Nos últimos meses em que nossa princesinha esteve conosco ela estava ficando doente com mais frequência, o que felizmente não ocorreu durante a maior parte do tempo em que ela ficou conosco em casa - ela ficou mais de um ano sem precisar ir para o hospital e pudemos viver momentos de plena felicidade. Mesmo quando ela adoecia, também buscávamos fazer de tudo para que ela se sentisse bem e melhorasse logo. E buscávamos lhe passar muito amor, força e alegria. E em todas as vezes que ela melhorava pudemos viver momentos extremamente felizes, vendo-a sorrir, descansar tranquila e ser muito amada.
Mas nos últimos meses, como eu ia dizendo, devido a tantas intercorrências não consegui postar muitas notícias e compartilhar algumas visitas muito especiais que ela recebeu. Devido às correrias e ao grande número de mensagens eu não conseguia responder a todos e nem convidar as pessoas para nos visitar, marcar encontros, etc. Mas na sua última internação em junho, ela teve uma recuperação tranquila e coloquei aqui no blog o quarto e o hospital em que estávamos, dizendo que estávamos recebendo visitas. Duas leitoras do blog que eu não conhecia e que nunca haviam comentado foram até lá nos visitar - uma de cada vez, sem combinar nada, e passaram a tarde comigo e com a Vitória. Foram tardes muito especiais e fiquei muito grata em ter a companhia delas - já que essa última internação acabou sendo tranquila e consequentemente meio solitária. Eu sempre ficava o tempo todo no hospital sem nunca voltar para casa e era sempre bom receber visitas de amigos e da família.
A Luciana Simoneti chegou lá numa sexta-feira e conversamos bastante, ela contou que se identificava muito comigo nas postagens inclusive quando falei aqui que eu sempre tive muito medo de dirigir e só venci esse medo para poder levar a Vitória nas terapias e consultas médicas.
Na semana seguinte a Wanda também nos visitou e passamos um bom tempo conversando. Ela contou sua história de luta contra o câncer, já foram dois tumores superados e uma série de tratamentos para a coluna, com muitos desafios e vitórias. Também contou sobre a comunidade de luta contra o câncer da qual ela participa e como todos se unem para se ajudar em cada necessidade de algum dos membros.
Em julho nossa gatinha adoeceu novamente, ela teve uma dor de garganta forte e a levamos duas vezes ao pronto-socorro, fez exames mas nada foi detectado a não ser a garganta inflamada e ela foi medicada como uma amidalite viral - isso foi uma semana antes de ela falecer. Com as medicações ela melhorou rapidamente e na sexta-feira de sua última semana de vida recebemos uma visita muito especial, da Giselle e do João, pais da pequena Mariana das Graças, que havia falecido há pouco mais de um mês. Eles vieram de Curitiba para passear alguns dias em São Paulo e nos conhecer pessoalmente, especialmente a Vivi, é claro.
Passamos uma tarde também muito especial e alegre, e agradeço imensamente a Deus por todos estes momentos e por todas essas amizades.
Desculpem pois continuo não conseguindo responder a todas as mensagens e e-mails, mas leio a todos e fico muito feliz com cada pelavra de carinho, consolo, encorajamento e agradecimento pela vida de nossa princesa.
Um abraço!
Oi Joana!!!
ResponderExcluirÉ muito bom abrir o blog e ver as lindas lembranças da Vitória.
Estou há dias lendo as postagens de trás para frente, matando a saudade da gatinha e vendo suas histórias e as inúmeras vitórias e conquistas.
Deus foi muito bom e justo ao colocar uma criança tão especial em mão tão maravilhosas como as tuas e as do Marcelo!
Muito obrigada pro vocês existirem!
Fiquem com Deus!
Bjs
Jaque
Bal. Gaivota SC
a vitória esteve presente na vida de vcs por algo muito especial e forte, acredite!
ResponderExcluirCom certeza, vcs aprenderam muito! Deus abençõe vcs ricamente.
Olá querida Joana
ResponderExcluirMais uma vez fico muito feliz em receber notícias "suas", pois durante todo esse tempo lendo os posts tão lindos que você escrevia sobre a Vivi, acabei também me apegando muito a você!!
Que Jesus te abençoe sempre e continue iluminando seu caminho!
Mil beijos com muito carinho e admiração!
Márcia Guimarães
que delicia passar aqui e ver as fotos dessa boneca! tm aproveitei pra ver um pouquinho dos videos! querida Vitoria....esse seu cantinho ainda é o melhor cantinho do meu dia!
ResponderExcluirOla, faz dias que olho seu blog e nesta noite passei para te parabenizar pela sua força, também perdi minha amada helena e tento iniciar uma grande luta, você me inspira, um grande abraço e muita luz pra sua Vitoria
ResponderExcluirGostei muito de ver estas fotografias da Vitória. Gostava de ter podido ir aí visitá-la. Desde os 11 anos - quando vi a telenovela Gabriela e comecei a ler os livros de Jorge Amado, que tenho o sonho de um dia ir ao Brasil e quando comecei a vir aqui, acrescentava a essa sonho que queria ir a S. Paulo e conhecer a Vitória.
ResponderExcluirum beijinho muito grande e força
Gábi
O mundo deveria ter mais pessoas como vcs, com este imenso amor. Vendo as fotos da Vitória, senti uma imensa vontade de abraça-la também, infelizmente não será possível...mas ela estará sempre guardada nas lembranças e no amor de quem acompanhou sua história de perto e de longe. Abraços a vcs.
ResponderExcluiroi Jo...
ResponderExcluirQue bom que postou....muito bom relembrar os momentos da Vivi contigo...a saudade será eterna com certeza, mas vc nos consola
Fique com Deus
Eliane
Olá Joana e Marcelo,
ResponderExcluirComo fico feliz de saber que Deus enviou varias pessoas para consolar seus corações.
Mas digo também que nós que acompanhamos seus blog somos também imensamente abençoados. Sei que todos que acompanham queria poder conhecer a Vitória, e sou muito, muito, mas muito grato a Deus por ter o privilegios de Conhece-la.
Deus abençoe vocês!
Paz amiga,ai que gostoso ver as fotinha da nossa amada e linda vivi, pois nao tem um dia se quer que nao passe aqui para ver novas atualizações ou para ficar revendos momentos antigos onde vc postava cada vitoria e cada progresso da nossa princesa. Sinto uma imensa saudade dela e nem posso imaginar o quanto vc e o Marcelo tb sente.Quando deito para dormir fico a pensar quanto essa casa deveestar vazia sem a alegria de vivi e as peripecias dela. Mais ficou a certeza que voces foram ate o fim e venceram com muito amor, muito carinho e muita renuncia a peleja que lhes foi entregue. Nao se referindo a vivi como peleja mais a peleja de enfrentar tudo e a todos para cumprir o papel de mae e pai como eu nunca vi nesses 46 anos de vida. Parabens e ver vc dando noticias me alegra muito, porque vejo que a joana valente e cheia de sonhos e ideiais ainda estar conosco para ateves de suas experiencias nos dá a cada dia mais e mais força e exemplo para nunca desistir de nada e sempre lutar por nossos ideias com muita fé e confiando que deus sempre faz o melhor por nós e isso que ele fez por vc e marcelo te deu o melhor dos presente que alguem pode um dia receber , um presente que ti levou para bem pertinho dele e que sempre o levará. Fique na paz e bjs.Ainda vou te conhecer um dia essa é a minha vontade.
ResponderExcluirOi Joana.....gostaria muito de ter conhecido a Vitoria pessoalmente...fazia planos mas como fica um pouco longe acabou que infelizmente não tive o prazer de conhece-la....mas continuo lendo seu blog e espero um dia poder ler um livro seu contando a linda historia da sua filha.
ResponderExcluirBjs e que deus continue dando forças a tantas mães como você
Querida Joana,
ResponderExcluirO quanto é valioso podermos contar com esses anjos-irmãos em nossa caminhada... Pessoas que nem conhecemos pessoalmente, por vezes, mas que nos transmitem tanto amor, carinho e compreensão que nem sempre encontramos de quem está próximo a nós!
Posso dizer que conto com esses amigos em minha jornada e, certamente, que a recíproca é mais do que verdadeira!
Deus abençõe a todos eles e a nós,sempre!
Um abraço bemmmmmmm apertado e um super beijo, da amiga,
Leila Soares
RJ/RJ
Joana, há muito tempo que acompanho seu Blog, desde que ví um comentário sobre ele no Blog da Roberta mãe do Pablinho.
ResponderExcluirAdmiro muito você e seu marido.
Ficava muito feliz em ver as fotos da linda Vitória e saber que ela estava bem, ficava preocupada quando ela estava doente.
Continuo vindo aqui e olhando suas atualizações revendo as antigas.
Desejo muitas felicidades para você e seu esposo e que vocês tenham outros filhos que cresçam saudáveis e que no devido tempo vocês mostrem a eles as fotos da Vitória e contem a história dela, para que eles também se orgulhem de ter tido este doce anjo como irmã.
sem palavras.
ResponderExcluirSeu blog é tao intenso que não ha o que lhe dizer apenas que Deus abençoe voce e seu esposo.
Joana, já há bastante tempo acompanho o blog e posso lhe dizer que, por mais duros que estes momentos tenham se revelado, a doçura de suas palavras e a confiança em Deus que você demonstra, mantém a Vitória viva em nossos corações. Entrar no blog é como ficar um pouco mais perto de Deus, através dessa linda história de amor. Muitas bençãos mais virão...Beijos e gratidão
ResponderExcluirDenise
Joana, sempre acompanhei seu blog desde o inicio, mas nunca comentei. Vc é uma excelente mãe e deve se orgulhar disso, pois vc fez o melhor q pôde p. sua princesa. Recentemente perdi minha bebe tbm, estava de 7 meses de gestação e tive eclampsia... é difícil... mas creio q Deus tem O melhor p. seus filhos. Deus tem o melhor p. vc e pro seu esposo . Vc é uma vitoriosa, pois mesmo na dor conforta o coração da gente. Deus abençoe. Força e muita paz do Senhor Jesus p. vc.
ResponderExcluirMande noticias, passo por aqui todos os dias......estou preocupada
ResponderExcluirbjs
VOCÊ FOI ESCOLHIDA POR DEUS PARA MOSTRAR AO MUNDO QUE O VERDADEIRO AMOR EXISTE.VOCÊ É ABENÇOADA,PODE TER CERTEZA.PAZ NO CORAÇÃO E SIGA EM FRETE.
ResponderExcluir