Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quarta-feira, 23 de maio de 2012

"Virada no Hospital" e bronquite

Desde a semana passada Vitória estava espirrando com mais frequência e com uma coriza bem discreta. No sábado ela acordou mais resfriadinha, e à noite já estava bastante congestionada. Domingo acordou chorando bastante, com febre e respiração ofegante. Com bastante inalação e soro ao longo do dia foi melhorando. Segunda ainda teve uma febrinha baixa de manhã e chegou a vomitar um pouco por causa da tosse, mas foi melhorando. Ontem já estava bem melhor, só a tosse persistia e um ronquinho no nariz congestionado. Ela estava comendo bem e respirando tranquila, e pra mim estava tudo bem. Na fisioterapia, porém, a Janice achou que ela estava com um chiado no peito e pediu para a Cláudia, que é fisio respiratória, auscutá-la. A Cláudia confirmou que tinha um sibilo vindo dos pulmões e me aconselhou procurar um médico para avaliá-la melhor. Fiquei preocupada, pois a Vitória não costuma ter problemas respiratórios e nunca tinha ficado assim com chiado no peito ao ficar resfriada.

Fomos para o hospital à noite (final do dia pegaríamos um trânsito absurdo na Av. Rebouças). Ela estava saturando 91, porém sem esforço respiratório. A médica suspeitou de uma bronquite aguda leve, pediu para a aspirarem e fazerem 2 inalações com corticóide, mas ainda assim o chiado continuou e a saturação ficou em 93. A médica então pediu um RX e hemograma para excluir a possiblidade de pneumonia, e passou um corticóide EV e mais inalações. Também pedi um exame de urina para acompanharmos a infecção em tratamento. Graças a Deus a saturação dela subiu para 95 e os exames vieram normais, o pulmão está bom, sem indício de infecção. Até a infecção na urina também já sumiu!

Já eram 4h30 da manhã quando o médico veio lhe dar alta, disse que é bronquite alérgica devido à mudança do tempo. O ar frio inflamou um pouco as vias respiratórias e ela fez broncoespasmo, mas melhorou bem com o início do tratamento, não está cansada, e deve continuar com inalações com berotec e prelone via oral por mais 5 dias.

Ele disse que ela parece ter uma predisposição genética para rinite alérgica e devemos tomar cuidado com o ar frio e produtos perfumados pois isso irrita mais ainda as vias respiratórias.

O hospital estava lotado de bebês, crianças e adolescentes tossindo muito e fazendo inalação. É engraçado como algumas crianças ficam chorando desesperadas para fazer inalação como se doesse muito! Também sempre encontramos outras mães com crianças especiais que também estão nessa batalha, com várias idas ao PS, alguns sustos, e com todo o amor do mundo para com seus pequenos.

A Vitória estava muito tranquila, mas fez um escândalo na hora de aspirar e colher sangue (felizmente conseguiram um acesso na mãozinha bem rápido!). Depois dormiu bem tranquila na maca, em um box do ambulatório, já com o narizinho mais aliviado. O médico achou ótimo pois disse que em casos mais graves a criança não consegue nem dormir com dor no peito e dificuldade para respirar. Voltamos para casa felizes, agradecendo muito a Deus por não ter sido nada mais grave e podermos ir para casa com nossa gatinha tão amada (e agora "ronronando" um pouquinho...) Ela ganhou um cachecol de presente do tio Cássio, estava linda toda encapotadinha e enrolada em cobertores na hora de voltar para casa.

De manhã acordei para lhe dar a mamadeira e fazer inalação, queria muito levá-la na TO, mas decidi que seria melhor não irmos devido a nossa "virada no hospital". Ela também devia estar cansadinha. Mais tarde liguei a televisão e fiquei sabendo que hoje foi o maior recorde de trânsito da cidade de SP, 240 km de lentidão, mais de 100 deles na zona sul, e estavam pedindo a todos que puderem cancelar seus compromissos que não saiam de casa. Ufa! Ainda bem que não saímos! Até disso Deus cuidou.

As últimas semanas têm sido um pouco mais cansativas com algumas preocupações surgindo, mas tenho estado mais calma percebendo que Deus está cuidando de tudo e nossa amada Vitória está bem, sempre reagindo rápido e mesmo com algumas infecções e estes pequenos sustos, não tem tido necessidade de ser internada. Sinto-me muito feliz com nossa princesinha, que exige alguns cuidados especiais que lhe oferecemos com muita alegria e carinho, perecebendo que ela é uma florzinha rara e muito especial que merece todo nosso amor, cuidado e esforços para lhe ver bem. Sempre lhe abraço, a encho de beijinhos e digo: mamãe te ama muito e vai sempre cuidar de você! Você é uma alegria para a mamãe! Ela respira calminha e encosta sua cabeça em meu peito, numa expressão de confiança e entrega de quem se sente amada e segura. Momentos simples que fazem uma vida inteira valer a pena. No caso, não somente a vida dela, mas especialmente a minha, que se tornou muito mais completa de sentido ao ser mãe desse pequeno tesouro de grande valor.

21 comentários:

  1. Em paz com Deus, com fé e esperança, amando mais meu Pai!!!
    É assim que me sinto quando acesso este blog... Aliás, a primeira página que abro todo santo dia, é a do blog da linda, amada e abençoada Vitória de Cristo!!!
    Que presentão você nos dá, Joana!!!
    A cada postagem, cada notícia, vídeo ou foto, você nos faz sentirmos o poder de Deus, Sua glória e Sua misericórdia!!!
    Obrigada Joana e Marcelo, por terem deixado a Vitória nascer e ser tão especial na vida de cada um de nós!!!
    Vitória, um xêro no "pecôço"!!!! kkkk fofa!!
    Deus lhes abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe sua pequena e a cure de toda enfermidade.
    Estou com saudades das fotinhos dela.
    Beijo grande à vocês.

    ResponderExcluir
  3. Dayane - PR

    Joana, quando vejo seus post assim tão emocionantes eu dou aquele suspiro bem fundo sabe, agradecendo a Deus pela vida de vcs, pq assim podemos acreditar em um mondo melhor.
    Sim, sim ainda existe pessoas de Deus, e pessoas com Amor verdadeiro, como o de vcs, e as vezes a gente desanima desse mundo tão amargurado e cheio de injustiças, mas nosso Deus é Soberano, Amém.

    Beijão e dá um beijo bem forte nessa guerreira, tão pequenina e q ensina tantas coisas há tantas pessoas.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela dedicação, parabens pela linda filha, pois poucos são os escolhidos pra cuidar de pessoinhas tão especiais que cumprem esse papel de forma tão linda e intensa como o fazem!
    Deus abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus a Vitória num teve uma bronquite das mais fortes, meu filho tinha crises horriveis de bronquite quando era bebe, e eu sofria junto com ele, logo, logo ela vai estar bem firme e forte, fiquem com Deus, bjoss na princesa..

    ResponderExcluir
  6. Joana e Vitória querida...
    Fico muito feliz ao ver o cuidado de Deus a cada dia e em cada situação. É interessante quando vc diz que a pequenina se aconchega em seus braços e fica tranquila, eu sinto que é exatamente assim que ficamos nos braços de Deus quando estamos ansiosos, com medo, preocupados, sabemos que absolutamente nada irá nos acontecer pois estamos seguros. É assim que a pequenina se sente: SEGURA.
    Bjs e que dias mais quentes cheguem a São Paulo, hehehe.

    ResponderExcluir
  7. Joana, bom pra rinite é homeopatia. Digo por experiencoa própria. Tb o leite de vaca piora os episodios alérgicos e aumenta a secreção.
    Boa sorte e felicidades pra vcs.
    Isadora, mãe de Alice 5 anos
    Salvador BA

    ResponderExcluir
  8. Olá Joana,

    Cada dia mais eu vejo a Vitória como uma criança normal, pois toda criança tem este pequenos problemas nestas loucas mudanças do tempo.

    E verdadeiramente Deus esta cuidado dela em todos os momentos, na vida de Vitória cumpre a passagem que diz : "Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro".

    Tenho certeza que Deus separou vocês, Joana e Marcelo, a dedo para serem pais de uma criança tão especial, pois sobre tudo ela é muito amada.

    Fiquem na Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Joana e Marcelo, são anjos como vcs e a Vitória que fazem o mundo um lugar melhor de se viver...acompanho o seu blog todo dia e sinto falta quando vc não posta...Bjus no coração dessa família especial como a vida!!!
    Tereza Miranda.

    ResponderExcluir
  10. Amiga querida,seu relato sobre a gripe x bronquite da Vitoria,nos leva a sentirmos tao pequeninos perante sua garra e disposiçao de vida da menina,parabens,é lindo,emocionante e cheio de amor cada escrito aqui deixado...e,qdo temos e vivenciamos a FÉ NO PAI AMADO,tudo é grandioso!estimo melhoras para grande vitoria,abço

    ResponderExcluir
  11. Oi Joana
    Graças a Deus não foi nada grave, e a Vitoria esta bem.
    que Deus abençoe.
    a Vitoria esta linda.
    beijo a voces

    ResponderExcluir
  12. Logo ela estará boa de novo!!! Esse tempo frio calor acaba com a imunidade dos pequenos.
    Beijos
    MaH

    ResponderExcluir
  13. Tenho acompanhado a história da vitória desde quando nasceu e sempre me emociono muito com a garra e a força de viver dela. Quero parabenizar você Joana mãe guerreira e amorosa, e muitos beijos na vitória por que ela e linda, e a prova viva que Deus existe.

    ResponderExcluir
  14. Deus... cuida da nossa pequena princesinha.....
    Cobre sua cabeçinha com seu manto sagrado...
    Vitória você é uma guerreira..
    Exemplo para todos nós!
    Te amo muito viu! Xero no seu coração!
    A titia Claudinha sente muitas saudades de você!
    Fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  15. Jô o Pedro Américo também teve febre esta semana, de segunda p terça fomos ao hospitalmas por enquanto nada...agora ele está bem...este tempo deixa a maioria de nós com problemas respiratórios, pois muitos amigos estão com dor no corpo, garganta, umpouco de sintomas de gripe, renite, sinusite, temos que tomar muito liquido.
    Saudades de você, do Marcelo e da Vitória.A Vitória nas fotos sempre uma fofa, lindinha...e você sempre tão amorosa, paciete...como o Pai é conosco.
    Amo muito sua vida.
    Beijos
    Eveli

    ResponderExcluir
  16. Que linda e que grande tá essa menina. Vocês são os melhores pais do mundo =)

    ResponderExcluir
  17. Crislaine Cabral,CG,PB. Já conhecia a história da Vitória de ouvir falar mas ontém resolvi ver o blog pra conhecer de verdade. Estou super impressionada no grande milagre de Deus e na capacidade que vcs tem para cuidar da Vitória! Ainda me mostrou como somos tão pequeninos diante de da vontade de Deus! Melhoras para Vitória...

    ResponderExcluir
  18. Gostaria muito de passar para as mãe sua ideia da calça jeans como almofada. Pode me enviar uma foto? Obrigada,
    Fiquem com Deus!!!
    Gabriel está internado.
    lindafranco78@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Il existe des tests pour savoir à quoi elle serait allergique.

    Quelle grâçe que tout se soit mis en plaçe !

    Je souhaite que Vitoria se remette de sa bronchite mais je sais que tes bons soins Joana lui permettront qu'elle se remettra bien vie !

    Eh oui Vitoria la fleur rare, unique est parmis vous entourée de votre amour.

    Je vous embrasse de tout coeur !

    Chrystel

    ResponderExcluir
  20. Bruna (Salvador, BAHIA)29 de maio de 2012 às 01:31

    Venho acompanhando vez em quando o blog e posso ver como vocês são abençoados. Não é a toa que Deus escolheu vocês dois para terem e cuidarem tão bem da Vitória. E como é bem cuidada essa menina... Isso transparece tanto! Desde os mínimos detalhes, com cada roupinha minimamente escolhida, a cada ida ao hospital para não deixá-la sentir dor. Vocês estão de parabéns, realmente!!! Tanta devoção e responsabilidade fazem jus ao milagre que vocês vem recebendo. Que Deus, Nosso Senhor continue orientando vocês.

    ResponderExcluir
  21. como esta princesa esta linda! um charme!! ...amei as fotos ...
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...