Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quinta-feira, 4 de março de 2010

Um salmo sobre a bondade de Deus


"Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. 
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas  profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir". 
Salmo 139:13-16


"Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder a sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis." 
 Romanos 1:20

A vida da Vitória tem algo que nos surpreende e nos anima. Por meio dela podemos ver que existe um Deus criador que nos chama a existência e nos dá a vida. Um Deus que nos criou e tem um propósito para nossa existência. É maravilhoso ver o milagre da vida a cada dia. É maravilhoso ver o milagre da vida da Vitória.

Todos nós também nascemos um dia e também somos um milagre. Mas com o passar dos anos isso se torna banal. Acordamos bem, com saúde, seguimos nossa jornada de trabalho, estudo,  compromissos, e aquilo que era milagre se torna rotina. A exceção é quando isso não acontece. Nos damos o luxo de reclamar de coisas pequenas e sem muita importância. Esquecemos de agradecer pelas grandes bênçãos que Deus tem derramado em nossa vida a cada dia.
 
Nossa querida Vitória é para mim a mais linda criação de Deus. Para mim, ela ilustra claramente que Deus é bom e nos ama muito. Temos tido o imenso privilégio de  tê-la conosco e viver momentos únicos e preciosos. Não somos merecedores de tanta alegria. De presenciar tantos milagres. 

Lembrei de um salmo que fala muito sobre como Deus é bom. A pequena Vitória me ajudou a conhecer melhor esse Deus que é paciente e quer tanto o nosso bem.

“Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! 
É Ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão. O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem; e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões. Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem. A vida do homem é semelhante à relva, ela floresce como a flor do campo, que se vai quando sopra o vento e nem se sabe mais o lugar que ocupava. Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem, e a sua justiça com os filhos dos seus filhos”.
Salmo 103:2-4; 8-13;15-17





5 comentários:

  1. Queridos
    cada post êh mais animador, continuo com as orações.

    Fico admirado com tudo que esta acontecendo, a forma como vcs estão deixando nas mãos de Deus, provas de feh e amor. Com isto decidi enviar um email p/ o depto de TI com o blog, as respostas vieram e todos ficaram tocados pela Vitoria! A Fatima disse que Deus esta cuidando de ti e da Vitoria. Já a Debora disse que para Deus Nada eh impossível!

    E isso me lembrou de uma música da Aline Barros, "o meu Deus eh o Deus do impossível " coloca no youtube que vcs escutarão

    mana e Marcelo, continuem com essa feh inabalável. To aqui de Caxias torcendo e orando muito.

    Forca Vitoria

    ResponderExcluir
  2. Oi Jô, Marcelo,Vitória.
    Que lindo este salmo, alias todas as passagens bíblicas que são colocadas neste blog, são lindas e parece que foram escritos para Vitória.
    Voces estão levando a palavra de Deus para muita gente, e de uma maneira incontestável.
    Amo Voces por tudo isto.
    Vitória, como voce está linda, fofa e meiga, assim que der irei te visitar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Você está muito fofa....
    Deus te abençõe minha linda!!!

    ResponderExcluir
  4. oi...eu sou a cleide...aquela q vai todas as noites falar com a vi...quero dizer a vcs o meu muito obrigada por ela existir...ela ja me ensinou muito nesses ultimos dias...obrigada pela leitura também...bjus e que DEUS continue os abençoando...sempre

    ResponderExcluir
  5. Esta criança pode até nascer assim mais
    pelo menos é muita felicidade ela ter existido no mundo
    ô DEUS tu és tão bom que tua bondade é infinita!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...