Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

terça-feira, 16 de julho de 2013

Na presença amorosa de Deus


Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. 2 Coríntios 3:17



Um ano atrás, neste horário, lembro que pela última vez eu tive minha filha bem em meus braços, e pudemos compartilhar juntas momentos felizes e de muita paz.


Eu a tive em meus braços, acariciei seus cabelos, a abracei forte e senti uma sensação diferente... lembrei de tudo que vivemos desde a sua gestação... ela estava sobre meu corpo e lembrei como cresceu pequenininha em meu ventre e se tornou tão grande e forte. Como achávamos que ela era tão frágil desde o início, mas se mostrou tão valente.


Agradeci por ter lutado tanto para ficar conosco. Disse que me orgulhava muito dela, que me sentia tão feliz em ser sua mãe. Que minha vida tinha se tornado muito melhor, muito mais feliz e mais bonita com sua presença. Que ela era uma menina muito especial. Que ela havia me feito tão bem, mais bem do que eu poderia ter feito a ela. E por alguns minutos nós ficamos juntas, abraçadas, conversando com a alma, com o amor mais profundo que já senti. 

Disse que dava vontade de ficar ali pra sempre, guardando ela no meu coração.

Essa foi a nossa despedida feliz, que Deus permitiu sem que a gente soubesse que estava se despedindo, sem lágrimas de tristeza, sem a angústia da separação, sem a dor física e emocional do momento da morte, sem o medo do futuro desconhecido.


Somente a gratidão, a alegria, o amor de termos vivido dias tão, mas tão felizes, de termos superado tantos desafios juntas, de termos sido uma família tão unida e forte. Uma força que foi descoberta na fraqueza, que foi concedida por Deus com tanto amor e compaixão.



Hoje ela está para sempre guardada no nosso coração, com seus cabelinhos dourados, seus olhos cheios de doçura, seu sorriso que contestou todas as dificuldades que a vida lhe apresentou. Sua pureza que mostrou que era possível ser feliz mesmo quando o mundo diz que você não tem valor. Porque para nós ela tinha valor, e tenho certeza absoluta que para Deus também, ela é uma princesinha preciosa e amada. E nunca, nunca a esquecerei, nunca deixarei de amá-la e esperar cada dia da minha vida para novamente lhe abraçar.


Hoje algumas lembranças doem, a dor da despedida, a dor de ter uma vida inteira pela frente sem minha primeira filha, sem minha menininha linda aqui comigo ao meu lado.

Mas o sentimento também é de liberdade, de alegria, porque ela saiu de casa para a eternidade. O sentimento de que eu a deixei ser livre, seguir seu caminho, viver e concluir sua história.

Afinal, isso também é papel muito importante de uma mãe, criar um filho para se tornar independente. Para nós apenas o tempo correu de um jeito diferente. Dizem que criamos os filhos não para nós, mas para o mundo. Nós criamos a nossa princesinha para o céu.

Amanhã lembramos o aniversário da sua morte nesse mundo, mas prefiro lembrar que é aniversário do seu nascimento no céu. Parabéns, pequena, mamãe e papai sempre, sempre vão te amar!

Deus está cuidando de você para nós, e não há melhor lugar para estar do que na Sua presença de amor.

23 comentários:

  1. Lindo demais! Suas palavras confortam até mesmo uma mãe que sofre com um filho ausente, cuja resposta às minhas perguntas é o silêncio. Tenho quase 50 anos e percebo, nesses anos todos visitando seu blog anonimamente, quanto aprendo com sua doçura, fé e seu amor pela Vitória. Um grande abraço!
    Giovanna Valfré

    ResponderExcluir
  2. Que o Senhor Deus, que tem junto a Si a amada Vitória, continue sempre abençoando tua bela família.

    Agradeço a vcs, por compartilhar conosco este amor tão grande, exemplar. E agradeço a Ele, o nosso Deus, por dar-lhes a sabedoria, o amor e a força para lutar pela vida.

    []´s

    ResponderExcluir
  3. Obrigado...lindo desabafo...ou melhor...linda vida...
    Vitória...sempre....
    Cristo..sempre....
    mãe ....sempre....
    familia...sempre...
    amor ....sempre....

    ResponderExcluir
  4. querida Vitória,hoje em minhas oraçoes lembrei muito de você ....e sua mãe postando eese texto me fez refletir que hoje devemos comemorar pois hoje você fazum ano de aniversário no céu...saudades sentimos ...mas com doçura dos momentos que você viveu aqui conosco.Aguardo anciosamente o dia da vinda do Senhor onde todos nós estaremos reunidos ...e , assim poderemos abraçá-la novamente...beijos Tia Rita moraes

    ResponderExcluir
  5. Uma das mais bonitas histórias de amor! DEUS, seja sempre louvado!

    ResponderExcluir
  6. Joana, com certeza a Vitoria faz muita falta, mas está em um belo lugar, feliz e contente.
    Não me canso de agradecer a vc por compartilhar esse lindo sentimento.
    obrigada sempre
    Eliane

    ResponderExcluir

  7. Oi Joana. Meu nome é Ricardina, e assim como você eu também tenho uma princesinha chamada Júlia, que a três anos mora no céu com Jesus.
    É muito linda a história de amor da sua família. Saiba que te admiro muito e me emociono com suas postagens, sinto o amor transbordar em cada uma delas.
    Que Deus te abençoe e te fortaleça a cada dia!
    Abraço
    Ricardina (www.saudadedajuju.blogspot.com)


    ResponderExcluir
  8. Cada segundo de vida vale a pena, mesmo quando dizem que não, quando pensamos que não. Temos que lutar contra nós mesmos e deixar a vida acontecer. Obrigada por seu testemunho lindo! Deus abençoe sua família. Vitória de Cristo será sempre aquela linda menina que temos que lembrar quando estivermos a um passo de desistir!

    ResponderExcluir
  9. O Milagre da Vida. O que sabem os homens cuja ciência se enclausura na matéria finita? Essa família abençoada cumpriu com louvor a missão que o Reino dos Céus lhes proporcionou. Graças a Deus! É a Vitória do Cristo de Deus sobre a morte, sobre a matéria, sobre a ignorância humana, revelando que o Amor vence tudo.

    ResponderExcluir
  10. Sou a favor da legalização do aborto, mas sou completamente contra o aborto. Creio que as pessoas tem que decidir por amor...
    Como vocês. Se o aborto fosse legalizado no Brasil, isto, certamente não influenciaria na decisão de vocês, assim como não influenciaria na minha.
    A batalha não deve ser pela legalização ou não, mas pela valorização da vida, e resgate de valores.
    A decisão que vocês tomaram foi em primeiro lugar de respeito pela vida. Se isto norteasse nossas existências, se todos tomássemos esta como a única lei, tudo poderia ser legalizado... tudo... pois as decisões corretas, por amor e respeito, sempre seriam tomadas...
    Simples assim, simples como amar.
    Mas se as mulheres que não tem ainda esse nível de consciência quiserem abortar, elas tem o direito de serem atendidas de maneira digna, também em respeito às suas vidas... pois na sua ignorância, ainda... elas farão isto de uma maneira ou outra, colocando suas vidas em risco.
    Mais do que contra o aborto eu sou pró vida. E também não quero ver mulheres morrendo ou sofrendo por seus erros, espero que elas aprendam com eles...
    Deu nos deu algo chamado livre arbítrio, para que o amássemos por escolha.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por compartilhar publicamente uma história tão linda de amor, fé, superação. Vc não imagina como isso ajuda a muitas pessoas! Como é bom saber que existem pessoas como vc. Que Deus esteja sempre ao seu lado, e com certeza está! Obrigada, obrigada, obrigada... é o mínimo que eu posso dizer.

    ResponderExcluir
  12. Vc sempre emocionando.. Qdo leio suas postagens me envergonho por reclamar tanto dos meus problemas. Leio cada post e sinto tocar a alma, talvez por tbém ser mãe de uma menina qse da mesma idade da Vitória. Fiquei feliz com a novidade do filme, pq essa história de amor merece ser conhecida em todo mundo!

    ResponderExcluir
  13. Esse post foi lindo, a história de vocês é linda. Sabia que eu entro aqui diariamente?? seja pra olhar as fotos, reler posts.. eu adoro esse cantinho. Queria encontrar pessoas puras de coraçao como voces. Que entendam o ser humano em toda a sua humanidade, nao apenas como objetos de alcançar "sucesso" e dinheiro. To muito cansada de ser passada pra tras por pessoas que me eram querias. E eu tenho 22 anos!! quantos anos ainda pela frente, e quantas pessoas ruins vao cruzar meu caminho? peço a Deus por iluminação e proteção sempre! e pra vocês também!! que Deus os guie e os mantenha em sua luz! muitos beijos de uma leitora assídua do blog.

    ResponderExcluir
  14. Oi Joana!

    Sempre que vou esmorecer na minha luta pelo Mateus eu venho aqui ver as tuas palavras sobre a Princesa.
    Está perto de completar 2 meses de felicidade em ter o guri conosco, não coloquei nada no face e no meu blog pq a justiça pede sigilo, tudo a seu tempo...
    Estamos na luta pela Guarda Provisória do primo do meu marido de 2 anos que estava numa situação lamentável, a mãe dele concordou em "dar" o Mateus para nós, mas o pai dele está fazendo de tudo para buscar o guri, mesmo que seja para viver aquela vida nada saudável e digna de um anjo.
    Estamos rezando muito e confiamos nosso destino a Deus, Ele sabe o que é melhor para nós e colocou o Mateus no nosso caminho sem nós termos procurado pelo menino, foi um presente de Deus.
    Estou me preparando para o edito do juiz, que pode ou não nos dar a guarda...
    Como nossas vidas estão nas mãos de Deus, eu penso que Ele vai fazer o que for melhor para nós 3, mesmo que Ele nos separe e que eu tenha que devolver o Mateus aquela vida triste, se for assim decidido, prefiro pensar que Deus me deu pelo menos estes dias de felicidade em ser mãe e pai, poderíamos ter passado por este planeta sem conhecer essa felicidade.
    Estou torcendo e rezando por ti o Marcelo e teu bb.
    te admiro muito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Deus é maravilhoso sempre!
    Eu sou Feliz por ter conhecido a Vitória, participado da sua vida aqui pelo blog, ela me fez sorrir e chorar e agradecer e Deus.. Saudade dela, pra sempre em tantos corações!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Joana, você não vai mais postar sobre a Vi? Sinto muitas saudades dela e o blog me trazia uma paz e um aconchego em saber como voces estão.

    saudades da Vitória.

    ResponderExcluir
  17. Linda história, vcs são especiais, Deus tem coisas lindas para vcs!! E a a princesinha está no céu radiante, pois teve os melhores pais do mundo.

    Bjos com carinho

    Aline

    ResponderExcluir
  18. JO...cade vc, estou preocupada mande noticias bjs

    ResponderExcluir
  19. Sempre que dá olho o blog de vocês e é emocionante sentir o amor em que vocês têêm a pequena Vitória. Faço Direito e em um dos meus trabalhos apresentados na disciplina de Direito Civil, cujo o tema era falar sobre a vida, citei vitória como exemplo. É de extrema emoção todos os seus posts, toda trajétoria da pequena vitória, tendo dito que mesmo se tiver uma filha assim, ficarei e amarei ela até o dia em que Deus decidir leva-lá, pois, somente ele é capaz de tirar a vida de alguém e não apenas suposições médicas.
    Um forte abraço de quem acompanha sempre o blog de vocês.

    Rita Santos.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Joana, tudo vem por aí? Imagino que esteja trabalhando bastante! Mas venha ao blog dar notícias de vez em quando se for possível, sinto falta de te ler!
    Tudo de bom!
    Débora

    ResponderExcluir
  21. Q amor lindo q Vitória so em ver os vídeo da vivi ja me apaxonei agora imagine se eu pode estar perto dela sentindo sua pele seus cabelos seu carinho seu olhar sinsero. Ja amo e sempre vai estar no meu coração. Parabéns por vcs ser super pais pra vivi. Bjus amo vcs

    ResponderExcluir
  22. Oi Joana, infelizmente tenho que para de ler seu blog.. não estou enxergando mais nada em minha frente devido as lagrimas, não paro de chorar, estou no trabalho ainda bem que estou sozinha na sala rsrsrs... minha cunhada está grávida e estou tão empolgada que é como se eu estivesse grávida com ela, minha primeira subrinha e eu estou organizando o chá de bebe, como o tema vai ser de Ursinha por acaso encontrei seu blog. coloquei no Google "Ursinha de Vestido" e me deparei com uma princesa linda com um vestidinho vermelho e touca de ursinha.. nesse momento parei tudo e já li mais de 20 postagens sua nem iniciei meu trabalho, fiquei presa em casa palavra que digitou nesse blog, em cada foto eu pude sentir algo forte em mim, e a cada história com momentos difíceis e tristes porém sempre de superação, eu derramava muitas lágrimas. Você ganhou mais uma Fã. Virei sua admiradora sua e da Vivi.. De todas as histórias, de todos os momentos, de todos os passos o que mais me tocou não foi a vitória da Vitória, sua partida, sua superação ou qualquer outro momento, mas sim o AMOR o amor que refletia nos olhos dela por vocês e o amor sincero de vocês por ela, todas as histórias que li de vocês em todas elas eu consegui sentir esse amor de você como se eu também fizesse parte da história.
    Eu estou sem palavras para definir o que estou sentindo agora, não sei explicar esse sentimento que está em mim depois que li algumas das histórias de vocês três, não é pena, não é tristeza, não sei o que é, quem sabe seja orgulho, respeito, ou até mesmo amor, amor por 3 pessoinhas que nunca vi na vida mas entrei nessa história como se fosse minha.

    Não vou dizer pra Deus te abençoar, porque acredito que ele já faz isso você foi muito abençoada com um anjo que Deus mandou em especial para você e seu marido. Mas desejo que a cada dia q se passe Deus conforte mais e mais seu coração, e não perca nenhuma oportunidade de sua vida hoje todas as batalhas que virão serão minimas, serão fáceis porque a maior das batalhas vc já venceu.
    Deixo aqui todo o meu respeito e admiração pela sua familia.
    e peço a Deus que entregue pra nossa Vivi um bjoooooo enorme nessas bochechas lindas... rsrs

    Bjos da Renata!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...