Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Um susto na madrugada

Essa madrugada a Vitória nos acordou reclamando, levei um baita susto! Ela estava muito quente, toda vermelha, com 38,5 ºC de febre e muito nervosa. Estava com o rosto e os olhos avermelhados, e manchas vermelhas pelo corpo de tão quente. (Ela estava com um monte de cobertas e o aquecedor ligado, como de costume nestes dias frios). Tirei toda a sua roupa e fiz compressa com água morna, depois demos um banho morno, quase frio. Ela estava tão ruinzinha, de partir nosso coração. Enquanto dávamos o banho, ela se assustava de tão nervosa, e orávamos a Deus em voz alta que restaurasse seu bem-estar e nos mostrasse o que estava acontecendo. Ao final do banho ela estava mais calma e a temperatura já havia baixado para 37,5 ºC e as manchas no corpo haviam sumido. Depois ela teve dor de barriga e um pouco de diarréia, sugava a chupeta tão forte de fazer estralo, e o excesso de saliva confirmou nossas suspeitas de que era um mal-estar causado pelos dentes.

Dei alivium para ajudá-la a se sentir melhor, graças a Deus a febre não voltou, mas ela continuou o restante da manhã muito agitada e com calor. Na hora do almoço, bati sua sopinha no mixer, peneirei e dei na mamadeira, pois essa semana ela quase não quis comer comida, só está aceitando suco e leite na mamadeira. Ela mamou 120 ml de sopinha e ficou com uma carinha tão boa de satisfeita, e dormiu a tarde toda.  Acho que ela não aguentava mais fruta batida! Eu tinha uma certa resistência em dar a sopa na mamadeira com medo de deixá-la mal acostumada, mas percebi que nestes dias críticos é uma boa alternativa, pois ela deve estar com as gengivas bem doloridas e não está conseguindo mastigar nada.

Por favor orem por nossa amada filha, que estes dentinhos cresçam logo e ela se sinta melhor, e que Deus continue guardando-a e protegendo-a de todo o mal.


16 comentários:

  1. Olá! Estimo as melhoras da Vitória! Deve dizer que estou muito emocionada com esta linda história de fé e superação. E não só, haveria muito o que expressar, mas palavras pra quê? Se a Bíblia responde o significado de "AMOR". Que Deus continue a abençoar esta linda família (linda por dentro e por fora)! Bjinhos pra Vitória!
    Maria A.

    ResponderExcluir
  2. Que susto hein amiga?Pode deixa que esta mocinha linda estará em minha orações.Fiquem com Deus e um ótimo final de semana para vocês!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiee....Nossa eu passo pelo seu blog tds os dias...Acho linda a bebe...fico encantandaaaaaa pela familia abençoada d vcs...Deus continue abençoando vcs.....Que as bençaos do senhor seja eternas na vida de vcs......
    Vcs sao mais que vitoriosos.....Exemplo de vida....


    Eu tenho uma nene ela tem dois aninhos.....E ate hoje sofre om os dentes....Eu nao sei se vc pode passar nela..... Mas eu sempre colocava camomilina na colher e nao na mamadeira....diluia em um pouco de agua.....achava que acalmava ela mais rapido e outra que e bem eficaz...e tbm uma pomadinha chamada gengilone.....

    Espero ter ajudado....


    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  4. Fernanda Villas Boas27 de agosto de 2011 às 13:01

    Princesinha, ainda bem que vc melhorou!

    Estou em orações por vc, e logo essa fase chata dos dentinhos vai passar. O meu príncipe, a cada dentinho, tinha diarreia e febre também...É um sufoco, mas graças a Deus é só uma fase.

    Estou em orações, confiante nos cuidados do Senhor.

    Manda notícias, viu?

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Vou estar a torcer para que logo ela fique melhor.
    beijinhos
    Gábi

    ResponderExcluir
  6. Olá meu nome é Juliana e acompanho diariamente seu blog.Me identifiquei desde o início, pois há 2 anos e 2 meses perdi meu filho João com 8 meses de gestação, nasceu sem vida devido a uma trombose no cordão umbilical.Desde lá temos enfrentado muitos desafios..., entre outras perdas de gravidez.Agora estou novamente grávida 12 semanas e de acordo com TN meu bebe tem muitas chances de ter problemas graves.Estou mesmo desesperada e cansada de sofrer.Admiro muito sua força, sua coragem e seu amor pela sua pequena Vitória.Eu sei que ela lhe dá muito e enriquece a vida de vcs!Gostaria muito de poder conversar com vc, meu email é juliananga@gmail.com.Obrigada por estar aí e dividir a sua experiencia maravilhosa!

    ResponderExcluir
  7. Oi Joana. Bem dentinho nascendo não tem jeito dói e incomoda muito.O fato é que demora pra nascer todos e nós mães quase morremos em ver o sofrimento de nossos filhos com o rompimento da gengiva, mas tudo passa, faz parte do desenvolvimento dela.Eu usava Matricária, pergunte ao pediatra dela se pode usar, mas não dê antes de comer porque ele dá um soninho.
    Vitória está linda de maiô e aquela que está no carrinho dormindo, meu Deus é um anjinho mesmo.Bem, vou orar para que passe rápido esta fase de dentinhos nascendo e saiba que tudo vai passar.Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde Joana!

    Ficamos tristes eu e Camila ao ver que a Vitória não passou bem , mas com certeza a indisposiçao , febre e mal estar tudo causado pelos dentinhos, é assim mesmo ,passei tudo isso com os meus tres filhos, mas Deus sempre ouvira as suas preces pois Ele sabe o quanto vcs são verdadeiros anjos guardióes, tambem estão em nossas oraçoes.Bjos

    Marilene

    ResponderExcluir
  9. Ô meu Deus....
    " Cuida da Vitória senhor, estende tua mãe poderosa por sobre a tua cabeça Pai....
    Não deixa senhor que a Vitória sofra, a cobre com o teu manto sagrado.... A livra de todo o mal.. Pai, é o que oro e te peço de todo o meu coração"

    Vitória, o senhor teu Deus estará sempre contigo.
    Deus te abençõe..
    Joana, sei o quanto é difícil ver nossos filhos sofrendo ou sentinho dor, mas Deus não desampara os seus. Creia em Deus sempre.
    Deus abençõe vocês!

    Bjs!

    Da titia Claudinha e da priminha em Cristo Jesus Mariana.

    ResponderExcluir
  10. Joana,

    Imagino o seu susto, mas que bom que foi só o mal-estar dos dentes. É terrível vermos nossos pequenos sofrerem e não sabermos o que é.
    Quanto a sopa na mamadeira, o mais importante é a Vitória se alimentar.
    Essa é só uma fase, quando os dentinhos saírem todos, ela voltará a se alimentar direitinho.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Oiiii Joana
    Costumo fazer essa oração todos os dias , parece que apos faze-la me sinto mais leve e despreocupada , então hj estou postando no comentarios dos blogs que sigo bjos


    Para Deus não há problema dificil.
    Diante de qualquer problema para o qual você não esta conseguindo encontrar a soluçâo , pense assim:
    "Sou filho de Deus.Este problema mais do que a mim que sou filho , pertence a Deus que é meu Pai .Neste momento pelo meu pensamento , eu o entrego a Ele. Tenho certeza de que Deus sabe o meio de resolve-lo e me apontara a solução."
    E a solução virá , talvez antes mesmo do que voce pensa.

    ResponderExcluir
  12. Que susto hem,que deus abençoe essa pequena e que ela melhore logo desse mal esta que teve.
    Beijos e fiquem com deus!!!!

    ResponderExcluir
  13. Que judiaçãooooo...estarei orando para a princesinha melhorar logo!
    Ahhh esqueci de dizer que acompanho vcs diariamente mais só hj resolvi comentar...parabéns pelo tesourooo que vcs tem!

    ResponderExcluir
  14. Deus tem cuidado de tudo, ele é maravilhoso e ele está com vocês. A Vitória é realmente uma vitoriosa em Jesus. Vencendo todos os dias os obstáculos. Grande é o Senhor! Força sempre, e sempre olhe para o alvo: Jesus. Nele há unção e bênçãos. Um abraço da Pastora Gracy
    http://pastoragracy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Linda a Vitória é a primeira vez que comento aqui mais ja faz alguns dias que visito seu blog, amei a historia de vocês, a sua fé e determinação com a Vitória.
    Minha filha tambem sofreu um pouco com o dentinho mais tudo passa.
    Vou orar para ela.
    bjus fique com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Olá bom dia estou passando para perguntar como está esta Princesa linda????Aguardo notícias!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...