Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

domingo, 24 de julho de 2011

Alguns pedidos especiais

Olá amigos!

Primeiramente gostaria de agradecer a TODOS os comentários que vocês sempre fazem aqui. Agradeço as palavras de carinho, de encorajamento, de apoio, todos os relatos de experiências pessoais que enriquecem tanto esse espaço. Junto com a Vitória, todos vocês trazem vida a este blog! Seria muito triste ficar falando sozinha. Agradeço também, além dos elogios, as sugestões, as críticas e opiniões. Felizmente aqui neste blog nunca recebi nenhum comentário de cunho ofensivo ou desrespeitoso para comigo e com a Vitória, e fico muito feliz por ter leitores de primeira linha!

Gostaria de lhes explicar, porém, que optei por excluir alguns comentários recentes relacionados às últimas postagens, porque não quero de forma alguma criar polêmicas e nem gerar comentários paralelos, que podem fazer outras pessoas se sentirem ofendidas e que podem inclusive me entristecer. Este blog é para celebrar a vida da Vitória e não para promover debates sobre questões éticas, políticas e sociais. Não que não considere importante o debate, a discussão, a pluralidade de visões da realidade. Considero-o importantíssimo! Porém, este não é o espaço adequado, e nem eu sou a pessoa adequada para fazer este tipo de moderação.

Peço minhas desculpas sinceras ao amigo leitor que fez uma colocação importante e instigante, de forma anônima, e a quem respondi, no calor da emoção de uma mãe buscando defender a valor da vida da sua filha, de forma um pouco irônica (como usando o tratamento de "ilustre anônimo"). Não considerei de bom tom colocar uma questão tão importante na forma de um comentário anônimo para o blog (poderia neste caso ter me enviado um e-mail), mas reconheço que usar de ironia não é o melhor caminho e nunca será para obtermos uma maior compreensão de um assunto tão delicado quanto a vida e o bem-estar de uma criança especial. Espero que aceite minhas desculpas.

Por reconhecer meu erro, fiz algumas alterações no texto original da última postagem e retrocedi na publicação de alguns comentários até então feitos.

Gostaria de pedir, por favor, que não façam comentários anônimos. Não há necessidade para isso. Permito a opção de comentário anônimo no blog porque sei que algumas pessoas têm dificuldade para criar ou fazer um login para deixar seu comentário - eu mesma tenho tido essa dificuldade em algumas ocasiões, creio que devido a uma falha do site, e às vezes não consigo deixar comentários em outros blogs porque não existe a opção de anônimo. Neste caso, peço que os que precisarem usar esta opção se identifiquem no próprio texto do comentário para que eu possa saber quem está "falando" comigo, e se possível deixem um e-mail de contato para que, se for o caso, eu possa responder. Isso é muito importante para mim!

Informo ainda, que estou totalmente acessível pelo meu e-mail (joanaschmitz@yahoo.com.br) e peço inclusive que se desejarem fazer alguma colocação importante de forma privada usem este canal e não os comentários. Tenho imenso prazer em conhecer outras histórias de vida, outras experiências e visões da realidade, assim como tenho buscado compartilhar a minha experiência, a minha realidade, abrindo nossas vidas para outras pessoas e dividindo nossa Vitória com todos vocês.

Tudo que temos aprendido com a Vitória desde sempre é amor, respeito, perseverança em face aos maiores desafios, e paciência, muita paciência! É isso que desejo transmitir a todos vocês. Agradeço por me ajudarem e me compreenderem!

Uma ótima semana a todos e fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. olha me chamo Silvia acompanho seu blog e recomendo ele pra todos que conheço ele e uma benção muito lindo me emociono muito aqui. Sua filha e linda!! vcs são lindos.. concordo com vc que um espaço tão especial aonde o amor e a principal lição. E devemos continuar assim.. bjussssssssss

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...