Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sábado, 29 de dezembro de 2012

Escolhi agradecer...



Que teremos que morrer um dia, é tão certo como não se pode recolher a água que se espalhou pela terra. Mas Deus não tira a vida; pelo contrário, cria meios para que o banido não permaneça afastado dele. 2 Samuel 14:14



"A vida é uma realização; e o morrer, o final dessa realização. No turbilhão em que vivemos, não conseguimos, muitas vezes, encarar a vida como uma realização, muito menos a morte. Mas é isso que ambas são', decreta Madre Tereza de Calcutá."



"Há somente duas maneiras de lidar com a morte: não encarar o fato de que somos finitos ou outorgar-lhe um significado. Tanto a vida como a morte pedem por uma atitude pessoal que lhes dê um sentido. O tempo de vida, o passado, o presente e o futuro adquirem ritmo, orientação e valor diferenciado conforme as atitudes que tomamos e as escolhas que fazemos. Não morremos de uma vez para sempre, cada instante nos faz viver e morrer. (...) 

'O sentido que damos à morte é o sentido que damos à vida. E o sentido que damos à vida é o sentido que damos à morte', escreve Leonardo Boff em Ética da vida. O nosso olhar para a morte depende do olhar que temos para com a vida." Vera Cristina Weissheimer


Vitória recém-nascida - janeiro de 2010

Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino". Jesus lhe respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso". Lucas 23:42-43





aniversário de 1 ano - janeiro de 2011


...com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. (...) desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor. apóstolo Paulo, em Filipenses 1:20-21; 23b


Vitória em dezembro de 2011






Tive o imenso privilégio de passar os últimos três anos com minha princesinha Vitória durante o Natal e o final de ano.

9º mês de gestação da Vitória - dezembro de 2009
Primeiro ela estava na minha barriga, pequenina, mas já serelepe e cheia de vida. Ela me trazia uma força que me encorajava diante ao nosso futuro incerto. Talvez no próximo mês Deus a levasse assim que nascesse em janeiro. Mas o amor tão profundo que havia surgido entre nós nos tornava mais fortes que a dor e que as incertezas. A nossa união vinha de Deus e a presença de Deus fazia as circunstâncias dessa vida se tornarem pequenas... entendi melhor porque Davi dizia que Deus era a sua torre alta nos momentos de tribulação. Quando estamos num lugar alto, a visão de algumas coisas que antes nos assustavam mudam de proporção.

A certeza da eternidade oferecida gratuitamente em Cristo se tornara algo real e maravilhoso quando víamos a morte diante de nós. Tudo que eu havia estudado e crido na sua Palavra, estava prestes a se tornar real.  Deus usou a minha Vitória de Cristo para me aproximar dele de uma forma nova, pura e simples. A minha bebê me ajudou a descobrir um coração de criança, simples e cheio de fé.

Parece que o ano realmente começou quando ela nasceu, dia 13/01/2010. E ela chegou tão suavemente, tão doce e amável. Pensamos que sua estadia conosco seria breve, tamanha era  sua fragilidade, mas não. Ela ficou conosco durante todo aquele ano cheio de desafios.

Ela nasceu com a cabecinha toda aberta, e minha primeira reação ao vê-la foi de que seria impossível viver naquela condição. Além de todas as previsões médicas e alguns poucos relatos de que tinha conhecimento, sua expectativa era de algumas horas de vida a poucos dias. Mas Deus e ela me mostraram que aquilo que parecia impossível aos olhos humanos era possível sim para Ele. Que nem sempre as previsões científicas se cumprem. Cada experiência é única. Não sabemos porque tivemos esse privilégio e essa missão (e realmente não necessito de explicações). Mas passamos cinco meses na UTI vendo milagres diários. Ela fez uma cirurgia que na primeira semana de vida um neurocirurgião dissera que era uma possibilidade absurda e nem mesmo registrou sua avaliação no prontuário dela - tamanho o desinteresse pelo seu caso.

No entanto, o absurdo aconteceu e ela enfrentou corajosa cada desafio. A criança que todos diziam que não sentia nada e era só “reflexos” aprendeu a mamar, nunca aspirou leite, o refluxo que diziam que era de origem neurológica e sempre existiria passou assim que ela chegou em casa.

andando de balanço - dez. 2010

Ah! Receber aquela bebezinha pequenina e doce em meus braços e trazê-la para casa foi um presente inigualável e maravilhoso. Tudo foi tão surpreendente e imprevisível que os médicos já não ousavam fazer previsões, muito menos previsões pessimistas. Ouvimos possibilidades como fazer uma nova cirurgia entre 5 e 8 de idade, se fosse necessário. Ela parecia tão decidida a viver e estava tão impressionantemente estável que tínhamos que nos preparar para tudo, para amá-la e acolhê-la durante todo o tempo que ela ficasse conosco.


Vitória na praia - dez. 2010


Vitória na praia - dez. 2010
O ano passou tranquilo e feliz, passamos um natal especial com aquela bebê que crescia linda, que comia papinhas, chorava, tentava engatinhar se arrastando, adorava dormir recebendo carinho e abraços. Também enfrentamos desafios, preconceitos, dificuldades, mas tudo se tornava pequeno perto da sua presença especial. Vieram os dentinhos, que deram bastante trabalho, ela cresceu muito, estava uma criança grande, forte, linda.

Mas no final de 2011 ela adoeceu inesperadamente e nosso coração ficou despedaçado ao ver a nossa menina sofrer sem saber como ajudá-la, como protegê-la e depois de tantos meses de felicidade ressurgiu o medo de perdê-la. De um dia para o outro ela acordou reclamando muito e ficando pálida e abatida, corremos para o hospital e à noite ela entrou em choque e foi para a UTI em estado gravíssimo. Todos achavam que ela não sobreviveria ou ficaria com sérias sequelas. Mas Deus deixou-a conosco contra todas as expectativas, mais uma vez. Fez com que ela se recuperasse e a devolveu aos meus braços. Ela foi recebida com muita alegria, muito carinho, beijos de gratidão e alívio.

Tivemos pouco tempo para respirar aliviados, e 2012 chegou com um novo susto, quando na véspera de Reveillon ela começou a ficar estranhamente inquieta. Dia 1º de janeiro estávamos no hospital. Ela parecia se sentir mal, com espasmos que ninguém sabia dizer de onde e por que vinham. Diagnosticaram como crises convulsivas e a possibilidade de uma nova infecção foi descartada, com base nos exames. Para no dia seguinte ela entrar em choque séptico inesperadamente, debaixo dos olhos dos médicos da UTI. Uma evolução rápida, e inesperada que pegou a todos de surpresa. Vivemos os dias mais difíceis de nossas vidas.

Dezembro de 2011 - Taquara - RS
Mas ela se recuperou mais uma vez, respondeu rapidamente a todas as medicações que recebeu e voltou para casa em apenas 10 dias – mais uma vez surpreendendo a todos no hospital em ver uma menina forte e cheia de vida e de reações. Porém doeu demais vê-la sofrer e passar por procedimentos invasivos e dolorosos, como intubação, passagem de cateter, sedação, sondas... tudo aquilo foi retirado rapidamente, mas guardei em meu coração o sentimento de que ela não merecia e não precisava passar por tudo aquilo mais uma vez.

Porém a preocupação e o medo passaram a rondar nossos corações com a possibilidade de perdê-la, de vê-la sofrer, de não conseguirmos cuidar dela como ela necessitava. Vieram as infecções urinárias recorrentes e ninguém sabia nos dizer com certeza o que fazer para evitá-las. Foram momentos difíceis, confusos, apreensivos... Não havia mais certezas e a única coisa que me parecia certa era que tinha que amá-la de todo o coração em meio às adversidades, e que devia entregar a sua vida nas mãos de Deus o tempo todo.

Nessas horas tudo que podemos fazer é amar e lutar. Não há o que questionar, não há tempo para lamentar porque estamos ocupados demais amando e lutando junto com uma pequena guerreira. Corremos atrás de tudo que era possível para tratar infecções urinárias, diferentes medicamentos, alimentação, sucos naturais, mudanças na higiene. Mas tudo foi ineficaz. A levamos muitas vezes ao pronto-socorro por qualquer comportamento estranho ou irritação, por qualquer suspeita de infecção, com o temor de que uma nova sepse acontecesse. Passamos a fazer exames todas as semanas, muitos telefonemas para a pediatra dela para passar os resultados, idas até o seu consultório pegar receitas de antibiótico. Mas ela sempre estava bem, apesar de tudo, e as infecções iam embora rapidamente assim como chegavam.

maio de 2012


Finalmente em junho ela foi internada para tratar uma infecção que a deixou realmente prostrada, e um uropediatra prescreveu o uso de sondas de alívio para esvaziar a bexiga. Ficamos muito aliviados em encontrar uma solução que ajudaria a prevenir eficazmente as infecções.

maio de 2012

Nós pedimos incessantemente a Deus que fizesse o melhor para ela, desde o início. Eu sabia que jamais teria a capacidade de cuidar dela sem a direção e as forças de Deus. Quando muitos dizem que nem todos têm a estrutura emocional e para cuidar de uma criança especial, realmente acho que é verdade. Vou mais além. Ninguém tem essa estrutura emocional e condições de encarar os desafios de amar, criar e educar um filho, com ou sem necessidades especiais... sem que Deus dê força e direção. E Ele a dá, eu creio, mesmo a quem não crê nele, mesmo a quem não o busca de uma maneira convencional, creio que a vida e a força vêm do seu amor incondicional por nós. Eu jamais teria condição. Se pensasse em ter uma criança especial, ficaria pasma, pensaria, isso não é para mim, não sei o que eu faria. Mas é fácil dizer isso quando não estamos com o nosso filho no ventre ou nos braços. E as forças surgem sabe-se lá de onde, quando deixamos de olhar para nós e olhamos para aquele pequenino bebê que precisa de nós.

Sempre deixei a Vitória em suas mãos e Ele sempre me ajudou a cuidar dela. E chegou o dia em que Ele veio buscá-la e pediu que entendêssemos e confiássemos que seria o melhor para ela. Foi o que eu senti em meu coração. Nós confiamos. Com o coração partido e em lágrimas, vivemos o momento que pensávamos que jamais chegaria, quando nós a entregamos em suas mãos e a deixamos ir junto com Jesus. Simplesmente aceitamos e a deixamos partir. Confiamos que Deus estava ali respondendo nossas orações pelo seu bem, pela sua cura, pela sua felicidade. Ele a deixou ser feliz conosco por um tempo maravilhoso, deixou-nos conhecê-la, amá-la, zelar por sua vida, mas chegou a hora de partir. Ou de chegar...

Quando encerramos o sepultamento de seu corpinho na terra, quando dissemos o último adeus e cobrimos seu túmulo com flores, eu senti muita paz. Senti que finalmente tinha cumprido a minha missão, tudo que me fora proposto. Com a graça de Deus.

Mesmo com limitações e desafios ela foi uma criança feliz e amada. Nos meses mais difíceis, quando ela começou a adoecer, ela nos presenteou com seus mais belos sorrisos, com seus olhares inexplicáveis de uma criança que, aparentemente, não tinha a visão, mas parecia estar o tempo todo enxergando com os olhos da sua alma... Uma criança que não tinha a comunicação verbal, mas que nos falava com os seus olhos, com seu rostinho perfeito e rico em expressões, com seu corpinho roliço e delicado cheio de gestos e palavras não pronunciadas... Uma criança que nos consolava e fortalecia sempre que a amávamos, que nos encorajava toda a vez que segurávamos sua mãozinha delicada e macia. Que nos abraçava a todo o momento com seu coração pequenino e puro.  Quantos abraços recebemos!



Este ano, dezembro de 2012, ela já não está mais aqui com a gente. A sua ausência dói. Ela está sempre em nossos corações, em nossos sonhos - e nesse sentido, um filho nunca morre, porque jamais morrerá nos pensamentos, emoções e lembranças de seus pais. Mas ela não está aqui, não como ela esteve nos últimos três anos.

Porém quando ela chegou em nossas vidas, nos contou um segredo. Quando estávamos apavorados e aflitos com o diagnóstico de acrania e com as palavras incompatível com a vida, e os conselhos alarmantes de alguns médicos, eu também quis ouvir o que ela tinha a me dizer, com seu coração. Aprendemos com ela o poder de agradecer. Agradecíamos diariamente pela sua vida, pelo privilégio de sermos seus pais, sem pensar que poderíamos “perdê-la” um dia, sem pensar que poderíamos sofrer. Mas agradecemos por todas as coisas boas que estávamos aprendendo e vivendo com ela. Agradecemos tanto, e ao aceitá-la e recebê-la com muito amor e gratidão, ela se tornou nossa para sempre.

novembro de 2012 - Canela, RS

Por isso eu decidi continuar a agradecer. Agradecer pelos 3 anos lindos e inesquecíveis em que ela esteve aqui comigo. Por todos os momentos felizes e belos que vivemos. Agradecer pelo privilégio de ela ter nascido, de ela existir e ser minha filha. Agradeço a Deus pela história que vivemos. Nem tudo foi bom. Em alguns momentos ela sofreu, e nós sofremos juntos. Nenhum pai quer ver seu filho sofrer. Mas receio que querer proteger seu filho de todo o sofrimento possível pode ter efeitos desastrosos. É só olhar para o mundo e ver quantas pessoas são incapazes de lidar com frustrações e perdas, incapazes de perdoar os outros e a si mesmas. Aprendemos muito com estes momentos de sofrimento. Amadurecemos muito. Nos tornamos mais solidários e compassivos diante do sofrimento dos outros. Aprendi muito mais a importância de não julgar, de respeitar, de ouvir. De tentar me colocar no lugar do outro. De amar. Não somos perfeitos e estamos a anos luz de distância de o sermos. Mas estranhamente, eu me sinto mais completa e feliz, por ter vivido tudo o que vivi.

Não vou lamentar o que não mais viveremos aqui com ela, porque há tanto a agradecer pelo que foi vivido. E como ela sempre seguiu em frente contra todas as adversidades, eu quero seguir em frente como ela. Ela partiu decidida e em paz, deu-nos o tempo de entender e nos despedir, e nós a deixamos ir. Porque a amamos de todo o nosso coração, nós pudemos deixá-la partir. E agora podemos seguir em frente, também em paz.

Ela não está aqui vivendo momentos especiais com a gente, as festas, os passeios, as viagens... Mas eu carrego em meu coração a fé de que ela está vivendo coisas maravilhosas com Jesus. Que no momento em que seu coraçãozinho parou aqui nesta terra, Jesus a estava recebendo nos céus. Que ela recebeu um forte e amoroso abraço e um grande sorriso e ouviu Jesus lhe dizer: Bem-vinda, minha querida, como eu esperei pela sua chegada! Como eu te amo! Eu dei a minha própria vida para você estar aqui. Como valeu a pena!






Desejo a todos os queridos amigos e leitores do nosso Blog um feliz 2013, cheio de alegria, realizações, aprendizado, saúde e paz!
Que cada um encontre seu caminho de felicidade e possa andar perto de Deus.
Sou imensamente grata por cada amizade, cada comentário, cada manifestação de carinho e desejo que Deus abençoe a vida de todos os que nos lêem!

Com muito carinho,
Joana e Marcelo
Em amorosa memória da princesinha Vitória de Cristo

nós, novembro de 2012 - Canela, RS (e nossa menininha em nossos corações)



* Citações bíblicas - tradução NVI : para reler os versículos de onde foram extraidos, compreendendo melhor todo o contexto, consulte a Bíblia online

Weissheimer, Vera Cristina. "Eu vi as tuas lágrimas": amparo e consolo no sofrimento, p. 102. Ed. Sinodal, 2009.

51 comentários:

  1. É emocionante a história de vocês!! Não consigo conter as lágrimas ao ler sobre a Vitória...vocês realmente são abençoados por DEUS!! Tenham a certeza que essa menininha tão linda entrou em suas vidas com um propósito lindo, e com certeza tem um lugar especial ao lado do criador!

    ResponderExcluir
  2. Saudade da Vitória,quase não entro mais aqui...Ainda choro!!!Sonho muito com ela e sinto ela muito viva dentro do meu coração,ela tornou-se meu testemunho, falar da sua linda história é uma honra pra mim...Eu não há conheci pessoalmente, e nem precisei, pq a amei e amo imensamente, isso só pode vir de Deus que me amou primeiro, que nos amou primeiro...Obrigada Deus da minha vida, por ter permitido esse amor, por eu ter crescido tanto com essa familia...Obrigada pois o Senhor é o Dono da vida, e nunca vamos conhecer a morte...Sonho com o dia em que estaremos juntos e toda saudade vai passar! Que Deus os abençoe, Joana e Marcelo!


    Tia Fran da Vitória de Cristo s2

    ResponderExcluir
  3. Olá Joana
    Lindo seu post,me emocionei em rever toda história dessa menina linda q aprendi a amar mesmo q virtualmente.
    Sempre torci por ela e por vcs.
    Hj ela esta segura nas mãos de Deus e livre de todo aquele sofrimento.
    Hj ela tem saúde,linda demais perfeita aos olhos do pai.
    Parabéns pra vcs por serem pais maravilhosos.
    Vcs terão muitas bençãos para postar no blog.
    Bjs!
    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito triste ao saber do falecimento da vitoria, mesmo sem conhe-la ja admirava, o carinho que voce tinha por sua filha, que Deus te de forças, graça e conforte o seu coraçao, realmente Deus sabe de todas as coisas,ela agora esta nos braços do Pai descansando, esta muito bem cuidada!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Joana! Como sempre você nos traz belas palavras. Como sempre você me emociona. Ver essas fotos me deu uma saudade da Vitória. Uma saudade dos tempos que eu entrava aqui para ver o que aquela linda menina estava "aprontando"! Saudade dos seus lindos olhos e seus cabelos presos em maria chiquinha. Um feliz 2013 para você e para o Marcelo. Que Deus continue abençoando vocês. E que você continue passando para os outros aquilo que você aprendeu.

    ResponderExcluir
  6. Joana, querida ,

    Suas palavras, sua historia , me enchem de paz e esperanca.
    Eh imensamente lindo o amor que existe entre voce, o Marcelo e sua amada Vitoria.
    Desejo de todo o coracao que voce possa continuar passando para as pessoas sua imensa sensibilidade , sabedoria e seus ensinamentos.
    Que Deus continue abencoando , e certamente continuara , sua linda familia.
    Com muito respeito , admiracao e carinho ,

    Mariana


























    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido a história da Vitória de Cristo…
    E ao ver, com minha mulher, me interessei demais e passei boas horas lendo!
    Oh Deus, acolha bem essa linda garotinha viu?
    Parabens ao casal pela garra e força!

    Votos de saude e paz, de Jorge e Ana Carolina...
    Que logo terão uma VITORIA tambem!

    ResponderExcluir
  8. Queridos Joana e Marcelo, sei que 2012 foi um anos muito dificíl, inclusive para mim.... Mas sabemos o quando Deus é bom, nos ama e quer o nosso bem... naõ entendemos todos os propósitos de Deus para conosco,mas sabemos que ele nos ama, e que tem muita misericórdia por todos nós!.Que 2013 seja um ano maravilhoso para vocês, cheio de muitas alegrias, paz e muito, muito amor em nossos corações. Que essas lembranças e saudades que sentimos da nossa princesinha nos fortaleça. Desejo muitas bençãos para vocês!
    Deus abençõe!
    Um forte abraço!
    Claudia - JP

    ResponderExcluir
  9. Que lembranças preciosas, como foi bom rever essa história linda de amor e superação dessa pequena grande guerreira, ela os amou muito e foi muito amada por vocês. Ela sempre estará vida em nossos corações, pois a vida é eterna!
    Um FELIZ ANO NOVO de muita paz, sabedoria, saúde e prosperidade para vocês em nome de JESUS.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Que lindo poder relembrar a história dessa pequena grande guerreira, ela foi e sempre será muito amada por todos.
    E pode ter certeza que hoje ela está mais linda do que nunca, saudável, serelepe, uma oncinha amavel e perfeita aos olhos do pai.
    Mais uma vez parabéns por nunca terem desistido dela e terem a amado incondicionalmente sempre!
    Um FELIZ ANO NOVO cheio de realizações, fé, conquistas, saúde, sabedoria e prosperidade!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. É impossivel Contar as lagrimas de emoção que corre em meu rosto ao ler uma historia tão linda, sincera e feita com muito AMOR, Amor esse que vem de Deus, que abençoa a vida de vocês dois. Tenho a certeza mas absoluta do mundo que Vitoria estar ao lado de Deus esperando o dia de poder reencontra-los. Um grande Abraço!!

    ResponderExcluir
  12. Joana cada vez me surpreendo mais com sua fé em Deus, com suas palavras cheias de amor e esperança! Deus lhes abençoe neste ano novo. Muita paz, alegria para você e seu esposo.
    Abraços
    Renata

    ResponderExcluir
  13. É sempre um presente ler seu blog! Me emociono a cada post. Que 2013 seja repleto de coisas boas pra vcs! Que Deus continue abençoando vcs sempre! Beijos e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  14. Que vocês também tenham um ano em paz e cheio de realizações. E sempre unidos, e amando, e sonhando, e tendo muito mais momentos felizes!!
    Grande abraço!
    Andrea

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela força , pela Fé ... Deus continue amparando-os e desejo imensamente q 2013 lhes tragam notícias maravilhosas... Conquistas, realizações, paz amor saúde e mais e mais fé . vocês tem um anjo muito especial os acompanhando agora, acredito q o mais especial de todos . Beijos E feliz ano novo

    ResponderExcluir
  16. Que lindo o seu texto, Joana. Como todos os que você escreve, pois são repletos de amor e fé.

    Realmente Deus tem me conduzido até aqui nos momentos em que preciso mais Dele. Preciso aprender a agradecer pelo que foi vivido, ainda que tenha sido breve, no lugar de só lamentar a dor da ausência.

    Beijos e um novo ano cheio da presença de Deus na sua vida.

    ResponderExcluir
  17. Nossa Joana... Como escrever para você sem ser redundante?! Leio seu blog desde sempre, mas confesso que nunca deixei nenhum comentário... Vocês, como Vitoria, estão sempre em minhas orações... Quanta forca, quanta fé... Tenho uma filha, Maria Clara, nascida no mesmo dia e ano de Vitoria...meu maior desejo para 2013 é fortalecer minha fé em Deus, e você tem me ajudado bastante...obrigada Joana, obrigada Vitoria... Um 2013 lindo para vocês!
    Maíra e Maria Clara Venzo

    ResponderExcluir
  18. "O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu?"
    (Caio Fernando Abreu)

    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  19. Joana e Marcelo, que 2013 seja um ano de superação com muita Saúde e Alegria na vida de vocês. Que Deus continue a fortificá-los a cada dia. Sei que Deus reserva um futuro maravilhoso para vocês. Que Vitória esteja do outro lado Feliz e olhando por vocês.
    Muitos beijos !!
    Feliz Ano Novo!
    Sandra e Big Família

    ResponderExcluir
  20. oi Joana!

    Eu queria ter sabedoria para lhe deixar palavras amorosas e de conforto, mas não sei o que dizer... Acredito que tudo é no tempo de Deus e que Seu tempo é perfeito.
    Acredito que a princesa vive com Deus e quem sabe um dia eu possa ter o privilégio de encontrá-la perto dos anjos.
    Desejo a ti e ao Marcelo um abençoado 2013, que Ele continue lhes dando lindos desafios e sucesso nos novos projetos.
    Fiquem com Deus!
    Bjs
    Jaque - Bal. Gaivota SC

    ResponderExcluir
  21. Joana!!!!!
    A historia de vcs é linda e um exemplo para todos!!!!
    Vi que vcs estiveram por aqui (em canela)! Vamos tentar nos encontrar a próxima vez que vierem! Onde vcs ficaram??? Bjs. Mariana - mkcorrea@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. oi Joana....
    A nossa pequena, doce e linda Vitoria realmente foi um anjo que Deus colocou aqui na terra.....obrigada novamente por compartilhar conosco a vida desse pequeno anjo...
    Que 2013 seja um ano abençoado e lindo para vc e familia...a Vitoria sempre estara em nosso corações....
    Fiquei feliz em ver seu sorriso.....
    um super beijo
    Eliane

    ResponderExcluir
  23. é incrível como a memória da Vitória é viva, como ela é presente, como ela vive em nós!!.. uma princesinha inesquecível..
    adoro ela de coração.. sinto saudades dessa preciosa, as fotinhos dela são lindas demais, ela muito perfeita, muito viva, muito ativa.. e linda, e linda!! e FORTE, e amada, e preciosa, e valiosa, e querida e amada, amada demais.. bjinhos Bom Ano novo Joana e Marcelo, que Jesus derrame bênçãos sobre vocês!!!

    ResponderExcluir
  24. Nossa ... uma verdadeira lição de vida!

    Sabe ... sou mão solteira de uma linda menina super esperta e ativa. Me sinto super cansada e hoje foi um dia que em várias vezes perdi minha paciência ... e vendo vcs me sinto até envergonhada! Muito obrigada por nos dar uma mega lição de vida! A fé de vcs edifica a de várias pessoas e Deus se alegra ... Ele se compraz ao olhar pra vcs! Glória a Deus pela vida de vcs!

    Beijos e um ótimo 2013 pra vcs!

    ResponderExcluir
  25. 2012 foi um ano especial afinal foi o ano que vocês entregaram a pequena Vitória para os braços do Senhor.Tantas coisas lindas vocês passaram juntos esse ano... E quantos momentos de ternura e doçura a Vivi teve ao lado de vocês em 2012, que ela estava ainda mais esperta. Foi um presente para nós também poder ver seu lindo sorriso.
    Tenho certeza que ela está agora no colo de Jesus e ambos estão mandando toda força que vocês precisam para estar bem e em paz.
    Que em 2013 seja um ano de muitas graças e muitas realizações para vocês.
    É muito importante para nós que acompanhamos o blog ver fotos de vocês dois com esse sorriso lindo...
    Não pensem que nós (seguidores do blog) deixaremos de acompanhar esse exemplo de pessoas que vocês são e pais maravilhosos que foram e são da NOSSA AMADA VITÓRIA.
    Vocês e a Vivi fazem parte da história de muitas pessoas. UM 2013 CHEIO DE SAÚDE AMOR E PAZ À VOCÊS.
    Auricéia

    ResponderExcluir
  26. Este ano de 2012 com certeza foi um ano especial para vocês. Foi o ano em que vocês entregaram a pequena Vitória aos braços do Senhor... E quantas coisas maravilhosas vocês puderam viver com ela também esse ano.
    Conhecemos o sorriso mais lindo e sapeca. Uma verdadeira demonstração de amor em seus olhinhos é o que todos vimos na Vitória.Com certeza ela está agora no colo do Senhor Jesus mandando toda força que vocês precisam.
    Que bom que vocês colocaram aquela foto de vocês dois é bom saber que vocês estão bem, com um sorriso lindo,e cheio de vitória.
    Que esse ano de 2013 seja também um ano cheio de realizações pra vocês e que vocês continuem assim esse exemplo para muitas famílias.
    Que Deus ilumine cada vez mais suas vidas.
    Auricéia

    ResponderExcluir
  27. Lindas palavras.
    Fiquei feliz em ver vocês dois na foto.

    Deus abençoe!

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  28. Oiee Joana lindo seu post, me imocionei,me deu vontade de chorar pq a historia de vida da sua pequena Vitória é linda, minha filha tbem se chama Vitoria e ela me dá muita alegria, porem um pouco teimosa aos seus 3 anos de idade só...rsrs e pode ter certeza que sua princesinha entrou na sua vida com um proposito, o proposito de fazer vcs felizes em vida... espero que a dor dela ter partido passe, mais as lembranças de como ela foi importante nunca se percam, nem tem como né... e fiquei sabendo por um post no face que ela tinha se partido nao sabia =/ mais ela foi uma criança que lutou por todos os problemas, e as vezes pessoas que nao tem nada pra fazer e sao monstros posta coisas horriveis como postou da sua menininha que agente fica indiguinada, como brincadeiras e dando risada da condição de uma pessoa, espero q nao fiquem chateados por isso. pq pessoas assim tem q ser ignorados, o importante é comentarios que só tragam coisas q somam e nao diminui... espero tudo de bom pra vcs!!! e feliz 2013 e que Deus mandem pra vcs outro presentinho rsrs... bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá Joana, sempre passo por aqui para ler seus posts e rever fotos da Vivi...hj comecei a ler o seu ultimo post mais não consegui terminar...é muita saudade desta pequena grande guerreira...
    Quero desejar a vc e ao Marcelo feliz 2013, que papai do céu de sempre a vcs esta força, que ilumina vcs a cada dia.
    Bjus
    Carol

    ResponderExcluir
  30. Suas palavras soam sempre como música aos meus ouvidos, hah como eu queria ter só um pouquinho da sua sabedoria para expressar o imenso amor que sinto pela minha anjinha tb.
    Deus os abençoe infinitamente, joana e Marcelo, feliz 2013!

    ResponderExcluir
  31. Nossa pequenina para sempre viverá em nossos corações. Essa pequena, que trouxe tantos ensinamentos, que nos ensinou a ver a vida de maneira mais terna e suave.Para quem teve o privilégio de participar de sua história, mesmo que virtualmente, Vivi simplesmente mostrou o quanto somos pequenos diante da força de Deus. Vivi me ensinou muito, mas principalmente a agradecer a Deus por tudo. Desde que a conheci, me tornei mais amorosa e paciente com meu filho especial. Aprendi a agradecer todo dia por sua frágil vida que tanto me eleva perto do criador. Serei eternamente agradecida pela possibilidade de conhecer essa linda história. Espero que em 2013 possamos continuar a ter o privilégio de ler muitos outros ensinamentos deixados pela Vivi. Um grande beijo Joana e Marcelo, e que continuem com essa caminhada linda onde distribuem amor e carinho por onde passam. Ser grato a Deus é simplesmente saber ouvir e entender que esse caminho que traçamos a seu encontro, é o caminho da felicidade.

    ResponderExcluir
  32. Que saudade dessa fofinha.Feliz 2013 pra vcs.
    Luanda

    ResponderExcluir
  33. Como sempre, lindas palavras que nos comovem!
    Um 2013 abençoado pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  34. Joana, você consegue escrever em palavras todo seu sentimento e por isso, eu que quase não choro, me vi chorando como criança na frente do computador.
    Não de tristeza, não por achar sua história triste, ao contrário, por achá-la a mais linda que já conheci!
    Tenho certeza que ela está com Deus agora, assim como Ele continua abençoando você e seu marido para sempre!
    Um beijo,
    MaH

    ResponderExcluir
  35. Me emociono muito, sempre, lendo o blog de vocês... Que seu 2013 seja lindo, e com essa estrelinha linda, chamada Vitória de Cristo, brilhando no céu e em seus corações! Deus os abençoe!!!

    ResponderExcluir
  36. Postagem linda, nem chorei, transmitiu tanta paz, tanta coisa boa, ver o sorriso de vcs, me deixou feliz.
    Q Deus continue tomando conta de vcs e da nossa Vitória.

    ResponderExcluir
  37. Lindo ver vocês dois sorrindo, passeando, seguindo em frente! Com certeza, Vitória está muito feliz, comentando com Jesus o quanto seus pais são especiais... Feliz 2013, na presença do Senhor!

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  38. Feliz ano novo a vocês!!! Que Deus os abençoe sempre!!! Joana, vc tem o dom de transmitir sentimentos em palavras..... e é muito emocionante ler sobre essa trajetória de vida tão linda!!! Bjs!!!
    Gabriele Eggert Amarante

    ResponderExcluir
  39. “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9


    Qual o facebook de vocês?

    ResponderExcluir
  40. Joana achei linda a sua história, to quase sem palavras. Não sei descrever o que estou sentindo. tentei entrar em contato com você pra lhe pedir autorização pra postar no meu blog pelo menos uma foto e talvez alguma frase pois eu achei muito emocionante. Se você autorizar e depois que eu publicar você não gostar de algo que eu escrevi, você pode mim pedir pra retirar que eu farei isso imediatamente. o site é esse:http://amigadofuxico.blogspot.com.br/
    TChau, aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  41. Joana, voce esta tao bonita.. Sua face de menina ainda grávida agora transformou-se numa bela moça madura, fortalecida, serena, preparada. Que benção!

    ResponderExcluir
  42. Vocês dois são simplesmente TUDO!
    Tenho uma filha de seis anos, perfeitamente saudável, e mesmo assim me encontro tão triste esses últimos dias, por motivos tão menores, se analisarmos as dificuldades que vcs passaram (não com a vida dela, que era uma bênção, mas sim com a partida).
    E estão aí, firmes, fortes, confiantes na maior parte do tempo.
    Só tenho uma palavra pra dizer: obrigada.
    A força de vcs é natural, e sendo natural e tão verdadeira, inspira e encoraja tantas outras pessoas que estão precisando de um pouco dessa luz.
    Obrigada por existirem e pelo exemplo. O mundo não está perdido.

    Priscila (priscilafr@gmail.com)

    ResponderExcluir
  43. Lindo..simplesmente lindo ! Sempre acompanho o blog e nao tem como nao se emocionar, tenho um filho de 2 anos e qndo passo por uma dificuldade ou tristeza eu busco aqui paz, lendo seus posts cheios de forca, amor e fe, vendo o rostinho da Vitoria sorrindo feliz me da imensa paz. E eu lhe agradeco eternamente por manter o blog, todos temos certeza que a Vitoria foi mt amada enquanto estava conosco e ainda e estando junto de Deus.

    ResponderExcluir
  44. Faz algum tempo que não venho a este blog. Perdi uma prima jovem ontem que lutou muito pela vida. Emocionante a lição de vida que oportunizam aqui. A paz de vocês renova a minha fé.
    Deus abençoe!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  45. Obrigada pela lição de vida e de mostrar o que realmente vale a pena. Deus te dê força dia a dia e ao seu marido!!!

    ResponderExcluir
  46. Vocês nos emocionam sempre!Saudades...

    ResponderExcluir
  47. Fiquei muito emocinada ao conhecer a historia da pequena Vitoria, em lágrimas agradeço a vocês por terem tido a iniciativa de contar ao mundo essa benção que receberam.
    A de amar, cuidar e zelar por sua vida tão preciosa.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  48. Não tenho palavras, de tão emocionado que fiquei...

    ResponderExcluir
  49. Linda história sou mãe de três crianças q Deus me deu de presente agradeço cada dia de suas vidas a Jesus pq estão com saúde e em casa meu casula teve 1 mês na uti pq nasceu prematuro e outros 4 na na unidade de cuidados especiais pediátrico pq parava de respirar e nenhum medico sabia sua causa mas mesmo com ele ali internado teve uma semana q eu tinha ele no 5 andar do hospital e meu do meio internado no 1 andar e eu e meu esposo se dividia mais ainda assim eu agradecia pq meu sofrimento era passageiro e meu problema tão pequeno ao olhar em volta de outras mães com dificuldades maiores eu só tinha a agradecer ao contrario do q todos diziam q por ter nascido muito prematuro iria voltar a internar diversas vezes horei e pedi a Deus e ele me atendeu ele hj tem 6 anos muito saudável e sem nenhuma internação desde os 5 meses só tenho a agradecer a Deus e que Jesus ilumine vcs e q lhe de um novo bebe com muita saúde pq sei q nenhum filho substitui o outro mais mais um bebe seria com certeza um presente de Deus

    ResponderExcluir
  50. Olá casualmente achei este blog. Parabéns pela coragem, amor,respeito e dedicação que tiveram com sua filhinha. Não sou mãe, mas sei o que é amar. Desejo que vocês sejam muito felizes. Que Deus continue os abençoando. Edilene Silveira.21/09/2013

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...