Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sonhos realizados

Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Isaías 40:28-31


Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que agito o mar para que suas ondas rujam, o Senhor dos Exércitos é o seu nome. Pus minhas palavras em sua boca e o cobri com a sombra da minha mão, eu que pus os céus no lugar, que lancei os alicerces da terra, e que digo a Sião: ‘Você é o meu povo’. " Isaías 51:15-16


 "Com quem vocês me compararão? Quem se assemelha a mim? ", pergunta o Santo. Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer! Isaías 40:25-26



Silêncio. O silêncio abre nossos ouvidos para um universo de sons que antes passavam desapercebidos. Grilos. Sapos. Mosquitos. Muitos mosquitos. Moscas. Cachorro. Respiração. Vento. Mar.
Ah, o mar...

Assim foram parte das nossas férias. Nossas primeiras férias com a Vitória. Pode parecer besteira para quem nos lê de algum lugarejo tranquilo entranhado em meio à natureza e à tranquilidade. Mas para nós que vivemos na "cidade grande" - grande, e poluída, caótica, e barulhenta, muito barulhenta... - bem, para nós viajar para uma prainha sossegada no Rio Grande do Sul foi uma experiência muito gostosa, ainda mais depois de um ano meio tumultuado, em que passamos boa parte dentro de uma UTI, depois um pouco mais tranquilos em casa, mas ainda assim tendo que sair pra lá e pra cá no trânsito de São Paulo para consultas e tudo mais. 

Cabelinhos ao vento...
Fomos com a minha mãe e meu pai para a pequena e desconhecida praia do Curumim, litoral norte do Rio Grande do Sul, um pequeno distrito de Capão da Canoa. Poucas ruas, ficamos na última casa da penúltima rua, realmente bem longe de tudo. Para chegar no mar, um caminho alternativo por uma estradinha de terra que está quase desaparecendo no meio do mato, para então cair numa rua de paralelepípedo. No primeiro dia nos aventuramos a ir a pé, levando a Vitória no carrinho. No começo até que deu certo, mas no paralelepípedo foi uma tristeza. Resultado: um carregando a Vitória no colo e o outro o carrinho. Um programa de índio, como se diz por lá, com todo o respeito ao estilo de vida aventureiro dos índios.

papai e Vitória num passeio vespertino
Para nós foi um momento marcante levá-la à praia. Esta menininha que nasceu desacreditada pela medicina, que não se esperava que pudesse viver sequer até chegar à esquina de casa, viajando de avião, passeando pra lá e pra cá e, vejam só, indo pra praia!



Ventava muito. O mar é um pouco diferente, cheio de ondas grandes, água meio gelada e escura. Quem cresceu indo a essas praias gosta. Mas, ainda muita aventura para nossa pequena guerreira bebê. Passeamos pela grande extensão de areia sentindo a presença do mar. Ficamos que nem crianças com ela no colo, brincando e conversando, rindo no meio do vento, tirando fotos, nos deliciando com aquele momento. Com medo de deixá-la pegar muita friagem, de assustá-la, mas ao mesmo tempo com aquela vontade de viver sem medo. Ela gostou do vento no rosto, mas depois de um tempo começou a se irritar com aquele vento que não acabava nunca incomodando seus olhos. Fiquei com ela no colo, o rostinho encostado em meu peito, indo pra lá e pra cá, olhando o rostinho dela sentindo o vento, tentando proteger seu corpinho que já começava a ficar meio frio. O Marcelo já pegou ela no colo e levantou pro alto, agradeceu a Deus, girou pra lá e pra cá, queria ir até o mar, mas eu não deixei porque realmente estava muito frio pra ela. Depois de uns quinze minutos de estripulia, fomos pra casa felizes e com lindas fotos.

 
O sol continua brilhando!

mesmo nos dias de vento...





  

Vitoria se preparando para ir à praia
  O clima seguiu assim quase que todo o tempo, com vento forte na beira da praia, chuva aqui e ali. O que nos permitiu descansar bastante, colocar a Vitória no balanço, passear... Finalmente um belo dia amanheceu um sol firme. Nos arrumamos, mas de repente chegou uma mega nuvem escura tapando o sol. Que pena... mas, quando já estávamos sem esperanças, sol de novo! Pegamos nossa princesinha, passamos protetor e fomos pra beira da praia. Ela estava linda de maiô embaixo do guarda-sol! A levamos para a beirinha do mar e colocamos seus pezinhos na água. Água fria! Ela se assustou. Fiquei deixando as ondinhas baterem nos seus pés e ela foi se acostumando, até que de repente uma onda maior nos pegou de surpresa e molhou seu bumbum. Risadas. O Marcelo começou a ficar impaciente, já era sol depois das 10h, vamos embora. Chegando em casa, colocamos uma piscininha com água morna na grama e demos um banho bem gostoso nela para compensar a água fria do mar. Ela gostou tanto que depois tirou um cochilo gostoso. Enfim, sonhos realizados! Levamos nossa amada Vitória à praia para conhecer o mar e agradecer a Deus por sua vida.

pezinhos na areia da praia
pezinhos na água do mar


 
Ótima semana a todos!

14 comentários:

  1. Ah, como ela estava lindinha, toda cheia de dobrinhas e de maiô de bolinhas bem fashion, rsrsrs.

    Para os médicos que acharam que talvez ela nem saísse viva da sala de parto, eis a Vitória de Cristo na praia. Obrigada, Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Vitória!!!! Está linda como uma princesa... não dá para ficar sem sorrir com essa foto liiiiiiiinda dos cabelinhos ao vento. Meu Deus, pura exaltação ao Senhor Deus! Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  3. Joana
    por acaso cheguei ao seu blog. Li todinho, e foi muito abençoador. Vcs são, de fato, filhos de Deus andando por esta Terra. Pessoas dos quais este mundo não é digno. Pessoas lindas demais.
    Obrigada por compartilhar sua história de amor.
    Deus abençoe vcs!
    Lígia Camargo

    ResponderExcluir
  4. Vitória minha lindinha,

    A cada dia mais fofinha, gordinha, cheia de dobrinhas...
    hummmm que vontade de dá um xeirinho bem gostosinho!!! ai meu Deus!!!!

    Querida Joana a cada dia que se passa me apaixono pela Vitória, se minha bebezinha já entende-se as coisas ficaria com ciúmes, rsrsrsrs porque todo dia entro na net para dá uma olhadinha nessa fofuxa!!!!
    Que linda essa familia, tão abençoada, tão querida, tão linda, tão forte e tão amada por Deus!!!
    Joana e Marcelo vou pedir uma coisa, nunca nos deixe sem notícias da Vitória e de vocês é claro!!
    È muito ruim quando fico na expectativa de ver a Vitória e saber sobre sua saúde e que não tem postagens, fico preocupa e começo a pedir a Deus que estenda sua mão sobre vocês, e os cubram com seu manto sagrado!
    Ufa! mas quando vejo as postagens, fico feliz meu dia é muito mais alegre porque sei que vocês estão bem!!!
    Ontem lembrei muito de você Joana...dá sua paciência e coragem!
    AS vezes quando fico um pouco triste, peço à Deus que dê um coração igual ao seu Joana.
    Pois percebo o quanto você é usada por Deus!!!!
    Depois que conheci vocês munha vida mudou muito... minha maneira de pensar e de ver as coisas.
    Percebi que dava muita importância a coisas pela qual não deveria!
    Que o pouco com Deus é muito!!!
    En começei a repensar sobre minha vida e de como estava vivendo!
    Esntão te digo: Obrigada !
    Obrigada pelos seus depoimentos,
    Pelas suas palavras que nos encoragem a lutar pela vida..
    Por isso oro:
    Pelo exemplo de mãe e de esposa!

    Deus!

    "Obrigada pela vida da Joana pai,
    Continua abençoando esta guerreira,
    Mulher valente,
    De muita fé....
    Como as Déboras!!
    Que oram pelos seus filhos!
    Continua pai estendendo sua mão sobre ela pai,
    dando muita força e sabedoria..
    Para que ela possa utrapassar todas as barreiras,
    È isso senhor que oro e te peço nesta tarde em nome do teu filho Jesus" Amém!
    Querida Deus te abençõe!Você e sua familia...
    Pois toda casa que serve ao senhor será sempre abençoada!
    Xero no coração de vocês! e um especial para a minha fofuxa!!!
    Estarei em oração pelo Marcelo1

    Att

    Claudia Katalyne!
    Email: katalinet@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Há cada dia que passa ela fica mais Linda!E isso é a prova como Deus é maravilhoso,e como tudo que Ele faz é perfeito.Que Deus abençoe muito vcs, um grande Beijo!
    Estou orando pelo Marcelo!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Joana, Meu nome é Rosa, tenho uma filha a Lara Vitoria,hoje com 6 meses de vida, é muito fofa igualzinha a FOFA da Vitoria, gostaria de entrar em contacto com vcs para trocar-mos idéias, quais os tratamentos que vcs fazem quais os medicos que cuidam dela, os medicamentos que ela toma, moro em Curitiba - pr, a Lara Vitoria é um milagre da Vida os medicos tbem diziam que ela não iria sobreviver,fazia tempo que estava pesquizando sobre casos igual o da Lara fiquei feliz em encontrar a fofa da Vitoria, meu e-mail
    rosa.girardi.sampaio@hotmail.com, quero mandar uma fotinha da Lara p/ vcs
    bjs na Vitoria,

    Rosa

    ResponderExcluir
  7. Oi Joana,
    cheguei ao seu blog por acaso, coloquei no google vitória em Cristo, tentando encontrar uma foto para por no meu album do orkut, e cheguei até vocês.
    Me emocionei, com a força, e amor de vocÊs,a Vitória tem pais muito especiais,vocÊs são pessoas com um coração qu este mundo precisa muitooo.
    Que Deus abençoe vocês cada vez mais e a pequena Vitória, ela é muito linda, fofa, bem cuidada e sortuda,por ter pais como vocês dois.

    ResponderExcluir
  8. Lindas as fotos..como sempre,cada dia mais saudável graças a fidelidade sem fim do nosso Paizinho querido,fico imaginando o quanto Deus fika feliz ao ve-la dia após dia crescendo e fazendo com que nó cresçamos tbm atraves da sua vidinha e do testemunho de vcs como pais,parabéns pelo privilégio q Deus deu a vcs de serem pais da Vitória, com certeza Ele ñ a daria pra qualquer pessoa!!! bjus a todos e por favor Joano de um bem gostoso por mim nos pezinhos lindos da Vitória!!!! :D

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Joana Tudo Bem?
    Depois que conheci o blog da Vitoria não passo um dia sem vê-lo, Sou a mãe da Lara Vitoria, uma menina tão especial quanto a Vitoria, ela tem 6 meses, estou me inspirando em voce com sua força e coragem no meu dia a dia com a Lara, por isso gostaria muito que voces entrassem em contato comigo estarão me ajudando muito pois apenas estou começando a luta que a muito voces estão enfrentando,a Lara tbem fez a cirurgia(com 1 dia de vida) pois tambem nasceu com encefalocele occipital(cerebro esposto), mas vejo que a Vitoria está reagindo muito bem, a Lara está tendo muitas crises convulsivas talves uma indicação de voces de algum medicamento que a Vitoria toma nos ajude. Desculpe a insistencia mas é que sua historia é parecida com a minha então toda sua experiencia neste um ano de vida da Vitoria poderá me ajudar.
    Bjs na Vitoria
    rosa.girardi.sampaio@hotmail.com
    Curitiba - Pr

    ResponderExcluir
  10. A Vitória arrasou de maio e chapeuzinho... linda demais da conta!

    ResponderExcluir
  11. Oi Joana!
    Sua filha é um milagre vivo! Ela é linda e perfeita, assim como todas as crianças (especiais ou não) são. Sou mamãe de quadrigêmeos e um deles é portador de paralisia cerebral grave. Assim como vc fui aconselhada a abortar pelo menos 2 dos meus bebês e fiquei firme em Deus. Hoje sou a mãe mais feliz desse mundo! Quero te convidar a conhecer meus filhos e dizer q amei demais conhecer sua linda família.
    Um abraço e conte comigo pq sempre estarei acompanhando vcs aqui.

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente.. MARAVILHADA!!
    Vocês são um casal lindo,pais perfeitos moldados por DEUS pra essa anjinha tão guerreira,ela honra o nome que tem VITÓRIA DE CRISTO.Mas boa parte dessa vitória é de vocês, que dedicaram-se a essa doce menininha,uma verdadeira princesa! Eu amaria saber que toda mãe, seria como você Joana!MÃE...Que ama e cuida,nao importa quanto tempo nós dá com nossos filhos,você acreditou no poder dele... e tua filhota está ai, crescendo, sendo amada, e muito feliz!
    JOANA E MARCELO, PARABÉNS POR ESSA MENINA DOCE, MILAGRE DE DEUS... QUE OLHA PRA ELA NOS DÁ A CERTEZA DE QUE DEUS ESTÁ CONOSCO!
    E QUE ELE ESTEJA SEMPRE COM VOCÊS.
    PAZ E BEM... BEIJOS

    ResponderExcluir
  13. As fotos estão realmente lindas! Obrigada por compartilhá-las!
    A propósito, as fotos da Vitória sempre me fazem sorrir! Ela é tão linda, tão fofa, tão querida!
    Eu não poderia deixar de comentar: o maiô da pequena é um arraso! Amei! Os pezinhos gorduchos na areia também são lindos!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Mais é muito fofinha!!!!! <3

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...