Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

quarta-feira, 17 de março de 2010

Mamães de UTI - Mães de pequenos vencedores

 "Sua melhor roupa consiste de força e dignidade; é otimista em relação ao futuro!"
Provérbios 31:25



A Vitória tem muitos amiguinhos que também estão internados na UTI Neonatal do Hospital São Luiz. Tenho tido o privilégio de conhecer suas mães, que têm se levantado bravamente todos os dias para enfrentar a rotina de visitar seus filhos no hospital. Tiramos leite no Banco de Leite, comemos lanchinhos apressados na Sala das Mães, chegamos em casa tarde com uma trouxa de roupinhas sujas para lavar, e com uma máquina cheia de fotinhos para contemplarmos.


Juntas compartilhamos a maior dor do mundo: a de ver um filho sofrer. Conhecemos a dor de ter que ir para casa todos os dias e deixar nossos filhos lá na UTI, para chegar e ver um bercinho vazio esperando seu ilustre dono chegar. Compartilhamos a aflição de ver nossos pequenos passando pelo stress de uma rotina de UTI, com apitos de oxímetros e incubadoras pra todo lado, exames diários, horários rigorosos, bracinhos roxos de tantas coletas de sangue, narizinhos machucados pelo cateter de O2...
Mas juntas também compartilhamos a maior alegria do mundo: a de sermos mães. Vivemos a esperança de em breve levar nossos filhos para casa e vibramos com pequenos progressos, como cada graminha de peso que eles ganham, a melhora nas quedas de saturação, as primeiras mamadas...
Temos aprendido com estes pequenos anjinhos a sermos fortes nas dificuldades e a nunca desistirmos, não importa quão grande for o obstáculo à nossa frente.

Temos aprendido a buscar forças em Deus e a seguir em frente, mesmo nos dias difíceis. Se a nossa batalha é grande, nossa vitória será maior ainda. Somos mães de pequenos vencedores.
Parabéns, queridas mamães de UTI! 

Da esquerda para a direita: Agnes, mãe da Laurinha, Flávia, mãe da Laurinha, Vanessa, mãe do Luca, Ludmila, mãe do Felipe, Sandra, mãe do Pedro, e Andrina, mãe da Lorena

Pedimos orações por essas mamães e seus bebês, e também pela Beth, mãe do David e pela Cris, mãe da Clara, que não estão na foto acima.

Obs. A Agnes e a Sandra já levaram seus amados filhos para casa nos últimos dias!

9 comentários:

  1. Oi Jô!
    Voces são todas mulheres maravilhosas, PARABENS pela coragem, paciência, entendimento, aceitação, bondade, generosidade, fé e amor.
    Para pessoas como vocês, e a todas as pessoas que lutam pela vida, suas ou dos outros, eu pediria um autógrafo, de voces eu sou tiete...

    ResponderExcluir
  2. A Vitória e os outros anjinhos nesta UTI, nos ensinam a cada dia, pensarmos na humildade, que é viver tantos anos, sem refletir que a força que nos faz levantar todos os dias, é resultado de um mistério, que só a fé pode explicar. Um beijo carinhoso a todas mamães, que são exemplo da fé que o mundo tanto necessita.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns mamães pela garra, vocês são exemplos para todos nós!
    Estou orando pela melhora da Vitória e também de seus amiguinhos...
    Fiquem com DEUS!
    Um abraço fraterno a todos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcelo, Joana e Vitória.
    Me formei na Uninove em 2008 e participava da célula da Bola de Neve que tinha na facul... não desativei o email pois sempre sou abençoada pelos emails que recebo... é como se eu ainda fizesse parte da célula. Assim que vi o email, vim conhecer a história de vcs e como Deus ministrou ao meu coração: Ele não mudou, Ele é o mesmo Deus que opera milagres desde a eternidade. Queridos estarei orando para que vcs caminhem de glória em glória e de vitória em vitória... aliás, vcs tem a Vitória em suas mãos, são mais que vencedores. Sei que vcs devem ter um dia-a-dia corrido mas, indico um livro fino mas de conteúdo sobrenatural que tenho a certeza que falará mto ao coração de vcs Louvor que Liberta-Merlin Carothers.
    Olha, vcs são mais uma prova de que a glória de Deus ainda se manifesta nesta terra.
    Estou orando por vcs, um grandioso abraço e um cheirinho na gatinha Vitória.
    Com amor,
    Arlen Gomes

    ResponderExcluir
  5. Fiquei sabendo da história da Vitória hoje, através da Rejane (sua amiga Joana, lá do IACS, eu acho). Estou aqui em meio a lágrimas contemplando esta história de luta e otimismo.
    Percebo o quanto Deus esta presente na sua vida e o quanto isso faz diferença nestes momentos de dificuldade, a gente esquece de agradecer, de orar, mas lendo seu relato da vontade de mudar de vida, de atitude...
    Que Deus te fortaleça durante este processo e que Ele te conceda uma grande "Vitória"!
    Vocês estarão presentes nas minhas orações.
    Abração, Luana.

    ResponderExcluir
  6. Um grande beijo, Joana. Amamos conhecer a história da Vitória. Cris, Glen e Clara.

    ResponderExcluir
  7. Querida Família.

    Como é bom sempre ter noticias de vcs e dessa princesa, amada do Senhor. Estamos na torcida para que em breve ela ocupe seu bercinho quentinho.
    Contem com a gente viu...no que vcs precisarem....
    Amamos muito vcs e essa jóia de Deus.
    Ela é amada e Deus sonhou com cada detalhe dela, ela é tão vitoriosa que carrega a vitória em seu nome.....
    Estamos longes fisicamente, mas unidos nessa alegria que é ter esse pedacinho do céu, e nas tristezas ao ver ela sofrer, mas confiem no Amado.....não desistam....
    Em amor

    Milena

    ResponderExcluir
  8. Como ela está cada vez mais bonita...Cheia de graça e paz!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Já faz tanto tempo! fiquei muito feliz de rever todas vocês nessa foto! O nosso Pedrinho também esteve "hospedado" nessa época de Fev-Mar de 2010, eram tantas aflicões que eu ficava ali quietinha no meu cantinho, mas sempre observando e aprendendo com todas voces! Essa experiência mudou minha vida! Descobrir somente agora esse blog da Vitória com certeza também me fará repensar muitas coisas..
    Um forte abraço a voces, muita luz, muitas vibrações de amor e paz, sem dúvida voces são pessoas muito especiais.

    MELISSA - MAMÃE DO PEDRO HENRIQUE

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...