Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

25 meses de fé, esperança e amor



Se eu tivesse o dom de falar em outras línguas sem tê-las aprendido, e se pudesse falar em qualquer idioma que há em toda a terra e no céu e no entanto não amasse os outros, eu estaria só fazendo barulho. Se eu tivesse o dom de profetizar, e conhecesse tudo sobre o que vai acontecer no futuro, soubesse tudo sobre todas as coisas, e contudo não amasse os outros, que bem faria isso?


Mesmo que eu tivesse o dom da fé, a ponto de poder falar a uma montanha e fazê-la sair do lugar, ainda assim eu não valeria absolutamente nada sem amor. Se eu desse aos pobres tudo quanto tenho e fosse queimado vivo por pregar o Evangelho, e contudo não amasse os outros, isso não teria valor algum.



O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tampouco rude.

 Se você amar alguém, será leal para com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa.



Todos os dons e poderes especiais que vêm de Deus terminarão um dia, porém o amor continuará para sempre. De igual modo, agora só podemos ver e compreender um pouquinho a respeito de Deus, como se estivéssemos observando seu reflexo num espelho muito ruim, mas o dia chegará quando o veremos integralmente, face a face. Tudo quanto sei agora é obscuro e confuso, mas depois verei tudo com clareza, tão claramente como Deus está vendo agora mesmo o interior do meu coração.

Há três coisas que perduram - a fé, a esperança e o amor - e a maior destas é o amor.

(trechos do capítulo 13 da primeira carta do apóstolo Paulo aos cristãos de Corinto, na tradução da Bíblia Viva)



Ontem nossa princesinha completou 25 meses! Dois anos e um mês da sua doce presença entre nós, tempo em que temos aprendido melhor o significado de ações como amar, esperar, cuidar, confiar. Em que amar incondicionalmente deixou de ser uma utopia e se tornou um desafio diário, e também um presente. Porque graças a essa pequena menina tão especial, temos tido a oportunidade de olhar mais para o céu, de depender mais de Deus, de nos esvaziarmos e pensarmos, em cada momento de provação, no quanto Deus nos amou entregando seu filho por nós, no quanto Ele sofreu vendo seu filho sofrer, pensando em nos curar e salvar. O amor tão profundo e incondicional que temos por nossa amada Vitória nos leva a pensar no quanto somos amados profunda e incondicionalmente por Deus, no quanto Ele deseja nos ver bem, junto dele, superando nossas fraquezas, atingindo a plenitude para a qual Ele nos criou.


Essa doce menina transformou nossas vidas de uma forma tão incrível e poderosa. Sermos pais da Vitória é uma alegria e um orgulho. É também um desafio, mas um desafio bom, que nos leva a querer conhecer mais de Deus e andar mais perto dele para termos a força e a sabedoria necessária, que só podem vir dele, para cuidar desse tesouro tão precioso. Que Deus nos abençoe e nos conduza, que Deus te abençoe e proteja, querida Vitória. Nós te amamos muito, princesinha linda! Agradecemos a Deus por sua vida a cada novo dia.





11 comentários:

  1. Parabens a nossa Vitoria! Boas noticias! Estava com saudades de vcs. Grande bj

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Vivi, tá uma mocinha já.Que o Papai do Céu esteja sempre do seu ladinho.
    Amei as fotinhas, cada carinha fofa, e que linda dormindo com o papai.!!
    Como é bom virar na cama da mamãe heim! Aproveita bastante!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que alegria entrar aqui hoje e ver a linda Vitória bem e feliz! Que tenham um dia maravilhoso, iluminado e de ainda mais graças!
    Deus não desampara seus filhos, ainda mais aqueles que permitem a presença Dele em suas vidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns p/ esse anjo ,essa criaturinha tão amada ;oro p/ que o Deus eterno continue derramando suas bençãos sobre a vida dela e lhes dê muitos momentos felizes ao lado dela .Que o nosso Pai também abençoe `vcs pais da Vitória que foram escolhidos a dedo p/ Ele p/ cuidar desse anjo.lhes dando força ,sabedoria e muito amor .felicidades à família. A paz que vem da parte do nosso Senhor Jesus Cristo ,seja c/ vcs AMÉM ,BJS

    ResponderExcluir
  5. parabéns para a vitória, q deus abençoe sempre a vida dela, bjoss..ariana

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a ela e a vcs. Familia unida é familia abençoada!

    Beijao

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, princesinha!

    Que Deus esteja ao seu lado e de toda a sua família em todos os momentos, derramando amor, cuidado e sabedoria.

    Nós te amamos!

    ResponderExcluir
  8. Ai a Vivi esta linda de cerejinha...Mais fica um dengo com o papai em Vitórinha rsrs bjssss

    ResponderExcluir
  9. Joana, quando leio o seu blog meu coração chega a disparar. Como você é especial, que lindo é a sua fé e o seu amor por Deus. Coloquei ontem um vídeo no meu blog, a Gi tinha passado por um período que achávamos que não iria aguentar, mas nunca desistimos e conseguíamos ver felicidade em tudo até nela cantando e fazendo o maior esforço para a voz sair. Assim como você e a sua Vitória. Vendo a Vitória virar na cama e você com uma voz que parece de anjo incentivando é maravilhoso, principalmente por ver o rostinho dela com expressão de felicidade.
    Bjs nas duas

    ResponderExcluir
  10. Olá família abençoada tenho acompanhado as aventuras da Vivi eu tenho duas princesas 4 e 8 anos e quando eu sento à frente do computador a mais velha logo pergunta mãe vc já viu como está a nossa Vitorinha hj .
    Ela acompanha junto comigo ela vibra quando a Vitória atua em seus vídeos e torce por sua melhora qdo necessário e ja flagrei até ela orando por ela vcs são muito especiais na minha casa que o Papai do Céu continue fazendo a Vivi andar em lugares altos e subir com asas de águia, parabéns que Deus continue te usando para glória do nome dEle !

    ResponderExcluir
  11. Bom dia trabalho em uma agência de publicidade, estava fazendo uma pesquisa sobre a estrela de Davi porém apareceu algumas fotos da vitória converso que não quiz olha ai fui pesquisando, pesquisando e aparecia + fotos dela, dei uma clicada pronto ganhei meu dia, pois tenho 3 filhos como muita saúde, extrema-mentes sapecas. Tenho a certeza que Deus queria me mostra algo.
    Tenho um filha que se chama Vitória. Um abraço a vcs que deus ilumine essa pessoas especial que é a Vivi.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...