Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sábado, 25 de junho de 2011

Um trabalho de formiguinha sonhadora

...Lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ Atos 20:36

Há dois meses e meio publiquei uma postagem pedindo a colaboração de histórias para um novo blog sobre Vida e Amor Incondicional. Minha esperança era que, assim como muitas pessoas se sentem encorajadas com a nossa história, por estarem vivendo alguma situação semelhante, estas pessoas também se motivassem a dividir suas experiências de vida para ajudar outras pessoas.

Como Jesus ensinou, há maior felicidade em dar do que receber. Toda vez que dedicamos um pouco de tempo (talvez algumas poucas horas) e um pouco de amor para escrever nossa história e ajudar outras pessoas, quando criamos coragem de expor nossa dor, nossos sonhos, nossa luta, nosso aprendizado (e nem imaginamos quantas pessoas podem ser ajudadas apenas com uma história), nós é que mais recebemos!

Infelizmente, ninguém até agora conseguiu dedicar um tempinho maior para dividir sua história com mais pessoas... Ainda não recebi nenhuma colaboração para este novo blog! (apenas 2 mamães bem ocupadas disseram que estão escrevendo).
Meu sonho era que muitas pessoas iriam se oferecer para ajudar e faríamos um espaço muito especial. Para que muitas outras famílias que se vissem sem rumo numa situação difícil de saúde com um filho, sentissem alguma paz e conforto vendo que não são os únicos a passar por isso.

Ninguém se juntou a mim neste sonho ainda, e sozinha não disponho do tempo e energia necessários para realizar aquilo que imaginei. Mas continuarei tocando este projeto, de pouquinho em pouqunho. Buscarei divulgar histórias que conheço, blogs, vídeos, traduzir histórias do inglês para o português...

Fazendo um trabalho de formiguinha sonhadora!

Espero que com o tempo Deus acrescente outras formiguinhas a este sonho!

6 comentários:

  1. Joana!
    Tenho filhos trigêmeos, que nasceram com 26 semanas e 4 dias de gestação! Ficaram 70 dias na Neo e não tiveram qualquer sequela! Hoje estão com 1 ano e 5 meses e são super saudáveis e espertos!
    Todos os meses vou na Neo onde meus filhos ficaram para conversar com as mães que estão com seus bebês lá!
    Posso colaborar com teu blog sim, contando minha experiência de ter tido prematuros extremos, mas não sei se é esse bem o teu objetivo!
    Se quiseres, me avisa que faço um texto bem legal!
    Bjs,
    Mariana
    www.mmmais3.blogspot.com
    mkcorrea@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Joana!
    Em primeiro lugar quero lhe parabenizar a vc e ao seu marido por tamanha coragem e perseverança, ontem a tarde tentei postar em baixo desse video das palmas , nem sei porque não consegui e como não sei quase nada de pc fico na minha esperando alguem me ajudar, mas como estava dizendo fico muito grata desde já pela sua dedicação e amor a todas as pessoas que passam por esse momento de aflição após o diagnostico de que seus bebes não sobreviverão e que é imcompativel com a vida e acabam entrando em desespero e ate mtas vezes em depressão , tivemos sorte pois nesse momento tbem estamos passando por algo parecido e minha filha pesquisando na internet acabou encontrando seu blog e falou com vc atraves de email e conseguiu acender uma luzinha no final do tunel, mto lindo o trabalho de vcs , e toda essa dedicação , sua filhinha esta abençoada por Deus e testemunha para mtos que não acreditam na vida , mas temos certeza que o unico que tem o direito de tirar a vida , somente Ele que nos dá a Vida.
    A vida marcha imperturbável e vitoriosa.
    Na renovação de cada dia você cresce na direção de Deus. Bjos Marilene

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Joana!
    Acabei de escrever na sua mais recente postagem , mais uma vez vou tentar postar aqui , estamos tbem passando por esse momento, dia 27 próximo completara um mes que recebemos o diagnostico do médico que o bebe de minha filha possui Acrania e que é incompátivel com a vida e que ela tem todo amparo legal para fazer o aborto , mas como acreditamos np Amor de Deus para conosco e sabemos que Ele é o unico que pode tirar a Vida pois Ele é que nos dá , estamos aqui orando muito e a partir daquele dia ela decidiu levar a gravidez ate onde ele determinar que devera ser , passou essa madrugada no hospital , esta fragilizada mas com coragem após ter lido toda sua historia e luta pela vida de sua filinha .Mta saude e paz a todos vcs um grande bjo na Vitória.

    Marilene

    ResponderExcluir
  4. Querida Joana,

    Essa sua iniciativa agrada muito à Deus..
    E Ele está imensamente feliz contigo, pois és especial para Ele..
    Tenho certeza que você inda irá se surpeender com a solidariedade de muitas outras pessoas..
    E como sei que você é uma mulher de fé, de muita fé... logo logo teremos boas noticias a respeito do seu novo projeto do blog.
    Não desanime, pois Deus já está trabalhando em prol deste teu projeto que é muito especial e importante.
    Bjs!

    Claudia Tavares- JP - PB

    ResponderExcluir
  5. Entrei em contato com duas famílias que têm histórias de vida que são um exemplo de perseverança e fé. Aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
  6. Quero apenas dizer-lhe que o seu esforço, no Senhor não será em vão, ele ajudará milhares de pessoas que precisam de força, e fé para continuarem em projetos dificeis e até mesmo impossiveis aos olhos humanos (cientificos).
    Quanto ao seu esforço, deixo esta mensagem:
    Se todos os teus esforços forem vistos com indiferença! Não ligue pois o sol ao nascer da um espetáculo maravilhoso, porem a maioria da platéia continua dormindo!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...