Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

domingo, 3 de julho de 2011

O Senhor é o meu pastor...

"Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?
Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: "Onde está o seu Deus? " Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. Abismo chama abismo ao rugir das tuas cachoeiras; todas as tuas ondas e vagalhões se abateram sobre mim. Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida. Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.
Salmo 42

Esta semana tivemos uma notícia que encheu nossos corações de uma profunda tristeza. Minha querida amiga Cida, madrasta do Marcelo (que muito tem me ajudado para ir com a Vitória à fisioterapia), me ligou em lágrimas na quinta-feira para contar que seu amado sobrinho, Júlio César, de três anos de idade, havia falecido inesperadamente. Pela manhã foi encontrado já sem vida por sua avó. Parecia estar apenas dormindo. Ninguém sabia o que havia acontecido. Horas mais tarde, foi constatado que o Julinho engasgou silenciosamente durante a noite. Algo que ninguém pode explicar ou entender. Ele era um menino lindo, esperto e saudável.
O Julinho chegou inesperadamente na vida de sua mamãe, Juliana. Ela enfrentou inúmeros desafios, fez grandes sacrifícios para recebê-lo com todo o amor, zelo e carinho. Toda sua família se uniu para apoiá-la e acolher este bebê com o máximo de amor. Ele foi imensamente amado e trouxe muita alegria para todos. Agora, apenas três anos após sua chegada, Deus o levou, também inesperadamente. Que grande dor sua partida repentina trouxe para todos os que o amavam!

Nossa vida aqui na terra é muito breve e passageira, e quando esta passagem se torna inexplicavelmente mais breve do que o esperado, é muito difícil aceitar, entender, ter paz. Acredito que não há palavras humanas que possam trazer alívio para a dor desta perda. Gostaria de ter ido ao seu velório dar um abraço bem forte na Juliana e lhe dizer que sentimos muito. Que conte conosco. Infelizmente não consegui ir até lá.

Somente Jesus pode levar nossos corações a um lugar tranquilo onde seja possível descansar. Dedico à família do Julio essas promessas do salmo 23 que me ajudaram a ter paz e força para prosseguir nos momentos em que a dor e angústia me dominavam. Não há palavras melhores que eu encontre para oferecer-lhes, além de nosso carinho e nossas orações.

1ª Promessa de Provisão:
"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará."

2ª Promessa de Descanso:
"O Senhor é o meu pastor... Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma".

3º Promessa de Direção:
"O Senhor é o meu pastor... Guia-me"

4ª Promessa de Santificação:
"O Senhor é o meu pastor... Guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu nome".

5ª Promessa de Coragem:
"O Senhor é o meu pastor... ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum".

6ª Promessa da Presença:
"O Senhor é o meu pastor... Tu estás comigo".

7ª Promessa de Consolo:
"O Senhor é o meu pastor... A tua vara e o Teu cajado me consolam".

8ª Promessa de Honra:
"O Senhor é o meu pastor... Preparas-me uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos. Tu me honras...

9ª Promessa de Unção:
"O Senhor é o meu pastor...Unges a minha cabeça com óleo".

10ª Promessa de Alegria:
"O Senhor é o meu pastor... o meu cálice transborda".

11ª Promessa de Cuidado:
"O Senhor é o meu paasr... Certamente que a bondade e a misericórdia do Senhor me seguirão todos os dias da minha vida".

12ª Promessa do Porvir:
"O Senhor é o meu pastor... E habitarei na casa do Senhor por longos dias".

3 comentários:

  1. Que Deus dê consolo e conforto aos corações, e a esperança do reencontro.

    ResponderExcluir
  2. Eu lamento muito pelo o que aconteceu com este pequeno anjinho, só Deus para dar forças para a família continuar.
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  3. Querida Joana,Marcelo e minha fofinha Vitória...

    Estarei orando para que nosso Deus possa conforta a mamãe Juliana, que possa acalentar seu coração que está sofrendo muito com essa perda do seu filho amado.
    Mas uma coisa eu creio que Deus ainda irá proporcionar este reencontro.
    Não entendemos o porque, e é muito dificil aceitar esta partida inesperada e tão dolorosa.
    Mas o julinho está neste momento nos braços do Pai.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...