Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Entrevista no programa Manhã Maior sobre nosso pequeno milagre

Queridos amigos,

Este é o link para a nossa entrevista no programa Manhã Maior, que passou ao vivo hoje de manhã na Rede TV. O título do vídeo ficou meio sensacionalista, tevê adora essas coisas né... mas a entrevista ficou muito boa e foi uma excelente oportunidade para compartilharmos nossa experiência, do quanto valeu a pena decidir amar e respeitar nossa filha até o fim. Diante da pergunta do quanto é difícil seguir com a gestação de uma criança com um problema tão grave, eu disse que minha filha me deu a coragem que eu precisava. É a mais pura verdade, essa menina linda me encoraja a cada dia a seguir em frente e ser feliz!

Nós levamos a Vitória até a emissora, pois eu nem teria com quem deixá-la durante esse horário. (inclusive ela estava linda de calça jeans e casaco vermelho) porém a direção do programa preferiu que ela não aparecesse ao vivo no programa. Eles explicaram que precisariam de uma autorização do Juizado de Menores de Osasco que não obtido devido ao feriado. Mas mandamos algumas imagens dela de bebezinha que foram passadas durante a entrevista.

19 comentários:

  1. Olá!
    Eu vi a propaganda do programa ontem a noite que abordava o assunto de crianças com anencefalia, na hora programei para gravar, mas consegui assitir ao vivo. Achei lindas suas palavras e do Marcelo, vcs passaram todo amor e carinho que passam aqui no blog, engraçado eu estava tão feliz q parecia alguem da minha familia q estava aparecendo na tv tendo a oportunidade de mostrar para o Brasil e p outras mamães a força e garra de vcs e q o Amor e Deus estão acima de tudo e todos....
    Adorei belo exemplo de vida que vcs nos passam... Bjoss

    Luciene

    ResponderExcluir
  2. Linda a entrevista! Vcs expuseram muito bem a questão da anencefalia e da acrania! Muito esclarecedor! Parabéns a vcs, papais! Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista...
    Deu pra ver, o qto os médicos e ministros estão errados e como disse um cara do Pró vida, logo será intervesão de criança com sindrome de Down, pq um dia poderá ter cancêr e assim por diante...
    Parabéns...
    Vcs formam uma familia que é pra ser seguida de exemplo...
    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oi joana! Adorei a entrevista! Você e seu marido nasceram com o dom da palavra. Adoraria ter ouvido vcs falarem por mais tempo sobre todos os progressos da gatinha Vitória. Beijos Catharina Uzêda

    ResponderExcluir
  5. Joana... Bendita entre as mulheres!! A exemplo de Maria e José, voces assumiram o compromisso de serem fiéis à vontade do Pai! Sei que sua luta nao é fácil, mas o amor que existe entre vocês faz toda diferença, e o que seria pra alguns um fardo, se torna leve, doce, especial e gratificante, como os lindos sorrisos da Vitoria durante o banho. Que Deus continue derramando Suas bênçãos abundantemente. Papai e marido Marcelo, que seu exemplo como homem, como companheiro amoroso, parceiro de todas as horas toque o coração de homens que de alguma forma falharam no momento em que suas companheiras mais precisaram. Muito obrigado por servirem a um Deus que tudo pode e que operou esse milagre lindo e risonho, Vitória de Cristo!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela coragem, amor e respeito à vida. Orgulho desaber que existem pessoas como vcs no mundo.

    A vida é dada por Deus e só ele pode tirá-la.

    braços e toda felicidade do mundo para a Vitória.

    Natália Vaz Haagen

    ResponderExcluir
  7. Oi Joana adorei a entrevista, vc e o Marcelo são pais abençoados por terem escolhido amar essa preciosidade que é a Vitória.. fiquem com Deus..

    ResponderExcluir
  8. POsta fotos de como ela estava vestida e como apareceria no programa! Êta curiosidade! rsrs Ela estava de maria chiquinha na cabeça? rsrsr

    ResponderExcluir
  9. A entrevista foi ótima e cada um de vocês abordou a questão sob um determinado ângulo. Você falou do ponto de vista amoroso. O Marcelo foi muito feliz em aborda o lado das crianças com anencefalia, que devem ter assegurado o direito de serem reconhecidas como pessoa e receberem amparo por parte do Estado.

    Você conseguiu manter a calma e a tranquilidade na maneira de falar. Parabéns! Sei que nem sempre é fácil agir assim pois a sociedade coloca sempre a questão do direito da mãe e nunca da criança.

    A apresentadora também deu sinal de ser pró-escolha. Ele enfatizava a questão da "opção de cada um". Ou seja, se a mãe achar que a criança deve ser assassinada tudo bem e se resolver dar a oportunidade da criança viver, tudo bem igualmente.

    O programa em si é mundano. Mas como cristãos vivemos num areópago como Sao Paulo em sua época e é bom ter a coragem de de vez enquando ir nesses meios para lever a verdade de Cristo. Antes da sua entrevista eles mostraram uma reportagem horrível de hotéis para gays, um antro de pecado. Depois vieram vocês, o que foi um contraponto formidável.

    Deus os proteja e ilumine sempre. E já estou com vontade de ver mais vídeos da pequena e linda Vitória. Por favor, gravem mais vídeos.

    Beijos,

    Teresa

    ResponderExcluir
  10. Pity I don't live closer... Would have loved to babysit liitle Vitoria :) . Just in case u need let me know in advance to get on time from Spain :). Tons of kisses for the osinha

    ResponderExcluir
  11. Oppps , meant ursinha: Joana please correct my mistake when you read it . My Portuguese is terrible ... :)

    ResponderExcluir
  12. Tive a oportunidade de assistir o programa, foi muito legal! Vocês conseguiram responder a todos os questionamentos com muita tranquilidade e clareza... um abraço e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  13. Eu acompanho a vida da Vitória a mais de um ano. É como se vocês fossem parte da minha familia. E hoje, vendo o rumo que a história de vocês tem tomado, eu tenho certeza que a Vitória não é só linda e preciosa, ela veio ao mundo com todas as limitações que conhecemos, mas ela é tão especial que Deus ainda assim, lhe enviou com uma missão enorme de fazer com que as pessoas respeitem a vida, independente de como ela seja.Todo ser vivo merece respeito, cuidado e amor. Gosto demais de vocês!!

    ResponderExcluir
  14. Deus abençoe cada dia a Vitória e a sua presença na vida de vcs 2 e família. POis ela leva Cristo em si.Parabens por responderem SIM à VIDA!Assisti o programa, foi muito bom!

    Um forte abraço!
    Paula.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Leio o seu blog a um mês mais ou menos e me apaixonei pela Vitória, ela é linda...Tenho 3 filhas que também são apaixonadas por ela.
    Obrigada por compartilhar conosco, pessoas que você nem conhece a sua vida e a história de sua filhinha. tenho certeza que todos que acompanham vibram com cada conquista!!!
    Parabéns, que Deus os abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  16. Cássia Bessa Braun8 de maio de 2012 às 22:32

    Amei a entrevista!
    Todas as emissoras deveriam fazer o mesmo!
    Vocês conseguiram externalizar o verdadeiro Amor que todos os pais deveriam sentir por seus filhos a partir da concepção.
    Que Deus e a Sagrada Família continuem abençoando vocês, família linda!

    ResponderExcluir
  17. Que pena que perdi o programa...parabéns pela forçae pela FÉ! Michelle

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...