Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Preciosas Promessas

Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26

Ovelhinha Vitória com um mês de vida

Eu não sabia que existem doze promessas de Deus no Salmo 23. Até eu estar grávida da Vitória e uma amiga muito especial preparar um plano de oração para nós. Foi no ano passado, mais ou menos por essa época do ano. Eu estava por volta do sétimo mês de gravidez. A Vitória estava crescendo e se mexendo bastante. Era minha primeira gravidez: tudo era novo e emocionante. Eu me sentia super bonita com meu barrigão e orgulhosa de nossa primeira bebezinha. Tinha decidido que seria feliz e curtiria aquela gravidez ao máximo, mesmo sabendo da malformação. Eu amaria meu bebê e confiaria no inabalável amor de Deus. Mas claro que isso não era nada fácil.

À medida que a data do parto de aproximava, a ansiedade e o medo também começavam a chegar. Enquanto ela estava no meu útero, estava protegida. Mas o que aconteceria depois do seu nascimento? Eu sabia que havia uma grande probabilidade de ela morrer, apesar de nossas orações por um milagre de cura. Mas também sabia que havia uma pequena possibilidade de sobrevivência com esta malformação. Eu tinha lido sobre uma bebê com anencefalia no Brazil que vivera por 20 meses poucos anos atrás, e também sobre uma menina com acrania parcial que vivera por três anos e meio – após sofrer uma tentativa de aborto aos 7 meses da gravidez. Mas, eu seria capaz de cuidar de um bebê com uma malformação tão grave? Seria feliz sendo mãe de uma criança assim? O que eu deveria pedir para Deus? Eu não sabia o que querer. Eu não sabia mais pelo que orar. Eu somente pedi a Deus que me ensinasse a ser Sua ovelha. Eu pedi por socorro, para que Deus pudesse mostrar sua presença durante aquele tempo.

Então uma amiga apareceu com um presente muito especial. Ela preparou um plano de oração. Ela compartilhou sete salmos e pediu que alguns amigos da igreja orassem por nós. Eu fiquei muito grata ao saber que algumas pessoas iriam parar e orar por mim, pelo Marcelo e pela Vitória todos os dias durante sete semanas. Foram dias maravilhosos. Eu vi a presença de Deus o tempo todo, me ajudando a lidar com os meus medos e curando a minha ansiedade sobre o futuro. Durante a cesariana, eu fiquei muito nervosa. Só conseguia pensar que Deus faria o melhor para a Vitória e para nós. E quando ela nasceu, eu senti uma paz indescritível, que eu nunca havia sentido. Eu vi a sua malformação e entendi que somente Deus poderia decidir sobre o seu futuro. Pensei que ela partiria logo. Não foi nada fácil, mas eu estava em paz. Me senti táo feliz em carregá-la no colo com vida. Ela era tão preciosa. Era muito mais do que eu poderia ter sonhado para uma filha.

Gostaria de agradecer a querida amiga Angela Tavares que preparou este plano de oração e foi tão usada por Deus para nos encorajar e consolar. Sei que muitos detalhes do nascimento da Vitória foram respostas a estas orações. Agradecemos imensamente também a todos que oraram por nós durante a gravidez.

Gostaria de compartilhar com vocês o primeiro salmo que esta amiga me deu, com doze preciosas promessas, e espero que elas sejam um presente especial para todos que leem este blog, assim como foram para mim. Na verdade, são um presente de Deus para todas as suas ovelhas.

Promessa de Provisão: O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.

Promessa de Descanso: Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas; restaura-me o vigor.

Promessa de Direção: Guia-me...

Promessa de Santificação: ...nas veredas da justiça por amor do seu nome.

Promessa de Coragem: Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum...

Promessa da Presença: pois tu estás comigo...

Promessa de Consolo: a tua vara e o teu cajado me protegem.

Promessa de Honra: Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras...

Promessa de Unção: ...ungindo a minha cabeça com óleo

Promessa de Alegria: ...e fazendo transbordar o meu cálice.

Promessa de Cuidado: Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida...

Promessa do Porvir: ...e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

 
Ovelhinha Vitória hoje

9 comentários:

  1. A história da Vitória é muito linda e cheia de detalhes de Deus. Sempre me emociono muito e fico muito feliz quando vejo notícias dela por aqui. Está uma boniqueinha! Um beijo, Letícia

    ResponderExcluir
  2. " Antes meus ouvidos ouviram falar de Ti, agora Te vêem os meus olhos. Jó 42,5 "
    Obrigado Senhor!

    Muito beijinhos na "Ovelhinha"...Doce Vitória...

    Rita Sequeira

    ResponderExcluir
  3. QUERIDOS!
    FILHA AMADA!
    Acredito que, como eu, muitas pessoas ao lerem esta postagem se emocionam, cada uma com as suas peculiaridades.
    Eu, por exemplo,me emociono por ter a certeza da existência de Deus.
    Por ter a certeza que Ele opera milagres, é só olhar para a VITÓRIA!
    É só ver o teu exemplo.
    Para mim, a fé era uma sentimento difícil de entender(não sei se é sentimento) mas era algo um pouco distante para se alcançar ou se experimentar, ou de sentir, acredito que pelo fato de não se poder tocar e, quem sabe, por falta de sensibilidade para observar nos pequenos detalhes.
    Muitas vezes, nas minhas orações e nas conversas com Deus, em situações difíceis, eu pensava....será que Deus exite mesmo?
    Quantas vezes duvidei, outras vezes tinha certeza da Sua existência.
    Em alguns momentos, era desconfortável, porque eu mesma me encontrava em situações de contradição, de incoerência.
    Hoje, quando digo que me emociono, é de muita alegria, porque todos os dias eu abro o blog e vejo a Vitória, então, não tenho mais dúvidas, DEUS existe!
    por isso minha filha,MUITO OBRIGADA! Porque foi o seu SIM para DEUS, o seu SIM para a VIDA DA VITÓRIA! Que me faz todos os dias ter a certeza da existência de JESUS!
    BOA NOITE!
    Muitos beijinhos para a minha princesa!
    Esta última foto está maravilhosa!
    Vovó ALICE

    ResponderExcluir
  4. Descobri o blog da Vitória por acaso, e fiquei muito emocionada com sua história.
    Ela está uma bonequinha, muito linda.

    Bjos...Carina

    ResponderExcluir
  5. Lindo o seu blog,linda sua história e mais linda é a sua filha.
    Deus tem uma pormessa muito grande na vida de vocês.
    Saiba vocês são exemplos de fé e força, podemos ver o sobrenatural de Deus agir na vida de vocês.

    Que Deus os abençoe a cada dia mais.

    Bjus ... Grace

    ResponderExcluir
  6. Nossa, como o cabelinho dela ta crescendo rapido!!! Ela esta a ovelhinha mais linda de vestididinho!!!
    Deus abencoe voces!

    ResponderExcluir
  7. Essa ovelhinha e mais linda e preciosa de todo Universo... como é que pode ser tão maravilhosa assim???!!! hahaha
    A vovó Alice tem toda razão... concordo com todas as palavras dela e tbm me sinto muito agradecida por entrar no blog e ler um exemplo de Fé e amor, AMOR verdadeiro e sublime.
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  8. OLá Marcelo, Joana e Vitória...Muito obrigada pelo carinho e amor de vocês!!! A cada dia que posso ler o blog, as escrituras e o poder de Deus que tem se revelado diante da fraqueza, que tem levantado vocês sou muito encorajada!!! Vocês são pérolas preciosas e a suas vidas tem consolado a muitos!!! Amamos vocês!!! Ângela e Levi

    ResponderExcluir
  9. Olá Joana, seu blog é lindo, emocionante!
    A Vitoria é linda, uma bonequinha! Que Deus continue abençoando sua família! Abraços

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...