Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Anjos ao nosso redor



 

"Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial. Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.
"Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. "Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’ "O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.
Mateus 25:31-40


O mês de janeiro, em que nossa amada filha completou um ano de vida, terminou. Impossível não relembrar de tudo o que vivemos desde a gravidez, passando pelo nascimento, a alta hospitalar, até os dias de hoje. A gravidez foi um período de muita oração, intimidade com Deus, de nos refugiarmos no esconderijo da Sua presença. De nos alimentarmos da sua Palavra e das suas promessas. E como ficamos satisfeitos! Foi um tempo de plantar nossa fé, nossa esperança, nosso amor incondicional. Quando a Vitória nasceu, Deus continuou sendo nosso refúgio e nossa fortaleza, nossos tempos de oração continuaram sendo os momentos de encontrar forças e ânimo para prosseguir. Não conseguiríamos enfrentar cinco meses na UTI com alegria e esperança se Deus não estivesse, com muita misericórdia, nos mantendo de pé.  Colhemos muitos frutos daquele período de oração. Também passamos a enfrentar tempos de muitos desafios e luta. Mas passamos a dividir muito do que estávamos vivendo e recebendo de encorajamento e consolo do Espírito Santo.  E, como acontece com qualquer casal que tem um bebê, principalmente quando esse bebê nasce e vai para uma UTI, nossa vida se tornou uma grande correria. Por isso nem sempre conseguimos escrever tudo o que gostaríamos aqui neste blog. Acabamos selecionando os momentos mais marcantes, nas horas em que sobrava um tempinho. Tentamos dividir as coisas que aprendemos, pedir orações nos momentos difíceis, mas nem sempre foi possível fazer tudo o que gostaríamos por aqui.

Durante todo esse tempo, porém, Deus também usou pessoas para cuidar de nós. Na gravidez usou muitos amigos e familiares. Assim que a Vitória nasceu, passou a usar muitos profissionais da saúde para nos ajudar a cuidar da nossa preciosa Vitória, e enviou também muitos amigos para nos encorajar, além de nossa maravilhosa família que abriu totalmente seus braços para receber a Vitória e cuidar de nós.
No dia seguinte ao que a Vitória nasceu, minha querida amiga Rita Caputo foi me visitar na maternidade à tarde e me deu um cartão. O que escrever para uma mãe que pode perder seu bebê recém-nascido a qualquer momento? Guiada por Deus, a Rita escreveu um cartão que me ajudou muito naqueles primeiros dias tão desafiantes. Neste cartão havia uma passagem bíblica que muito confortou meu coração:

E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes:
"Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou". Marcos 9:26-27

Ela dizia o quanto Deus estava alegre conosco por recebermos a Vitória com todo amor em nossas vidas, e o quanto estávamos daquela forma recebendo a Jesus, e recebendo a Deus em nossas vidas. Ao ler estas palavras, senti um calor muito forte no peito e muitas lágrimas começaram a brotar dos meus olhos, enquanto eu terminava de ler as palavras de carinho e encorajamento que ela escrevera. Tudo ainda era muito recente, não se sabia como a Vitória enfrentaria aquelas primeiras horas de vida. Guardei aquelas palavras no coração e hoje gostaria de dividir com vocês.

Porque junto conosco, muitas pessoas receberam a Vitória com todo o amor. E gostaríamos de agradecer a todas estas pessoas pelo amor por nossa filha e por permitirem que Deus usasse suas vidas para nos encorajar e nos ajudar. Gostaria muito de dedicar uma página para cada uma dessas pessoas, porém nosso tempo é limitado, e de algumas pessoas, infelizmente, ainda não temos fotografias. E acabamos comentendo algumas injustiças de agradecer a alguns e não a outros, de publicar algumas fotos e não outras.

Por isso, hoje vou tentar agradecer a algumas pessoas que, mesmo sem saber, foram usadas como anjos que Deus enviou para nos cercar com o seu amor, coragem, compaixão e alegria.


Anjos ao nosso redor: durante a gravidez!
Gostaria de agradecer a nossos queridos amigos e irmãos em Cristo que nos ampararam, nos consolaram e encorajaram durante a gravidez da Vitória.

Agradeço a algumas pessoas que estavam muito próximas de nós quando descobrimos o diagnóstico da Vitória: nossos irmãos Fausto e Regina, que nos receberam com alegria muitas vezes em sua casa para orar e para nos ouvir. À Juliana Deangelo, que sempre telefonava para me encorajar, e mandava e-mails com escrituras bíblicas para lembrar que nada é impossível para Deus, me animando a ter fé. Aos casais Rita e André Caputo, e Rita e Flavio Moraes, que nos encorajaram e ofereceram toda a amizade e hospitalidade durante estes momentos difíceis, e sempre tiveram fé junto conosco -  e que no final da gravidez prepararam um lindo chá de bebê para a Vitória. Muito obrigada!

A algumas irmãs em Cristo que sempre telefonavam para saber de mim e da Vitória, e me ouviam com amor: Aretha e Ana Paula. A uma preciosa família que nos recebeu com muito amor em sua casa para orar e nos ouvir: família Cedotti. A uma família querida que nos recebeu em sua casa e orou por nós: Patrícia e Koba. A todos os irmãos em Cristo que se reuniam na casa de Fausto e Regina, conduzidos por Tina e Adriano, e que oraram e jejuaram por nós: somos imensamente gratos! Agradecemos também um casal que nos encorajou e fez um plano de oração: Angela e Levi, e todos os que oraram por nossa família junto com eles. Muito obrigada!

Àqueles que mandaram e-mails dizendo que estavam orando por nós durante a gravidez, que demonstravam carinho pela Vitória, que perguntavam sobre ela... àqueles que deram presentinhos demonstrando fé e amor por sua vida, aqueles que foram ao Chá de bebê, muito obrigada!

Anjos ao nosso redor: na maternidade!

Agradecemos a todos que nos visitaram na maternidade: minha irmã Ivana e meu cunhado Patrick; os amigos Rita e André, Ana Paula, Aretha e Patrícia; Rita e Flávio, Gilberto e Rossana, família Cedotti:; Angela e Levi, Adriano, Henrique e Angela, Felipe e Thauana, tia Dalila, vó Vitoria, tio Lê, minha cunhada Mariana, meu sogro Marcelo e Cida. Muito obrigada!


Amigos na maternidade: Vinícius, Walmir Cedotti, Thauana e Felipe, e na segunda foto, Pedrinho

Agradecemos a todos os que nos telefonaram quando a Vitória havia nascido para nos encorajar e consolar: Juliana, Katia, meu irmão, meu pai. Muito obrigada!
 meu sogro Marcelo e sua esposa Cida; amigos Rossana e Gilberto

Agradecemos a nossos familiares, especialmente minha mãe e minha sogra, que nos apoiaram imensamente desde que a Vitória nasceu. Agradeço também à minha irmã que, mesmo morando muito longe, estava lá na maternidade no dia do parto, me ajudando e apoiando. Muito obrigada!

 minha sogra Cida comigo na saída da maternidade; uma das primerias visitas à UTI após a minha alta

Agradecemos a todos os que nos telefonaram ou mandaram e-mails assim que a Vitória nasceu, para saber como ela estava e para nos parabenizar pelo seu nascimento. Muito obrigada!


Anjos ao nosso redor: no hospital!
Agradecemos a todos os que oraram por ela e por nós durante a sua internação na UTI. Deus ouviu suas orações! Muito obrigada!

 Agradecemos a todos os que doaram sangue para nossa princesinha, que dedicaram tempo, que se expuseram a uma intervenção dolorosa e cansativa para ajudar nossa filha a viver: muito obrigada!

prima Maria Clara

A todos os que nos visitaram no hospital quando a Vitória estava internada: Walmir Cedotti, e toda a sua família, nossos pais, tia Lola, tia Dalila e vó Vitória, Rita e André, Rita e Flávio, Marta e Duda, Gilberto e Rossana, Felipe e Thauana, Barbara, Romulo e Mary Jean, Maria Clara. Muito obrigada!

na UTI com a Vitória: amigo Cedotti; minha mãe
 vovó Cida; tia Mariana
tia-avó Dalila; tia-avó Lola;

Anjos ao nosso redor: na UTI Neonatal!

Agradecemos à maravilhosa equipe de enfermagem da UTI Neonatal do Hospital São Luiz Itaim, chefiada pela enfermeira Andressa, que recebeu a Vitória com imenso amor e respeito. Não temos palavras para agradecer por Deus ter colocado vocês na vida de nossa filha desde seus primeiros instantes de vida. Agradecemos às técnicas de enfermagem Carla, Elaine, Josany, Eunice, Cida, Renata, Luana, que cuidaram da Vitória com tanto amor, com tanto carinho e cuidado, e que em tantos momentos nos ouviram, nos consolaram, nos tranquilizaram, nos ensinaram a cuidar dela. Muito obrigada!

 tia Elaine e tia Carla
tia Cida e tia Renata
tia Josany e tia Luana
Enfª Geórgia
Às enfermeiras Muriel, Geórgia, Vanessa, Bruna (da manhã),  Bruna (da noite) Mara, Fernanda, Andréia, Jocélia, Juracy, muito obrigada! Agradecemos a todas as enfermeiras que faziam o curativo na cabeça dela com todo cuidado e respeito, para protegê-la das infecções mantê-la confortável. Muito obrigada!
Enfª Vanessa
Agradecemos a todas que cuidaram da nossa pequena, por alguns momentos, horas ou dias, obrigada por respeitarem a vida dela e a tratarem com carinho e alegria! Agradecemos a todas vocês, técnicas e enfermeiras que a puncionavam com todo cuidado para tentar achar uma veia de primeira, tentando poupá-la de sentir mais dor, que cuidavam atentamente para que ela não vomitasse e que não engasgasse, que a ensinaram a mamar com amor e paciência. Muito obrigada!
Agradecemos a todos os médicos que respeitaram a vida dela: Dra. Ana Cristina, obstetra que fez o pré-natal e o parto, de forma maravilhosa, com respeito, carinho e extremo profissionalismo e ética, muito obrigada! À equipe que fez o parto, à Dra. Virgínia, que auxiliou, e ao Dr. Pedro, pedriatra, muito obrigada!

Dr. José Erasmo, neurocirurgião

Dra. Silvia, pediatra
À Dra. Silvia, que cuidou da Vitória com tanto amor e extremo cuidado, lutando junto com ela contra infecções, por uma solução cirúrgica, muito obrigada! À Dra. Mayla, que mesmo sem estar conosco todos os dias, nos ouviu e demonstrou tanto amor pela Vitória. Às Dra. Lourdes e Graziela, que sempre se dedicaram, a examinavam cuidadosamente, faziam as prescrições com toda excelência, conversavam, buscavam soluções durante os plantões da tarde ou da noite. À Dra. Camila, que nos apoiou durante a inesperada e mal-sucedida tentativa de transferência para a pediatria. Muito obrigada!
Às Dras. Clarissa e Silvana, neuropediatras que acompanharam a Vitória e buscaram uma solução cirúrgica, e ao Dr. Erasmo, que fez a cirurgia de forma incrível, e a visitou por várias semanas no pós-cirúrgico, com toda a dedicação, muito obrigada!

 Agradecemos à psicóloga Fabiana que sempre nos ouvia, se alegrava com nossas vitórias e se entristecia conosco nos momentos difíceis. Sempre disposta a ajudar, foi um grande apoio dentro da UTI. Agradecemos também à enfermeira Marcia Regina do GAAM (Grupo de apoio ao aleitamento materno), que apoiou meu desejo de amamentar a Vitória, nos visitou várias vezes na UTI para me ajudar, sempre muito alegre e divertida, e sempre acreditando na Vitória. Agradecemos ainda a toda equipe do Banco de Leite, que cuidava do leitinho materno da Vitória com todo o carinho e extremo zelo, que sempre perguntavam por ela, torciam e vibravam com cada conquista! Muito obrigada!

Agradecemos aos amigos, mamães e papais que conhecemos na UTI, que foram nossos companheiros em meio às tristezas e alegrias. Agradeço especialmente às queridas mamães Flávia, Cris, Beth e Andrina, que sempre estavam por perto, se preocupavam com a Vitória e vibravam com suas vitórias. Muito obrigada!


Anjos ao nosso redor: perto de casa!
Agradecemos imensamente a algumas pessoas que nos ajudaram muito nestes primeiros seis meses em que a Vitória está em casa, nos ajudando a levá-la à fisioterapia e às consultas médicas. Nossos amigos Rita Caputo, Gilberto e Rossana, Rita Morais, e nossos familiares, tio Lê, e Cida. Não temos palavras para agradecer toda a ajuda que vocês nos deram, os momentos em que deixaram seus compromissos de lado, seu tempo para descansar, e de cudiar de sua própria família, e saíram de suas casas correndo para nos ajudar. Muito obrigada!






Agradecemos a todos os que vieram visitar a Vitória, nos abraçar, trazer uma lembrancinha, e também àqueles que ligaram para saber dela, àqueles que se dispuseram a vir conhecê-la mas não puderam (perdão àqueles que ainda não pudemos receber), e àqueles que a receberam em suas casas com todo amor. Muito obrigada!




 



Agradecemos a algumas pessoas que nos ajudaram a planejar a festinha de aniversário dela: ao Maurício, da loja Supernova, que nos ajudou muito em tantos detalhes e abriu sua loja para este dia especial; ao meu irmão, que veio aqui em casa e ficou até super tarde vários dias para nos ajudar a concluir o vídeo para aniversário no seu computador. Agradecemos a nossa amiga Letícia que ajudou com a decoração, e ao nosso amigo Romulo que tirou lindas fotos.


Anjos ao nosso redor: na internet!

Agradecemos a todos vocês que acompanham esse blog, como seguidores ou deixando comentários - sempre tão especiais. Vocês têm sido uma grande família para nós, tornando este espaço um local de muita alegria, onde nos sentimos totalmente à vontade para compartilhar sobre a vida da nossa filha, sabendo que aqui ela é muito amada e aceita. Muito obrigada!

Pedimos perdão pois gostaríamos de poder responder e agradecer a cada um pelos comentários - infelizmente isso não tem sido possível. Gostaríamos de receber cada um de vocês em nossa casa para conhecer a Vitória e carregá-la no colo. Gostaríamos de agradecer por todos os momentos em que vocês nos encorajaram ao nos contar que a vida da Vitória tem feito diferença na vida de vocês e que nos fizeram sorrir com tantas palavras de ânimo, até elogios apaixonados por nossa princesinha. Amamos muito todos vocês! Muito, muito obrigada!



Uma nuvem de anjos vindos de todos os lugares!

Mesmo enfrentando tempos difíceis, mesmo ouvindo de muitos que deveríamos abortar, que não valia a pena o sacrifício, mesmo tendo sofrido às vezes com palavras insensíveis de pessoas que não se colocaram no nosso lugar de pais e, ainda hoje, sabendo que para alguns neste mundo a vida de nossa preciosa Vitória pode não valer a pena, podemos afirmar, com alegria, que tudo isso não passa de um cisco no chão, perto da grandiosa nuvem de anjos que Deus tem enviado em todos os momentos, de todos os lugares, para nos proteger e nos ajudar. E por isso agradecemos a Ele por todos vocês!

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. Salmo 91

 
obs. Mais fotos dessa postagem serão publicadas em breve, aguardem!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...