Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sábado, 11 de junho de 2011

Ai meu nariz!

Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança. Espero pelo Senhor mais do que as sentinelas pela manhã; sim, mais do que as sentinelas esperam pela manhã! Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção.
Salmo 130:7


 

Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença. Salmo 105:4



Ontem nossa amada Vitória acordou bem gripada, com o nariz muito congestionado e muito irritada. Ela ficava brava tentando respirar pelo nariz sem conseguir, chorava, brigava, foi um auê!

Fomos à consulta com a neuropediatra e à fisioterapia, começou uma chuvarada, ela brigando, chorando, mas deu tudo certo, a neuro disse que ela está ótima e a fisio foi também muito boa

Ela tomou bem pouco leite de manhã, almoçou bem pouco, mas depois não queria tomar líquido nenhum. Fiquei preocupada, era uma choradeira, ela tentava pegar a chupeta, mas então não conseguia respirar e soltava chupeta, aí ficava mais irritada...

estão vendo o meu nariz dodói?

Dei suco de laranja com mucilon de colherinha para ela se hidratar, ela tentava mastigar o suco, respingava para tudo que é lado, uma confusão. Ao longo do dia ela foi se acostumando, aprendeu a respirar pela boca junto com a chupeta - uma figura, não larga a chupeta por nada! Mas para tomar leite também foi um sacrifício.

ela colocou a mão espontaneamente para
segurar a máscara
Hoje pela manhã ela não quis mamar muito, não quis almoçar... Fiz inalação com soro, passei bastante rinosoro, aspirei o narizinho dela com aspirador nasal, e GRAÇAS A DEUS à tarde ela conseguiu tomar uma mamadeirona de suco, jantou bem (meio forçada, mas jantou!) e tomou uma mega mamadeira de leite. Agora o papai está fazendo mais uma inalação.

Aparentemente é só uma gripe, ela está com o nariz bem secretivo, espirrando e tossindo um pouco, mas não teve febre e está respirando bem. À tarde ela já estava conseguindo respirar pelo nariz, fazendo uma barulheira, mas com a chupeta na boca! E é interessente, parece que ela fica soltando o ar pelo nariz, como se tentasse assoar, e até consegue eliminar um pouco de corisa. Mas pobre narizinho, já está todo machucadinho de tanto ser limpo!

Com todas essas novas e desagradáveis sensações, ela está fazendo muitos sons, tem horas que só falta falar, faz aeeee, aguuu, aiaiai, aaaaaaaaaah, ueueue, huuumf, parece que está tentando dizer, ai meu nariz, tá doendo, tá ruim!

dormindo na nossa cama
Estamos em oração para que Deus a proteja, que amanhã ela já acorde melhor e consiga se alimentar direitinho, tomando bastante líquido, e que logo seu corpo consiga mandar essa gripe embora pra bem longe! Que logo tenhamos nossa menininha mais tranquila e confortável.

Ah, o seu terceiro dentinho já está bem visível, e ela também está conseguindo manter melhor a temperatura!

ninguém tira a minha chupeta!

e vejam que está aqui, fazendo inalação junto com ela: a chupeta!


8 comentários:

  1. Daqui a pouco essa princesinha vai está bem em nome de Jesus!!!continuarei orando por vós. Deus vos abençoe!!

    ResponderExcluir
  2. Que coisinha mais linda!! Que peninha!! Dá uma dozinha danada ver nossos filhotes nessa situação... Podemos fazer pouco por eles. Mas o bom é que tudo passa! Beijocas Vitória!! Vai passar logo!
    Sandra e big família

    ResponderExcluir
  3. Querida Joana e Marcelo..

    Tenho certeza que logo, logo a nossa bonequinha ficará boa.
    Achei muito fofinha a princesinha segurando a máscara do inalador, a cada mais esperta! uma benção!
    Estarei em oração pela minha querida Vitória para que essa gripe vá embora e que ela não fique mais irritadinha!
    Amo demais essa garotinha, que está muitoooo grandinha...
    Vivi,

    A titia Claudinha e a sua priminha em Cristo Jesus Mariana estaremos orando por ti, pela tua saúde..
    Tenho certeza que ficarás boa logo...
    Te amamos muitão viu!!
    Bjs no teu coração!
    Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Joana

    Logo mais a princesinha fica melhor, com este tempo o resfriado vem mesmo.
    A minha bebê tem 1 ano e 8 meses e ficou com gripe por 3 semanas seguidas e não melhorava de jeito nenhum, eu ficava morrendo de dó em vê-la tão irritada, com o nariz escorrendo e sem querer comer, mas foi só uma fase e passou.
    Ah !!! Não fica brava comigo não, mas eu acho a Vitória a cara do papai, tem mamães que ficam bravas pq querem que o filho se pareça com ela, já te falaram isto, que ela parece com ele?

    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. logo, logo vc melhora Vitoria! mas q vc estah um charminho naum dah pra negar!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ai ai ai essa gripe judia das pequenas né!? a Kamila também anda com corisqa, e acorda com o nariz trancado, mas ao longo do dia vai melhorando. que graça a Vitória segurando a máscada da inalação rs!! a Kamila é um chororo, uma briga, tento fazer com ela dormindo mas nem sempre dá certo... beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  7. Espero que a Vitória esteja melhor. O nariz entupido realmente é uma coisa muito chata, mas a princesinha vai tirar de letra.

    Sempre que vejo a Vitória com a chupeta lembro quando o meu filho era pequenininho. Ele ficava com uma chupeta na boca e uma em cada mão, hehehe. E também não largava por nada!

    Que o Senhor abençoe a vida de vocês!

    ResponderExcluir
  8. Ai tadinha da Vitória, esses resfriados são horríveis! Joana, aqui em casa uso umas gotinhas de Decongex (via oral, é bem docinho) quando minha pequena está assim, com o narizinho trancado.. esse remedinho é simplesmente milagroso, remove toda a congestão nasal e acaba na hora com esse desconforto tão chato, eu recomendo!
    Bjs doces na Princesinha, ela está cada dia mais linda, não canso de repetir isso aqui, porque é a mais pura verdade..como está crescendo, ficando grande, uma fofura de menina!
    Sandra

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...