Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dias frios e gengivas doloridas



Os dias frios chegaram mesmo e estamos tendo que prestar muita atenção à nossa princesinha que andou fazendo umas temperaturas bem baixas :-( mesmo estando bem agasalhada. Então é preciso medir sua temperatura toda hora para ter certeza que está quentinha, e se não estiver, tem que ficar perto do aquecedor, ou na cama com o lençol térmico ligado no máximo. Mas assim que ela esquenta, é preciso saber a hora certa de desligar o aquecedor. Senão ela fica com calor e fica muito brava e nervosa!


Mas o mais difícil por esses dias foram os dentinhos que estão chegando. No final da semana passada ela ficou muito irritada, brigando, choramingando, e muito indisposta para comer. Teve dia que não almoçou nem jantou, e também não quis saber de tomar leite. O suco de frutas foi a salvação! Combinado com a gengiva dolorida, ela apresentou muitos gases (talvez pela dor nas gengivas, ela está tendo mais dificuldade para comer e acaba engolindo ar). Sessões de massagem com camomilina c, nenê dent, e até umas gotinhas de alivium e antigases foram necessárias para acalmar a ferinha que estava toda dengosa e só queria ficar no colo. Não queria dormir sozinha e nem ficar na cadeirinha do carro. Ela fica se contraindo, de mãozinhas bem fechadas (como se tentasse socar o ar), faz um biquinho de cortar o coração e solta um Aguuuhhh! (como quem diz: está doendo muito!). Em alguns momentos ela até beliscou o próprio rosto (seria uma tentativa de aliviar a dor ou de mostrar onde está doendo?) e acabou arranhando a bochecha.

brava
Inicialmente eu fiquei preocupada achando que fosse alguma coisa mais séria, como algum problema no estômago ou alguma infecção. Todo aquele desconforto seria somente por causa dos dentes? Mas já conseguimos ver a luz no fim do túnel, ou melhor, a ponta do dente rasgando a gengiva, que veio a confirmar minhas suspeitas! Todo esse stress foi causado por um dente mesmo!


muto brava

Bem, muita paciência e carinho também ajudam bastante. Além disso, para descontrair, uma atividade que descobri que é ótima, que ela fica bem atenta e feliz, e ainda ajuda a trabalhar equilíbrio e sustentação de cabeça e tronco, é dançar com ela! Pego-a no colo, coloco uma música bem divertida, e fico dançando e cantando com ela - seguro-a pelo quadril e ela fica bem retinha e firme no meu colo (as atrações do momento são A Galinha Pintadinha e A Turma do Balão Mágico). Nestas horas ela nem lembra do dente e fica bem descontraída. Às vezes, quando acaba a música, ela já está bem relaxada e dorme.

Também recebemos a visita dos vovôs Bruno e Alice para nos alegrar e também encher de paparicos nossa princesinha! Pela que ela estava com uma carinha meio "jururu" nas fotos:



nesta foto ela está um pouco brava no colo do vovô
 
mas com a chupeta tudo se resolve!

tranquila com o vovô e a vovó

pensando em aprontar

hora do soninho
 
ai, ai, esses dentes não são moleza não!

e eu também sou sapeca e adoro um colinho!

12 comentários:

  1. Mana, tu cortaste o cabelo!!!!
    Ai que gatinha! Quando os dentinhos nascem doi pra caramba mesmo...
    Eu adoro a galinha pintadinha, aqui eu e o Luca sabemos todas as musicas, hihihih
    Beijinhos, e as roupinhas ja' estao chegando... vamos manda-las esta semana mesmo! Beijao

    ResponderExcluir
  2. Vi, além da Galinha Pintadinha tem o Patati Patatá, viu?

    Coloca a mamãe pra dançar que tudo melhora!

    Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. A Vitória está cada dia mais linda!!
    Que graça ela fica de touquinha e que soninho gostoso no seu bercinho tão aconchegante..
    Pena que está sofrendo por causa dos dentinhos, mas isso não jeito, faz parte do crescimento e logo passa.
    Vitória, você está uma verdadeira Princesa, que o amor do papai e da mamãe aqueçam seu coração nesse inverno!
    Bjs
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Querida Joana , sou irmã da Ângela ( esposa do Levi) e moro no interior do Rio de Janeiro , em Itaperuna . Desde janeiro , quando Angela esteve aqui , acompanho a história da Vitória de Cristo ...não são raras as vezes em que me emociona e páro para orar...tamanha é a maravilhosa graça de Deus através da vida de sua preciosa filha . Sou professora de História e Filosofia e para muitos alunos já contei a história da Vitória e como a Ciência não tem a resposta para tudo ( como muitas vezes os filósofos afirmavam!!) e muitos dos meus alunos já dei o endereço da Vitória aqui no blog , pois sei que muitos ainda serão tocados e movidos por este milagre que vai além da Ciência humana . Abraços fraternos e que Deus continue escrendo esta história tão linda e concendo aos pais da Vitória toda saúde , paz e dias cada vez mais ensolarados de bênçãos !
    Com carinho , Anádia
    e-mail: anadiasalles@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. ô meu Deus......
    Essa fábrica de dentinhos deveria mandar logo os dentinhos da Vitória, para ela ficar mais tranquila..
    Que linda esta a nossa princesinha!
    A cada dia mais fofinha e sapequinha!
    Querida Joana estava anciosa por noticias de vocês e da pequena!
    Que bom que vocês estão bem, e a Vitória a cada dia mais esperta!
    Sempre coloco dvd's para a Mariana, a galinha pintadinha ela não quer ouvir mais, então comprei o primeiro dvd infantil da Aline Barros, as músicas são bem divertidas, como a musica do homenzinho torto ou a do pula pula! è hiper divertido e colorido.. acho que a Vitória iria gostar! Já que a nossa pequena fica mais calma com músicas é uma boa!
    A vitória fica muito fofinha com esse gorrinho! uma princesinha mesmo1
    Vitória a titia Claudinha te ama muitão e estava com muitas saudades!
    Bjs! da titia Claudinha e da priminha Mariana!

    ResponderExcluir
  6. Não posso sair sem deixar um comentário, fiquei de lágrimas nos olhos ao ler a vossa história, ao presenciar a vossa força e o vosso amor. Sinto-me pequenina em relação à vossa luta pela felicidade da Vitória, sem dúvida são um exemplo.
    Beijo muito especial

    ResponderExcluir
  7. Fiquei feliz com essa nova postagem, adoro saber que essa bonequinha esta bem, cada vez desenvolvendo mais, agora é torcer para sair logo esses dentinhos para que ela pare de sofrer com essa gengiva. Que deus continue abençoando cada vez mais essa familia linda beijosssss......

    ResponderExcluir
  8. Angela diz
    Olá amigos, que alegria em poder ver que a Vitória esta cada dia melhor e se desenvolvendo. Fico só espiando e depois conto tudo pra LOrena que logo, logo também vai passar por esse processo de dentinho. Louvado seja Deus a cada dia pela vida de nossas filhas amo muito vcs.Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Joana

    Está fase dos dentinhos judia dos nossos pequenos não é? Mas logo passa.
    Está gatinha está cada dia mais esperta e pelo que eu vejo nas fotos ela adora passear e tomar um solzinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Linda, linda, linda....abençoada.
    Obrigada pelo blog!

    bjs, Flavia

    ResponderExcluir
  11. tenho certeza que papai do céu ficou muito contente em recebe-la de volta lá no céu...Vitória foi um anjo emprestado para essa família.Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...