Como prometido no início da semana (e toda promessa precisa de fé para ser feita) estou aqui para contar boas notícias!
Criamos este blog para contar sobre nossa amada filha Vitória de Cristo que, com acrania e anencefalia, viveu conosco por maravilhosos 9 meses de gestação e emocionantes 2 anos e meio de vida fora do útero. Que todos conheçam sua doçura e delicadeza. Sua vida, humanidade e dignidade. As preciosas lições aprendidas com esse anjinho que Deus nos enviou. Sem contar suas serelepices! Foi uma imensa alegria tê-la conosco. Vitória ainda vive em nossos corações e será sempre uma honra sermos seus pais!
Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8
Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:
1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br
Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.
O que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a Vitória que vence o
mundo: a nossa fé. I João 5:4
Com doze semanas de gestação, descobrimos que nosso primeiro e tão esperado bebê tinha um grave problema chamado acrania. Não havia se formado nele a calota craniana, e as estruturas cerebrais seriam irreversivelmente danificadas em contato com o líquido amniótico, causando anencefalia. Ficamos sabendo que esse tipo de malformação é incompatível com a vida e que nosso bebê morreria logo após nascer, e por isso poderíamos buscar judicialmente o direito de interromper a gestação.
Mas decidimos acreditar que Deus poderia mudar esta sentença e fazer o milagre de curar nosso bebê, permitindo que ele sobrevivesse após seu nascimento. Demos a ela o nome de Vitória de Cristo, e decidimos amá-la da mesma forma como temos sido amados por Deus, de forma individual, única e incondicional. E quando ela nasceu, fomos surpreendidos com um lindo milagre, uma vida preciosa que ficou conosco por mais 2 anos e meio, período em que fomos imensamente felizes e a vimos se desenvolver diante dos nossos olhos, pela misericórdia de Deus.
Desde que nasci fui entregue a ti; desde o ventre materno és o meu Deus.
Salmo 22:10
Então, quem poderá nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Em todas essas situações temos a Vitória completa por meio daquele que nos amou. Romanos 8:35;37
Oi Joana passando pelo seu blog, esses dias com meu marido em casa, mostrei fotos de vocês para ele e contei um pouquinho sobre sua filha, nossa os olhos dele , encheram de lágrimas e ele começou a lembrar de nossas dificuldades com nossos filhos, temos três, ufa, nem eu acredito Risos, mais graças a Deus, hoje esta tudo bem, minha filha tem uma deficiência que nos assusta um pouco, mais sei que Deus esta no controle, e vendo vocês assium, cheios de fé, me fortalece a cada dia, parabéns, bjs Thais.
ResponderExcluirDeus é bom mesmo!!!!
ResponderExcluirBjs
A Vitória é muito fofa!!!! Dá vontade de agarrar, de abraçar e não soltar mais!!! Deus abençoe a vida de vcs!!!
ResponderExcluirOlá Joana,
ResponderExcluirConheci hoje o seu blog e fiquei fascinada com a sua luta e perseverança. Vocês são todos grandes vencedores, mas principalmente sua princesinha vitória, que alias é uma criança linda, com um brilho desconsertante no olhar e nitidamente percebemos a presença de Deus nesse pequeno ser se luz. Não tenho dúvidas quanto ao seu desenvolvimento e a partir de agora vocês estão no meu circulo de orações a Deus, clamando sua sagrada proteção. Meu email é ligianes@tupy.com.br, caso queira manter contato. Beijos a sua linda familia!!!!
Minha querida,estou emocionada com tudo isso que acabei de ler e ver...eu recebi a foto da pequena vitória no facebook,e vou ser sinsera com vc nao acreditei no que vi,mas fui e pesquisei e estou admirada no que encontrei.Tenho uma filha de 2 anos se chama Gabriella,estou muito emcionada... mas quero dizer a vcs Força e temperança...pois nao é facil caregara cruz que Deus nos dar...mas se ele te enviou ela foi pq ele viu que vc seria a MÃE e PROTETORA. te desejo boa sorte,força,serenidade,confiança,Fé e muito Amor... Ela é linda e iluminada de Deus...Confie Nele Deus sabe de todas as coisas...um abraço. Cristiane Gomes Reis Orizona-GO
ResponderExcluirVocês são exemplares! A força e determinação de vocês por amor à Vitória e por amor a Deus é simplesmente impressionante! Parabéns, e que continuem assim, pois, a ciência, quando tentar explicar aquilo que é a fé e aquilo que é crer em algo, sempre será limitada.
ResponderExcluirDeus não, Ele não é limitado, e muito menos o amor que tem por nós.
Fé e coragem! Vocês vão conseguir! Aliás, já conseguiram! :D
Parabéns tanto pra mãe tanto pro pai por essa filha linda que vocês tem!
ResponderExcluir