Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Homenagens de amigos e leitores

Homenagem feita pela leitora do blog, Nilma Pompeu


Homenagem feita pela leitora do blog, Anita Oli

Depois de dois anos e meio nossa querida Vitória se juntou ao coro de anjos no céu, e assim nos mostrou que a ciência pode se enganar, mas Deus não. Muito obrigada Vitória de Cristo!

Homenagem feita pelo Grupo de Apoyo Anencefalia (Facebook)



Homenagem feita pela Claudia Katalyne, de João Pessoa, PB


 Homenagem feita pela tia Fran

Estou compartilhando algumas homenagens especiais que recebi de leitores do blog por e-mail ou Facebook, achei todas muito especiais! Bem como todas as mensagens carinhosas de pessoas que ainda escrevem para expressar que sentem pela sua partida e o quanto ela tocou suas vidas. Muito obrigada!

Nós estamos bem! Nem todos os dias consigo acessar a internet com tempo, e também tenho buscado me envolver com outras atividades... buscando um recomeço profissional, que não é fácil, também tentando ajudar outras famílias que entram em contato. É bastante estranho continuar, recomeçar, agora sem nossa amada Vitória conosco. Sinto um misto de saudade e tristeza, alegria e gratidão.

Diariamente penso na minha princesinha e revejo suas fotos. Sonho muito com ela (sonhos lindos e intensos, logo vou contar aqui!) e tenho também me dedicado a organizar o acervo das suas fotos e vídeos, que é um maravilhoso tesouro de lembranças. Por isso ainda não consegui chegar no começo do livro.

Ainda há muitas coisas preciosas para compartilhar, mas nesse momento tem sido bom ficar um pouco mais em silêncio, perto de Deus. Sei que se estou perto dele estou também perto da minha gatinha, pois ela está com Ele. Tenho a plena certeza de que ela ainda vive, que está muito bem, feliz, em paz... livre! Não é apenas uma crença, uma esperança, mas um fato espiritual que é testificado ao meu coração.

É com fé e esperança que seguimos, graças a Jesus. A fé é algo intangível, abstrato e invisível. Mas, quando colocada na pessoa certa, naquele que é o Autor da Vida, no Criador, é capaz de nos sustentar e proteger mais do que qualquer muralha ou fortaleza construída por mãos de homens.

Sentimos sua falta, princesinha, mas Jesus está cuidando de nós e de você até o nosso reencontro.

43 comentários:

  1. Joana querida

    estamos de olho e você e sentimos muito também. Acostumamos com você e com a querida Vivi!

    fiquem bem!

    bjs Isis

    ResponderExcluir
  2. fico muito emocionada quando leio seu blog!
    com certeza a Vitória está fazendo festa lá no céu...!
    Parabéns pela história de vcs, com certeza a mais emocionante que que já vi!
    E vc MAMÃE guerreira, de fibra e de fé! sei que Deus sempre conforta seu coração...!!!passei pra deixar um forte abraço e gostaria de saber se posso colocar o link do seu blog no meu, como indicação para leitura!!!
    abraços..
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Joana Fico muito feliz em ver minha pequena lembrancinha aqui em seu Blog é uma honra para Mim, Fique na Paz de Cristo Hoje e sempre Bjs.
    Anita Oliveira.

    ResponderExcluir
  4. A Vitória jamais sera esquecida, ela ainda vive nos corações de todos q conheceram essa linda história, saudades anjinho.. fiquem com Deus Joana e Marcelo...

    ResponderExcluir
  5. Querida Joana, Marcelo.
    Imagino o tamanho da saudade que vocês entem desse tesouro que agora está nas mãos de Deus..
    Difícil mensurar essa dor..
    Mas assim como você falou aguardamos o reencontro.
    Oro por vocês, para Deus os conforte, dê força, coragem para continuar essa caminhada.
    Vocês são pessoas muito, muito especiais...
    Uma honra pra mim ter conhecido vocês e a pequena, que mora em meu coração!
    Um forte abraço..
    Com CArinho
    Claudia - JP- PB

    ResponderExcluir
  6. Amiga a paz, ai que linda as homenagens e imagino o que voces estejam sentindo de verdade, pq eu que so sou membro do blog fico besta aqui vendo os videos e as fotos e matando a saudade dela, pois nunca tinha visto em minha vida tamanho amor e tamanha dedicação a um filho, Agente so pensa em vc, mais ontem fiquei imaginando como o Marcelo tb deve estar arrasado e triste, pois sendo o pai que ele sempre foi, e vendo o orgulho que ele tinha em ser pai de vivi imagino que começar a vida sem ela deve estar sendo muito vazio e as vezes triste, sei que voces deixaram Deus escrever a historia de sua filha e aceitaram todo o plano dele para voces, mais sei tb que a saudades e a percas nunca seria tao facil de viver. Mais que o mesmo deus que abençou voces com o maior de todos os presente que foi a amada vivi os envolva hoje e sempre e que sare logo esse coração cheio de saudades. Joana por favor nao fique sem nos dar noticias por muuito tempo. Pois sentimos muito a sua falta. E tb poste mais noticias do marcelo e de voces dois. Fica na paz. bjs

    ResponderExcluir
  7. Bom não me lembro como encontrei o blog de vocês mas acabei acompanhando a história deste anjo... Agora ela está no céu junto com nosso Sr. Jesus... desejo aos pais toda felicidade e amor do mundo vocês foram e são pais maravilhosos um exemplo de amor e carinho.. muito bonito de ver

    ResponderExcluir
  8. Oi Joana, deus lhe abençoe neste recomeço, a Vitoria estara pra sempre presente em muito corações.
    Beijos Luanda:)

    ResponderExcluir
  9. Joana,

    Que bom saber que vc esta bem, amparada por Deus e pelas doces lembranças da Vitoria.
    Estou sempre visitando o blog, nunca deixo de aprender e me emocionar com a história de sua linda família! E aguardo, ansiosa, pelo seu livro, que, certamente, tocara muitos corações!
    Desejo muita sorte nesse seu recomeço, que vc tenha muita luz em seu caminho!
    Com carinho,
    Cláudia/ Curitiba

    ResponderExcluir
  10. "Então Deus resolveu presentear Joana e Marcelo,enviando-lhes o anjo mais precioso que Ele tinha.E ainda disse no ouvido desse anjo:-Vá e os ensine os mais puros e verdadeiros sentimentos,os ensine a lutar,a batalhar,a insistir e a vencer.Eu te envio para mudar esses que serão seus pais pois jamais se esquecerão do que você os ensinará,e te envio,minha filha,pra que você espalhe o Meu Nome na terra,pra que você leve amor onde passar...sorrisos e esperanças pra quem te olhar...vai ser dificil,você vai sofrer um pouquinho,mas Meu Filho Jesus também sofreu e ao fim foi Vencedor,e reina comigo nos céus,e ao fim da sua missão,você também reinará Comigo nos céus!Vá minha pequena...ah,seu nome será sempre lembrado por esses que serão seus pais e pelos que a ti conhecerão,pois ele significará muito...você será a Vitória de Cristo!!!" Minha homenagem à Vitória e à vocês,estou sempre aqui pois meu coração fica leve e ganha forças ao ver a história dessa anjinha do Senhor,e a fé que em vcs habita!A Paz de Deus reine com vcs,pois esse anjinho já reina com Ele em paz,e aguarda a missão de vcs ser cumprida para juntos Louvarem a Deus...Graziela interior/SP.

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida Joana,
    Faz tempo que não te escrevo nada, mas não há um só dia que não me lembre de vc e da minha florzinha amada, mesmo tendo a certeza que ela tem uma nova vida, uma vida , e feliz de paz e principalmente de liberdade, choro por ela não estar mais aqui. Mas Deus é maravilhoso e consolador... Fico feliz quando vejo que apesar da falta vc sabe que tudo vale a pena e se esforça em continuar lutando por vc e por outras famílias.
    Jo, amo vc de todo meu coração,e desejo que muitos lindos sonhos venham se realizar na sua vida!
    Vou te enviar um e-mail pra vc mandar o seu curriculo, se eu conseguir ajudar de alguma forma ficarei muito feliz!
    Obrigada por continuar escrevendo e nos motivando com sua fé.
    Beijos e bom fim de semana.
    Luciana Martins

    ResponderExcluir
  12. Vitória uma linda princesa que estará sempre viva em seu coração e nos nossos que aprendemos muito com ela.
    eu aprendi muito com sua lição de vida.
    que bom você tem se ocupado bastante fico feliz por você estar bem.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. OI Jo...
    Lindas as homenagens e lindas as suas palavras.....você tambem é um anjo que Deus enviou para nos abençoar...
    obrigada, obrigada e muito obrigada por estar aqui conosco...sinto a falta da Vitoria e sua falta tb
    Um beijo grande no coração
    Eliane

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Joana, ai que saudade da fofurinha da Vitoria.Espero que estajam bem...
    Beijo
    Luanda:)

    ResponderExcluir
  15. Oi filha,
    Estava aqui revendo as postagens bem lá do início, que saudades da minha princesa. Ao mesmo tempo senti uma alegria porque a Vitória você e Marcelo deixaram uma riqueza de conteúdo,de informações e de certezas das promessas de Jesus.
    Filha, todos os teus textos são muito ricos, acho que nem consegues perceber a dimensão do que escreves,são textos sábios, profundos.
    Como tantas centenas de pessoas tb estou anciosa pelo seu livro, a Vitória com certeza pensa o mesmo.
    Te amamos!
    Fique com Deus!
    Alice

    ResponderExcluir
  16. Minha querida Joana, imensa ausência da Vitória...seu olhar doce e sempre certo que papai e mamãe cuidariam dela!! mas...
    Deus deu a você o dom de escrever e colocar de maneira clara e profunda o amor de Deus em nossas vidas!!
    Cuido de pessoas todos os dias e sei que o mundo será melhor lendo o que você escreve...sua história, lutas, choro e Vitória!!Tantos livros estão levando pessoas e famílias a destruição...você pode fazer a diferença na vida de muitos!!
    Quando a força acabar e se sentir sozinha olhe para aquele que é fiel e pode te reeguer e sustentar!!Estamos aqui orando e pedindo a Deus que você creia que" O melhor de Deus ainda está por vir".
    Bjs e um grande abraço
    Celi

    ResponderExcluir
  17. Joana, como me sinto grata à Deus cada vez que entro aqui e leio suas postagens. A menina que aparece na foto que abre o blog transformou-se na mulher admirável que és. Ainda terei o prazer de abraça-lá. Que Deus sempre abençoe voce e sua familia. Com certeza estarei na fila pra ler sua historia em livro. Abraços, Daniela Benine.

    ResponderExcluir
  18. Vivi qntas saudades vc deixou. E junto dessa saudade, um legado de amor indescritível.
    Joaninha, vc é mto abençoada. Marcelo tb. Vcs são amados e talvez nem se dêem conta da dimensão.
    Vitória é um lindo anjo de Deus!
    Q ela irradie luz para nós nessa caminhada.
    Um grande abraço!
    Joana Cabreira

    ResponderExcluir
  19. Joana!!

    Sempre que aqui venho me emociono e bate uma saudade imensa de Vivi!! Do que ela me passava com o seu amor , a sua pureza! Mas ela está bem!! Um anjo que aqui veio espalhou o seu perfume de amor e agora voltou para o Pai!! Fico feliz por vc está bem e recomeçando!!A vida é assim!! bjs e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  20. Joana, fiquei super emocionada com teus relatos sobre toda a trajetória da Vitória. Li todo o seu blog em três dias, rs. Uma lição enorme de amor e de vida. Que aprendizado e que privilégio para vocês terem um anjinho tão forte e valente. Parabéns pela família linda. Escrevi sobre vocês em meu blog, mas gostaria de tua autorização para colocar uma fotinho dela. grande abraço de uma fã, de verdade!

    ResponderExcluir
  21. Olá Joana, faz tempo que eu não entro aqui,eu ainda sinto muita saudades da Vitória...E hj como da primeira vez que há vi, estava procurando uma imagem que representasse o versículo q escolhi para compartilhar no face...Mais uma vez o versiculo veio com a imagem da Vitória, cliquei e veio direto aqui no blog,vi que vc postou a mensagem que eu deixei no seu mural...A Vitória é muito viva dentro de mim e continuar pra sempre fazendo parte da vida dela é muito importante, obrigada Joana, eu amo muito vc, amo vcs em Cristo

    Tia Fran da Vitória de Cristo <3

    ResponderExcluir
  22. Nossa chorei ao conhecer a história deste lindo anjinho que é sua Vitoria,e quero te contar um pouco de minha pequena.Assim como vcs,eu e minha família tbm fomos presenteados com um anjo especial,minha pequena Isadora nasceu com síndrome de patau e holoprosencefalia,e viveu cmg tres meses,mais ela me ensinou muito e tenho certeza que elas estão no céu,sentadas no colo de Deus,cuidando de nós,mães de anjos!

    ResponderExcluir
  23. Joana Estamos sentindo muito sua Falta aq no blog querida!

    ResponderExcluir
  24. Olá, Joana, como tem passado estes dias? Sou leitora do blog e tenho sentido falta de notícias suas. Espero que esteja tudo bem. Que Jesus ilumine sempre seus passos.

    ResponderExcluir
  25. Olá Joana,
    Acompanho sempre seu blog mas como me tornei mamãe recentemente, fazia um bom tempo que não lia e hoje, ao visitá-lo, li a notícia de que o anjinho Vitória foi morar no céu.
    A história de vcs com certeza foi muito emocionante, e é uma lição de vida para todos nós.
    Estou em oração por vcs, para Deus dar muita força para vcs recomeçarem a vida.
    Agora que sou mãe, tenho idéia de quão grande é o nosso amor por um filho, e tenha certeza de que a missão dela, embora curta, foi cumprida e que ela deixou uma linda lição de vida para todos nós.
    grande beijo.

    ResponderExcluir
  26. Oi Joana!!! Fico imensamente feliz em saber que vc está recomeçando, se reestruturando. Quando minha querida avó partiu, também sonhei muito com ela. Sonhos tão reais... era possível sentir seu cheiro, tocar seu corpo. Acho que produto de uma imensa saudade, do grande desejo de estar mais uma vez perto. MAis uma vez repito que a Vitória teve uma importância muito especial, sua trajetória encheu os corações de pessoas que nem sequer a conheciam de força e fé. Acredite, Joana, que vc é infinitamente mais forte do que acredita que seja. Quando vc decidiu pela vida da Vitória , ao contrário do que vc possa dizer, não foi a decisão mais fácil, foi a decisão mais corajosa, pois vc estava entrando numa jornada inesperada, mas com certeza de que muitas seriam as provações. Se um dia eu for a SP com calma e, se vcs puderem , é claro, gostaria de conhêcê-los pessoalmente. Um grande beijo. Luciana de Maceió.

    ResponderExcluir
  27. Não esqueço de vcs nenhum dia!Dê noticias assim que puder...sentimos falta.Orando sempre por vcs

    ResponderExcluir
  28. Que saudade enorme de vcs...Joana estamos aqui! Espero que estejam bem. Bjos.......Monique

    ResponderExcluir
  29. OI Joana.. vim visitar o blog e dar uma espiadinha nas fotos da Vitoria.. saudades dessa princesa!!

    ResponderExcluir
  30. Vim só deixar um beijinho e o desejo de que estejam bem.
    Gábi

    ResponderExcluir
  31. Joana e Marcelo, só hoje vi que a Vitória de Cristo foi para os braços do Pai. Confesso ter sido pega de surpresa. Gostaria muito de abraçá-los, de manifestar algum gesto de carinho, mas saibam que desde do dia que conheci o blog, rezo por vocês. Tenho certeza que este período que esse anjo ficou com vocês, vocês tiveram as melhores sensações do mundo. Que Deus os abençoe e esteja sempre fortalecendo a caminhada de vocês! Beijo grande

    ResponderExcluir
  32. Joana estamos com saudades, mande noticias, bjoss, fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  33. olá Joana, como estão, todo dia leio o blog gosto muito de suas palavras, mas há muito você já não escreve, entendo que é um momento de silencio,Deus os abençõe bjs!

    ResponderExcluir
  34. Querida amada mamãe da Vitória de Cristo,
    Que falta sinto de notícias e suas e do papai Marcelo.
    Mas, como disseram já aqui nos comentários, ESTAMOS AQUI !!!
    Estamos aqui saudosos de notícias suas, carregando as lembranças lindas da Vivi e esperançosos de que você esteja muito ocupada envolvida em uma nova grande missão.
    Te amamos muito linda e se precisar de algum ombro amigo basta correr pro blog que não vai faltar carinho e muitas orações por vocês.
    Receba meu abraço
    Márcia Guimarães

    ResponderExcluir
  35. Ai que saudade dessa gatinha!!!
    Espero que estejam bem,bom domingo.
    Bjos
    Luanda Duarte

    ResponderExcluir
  36. Oi, Joana, está sumida, espero que esteja em paz! Apareca quando se sentir à vontade, temos saudades das suas palavras (da Vitória muito mais, mas ao menos as suas palavras podemos rever!). Se precisar de algo, estou por aqui! Débora

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    faz muito tempo que eu conheço você e a Vitória, desde de a época em que você criou o seu blog para contar o seu caminho com ela. Mas infelizmente eu nunca acompanhei sempre o seu trajeto, agora a noite eu lembrei de vocês e entrei no blog para saber como ela estava, mas meu coração ficou partido ao saber do falecimento dela, confesso que chorei, chorei por ela, por você e seu marido e por mim mesma que estou passando algo parecido. Eu passei os últimos 3 anos da minha vida em uma luta desleal junto ao meu noivo que estava com câncer, e no último ano ele ficou extremamente debilitado, necessitando de tratamentos complexos o que me levou a iniciar uma carreira na enfermagem para ajuda-lo, foi tão doloroso, ver quem você ama profundamente sofrer... mas mais doloroso foi ter que me despedir dele, agora faz um pouco mais de 2 semanas em que ele nos deixou, e ficou tanta saudade... não há um momento em que eu não pensei nele, em todo nossos momentos felizes juntos... é difícil, mas acredito que Deus nunca entrega uma cruz maior do que podemos carregar, cada um de nós temos nossos caminhos para trilhar com a dificuldades impostas por Ele. Mas eu tenho certeza que você é uma SUPER mãe, que a amou profundamente e fez tudo em seu poder para poder trazer uma vida feliz e plena para a Vitória. Desejo que seu coração seja preenchido com muito amor, que a dor passe e que só reste a saudade e os momentos felizes, porque esses dois são o que importa no final. Tathyana Valente.

    ResponderExcluir
  38. LIndo!
    Lindo!
    Lindo demais, ela merece, essa guerreira, e vcs também, os admiro muito mesmo.
    Que Deus os abençoe sempre, abraço forte!

    ResponderExcluir
  39. estão sumidos!! espero que esteja tudo bem com vocês, muita paz e amor em abundância...sintam-se abraçados :) sao queridos em muitas partes do mundo

    ResponderExcluir
  40. C saudades sempre!!
    Ana
    Palhoça Sc

    ResponderExcluir
  41. Parabens aos Pais pela dedicação, vocês são um exemplo de vida a todos, o amor não tem limites, ela está no Ceu junto a Deus.

    ResponderExcluir
  42. Chorei ao ler... mas de emoção... obrigada por compartilhar conosco sua história e a de Vitória. Que Deus seja convosco.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...