Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Eu, Vitória



Olá pessoal!

"Eu, Vitória" é uma produção da Estação Luz Filmes, com direção do cineasta cearense Glauber Filho. O documentário conta a história da nossa amada, preciosa e inesquecível filha Vitória de Cristo. A intenção é levar as pessoas a uma profunda reflexão sobre o amor e sobre a vida.

A história é contada a partir de depoimentos gravados comigo e com o Marcelo, imagens da Vitória conosco, (que foram gravadas aqui em casa 15 dias antes de sua partida), e vídeos de nosso arquivo pessoal com registros desde o seu primeiro dia de vida.

O curta será exibido no Festival de Cinema Transcendental de Brasília, e posteriormente também será disponibilizado na internet para que todos que desejarem possam assistir.

Nós também ainda não assistimos, mas logo que estiver disponível, vou publicar sem falta aqui no blog!

Abaixo, reproduzo a sinopse do site da Estação Luz:


Curta pela vida

Quem for ao III Festival de Cinema Transcendental vai ter a oportunidade de assistir também o curta "Eu, Vitória", uma produção cearense da Estação Luz Filmes. “Eu, Vitória” narra de forma documental a história de Vitória de Cristo, uma criança especial que surgiu na vida de Joana e Marcelo Croxato. Durante a gestação de Vitória, Joana recebeu o diagnóstico de que sua filha possuía acrania, e de que se tratava de um caso clássico de anencefalia. Apesar das orientações médicas abortivas devido ao possível falecimento prematuro, Joana e Marcelo decidiram levar adiante a gravidez. Vitória sobreviveu às especulações e, depois de nove meses de vida ultrauterina, nasceu no dia 13 de janeiro de 2010. Ainda contrariando a medicina, a menina viveu por mais dois anos e meio ao lado de seus pais. Uma história emocionante que leva a reflexão sobre valores como a defesa da vida.

Serviço:
3º Festival de Cinema Transcendental
Brasília (DF) - De 28 a 31 de Maio de 2013.
Ingresso: 2kg de alimento não perecível


www.cinematranscendental.com.br

13 comentários:

  1. nunca tive coragem de escrever pois apenas ler todo esse amor me bastava chorei quando li sobre o falecimento da vitoria descobri o blog quando estava gravida do meu quarto filho logo depois que a vitoria nasceu o meu vinicios nasceu tambem procurando blog de bebes apareceu o da vitoria meu filho nao e especial como a vitoria mas mesmo assim nao conseguia parar de ler de ver como ela era fofa entao todos aqui em casa ate as crianças ficavam assim adimirados com ela expliquei oque avia com ela entao todos sempre perguntavam dela com muito amor entao tenho que agradecer vc por me ajudar a ensinar para meus filhos oque e oamor alem da vitoria ser especial vc tb sao muito especial obrigado fique com deus

    ResponderExcluir
  2. Estou emocionada ao saber que esse registro é mais uma homenagem à pequena Vitória e também um grito em favor da vida. Parabéns, meus queridos!

    ResponderExcluir
  3. Q linda capa!!! Não vejo a hora de assistir.

    ResponderExcluir
  4. Querida Joana, faz tempo que não escrevo mas entro aqui todos os dias....Fiquei emocionada em ver a capa....lindo, lindo e lindo...sem palavras...Vcs com certeza são luzes na vida de muitas pessoas principalmente na minha. obrigada por tudo...bjs Eliane

    ResponderExcluir
  5. Uhuuuu!!! Feliz pela homenagem a nossa guerreirinha e muito ansiosa esperando para assistir o documentário. Com certeza será uma grande emoção. Parabéns Joana e Marcelo, nossa amada princesa merece muitas homenagens.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fiquei muito curiosa para assistir. Vitória continua com sua missão de levar o amor aos nossos corações. Obrigada, Vitória! Sua luta pela vida nunca será esquecida por aqueles que tiveram a sorte de te conhecer.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!
    Vocês são tão amados. A princesinha A m a da merece todas as homenagens!!!

    ResponderExcluir
  8. Vou ficar à espera para poder o filme.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderExcluir
  9. Joana e Marcelo, que fantástico! Parabéns! Com certeza uma linda história que ira emocionar a todos!

    ResponderExcluir
  10. Joana e Marcelo, esse será um registro precioso! Já estou anciosa para ver.
    Muitos beijos!!!! Força e alegria para vocês dois!

    ResponderExcluir
  11. Estou mto feliz com a novidade do curta!! Sempre que posso dou uma passadinha pelo blog!! Esse cantinho é mto especial! Parabens!!

    ResponderExcluir
  12. Descobri o blog quando vcs apareceram no jornal numa campanha contra aborto. Me apaixonei a primeira vista por vcs!! Sofri muito quando nossa princesinha foi morar com papai do ceu!!! Sempre q posso dou uma passada por aqui e agora que novidade hein?! Estou mto ansiosa para assistir ao documentario. Parabens por ser uma pessoa tao especial que ensina mto atravez do amor.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Joana e Marcelo por mais está Vitória, achei muito bonito o que você falou Joana, sobre a grande sensação de gratidão e missão cumprida da forma mais amorosa e feliz, e das duas parte de vocês e da Vitória, esse filme mostra a grandeza da obra que Deus realizou e continuará realizando na vida de vocês, e na vida das pessoas que acompanham com tanto amor e carinho a história da Vitória, só tenho a agradecer muito a Deus pois sempre aprendi muito com essa magnífica história de amor.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...