Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

domingo, 12 de maio de 2013

Feliz Dia das Mães!!!



Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele". Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou. Marcos 10:14-16


Ter uma criança em sua vida para amar, zelar e abençoar é um grande presente de Deus! Eu tive esse privilégio e sou imensamente grata por ter me tornado mãe de uma menininha tão especial, da nossa amada Vitória de Cristo.

camiseta que compramos para a Vitória quando ela tinha +- 1 ano e meio


Hoje acordei com um café da manhã, com essa camisetinha escrita Eu ❤ a mamãe, e um porta-retrato com a sua fotinho, com o papai representando a nossa princesinha para lembrar o Dia das Mães! Abrecei sua camiseta, cheirei (ainda tem o seu cheirinho!) e agradeci. Hoje ela não pode estar conosco para comemorar a grande alegria da sua vida, mas partiu sabendo que sua vida sempre será um maravilhoso presente durante todas as nossas vidas e que sempre a amaremos.

O presente que sua vida foi para nós ultrapassa os limites físicos, de tempo, de idade, e até da vida.

ultrassom da Vitória, 2 semanas antes do diagnóstico...
Ao mesmo tempo, ano passado lembro que foi uma grande alegria ter nossa amada filha conosco, poder sentir seu cheirinho, lhe beijar, abraçar, alimentar, proteger... Mas lembro também que ela não estava muito bem, sendo acometida com infecções, necessitando de internações e exames que até pouco tempo atrás não eram necessários. Meu coração de mãe sofria em saber que ela não estava bem em alguns momentos. E tudo que eu pedia a Deus é que fizesse o melhor para ela. Durante toda a sua vida, em meio aos desafios que enfrentou, sempre estivemos ao seu lado lutando pelo seu bem. Fomos agraciados com dias de muita felicidade e paz. Mas por quanto tempo seria o melhor para ela estar conosco, só Deus poderia saber.

Então hoje, ao mesmo tempo em que sinto profundamente falta da sua presença, choro e sinto muita saudade, também agradeço a Deus porque sei que Ele está cuidando dela para mim. Creio que ela ainda vive, está bem, não sente dor, e meu coração de mãe descansa por isso. Descansa em saber que essa separação é temporária, é necessária, que foi o melhor para ela... e que não será assim para sempre.


esse pingente minha mãe me deu de presente em novembro do ano passado... encontramos em uma loja e achamos muito especial

O versículo que citei no início desse post me inspirou hoje ao pensar em como as crianças são uma grande bênção. E claro, não é porque crescem que deixa de ser assim. Ter filhos é um milagre, um presente valioso, que vêm para aprender, serem educados e ensinados, mas também vêm para nos ensinar algo.
Que possamos aprender com o coração das crianças, com sua pureza e sinceridade, e que nunca esqueçamos de dizer a elas o quanto são especiais e valiosas simplesmente por existirem, de dizer a elas palavras de bênção, de coragem e alegria. Dizer a elas que podem superar todas as suas fraquezas e desafios, e que temos certeza que serão vitoriosas e felizes. Elas precisam muito disso! Elas precisam muito de uma mãe que lhes diga isso, e guardarão essas palavras para sempre em seus corações durante toda a vida.

Parabéns e muito obrigada a todas as mamães que leem o blog, que nos visitam, que nos seguem, muitíssimo obrigada também pelos comentários tão carinhosos que deixam para mim, para minha filha e minha família. Cada dia que abro o blog e leio uma nova mensagem, meu coração se alegra muito! Vocês são muito especiais!


Queridos, também queria avisar todos os amigos aqui do blog que criei uma página par ao nosso Blog no Facebook, chamada Vitória de Cristo e Amigos. Assim, mesmo quando não conseguir escrever com mais calma aqui no blog, podemos manter contato pelo Facebook. Vocês são todos muito bem-vindos!





2 comentários:

  1. Você é uma mãe muito especial! Parabéns prá você também Joana, por ter sido essa super mãe para a Vitória e por continuar sendo essa mãe exemplo para todas nós! Um beijo e um abraço bem apertado!

    ResponderExcluir
  2. Eu te amo querida!!

    ALICE.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...