Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sexta-feira, 12 de março de 2010

A Vitória nas pequenas coisas

"Agora sei que o Senhor dará a Vitória ao seu ungido; dos seus santos céus lhe responde com o poder salvador da sua mão direita." 
Salmo 20:6

 
"O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a Vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus."
I João 5:4-5



 Nossa querida Vitória está bem melhor, graças a Deus! Já está a bebezinha corada e esperta que conhecemos. Sapeca, às vezes tenta puxar a sonda presa à sua boca. Também reclama quando mexemos muito nela. Estende sua mãozinha fofa em frente ao rosto como que dizendo: "parem de me incomodar, quero dormir mais um pouco!", e às vezes solta um lindo chorinho. Abre os olhinhos quando chegamos e começamos a lhe falar, para logo depois dar um bocejo preguiçoso e voltar para o seu soninho tranquilo. 


O hemograma de hoje mostrou que ela realmente está respondendo super bem com apenas dois dias de antibiótico. Ela está usando um cateter nasal de oxigênio para evitar as quedas de saturação - é um pouco incômodo, mas tem ajudado bastante na sua respiração enquanto se recupera.

Mesmo com estes últimos dias em que estava ruinzinha, ela continua ganhando peso, hoje chegou  a 2.200 Kg! Está muito linda, bem rolicinha e cheia de dobrinhas.
 
Agradecemos imensamente a Deus por tantas bênçãos derramadas sobre a vida de nossa filha. Cada ml de leite digerido, cada graminha ganha, cada momento vivido durante um dia é uma grande vitória! 

Cada olhar que ela nos dirige nos faz lembrar que estar vivo é uma vitória. Respirar, ter um coração que bate, ter um Deus que olha por nós e nos estende a mão para nos ajudar a levantar cada vez que nos cansamos e caímos... nessas pequenas coisas percebemos que em Deus nós temos a Vitória.


"A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre."
Salmo 73:25-26


9 comentários:

  1. Queridos!
    Daqui a poucas horas vamos estar cantando Parabéns, mais precisamente as 7h41min. do dia 13/03/10, a nossa princesinha estará completando 02 meses de vida.
    Estamos todos felizes porque você mostrou mais uma vez que é forte, corajosa e muito ... muito linda!
    A sua mamãe me disse que você já tirou a sondinha nasal, que maravilha! Que Deus bondoso!
    Boa Noie!
    Durma com os anginhos!

    Durma com os anjinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá amados!! Saudades de vocês!! AS fotos da Vitória estão lindas!! A da mãozinha aberta ...que linda!!! Um grande abraço para vocês!! Ângela

    ResponderExcluir
  3. Filha querida !
    Como de costume passei por todo o blog, todas as postagens sãos muito especiais, mas a do dia 17/02/10 é muito especial!
    Já perdi as contas das vezes que li, mas hoje, no dia em que a nossa princesinha está completando 2 meses de vida, foi muito mais especial.
    O sentimento foi: DEUS EXISTE! E ELE É MUITO BOM!
    Dê um beijinho de FELIZ ANIVERSÁRIO e diga no ouvidinho dela que nós a amamos muito!
    Tirem muitas fotos bonitas neste dia tão especial e é claro, nos mostre.
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Parabens Vitoria!!!

    2 meses de vida e continuas a ganhar peso, tomar leitinho e iluminar a vida de tds aí!

    Forca guria! Deus êh forte e tu vai melhorar mais!
    Dorme bem...e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Vitória,
    Parabéns pelo seus dois meses de vida....Que Deus continue derramando bençãos em sua vida e na vida de sua mamãe e de seu papai.Um grande abraço e um delicioso beijinho da Tia Rita ,Tio Flávio e Helena

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Vitória!!!!
    Desculpe o atraso, tentei lembrar, mas estava muito ocupada e cansada....bem mas isto não importa, o importante é que voce está melhor, corada, linda e de aniversário, parabéns de sua tia avó que te admira muito, voce está fofíssima, a mãozinha está ótima, "não quero holofótes". Feliz Aniversário Vitória, seus 2 meses de vida equivalem a uma vida inteira nossa,existem pessoas que passam por esta vida no anonimato total e veja voce, com apenas 2 meses de uma linda vida, tocando diversos corações. Agradeço a Deus por voce fazer parte da minha vida e da vida de tanta gente, enchendo nossos corações de amor, esperança, solidariedade, compaixão...
    Um beijinho no seu coração.

    ResponderExcluir
  7. MARIA PEREIRA DE SOUZA...
    Querida neta.....
    Admiro muito a sua atitude, por tudo o que voce fez e está fazendo pela sua filha VITÓRIA.
    Voce é uma pessoa priveligiada de DEUS.
    Continue a tua missão.
    Eu tenho rezado e muito por ti e pela tua filha,sabe Joana deixe tudo nas mãos de DEUS.
    Abraços e beijos de sua avó Maria....e dê um grande abraço em Marcelo.
    Deus abençoe e ilumine voces.

    ResponderExcluir
  8. Queridos Vitória, Joana e Marcelo,
    Sigo, com muito carinho e fé as histórias de amor e conquistas de voces. Continuo, a cada igreja que passo, a pedir a Deus que abençoe, ilumine e proteja voces. Emociono-me com as mãozinhas da Vitória e sei que o Senhor as segura e conduz com muito amor e cuidado. Parabéns pelo grande-pequeno aniversário desse bebê que me cativou e com o qual me preocupo com muito afeto.
    Beijos,
    Marli

    ResponderExcluir
  9. Marcelinho, Joana e Vitória!

    Estamos em oração e desejamos que tudo de ótimo continue acontecendo.

    A Vitória é uma guerreira!

    Fiquem com Deus.

    Beijos,

    Bárbara, tia Bete, tio Milton e Leco (DB)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...