Criamos este blog para contar sobre nossa amada filha Vitória de Cristo que, com acrania e anencefalia, viveu conosco por maravilhosos 9 meses de gestação e emocionantes 2 anos e meio de vida fora do útero. Que todos conheçam sua doçura e delicadeza. Sua vida, humanidade e dignidade. As preciosas lições aprendidas com esse anjinho que Deus nos enviou. Sem contar suas serelepices! Foi uma imensa alegria tê-la conosco. Vitória ainda vive em nossos corações e será sempre uma honra sermos seus pais!
Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de Deus para todo o sempre. Salmo 52:8
domingo, 21 de junho de 2015
Um pequenino milagre em meus braços
Hoje depois de muito tempo assisti novamente ao documentário que foi produzido pela Estação Luz Filmes sobre a história de nossa filha Vitória. Só aí me dei conta de que há exatos 5 anos, em 21/06/2010, ela recebia alta hospitalar para ir para casa!
Lembro que foi uma sensação única de alegria e gratidão pegar aquele pequenino milagre em meus braços e levá-lo para casa.
Não sei por que fui escolhida para essa missão. Mas recebi a responsabilidade e o privilégio de amar e zelar pela vida de uma criança única, especial e muito frágil. Lutei ao seu lado durante quase 3 anos com todas as minhas forças e além. Pude experimentar a presença de Jesus ao meu lado todos os dias. Não teria conseguido sem Sua presença a me lembrar o amor incondicional de Deus por mim e por minha filha, e Seu Espírito a nos sustentar e conduzir.
Foram anos preciosos em que senti de forma muito intensa o quanto a vida é algo sagrado, valioso e passageiro. Sua presença nos enchia de amor, de paz, de coragem e fé. A mim me parece que às vezes Deus escolhe os mais pequeninos e frágeis para se manifestar entre os homens e para serem mensageiros de seu amor. Talvez porque nós vivemos aqui tão cheios de nós mesmos que nos custa silenciar para ouvir a Deus.
Quanto sentido de vida ganhei com sua vida tão breve.
Em julho fará 3 anos que ela recebeu sua "alta" dessa vida limitada e foi para sua verdadeira casa. Vem chegando aquela tristezinha misturada com a saudade de ver quanto tempo que já não a temos mais aqui. Mas é bom pensar que, assim como nós a levamos para nossa casa nessa vida passageira e imperfeita, naquela manhã fria de 21 de junho, com tanto orgulho, com tanto amor, felizes por ela não precisar mais ficar no hospital... Jesus também deve tê-la recebido com todo amor e muito, muito orgulho, quando ela nos deixou naquela noite gelada de julho de 2012, liberta de todas as dores e desafios desta vida... "Missão cumprida, minha princesinha guerreira, seja bem-vinda! Como te amamos e estamos felizes que você esteja aqui"
Se eu, tão imperfeita e limitada que sou, a amo tanto, imagina Deus! Pensar no profundo amor que Deus tem por ela acalma e aquece meu coração de mãe - que convive com a ausência de uma filha que ainda é e sempre será muito amada.
Compartilho o documentário novamente, para quem ainda não assistiu ou para quem quiser relembrar conosco.
Eu me lembro nitidamente da manhã quando li que ela tinha partido pela noite anterior. Fazia um sol, mas estava gelado. Eram dias difíceis pra mim pra também....Abraços! Débora
Joana, com seu exemplo de amor e de aceitação, também tenho aprendido a aceitar as situações dessa vida e deixar que Deus cuide de mim e de minha família. Leciono biologia em várias escolas e assuntos polêmicos como aborto sempre surgem. Cito o exemplo da Vitória e de outras crianças, que. apesar de seus problemas de saúde, enchem suas famílias de alegria, vida e esperança. Tenho tido boa aceitação e a maioria dos adolescentes falam que nunca fariam um aborto. Acho isso muito importante para mim e para eles também. Abraços Renata
Eu não tive sua coragem, talvez por medo de complicações e porquê tenho dois filhos e tive muito medo de morrer. As vezes me sinto egoísta. Sempre que fecho os olhos consigo ver o rostinho do meu bebê. Estava com 18 semanas nas já estava todo formado. Muitos ne julgam pela decisão que tomei, mas ninguém pode imaginar a dor que eu senti e ainda sinto, pois embora tenha optado pela interrupção isso não fez meu amor por ele ser menor. Invejo sua coragem. Sei que vou me culpar pelo resto da vida. Espero que deus e meu filho tenha me perdoado. Abraços.
Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:
1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012. 2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira. 4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho. 5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet) 6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br
Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.
Seja bem-vindo! Por favor, se você deseja reproduzir alguma imagem ou texto deste blog, escreva para joanaschmitz@yahoo.com.br. Por questão de segurança, não é possível copiá-los diretamente deste blog, mas terei imensa alegria em enviá-los por e-mail para colaborar com publicações e trabalhos sérios. Muito obrigada!
O amor vence o medo e nos faz livres para sermos felizes. Vitória nos ensinou a amar, a sermos livres e a encontrarmos alegria nas pequenas coisas. Por meio dessa preciosa criança, nós soubemos o que é realmente amar e o que é ser verdadeiramente feliz.
Um resumo da história...
Vitória de Cristo foi o presente mais maravilhoso e precioso que recebemos nesta vida. Ela foi uma criança imensamente amada e especial, que nos iluminou e alegrou durante os 916 dias em que viveu desde o seu nascimento, com 38 semanas de vida gestacional. Foram 2 anos e meio de um lindo milagre!
Durante sua gestação ela recebeu o diagnóstico de acrania e foi considerada incompatível com a vida extrauterina. Ao nascer, no dia 13/01/2010, recebeu o diagnóstico de anencefalia, diagnóstico que passou a ser questionado ao longo de seu crescimento devido a sua sobrevivência, a todas as suas reações e expressões. Porém a medicina nunca conseguiu definir claramente sua condição, por não estar preparada e aberta a pesquisar as variações e incógnitas dessas malformações.
Para nós, nomes nunca fizeram diferença alguma. Ela sempre foi a nossa vitória e nós sempre soubemos que ela era digna de ser amada simplesmente por existir!
Leia mais
Meu anjo Gael!!!!
-
Por vezes fiquei pensando como seria escrever o meu relato depois de passar
noites em claro lendo e relendo tantas histórias de amor, de como seria a
do...
Ana Beatriz, cheia do favor de Deus
-
Hoje vou contar uma historinha pra vocês. Alguns já a conhecem, outros não.
Era uma vez o mês de maio do ano passado, quando fomos surpreendidos por
uma...
O que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a Vitória que vence o
mundo: a nossa fé. I João 5:4
O começo da história...
Com doze semanas de gestação, descobrimos que nosso primeiro e tão esperado bebê tinha um grave problema chamado acrania. Não havia se formado nele a calota craniana, e as estruturas cerebrais seriam irreversivelmente danificadas em contato com o líquido amniótico, causando anencefalia. Ficamos sabendo que esse tipo de malformação é incompatível com a vida e que nosso bebê morreria logo após nascer, e por isso poderíamos buscar judicialmente o direito de interromper a gestação.
Mas decidimos acreditar que Deus poderia mudar esta sentença e fazer o milagre de curar nosso bebê, permitindo que ele sobrevivesse após seu nascimento. Demos a ela o nome de Vitória de Cristo, e decidimos amá-la da mesma forma como temos sido amados por Deus, de forma individual, única e incondicional. E quando ela nasceu, fomos surpreendidos com um lindo milagre, uma vida preciosa que ficou conosco por mais 2 anos e meio, período em que fomos imensamente felizes e a vimos se desenvolver diante dos nossos olhos, pela misericórdia de Deus.
Então, quem poderá nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Em todas essas situações temos a Vitória completa por meio daquele que nos amou. Romanos 8:35;37
-
Ontem, meu amor fez 54 anos ❤️. Comemoramos na casa da minha sogra. Meu
Vini estava no conforto do quarto, com ar condicionado.
Hoje, vamos passar a vi...
Blending Meals
-
I know its been months and months since I have posted here as I do most my
posting on fb.
Last weekend it was blending time and I blended enough meals...
Acompanhamento terapêutico de Antônio
-
Olá pessoal, que bom que ainda estão aqui comigo.
Hoje venho falar sobre terapias para o paciente de Mielo. Antônio está com
9 anos (nem eu acredito!), est...
My Will Surives
-
Roll over.
Throw the blankets off.
One foot on the floor.
Two feet on the floor.
Walk.
I will myself to start the day, because that is the hardest p...
matéria da cidade verde.com, por Jordana Cury Leal
-
https://cidadeverde.com/noticias/266907/dia-mundial-da-doenca-rara-pais-fazem-desabafo-sobre-desafios
obrigada pelo espaço e pela matéria, pela profissional...
Surgery As Christian Gets Older
-
For your enjoyment, I have scattered some photos throughout this blog of a
stop the boys and I made on Wednesday. These icicles were hanging all ov...
Long Saturday
-
So, I guess that's a record...4 months without writing. I have sort of
resorted to smaller Facebook posts to journal my continued journey without
Rachel s...
-
Como eu disse lá no meu Facebook, hoje uma chama se acendeu dentro de mim.
Fui buscar a Monique mais cedo na escola e lá a tia Regina, uma professora
do CEM...
2016 começou boladão nervoso na pressão
-
Super Hero! Go!
Uhul! Chegamos em 2016!
Feliz ano novo pra todos!
Já começamos com fisio, to, musicoterapia (que luxo!)... só falta fechar a
fono agora!...
A Karinne Shutterfly Book
-
Here is a book I made on Shutterfly of some of our favorite photos of
Karinne and our journey with her on earth. In honor of her 5th Christmas
with Jesus. ...
Pelo direito de fraquejar
-
Quantas vezes eu comecei a escrever esse post e parei no meio do caminho...
Quantas vezes eu tive medo de ser mal interpretada, de parecer reclamona,
d...
Cartinha de Dia das Mães……da Mariana!!!
-
Olá pessoal, faz muito tempo desde a última postagem aqui no blog!! Muita
coisa aconteceu desde então, e muita cosa boa, diga-se de passagem. E para
compar...
Retrospectiva 2014 e 2015
-
Queridos! Boa noite! Nesse ultimos dos anos muita coisa mudou, estamos
morando em Araras sp.
Logo que mudamos pra cá, a Ana começou ir na Unicamp pra trat...
04 anos de saudades ...
-
Hoje meu coração fica mais apertadinho, minha saudade corre pelos olhos, e
a lembrança do dia mais difícil da minha vida toma conta dos meus
pensamentos.....
Meu anjo Gael!!!!
-
Por vezes fiquei pensando como seria escrever o meu relato depois de passar
noites em claro lendo e relendo tantas histórias de amor, de como seria a
do...
March 15th - Diagnosis Day (The Day of Darkness)
-
*“Listen to me, you descendants of Jacob, *
*all the remnant of the people of Israel,*
*you whom I have upheld since your birth,*
* and have carried ...
DIA DAS MÃES!!
-
Mãe, uma palavra tão singela mas com um significado tão grande...aquela que
esteve comigo desde o início, que acompanhou meus primeiros passos e
tropeços, ...
A long time
-
It has been such a long time since I have blogged. But God has been
laying it on heart to tell part of my story that I have never told anyone.
When ...
Madrugada de Letras
-
Porque até a morte se permite um último suspiro; até a vida se permite
outra chance; porque meu blog não pode ter um dos dois?
Hoje mais que antes sinto q...
E 2013 acabou...
-
Mais um ano termina...
Abandonei o meu querido blog, mas realmente é impossível mantê-lo
atualizado.
Tenho a facilidade do face, que não é a mesma coisa, ...
Ana Beatriz, cheia do favor de Deus
-
Hoje vou contar uma historinha pra vocês. Alguns já a conhecem, outros não.
Era uma vez o mês de maio do ano passado, quando fomos surpreendidos por
uma...
Novo nedereço
-
Amigos... agora estou postando somente neste endereço:
filhosjoiaspreciosas.blogspot.com.br
Um pedido especial as amigas blogueiras: atualizem o nosso ende...
Meu pai se foi...
-
Hoje pela manhã meu pai se foi. Ele lutou bravamente, foi um verdadeiro
guerreiro. Foi ótimo ter podido estar com ele, mesmo que só um pouquinho.
Ele foi e...
Miguel
-
Ola, Para quem está chegando agora, esse é o blog que mostra a história do
Miguel, contada por mim (sua mãe) e pelo Daniel (seu pai). Se você quiser
ler de...
-
*O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã...*
Olá meus amigos! Nos perdoem por ficarmos tanto tempo sem dar notícias, mas
tanta coisa acon...
Amei, ainda amo
-
A lembrança e a saudade nunca desaparecem, e hoje 2 anos e 2 meses após
você ter partido, não tem um dia sequer que eu não me lembre de você minha
filha. D...
Um ano!!!!
-
A um ano dei meu último beijo de boa noite a minha lindinha. Uma linda
noite, com sorriso nas estrelas. Neste tempo não tive como expressar o que
estou se...
Somente terça e quarta (06 e 07/05), nesta semana!
-
*INSTITUTO MEGA VOLUNTÁRIOS REALIZA BAZAR BENEFICENTE DE DIA DAS MÃES *
*Visitantes que comprarem contribuirão para os projetos e instituições
apoiados p...
Muitas coisas aconteceram .
-
Muitas coisas aconteceram desde que saí do meu antigo emprego, depois de
quase 15 anos trabalhando no comércio hoje graças a Deus eu venho
conquistando ao...
Heavenly Birthday - 3 years of Vitória!
-
All amazing things we received and learned from her life can not be
compared to the little we had the privilege to offer her: our love of
father and mother...
Um ano de saudades
-
Há um ano atrás, Isabel me avisava por meio de um sonho que estava livre,
que ganhava o mundo mesmo sem nunca tê-lo visto fora do hospital.
Deixou um vazi...
-
UM ANO SEM NOSSA BOMBOM
12 MESES QUE POSSO RESUMIR EM DUAS PALAVRAS
DOR E SAUDADES
DOR PELA FALTA QUE NOS FAZ...
SAUDADES PELO AMOR QUE FICOU...
PARA S...
Musings
-
I stood in the lake today, waist deep, my hands caressing the surface of
the water. I watched the sun glinting diamond refractions in the ripples
of the ...
Novidades...
-
Quanto tempo sem postar nadica de nada... Tenho tanta novidade pra contar
que nem sei por onde começar... Mas a principal é que o titulo do blog terá
que ...
-
Exigir cheque caução para atendimento médico de urgência agora é crime
29/05/2012 - 8h36
- Saúde
Christina Machado
*Repórter da Agência Brasil*
Brasíli...
PAIS ESPECIAIS TÊM FILHOS ESPECIAIS
-
Há algum tempo ando pensando em escrever um post para, de alguma forma, dar
força às mães e pais que acabaram de receber uma criança deficiente nas
suas vi...
1 a 10 de junho de 2011 - A recidiva
-
Marcos voltou pra Manaus com diversas coisas de trabalho pra resolver, mas
com a certeza de que em breve, nós três embarcaríamos juntos no Aeroporto
de Gua...
O céu, ganhando mais uma estrela....
-
*Olá queridos...Peço desculpas pela demora.Maria Clara nasceu na terça-
feira ( 10 ) e batalhou cada segundo da sua vida.. Nasceu com 2300kg. Uma
gordin...
Acontecimentos das últimas semanas....
-
Boa tarde queridos amigos!
Gostaria de começar esse post agradecendo a todos que oraram pela Vitória.
A princesinha já voltou para casa e já já voltará a f...
Dia do Meio Ambiente. Precisa?
-
No último domingo foi "comemorado" o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Expressão mais inadequada não poderia existir, haja vista o caos em que nos
encontramo...
Eu me lembro nitidamente da manhã quando li que ela tinha partido pela noite anterior. Fazia um sol, mas estava gelado. Eram dias difíceis pra mim pra também....Abraços!
ResponderExcluirDébora
Joana, com seu exemplo de amor e de aceitação, também tenho aprendido a aceitar as situações dessa vida e deixar que Deus cuide de mim e de minha família. Leciono biologia em várias escolas e assuntos polêmicos como aborto sempre surgem. Cito o exemplo da Vitória e de outras crianças, que. apesar de seus problemas de saúde, enchem suas famílias de alegria, vida e esperança. Tenho tido boa aceitação e a maioria dos adolescentes falam que nunca fariam um aborto. Acho isso muito importante para mim e para eles também.
ResponderExcluirAbraços
Renata
Eu não tive sua coragem, talvez por medo de complicações e porquê tenho dois filhos e tive muito medo de morrer. As vezes me sinto egoísta.
ResponderExcluirSempre que fecho os olhos consigo ver o rostinho do meu bebê. Estava com 18 semanas nas já estava todo formado.
Muitos ne julgam pela decisão que tomei, mas ninguém pode imaginar a dor que eu senti e ainda sinto, pois embora tenha optado pela interrupção isso não fez meu amor por ele ser menor.
Invejo sua coragem. Sei que vou me culpar pelo resto da vida. Espero que deus e meu filho tenha me perdoado.
Abraços.