Salmo 8:1-2b
Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas. Em ti quero alegrar-me e exultar, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam. Salmo 9:1,2,10
Durante sua gravidez, seus pais, Daniela e Leandro, descobriram que o Davi tinha anencefalia. Apesar de tantas incertezas e opiniões contrárias, eles seguiram adiante, continuraram amando e esperando o Davi. Esperando em Deus.
Com muita gratidão a Deus, divido com vocês essa história linda e emocionante, muito parecida com a de nossa Vitória, mas ainda assim, tão única e maravilhosa. História que está sendo escrita por Deus, porque não foi abreviada por homens.
Bom, tudo começou com a tentativa de engravidar, foram quase uns seis meses de tentativa, se eu não me engano, até que em um belo dia veio a notícia: a Dani estava grávida de seu primeiro e tão esperado filho. No seu primeiro ultrassom meu marido e eu fomos junto com eles. Que alegria ao ouvir seu coraçãozinho batendo forte.
Já no segundo ultrassom, a notícia: era um menino, mas havia um problema com ele, ele tinha anencefalia. Meu marido que havia levado ela para fazer o exame porque o Lê trabalha fora e ia chegar só à noite. Quando ele chegou em casa, de início achei que fosse uma brincadeira de mau gosto, mas, quando vi seus olhos cheio de lágrimas percebi que era sério. Esse ultrassom foi feito no terceiro mês de gravidez
Desde então passamos por muitos momentos de dúvidas e insegurança. A Dani, que até então não frequentava nenhuma igreja, sentiu uma forte necessidade de procurar a Deus para entender o que estava acontecendo e o que Deus estava querendo dela.
Os médicos a aconselharam a tirar o bebê, pois disseram que ela também estava correndo riscos levando a gestação adiante. Diziam que o bebê poderia morrer na sua barriga, que sua barriga iria crescer muito por causa do líquido amniótico e que se ela levasse a gravidez até o fim o bebê morreria assim que cortassem o cordão umbilical.
Mas, confiante na graça de Deus, no poder de Sua palavra, ela disse aos médicos e a todos que falavam para ela tirar o bebê, que se Deus havia dado essa criança pra ela, ela iria carregá-la até o fim da gravidez, e que só Ele iria tirar a vida dele, se assim fosse Sua vontade.
Assim se passaram os meses, e o Davi foi crescendo com a graça de Deus.
A gestação da Dani foi uma bênção, transcorreu tudo normalmente.
No dia 15 de dezembro o Davi nasceu. Ele pesou 2.450 kg e mediu 0,47 cm. No hospital todos o tratavam muito bem, lhe dando o maior conforto possível. Ele ficou na incubadora por um mês, e nesse período não podia receber visitas. Precisava ficar com um caninho de oxigênio dentro da incubadora e mamava por uma sonda. Na primeira semana de vida, ele mamava na chuquinha, mas como ele vomitava muito, sua saturação caia e ele ficava cansadinho, resolveram passar a sonda nele. Seu curativo na cabeça era feito duas vezes ao dia pelas tias do berçário.
No dia 15 de janeiro, um mês depois do seu nascimento, ele recebeu alta. O recebemos em casa com muito amor, alegria e agradecidos a Deus pela graça de sua vida e por ele permitir vivermos esse milagre tão belo.
A vida do Davi e de seus pais é bem corrida, mas acredito que a alegria de poder contar com a presença desse milagre os revigora a cada dia.
Esperamos que com mais esse exemplo de vida, de que Deus existe e opera milagres em nossa vida, muitas famílias escolham por seguir adiante, mesmo tendo diante de si um diagnóstico tão difícil quanto o de anencefalia. Que possam acreditar que para aquele que crê nada é impossível.Isabela Vieira - 05/02/2011, Terra Roxa, SP
Isabela visitando o Davi |
Wilton e Isabela recebendo a visita do afilhado Davi |
Deus Abençoe mais este pequeno cordeirinho Seu!
ResponderExcluirQue o próprio Senhor Jesus esteja presente em cada momento de sua linda vidinha; que ele cresça, se fortaleça e mostre a muitos o poder que nosso bondoso Senhor tem para distribuir aos que são tementes a Ele!
Que sua história possa ser contada como a da Vitória tem sido e que abençoe a vida de muitos, como tem abençoado a nossa própria.
Oramos por nossa própria filhinha para que, se for da vontade soberana e sábia do nosso Senhor, um dia possamos também apresenta-la a muitos para mostrar a misericórdia do Senhor, tudo para honra e glória do Seu santo nome.
Amanda deve chegar em breve (até o próximo dia 25). Continuamos orando!
Eduardo e Anneliese.
Vila Velha ES
Querida Joana,
ResponderExcluirFico tão feliz em saber que Deus te usa para ajudar, consolar e fortalecer ainda mais a nossa fé em Cristo Jesus. Deus sabia desde o ventre da sua mãe o quanto a ele tu serviria. Louvo à Deus por tua vida, mulher de fé e guerreira do senhor! estarei em oração pelo Davi, pedindo ao Poderoso dessa terra que lhe dê muita saúde. Que Deus esteja sempre ao seu lado assim como esteve e continua estando com a Vitória.
E a minha lindona Vitória como está???
Já estou com muitasssss saudades suas.
Diga a ela que a titia Claudia e sua priminha em Cristo Mariana estamos lhe mandando um hiper beijo naquela buchechinha rosadinha!!!
Xero no coração de vocês!
Att,
Claudia Katalyne
Glória a Deus pela vida do Davi!
ResponderExcluirE parabéns aos papais que não desistiram dele, confiando no Senhor.