sábado, 25 de fevereiro de 2012
Fábio Gabriel
Amigos,
Peço por favor que estejam em oração pelo Fábio Gabriel, pois surgiram algumas dificuldades após a cirurgia. Ele estava se recuperando muito bem, saiu rápido da UTI e em quatro dias recebeu alta, porém o médico pediu para ficarem em Belo Horizonte pelo menos uns 10 dias. Os pontos começaram a ficar secretivos, e ontem a Fernanda me escreveu contando que os pontos da cirurgia abriram todos, ele teve que voltar ao hospital e refazê-los. Apesar do grande susto a Fernanda contou que ele está o tempo todo com uma carinha ótima. Mas é claro que estão todos preocupados.
Vamos orar por essa família, que Deus lhes dê força e dê aos médicos sabedoria e discernimento para fazer o melhor por ele.
Por aqui nossa querida Vitória está bem. Ela andou alguns dias muito irritada com sua barriguinha. As coisas já não estavam lá muito bem, e depois de 30 dias de antibiótico mês passado, seu estômago e intestino não reagiram nada bem. Felizmente fomos a uma ótima nutricionista que prescreveu uma dieta e um tratamento específico para recuperar a mucosa intestinal. Ela ainda não está 100%, mas está melhorando. Sem contar que os dentes continuam nascendo - uns quantos - e nem sempre dá para saber bem se ela está reclamando dos dentes, de cólica, ou da temida infecção. Seguimos com os exames de urina periódicos, graças a Deus está tudo bem.
Ótimo final de semana a todos!
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Sono tranquilo
Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama. Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem cuja aljava está cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal. Salmo 127
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
25 meses de fé, esperança e amor
Se eu tivesse o dom de falar em outras línguas sem tê-las aprendido, e se pudesse falar em qualquer idioma que há em toda a terra e no céu e no entanto não amasse os outros, eu estaria só fazendo barulho. Se eu tivesse o dom de profetizar, e conhecesse tudo sobre o que vai acontecer no futuro, soubesse tudo sobre todas as coisas, e contudo não amasse os outros, que bem faria isso?
Mesmo que eu tivesse o dom da fé, a ponto de poder falar a uma montanha e fazê-la sair do lugar, ainda assim eu não valeria absolutamente nada sem amor. Se eu desse aos pobres tudo quanto tenho e fosse queimado vivo por pregar o Evangelho, e contudo não amasse os outros, isso não teria valor algum.
O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tampouco rude.
Se você amar alguém, será leal para com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa.
Todos os dons e poderes especiais que vêm de Deus terminarão um dia, porém o amor continuará para sempre. De igual modo, agora só podemos ver e compreender um pouquinho a respeito de Deus, como se estivéssemos observando seu reflexo num espelho muito ruim, mas o dia chegará quando o veremos integralmente, face a face. Tudo quanto sei agora é obscuro e confuso, mas depois verei tudo com clareza, tão claramente como Deus está vendo agora mesmo o interior do meu coração.
Há três coisas que perduram - a fé, a esperança e o amor - e a maior destas é o amor.
(trechos do capítulo 13 da primeira carta do apóstolo Paulo aos cristãos de Corinto, na tradução da Bíblia Viva)
Ontem nossa princesinha completou 25 meses! Dois anos e um mês da sua doce presença entre nós, tempo em que temos aprendido melhor o significado de ações como amar, esperar, cuidar, confiar. Em que amar incondicionalmente deixou de ser uma utopia e se tornou um desafio diário, e também um presente. Porque graças a essa pequena menina tão especial, temos tido a oportunidade de olhar mais para o céu, de depender mais de Deus, de nos esvaziarmos e pensarmos, em cada momento de provação, no quanto Deus nos amou entregando seu filho por nós, no quanto Ele sofreu vendo seu filho sofrer, pensando em nos curar e salvar. O amor tão profundo e incondicional que temos por nossa amada Vitória nos leva a pensar no quanto somos amados profunda e incondicionalmente por Deus, no quanto Ele deseja nos ver bem, junto dele, superando nossas fraquezas, atingindo a plenitude para a qual Ele nos criou.
Essa doce menina transformou nossas vidas de uma forma tão incrível e poderosa. Sermos pais da Vitória é uma alegria e um orgulho. É também um desafio, mas um desafio bom, que nos leva a querer conhecer mais de Deus e andar mais perto dele para termos a força e a sabedoria necessária, que só podem vir dele, para cuidar desse tesouro tão precioso. Que Deus nos abençoe e nos conduza, que Deus te abençoe e proteja, querida Vitória. Nós te amamos muito, princesinha linda! Agradecemos a Deus por sua vida a cada novo dia.
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Orações pela cirurgia do Fábio Gabriel
Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Salmos 91:1-2, 4
Queridos amigos,
Por favor, peço que estejam em oração pelo nosso querido amiguinho Fábio Gabriel que fará amanhã a cirurgia para fechamento do crânio (semelhante a cirurgia que a Vitória fez quando tinha 4 meses).
Ele recebeu o diagnóstico de anencefalia ao nascer, mas tem contrariado a previsão médica de que seria incompatível com a vida e já está com quase 10 meses de idade, trazendo muita alegria para seus pais.
A Fernanda e o Fábio esperaram todo esse tempo para decidir pela cirurgia pois sempre tiveram muito receio de como Fabinho reagiria ao procedimento. Agora finalmente optaram por operá-lo, em busca de lhe oferecer mais qualidade de vida e proteção contra as infecções recorrentes. Eles estão muito apreensivos, naturalmente.
Vamos orar, no nome de Jesus, que o Espírito Santo lhes dê muitas forças e paz durante o dia de amanhã, que esteja presente na sala de cirurgia conduzindo os médicos e abençoando a recuperação do Fabinho. Que eles possam levá-lo para a casa novamente, recuperado da cirurgia, e viver ainda muitos momentos lindos, passeando bastante e proporcionando a ele muito amor, cuidado e alegria.
A cirurgia será feita em Belo Horizonte, Minas Gerais.
A cirurgia será feita em Belo Horizonte, Minas Gerais.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Luana e sua família: um convite ao amor incondicional
Visitem no blog Histórias de Vida e Amor Incondicional a inspiradora história de Carla Penteado, mãe de uma família muito especial.
Enquanto ouvimos tão frequentemente em nossa sociedade que não vale a pena dar oportunidade a uma criança com necessidades especiais vir ao mundo e viver, que será muito sofrimento para os pais, etc,, é uma grande alegria conhecer histórias como dessa família que optou pela adoção especial e tem descoberto no amor incondicional forças para ser feliz independente das dificuldades. Vale a pena ler!
Enquanto ouvimos tão frequentemente em nossa sociedade que não vale a pena dar oportunidade a uma criança com necessidades especiais vir ao mundo e viver, que será muito sofrimento para os pais, etc,, é uma grande alegria conhecer histórias como dessa família que optou pela adoção especial e tem descoberto no amor incondicional forças para ser feliz independente das dificuldades. Vale a pena ler!
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Estamos em casa!
Hoje na hora do almoço a nefro passou e nos deu alta, já que a Vitória continua ótima e a urocultura já veio parcial negativa.
Graças a Deus! Não foi bom voltar para o hospital em tão pouco tempo, mas foi bom termos ido apenas por precaução e não por algo grave, e foi bom perceber que as coisas podem ser diferentes, que nem sempre uma infecção é o fim do mundo e ir para o hospital significa ir para uti e levar um monte de sustos. (Minha cabeça já estava fazendo essas associações malucas e pessimistas, infelizmente).
Também estamos aprendendo melhor a ler o comportamento da Vitória e suas manifestações - desta vez ela dizia que estava bem, só com a barriguinha um pouco incomodada. Foi lindo ver como ela conseguiu se livrar de uma bactéria bem ruim sem ajuda de antibiótico - apenas pela mão de Deus sobre a sua vida abençoando sua imunidade.
Às vezes também podemos ter surpresas boas.
Ela vem sem antibiótico, nem profilático, apenas com recomendação de exame de urina toda a semana e acompanhamento com nefrologista. (Os exames que ela já fez não indicaram refluxo e nem retenção de urina). E também atenção especial com o intestino para que não fique preso - isso pode facilitar infecção urinária. Semana que vem já temos uma nutricionista marcada para cuidarmos bem da sua alimentação.
Nunca desistamos de orar, mesmo que anteriormente Deus tenha parecido não nos atender.
É dificil, muito difícil confiar totalmente em Deus nas horas em que as coisas saem diferente do que queremos e pedimos, e principalmente quando estamos sofrendo ou vendo alguém que amamos muito sofrer. Muitas vezes só conseguimos clamar por socorro e nada mais.
Mas tenho aprendido a ser mais humilde e compassiva diante à dor e a dificuldade dos outros. E a confiar mais na misericórdia de Deus.
Ela está dormindo toda esparramada na minha cama e faz um lindo dia de sol. É bom estar em casa. É bom viver.
E finalmente poder tomar um cafezinho de verdade. Tenham um ótimo fim-de-semana!
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Haja coração!
Está tudo bem... acho que já posso dizer isso agora.
Foram dias difíceis, acho que mais para mim do que para a Vitória. Fiquei tão traumatizada com as duas últimas internações dela que já estava sofrendo tudo antecipadamente. Mas dessa vez ela está bem, não está com infecção, não ficou grave, não foi para a uti...
Viemos ao hospital Sabará na terça à noite, por orientação da Dra. Annelise, nefro que deu alta para ela da última vez. Chegamos aqui e a médica do PS concordou que seria mais prudente interná-la devido ao histórico dela, e pediu um novo exame de urina e de sangue, e também pediu para tentarem pegar um acesso.
O acesso periférico, sem chances, só olharam e nem tentaram, então só colheram urina que veio normal, sem indício de infecção, apesar do exame do dia anterior ter vindo alterado.
Como ficou essa dúvida se era infecção ou não, não tentaram passar catéter sem ter certeza da necessidade, e deram uma injeção intra-muscular de Rocefin (super dolorida, no bumbum). No dia seguinte a nefro passou e concordou que era melhor ficar em observação com rocefin até sair o resultado da urocultura (exame que mostra se cresceu alguma bactéria na urina e a qual antibiótico ela é sensível).
Também pediu exame de sangue, e sem chances de colher sangue da veia, só conseguiram coletar da artéria mesmo (mais dolorido). Veio tudo bem inclusive mostrando funções renais preservadas. A Vitória estava meio incomodada para comer, mas estava dormindo bem e com todos os parâmetros muito bons...
Na quarta à noite, mais uma injeção dolorida, e nada de sair o resultado da urocultura. Eu já estava agoniada, muito nervosa, sem conseguir comer... pedindo forças a Deus. Estava me sentindo arrasada e sem forças.
Mas graças a Deus a Vitória dormiu a noite toda super bem, acordou bem disposta, comeu super bem, sem nenhum sinal de dor ou desconforto. O médico da manhã achava que não era infecção. Mas no meio da manhã ele entrou no quarto dizendo que não tinha notícias muito boas. A urocultura de segunda-feira veio positiva, com uma bactéria hospitalar multi-resistente, pseudomonas, que não é sensível ao rocefin (ou a antibióticos IM), só a antibióticos EV, então eles tentariam passar um PICC (cateter periférico), senão iam chamar um cirurgião para passar um cateter central...
Que desespero - esses procedimentos são muito difíceis e desgastantes. Mas... à tarde a nefrologista entrou aqui muito tranquila, explicou que como o exame de urina da terça-feira já veio normal e a Vitória estava bem, é provável que ela tenha pego essa bactéria durante o exame urodinâmico (feito terça-feira da semana passada), mas que ela mesma tenha conseguido eliminar essa bactéria sozinha, sem necessidade de antibiótico, mas com seus próprios leucócitos e urinando. Suspende o PICC. Então ela solicitou um novo exame de urina agora à tarde, que veio normal, portanto o antibiótico está suspenso. Mas ela explicou que se viesse com indício de infecção ela poderia ir para casa com antibiótico oral (teríamos que macerar os comprimidos), já que ela está bem, não teria necessidade de puncionar veia que para ela é tão difícil. Agora só falta o resultado da urocultura desse último exame de urina, mas talvez já possamos ir para casa antes (esse exame sai em 72 horas).
Essa nefro também explicou que é normal terem acontecido estas infecções repetidas sem que ela tenha uma disfunção miccional, apenas pouca mobilidade ou constípação intestinal já são possíveis causas. Também existem crianças que apresentam uma piora na infecção de um dia para o outro, como ela teve nas últimas vezes, então precisamos ficar atentos mesmo.
Bom, estou tentando me recompor, e agradecendo a Deus por ter protegido nossa pequena dessa bactéria, por ela estar bem e não ter havido a necessidade de mais intervenções.
Muito obrigada por todas as orações!
Assinar:
Postagens (Atom)