

    ResponderExcluir
  8. Um dia dos pais diferente, doído pela lembrança da pequena que não está mais com vocês, mas sereno e feliz pela certeza do amor incondicional que jamais se esvairá. A história de amor de vocês é sempre comovente, essa absoluta doação que só quem é pai ou mãe pode entender. Não importa quanto tempo teremos nossos filhos. Cada momento é único e inesquecível. Obrigada por mais uma vez nos mostrar isso com tanto amor, doçura e clareza.

    ResponderExcluir
  9. Joana que doce de papai Vivi teve!

    Aliás TEM ainda pq cargo de pai e mãe é tão importante q nem mesmo a perca fisica corta esse elo, agora que fui prestar atenção e percebi de onde Vivi puxou esses olhinhos de cor de mar tão lindos, claro foi presente do papai q tbm tem olhos lindos!
    Vcs são um casal maravilhoso e não fazem idéia da aula de vida e humanidade q estão prestando a nossa sociedade, meu esposo e eu lemos o blog sempre juntinhos e rimos, choramos.. aprendemos muito sobre amor ao próximo com vcs, tbm temos nossa macaquinha mais q especial aqui em casa e de alguma forma o amor por essas criaturinhas liga demais as pessoas, a vida na terra pode ter acabado pra Vitórinha mas ela foi uma ser tão sublime q a presença dela vai além desse pequeno detalhe, ela vive em cada sementinha de amor q plantou enquanto esteve aqui, e na minha casa a sementinha se chama Manuela e vejo nela um pouquinho de Vivi também! Espero q continuem com as postagens no blog pois vc Joana tem uma doçura e uma forma tão maravilhosa de descrever todo esse processo de perca, uma fé tão linda q deixa a gente com vontade de ser igual tbm... um beijo pra vc e um abração de feliz dia dos pais pra esse paizão mais q especial!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Marcelo

    Graça e Paz do Senhor.

    As fotos estão lindas e revela apenas sombra de como vocês estavam felizes.

    Cada dia mais tenho a certeza que vocês passearam na fornaria, sim vocês estava super-felizes com a queria da Vitoria.

    Gostei da parte que vc bagunça com a Vitoria e não tem arrumação da mae de de conta. rsrsr

    Sei que você foi um supre pai para Vitoria, e se fosse possivel vc darai até o seu cerebro para que a Vitoria vivesse! Mas você deu tudo que foi possivel e ate mais que isso pra ela e o Amor que você deu transportou tanto que até nos que lemos e acompanhamos de longe conseguimos sentir.

    Parabéns Marcelo, pelo super pai que você foi,

    Fique na Paz de Cristo

    ResponderExcluir
  11. A sexta foto que vc colocou é linda demais! Dá para perceber o sorriso genuíno de criança sapeca da Vitória fazendo folia com o pai. E os dentinhos dela, que graça! Que boas lembranças, que vida abençoada ela teve por ter tido amor incondicional tanto da mãe, quanto do pai. Ela era um bebê feliz e isso tudo por conta de ser amada! Lígia Camargo

    ResponderExcluir
  12. ohhh minha querida......que lindas fotos...
    Com certeza o Marcelo foi e sempre será o melhor pai que a Vitoria poderia ter...vcs dois são verdadeiros anjos...
    Que Deus continue confortando o coração de vcs
    Acabei de voltar de um grupo de orações e minhas orações foram todas pra vcs..
    bjs
    Eliane

    ResponderExcluir
  13. Joana, vcs me levam sempre as lágrimas...não de tristeza, não mesmo...são lágrimas de emoção por ter podido conhecer tamanho amor...e ver quanto Deus, nosso pai é maravilhoso, vcs não sabem, não tem ideia do bem que fazem ao meu coração.
    Eu os amo como aos meus filhos, vc, o Marcelo e a princesa dos sonhos encantados Vitória de Cristo! (amo falar e escrever o nome dela) rsrsrs
    Bjus no coração da família.

    ResponderExcluir
  14. Saudades dela Joana, muita muita muita!
    Lindas as fotos , que recordação maravilhosa...
    Um grande beijo e um abração para o papai especial!!

    Ana
    Palhoça/Sc

    ResponderExcluir
  15. Lindo d+.... Hoje ela esta do lado do nosso Grande Pai .. olhando por esse Pai carnal que tanto a amou e deu carinho. Os sonhos de Deus foi cumprido atravez da Vitoria e de vcs dois. Sem limites de amor, cuidado, carinho e acima de tudo Respeito.
    Que o nosso Pai celestial continue a abençoar vcs. Grande abraço.
    Gislene Lopes

    ResponderExcluir
  16. Olá minha querida Joana.
    Lindas fotos, cada sorrisinho da nossa Vivi, só demonstram a felicidade dessa doce e amada bebe.
    interessante ver que nas fotos com o papai ele sempre sorria, ela transbordava o amor de vcs por ela.
    Sinto muita saudades dela, é como se eu a tivesse tido em meus braços, sentindo seu cheirinho gostoso. Amo essa menina, e vou amar para sempre, pra mim ela é um anjo que vive em meu coração.
    Amo, amo, amo... lembrar dela me faz um bem danado!!!!
    amos vcs!!!
    Parabéns Marcelo, papai lindo de Deus!!!

    bjs

    Luciana Martins

    ResponderExcluir
  17. Unica palavra que posso expressar, è que ele foi um pai maravilhoso para a pequena Vitoria. E com certeza serà para os proximos filhos de vcs...abraço

    ResponderExcluir
  18. Marcelo, não há dúvidas de que você é um grande pai!!! Desejo-lhe o que há de melhor no mundo, que Deus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir
  19. Eu sempre fiquei inebriada com O IMENSO AMOR que o Marcelo demonstrava por sua princesa... Nos videos eu me emocionava miito porque era latente, visivel!! Os olhos dele eram brilhos, doçura quando estava come ala... Eu via tudo repetidas vezes, e orava por ele, agradecendo a Deus por vitória ser tão amada tbm pelo papai!! Amo os videos desses dois, e esse amor já ficou marcado para o mundo inteiro...


    Abraços apertados!!!

    ResponderExcluir
  20. Joana, me emocionei muito nos ultimos 2 anos, aprendi á dá valor em tanta coisa, hoje tenho meu pequeno Arthur, e cuido dele com o maior amor, vendo seu post dos dias dos pais me emocionei muito, chorei,o pai do meu filho se quer liga pra saber se ele está bem, e vendo tamanha dedicação que vocês tem pela Vitória me dá forças para continuar lutando e seguindo em frente com meu filho.
    Que Deus abençõe vocês

    ResponderExcluir
  21. Oi família linda!

    Eu sempre me dirijo a Joana, mas meu recado vai para o Marcelo, pois ele sempre foi um exemplo de pai, na alegria, dedicação e amor, principalmente amor,
    amor pela família e pela filha querida!
    Parabéns Papai Marcelo pelos anos de dedicação amor e exemplo para os homens que não participam da criação dos filhos e que muitas vezes os deixam com as mães e vão viver novas aventuras... Hoje posso dizer com toda sinceridade que és meu exemplo de pai!

    Ah Joana, eu abro o blog todos os dias e fico aflita em ver que não estais mais escrevendo, fico sem saber vocês estão bem ou não... Vou continuar rezando por vocês!

    Fiquem com Deus e Nele nos encontraremos e encontraremos a princesa!

    ResponderExcluir
  22. Sempre achei as fotos dela com o pai extremamente expressivas, dava pra ver em seu rosto a alegria por ter um pai tão amoroso e presente. Sem contar a cara de felicidade do pai olhando a princesinha.

    ResponderExcluir
  23. Que coisa maravilhosa. Deus os abençoe e traga sempre paz e a certeza que foram ótimos pais e filhos dEle.

    ResponderExcluir
  24. Que lindo ver fotos da Vitória com o seu pai...momentos que são únicos na vida dos dois...Parabéns ao Marcelo por tanto amor que vemos transbordar em seu olhar, muita dedicação a sua pequena grande filha...Que belas palavras Joana, vc emociona muito com o seu jeito de expressar seus sentimentos...Lindo poder ver estás fotos...a felicidade no sorriso da Vitória...que olhos lindos...fisicamente iguais ao do papai...mais com a doçura do olhar da mamãe...
    Bjus

    ResponderExcluir
  25. Joana e Marecelo a paz do Senhor, Marcelo sei que esse dia dos pais foi um pouco triste e vazio sem a doce votoria, mais saiba que ficaram para sempre a experiencia de vida que voce teve com sua filha de uma pai que amou incodicionalmente dedicando, aceitando, amando, e crendo que deus verdadeiramente te deu um belo e grandioso presente que foi sua filha. Se alegre pois vc sempre sera pai enquanto viver porque ela estar com o pai maior mais sempre tera vc como o melhor pai que alguem podia ter. Parabens pelo seu dia e pelo pai exemplar que vc foi, que venceu tudo em sua volta para dar a vivi o melhor que vc podia dar. Fique com essas lembranças de que mesmo qdo nossos filhos sao colhido por deus seremos sempre pais.E saiba a vivi estar a mostrar a todos os anjos em sua volta o paizao que deus deu para ele e feliz por sempre ter alegrado sua vida com a presença dela. fique na paz.

    ResponderExcluir
  26. Joana se eu pudesse passaria o dia inteiro a rever cada momento da vida de vitoria. Sempre achei ela toda o papai, e essas fotos sao a prova evidente. Que alegria, que bagunça o marcelo fazia com essa sapeca, e olhe como ela amava tudo isso. Sabe qdo olho o rostinho de vitoria vejo logo como ela era uma princesa, e toda manhosa e demosntrava logo que era muito amada e dengada. Isso estava estampado no rostinho dela. Que liçao de amor voces nos passa e que liçao de perseverança e corage. E que menina guerreira e corajosa que venceu todas as previsões de morte e viveu e viveu para mostrar que qdo deus estar no controle de nossas vidas o homem sequer pode pensar em mudar a nossa historia. Amo rever toda essa historia da vivi, fico aqui deslumbrada com o pai maravilhoso e a mae super dedicada e amorosa que vitoria teve. Quanta elgria essa menina sentiu , quanta paz, quanto orgulho ele teve de voces, que missao linda eu pude conhecer! Tudo isso é belo e grandioso demais. Se exsitir um ser tao amado como a vitoria eu nunca tinha visto. Mais tomara que tenha e se nao tem que esses pais conheçam essa historia e aprendam a ser pais que amam incondicionalmente idenpendente de qualquer limite ou situação. Voces estao de parabens. Força e continuem conosco. bjs

    ResponderExcluir
  27. Q Deus abençoe esse papai tão dedicado!Graças a Deus um teve ao outro para apoiar e amar essa gatinha linda!bj*

    ResponderExcluir
  28. que lindo me emocionei!!!
    lindo este sorriso da Vitória brincando com o papai.

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Vivendo para impactar o mundo! É assim que eu defino a Vitória, é assim que eu vejo o amor.

    Eu amo vocês!

    ResponderExcluir
  30. Lindos! Já disse uma vez; Deus os escolheu a dedo para que cuidassem da Vitória. Ele sabia o quanto amor seria dedicado a ela por este pai exemplar e amoroso, por esta mãe dedicada e amorosa.
    FELIZ DIA DOS PAIS MARCELO, você é O PAI! Deus está com os olhos em vocês, e muitas alegrias Ele tem reservado para vocês.

    ResponderExcluir
  31. Que linda homenagem Joana...
    Tenho absoluta certeza que o Marcelo foi e sempre será o pai mais feliz deste mundo pois teve em seus braços uma linda e preciosa jóia rara deste mundo: A Vitória de Cristo...
    Imagino o quanto são dificíes os dias sem a sua presença, sem seu lindo e meigo olhar.
    sem a sua doçura... sem cada chorinh e risos....
    Mais sabemos que Deus a levou para perto dele pois tinha algo de especial para ela....
    A saudade....
    A saudade será eterna, sabemos....
    Mas ninguém jamais irá apagar de vocês todos esses momentos vividos ao lado dela... cada dia, minutos e segundos que ela proporcionou à vocês de extrema alegria... vocês são muito, mas muito especiais mesmo.... sempre agradeço À Deus pela oportunidade de conhecê-los que ele me proporcionou...
    Que Deus continue abençõando vocês meua amigos e irmãos em Cristo Jesus...
    Com Carinho...
    Claudia - JP/ PB

    ResponderExcluir
  32. Vitória não poderia ter tido um pai melhor q o Marcelo. Linda história, lindo amor e q filha mais linda e encantadora q agora está abençoando vcs ao lado de Deus Pai.

    Bjs Raphaela e Isabella, q sempre torceram por vcs
    Teresina - PI

    ResponderExcluir
  33. Lindo lindo lindo! Me lembrei muito de vcs quando estava na missa do dia dos pais, pensei muito em seu marido e rezei por vcs! Coisa mais linda de se ver o sorrisão da Vitória brincando com o papai! Deus os abençõe!
    Aline, Curitiba PR

    ResponderExcluir
  34. Linda Joana! Que bela homenagem a este papai tão especial.

    ResponderExcluir
  35. Querida Joana,

    Impossível não se emocionar com tão bela homenagem!!!
    Marcelo é um paizão, no sentido mais amplo que se possa conceber!
    Parabéns a vcs!
    Um abraço bemmmm apertado e beijão!
    Leila Soares
    RJ/RJ

    ResponderExcluir
  36. Lindo demais !...
    sem duvidas a Vitoria teve pais tao magnificos quanto ela

    fiquem na ternura do Sr Jesus

    ResponderExcluir
  37. Olá Joana,
    Meu nome é Ana Caroline e eu não pude deixar de comentar essa história linda e comovente que a sua amada Vitória de Cristo deixou a todos nós. Deus deu-lhe a vocês uma benção sem preço algum e ajudou muitas pessoas verem realmente o valor de uma vida. Desejo a vocês tudo de bom e muitas bençãos além da maior benção concedida. Este é meu e-mail e gostaria de uma resposta se possível: carol.colombino@hotmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  38. Estava vendo agora a tigresa cuidando dos filhotes de porquinhos e pensei: Como as crianças e bichinhos são puros! São limpos de coração, e sem intenção entrei nessa página. Fiquei tão comovida com tanto amor e beleza! Sei que a saudade dói, mas lembranças desses momentos ninguém poderá tirar de vocês! Obrigada por existirem e amado tanto a pequena! Parabéns!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...