Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Um pouco sobre primavera, lágrimas e palavras



"Como são felizes os que em ti encontram sua força, e os que são peregrinos de coração! Ao passarem pelo vale de Baca (de lágrimas), fazem dele um lugar de fontes; as chuvas de outono também o enchem de cisternas. Prosseguem o caminho de força em força, até que cada um se apresente a Deus em Sião". Salmol 84:5-7


"Digo-lhes que certamente vocês chorarão e se lamentarão, mas o mundo se alegrará. vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria. (...) Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém lhes tirará essa alegria". (Jesus, em seu último dia de vida na terra, citado por João 16:20; 22)





Queridos amigos!




Primeiramente muito obrigada por todos que continuam acessando o blog, passando por aqui para rever as preciosas lembranças da nossa gatinha e para deixar um abraço e uma palavra de carinho. Me desculpem pela ausência!


Sou imensamente grata por ter tantos amigos especiais que conheci aqui por meio do blog, e receber todo o carinho de pessoas que amam nossa princesinha, que expressam o quanto sentem a falta dela e se alegram conosco com suas lindas lembranças!

Algumas vezes cheguei a vir aqui para escrever e os textos começam a ficar muito longos e acabo não terminando. Fico meio sem saber por onde começar e por onde terminar agora que nossa gatinha não está mais conosco.

Gostaria de escrever mais sobre como foram seus últimos momentos conosco e o dia da sua despedida desta terra. Também percebo como para algumas pessoas esse assunto é extremamente desconcertante e difícil - as pessoas vivem em um espécie de tola ilusão de que a morte é alguma coisa muito distante e irreal. Muitos também tem uma visão extremamente triste e pesada da morte, talvez por uma questão cultural ou por uma falta de esperança e fé com raízes mais profundas - não sei, mas esse assunto acabará sendo abordado mais para frente por aqui.



Gostaria de ter escrito sobre a chegada da primavera e sobre como ela jamais será tão bela quanto já foi, pois agora a mais bela florzinha não está nesta terra. Gostaria de compartilhar mais como algumas noites foram difíceis com insônia e saudade, e como algumas palavras de Jesus e algumas promessas da Bíblia têm o poder de me transportar da profunda tristeza para o mais alegre júbilo e esperança. 

E compartilhar ainda que nos últimos meses revi todos os 15 mil arquivos de fotos e vídeos que registramos de momentos de nossa querida Vitória, e de tantos momentos lindos, em que podemos perceber toda a sua doçura e delicadeza e como ela se sentia amada. E como nós a amamos!


Claro que nunca será a mesma coisa passar por aqui e não ter o que compartilhar sobre as novidades da nossa amada Vitória. Agora que escrevo meu coração dói de saudade dos momentos incríveis que sempre tinha para contar, mostrar fotos maravilhosas, e saber que todos iriam ficar muito felizes com cada boa notícia sobre ela.

Dentro desse contexto de imensa saudade, de um certo vazio que ficou na casa e nos nossos corações com sua ausência (um espaço que permanecerá sempre para ela e que só Deus pode preencher), dentro do fato de que se passaram quase três meses da sua partida e parece que foram uns 20 anos tamanha é a saudade, dentro de tudo isso, acho que estamos bem.

Blogar sobre a nossa história de vida com uma pequena princesinha especial e guerreira foi  uma emocionante aventura. Confesso que nunca fui adepta de redes sociais, sempre fui displicente em responder e-mails e atualizar novidades online. Só me interessei mais por esse mundo virtual quando a Vitória nasceu. A internet passou a ser uma maravilhosa ferramenta para me aproximar das pessoas e compartilhar a vida da minha filha. Abrimos nossa vida para mostrar um lindo milagre que recebemos de presente e dividir algo muito, muito valioso que estávamos aprendendo e que poucas pessoas conhecem, poucas tem oportunidade de vivenciar de perto e compreender - a não ser quem vive uma história semelhante. Claro que não abrimos toda a nossa vida, sempre fui uma pessoa muito reservada e o único motivo pelo qual entrei para esse mundo de blogs e redes sociais foi para dividir meu pequeno tesouro. Eu não podia guardar aquela linda princesa só para mim, ela era linda demais, preciosa demais e tê-la conosco era uma bênção enorme. Eu simplesmente precisava  mostrar o quanto ela era valiosa para que as pessoas entendessem o que eu estava sentindo e vivendo. Para que pelo menos algumas pessoas pudessem aprender junto com a gente sobre o valor da vida e o valor de um filho especial.



Sei que tudo isso valeu muito a pena e a vida dela foi uma luz que iluminou  incontáveis pessoas que nem conhecemos. Nós vivemos momentos de muita alegria, e perto disso qualquer dificuldade se torna pequena.
Sei que cumpri minha missão e durante todos os meses em que ela ficou conosco eu vim aqui compartilhar essa bênção.

Agora continuamos seguindo nossa vida, trabalhando, nos organizando e buscando também continuar ajudando a outros pais e mães - e também sendo ajudados!

Também comecei a trabalhar com atualização de blogs, redes sociais e sites corporativos - algo que realmente me sinto à vontade em fazer após mais de dois anos e meio escrevendo nesse blog criado para nossa princesinha. Isso também me permite uma maior flexibilidade de trabalhar em casa e desenvolver meus projetos pessoais sem fins lucrativos - que na verdade são os mais compensadores! Tem sido divertido mas também um pouco cansativo, o que também é muito bom!

Gostaria de aproveitar e compartilhar algo que me tocou em uma leitura. É interessante quando vivemos uma situação de perda e vemos as pessoas naquela situação que nós já passamos tantas vezes diante de outros amigos - o que dizer para a pessoa? Muitas vezes me vi totalmente sem jeito diante de um colega de trabalho que perdeu um familiar próximo, um amigo e até outros pais que conhecemos pela internet que também perderam seus amados filhos. Algumas vezes eu já pensei que era melhor não falar nada, que talvez tocar no assunto poderia fazer a pessoa lembrar daquela situação e entristecê-la, outras vezes já achei que tinha que falar ou escrever alguma coisa que tivesse o poder de fazer a pessoa parar de sofrer, ajudando-a a ter fé e esperança... ou fiquei com medo de me aprofundar e falar alguma coisa errada e consegui apenas dizer algumas palavras breves como "sinto muito". 



Bom, a conclusão a que cheguei é que não existe realmente uma fórmula correta sobre como agir ou o que dizer para uma pessoa amiga que perdeu alguém que amava. Mas tenho algumas pistas... acho que é realmente tolice evitar falar na pessoa que se foi para não deixar a pessoa triste. Você pode ter certeza que um pai e uma mãe jamais vão esquecer seu bebê amado, não importa quanto tempo tenha se passado. A cada dia das nossas vidas vamos nos lembrar de nossa amada Vitória e vamos querer preservar sua memória. E o que mais desejamos é que as pessoas que nos cercam também não se esqueçam dela e nos ajudem a preservar sua memória e continuar nutrindo carinho e amor por ela. E muitas vezes isso vai nos fazer sorrir. Mas se o choro vir em algum momento, às vezes isso é bom, porque nem sempre conseguimos chorar quando queremos. Às vezes precisamos mesmo de ajuda e de alguém que nos ouça e nos entenda e respeite nosso choro sem achar que alguma coisa está errada - sem tentar nos fazer parar de chorar e esquecer o "assunto".

Cada pessoa pode reagir de uma forma diferente, então vale a pena buscar saber como a pessoa está reagindo em vez de concluir que ela está depressiva e chorando todos os dias, ou se está lidando muito bem com a situação e não precisa de nenhum tipo de apoio ou palavra de consolo. Às vezes podemos estar  em algum lugar intermediário entre um ponto e outro. E às vezes podemos viver intensamente todos estes momentos em uma única semana! 



Mas acho que qualquer coisa que se faça ou se fale é valida quando é feita com amor.


Algumas pessoas ainda insistem em sentir pena - o que sempre afirmo que é desnecessário - nunca quis que sentissem pena de nossa princesa pois ela era muito amada e feliz; e jamais quero que sintam pena de nós porque somos muito abençoados e felizes! Se alguém deseja expressar algum sentimento, os melhores são o amor e a solidariedade. A pena apenas lamenta à distância, e fala pelas costas, a solidariedade se entristece com a perda, mas não deixa de se alegrar com o que foi bom. E fala de frente, abre o coração e se dispõe a ajudar com ações, com apoio e amizade. É isso que pais que têm um bebê especial ou que perderam um bebê especial precisam, em minha opinião!

Sei que palavras sempre serão insuficientes para traduzir tudo o que se sente, mas ainda assim é tão bom ouvir uma palavra amiga e palavras de carinho sobre aquela criança por quem sempre teremos o maior carinho do mundo! 


Achei também muito legal esse trecho de um livro da escritora Stormie Omartian em que ela fala  sobre como nós precisamos estar abertos a sentir o amor nas atitudes e palavras das pessoas independente da forma como elas cheguem até nós. 

Embora todos os atos de compaixão, simpatia e amor dos outros para conosco possam ser de grande conforto e ajuda para nos tirar da tristeza, somente o toque de cura de Deus pode nos restaurar completamente. Não podemos esperar que meros seres humanos digam palavras que façam nossa dor desaparecer. Nem sempre as pessoas dizem a coisa certa; de qualquer forma, como as palavras podem ajudar? É o amor no coração, expressado de forma eloquente ou não, que nos traz conforto. Se nos prendermos às palavras, podemos perder de vista o amor por trás delas. Quando as pessoas tentam nos demonstrar amor nos nossos momentos de perda, precisamos permitir que façam isso e não criticá-las se não o fazem com perfeição. (Stormie Omartian, O poder da fé em tempos difíceis)

Gostaria de deixar essas palavras com vocês junto com algumas fotos de nossa amada Vitória, e lhes desejar uma excelente semana com muitas vitórias e alegrias!




  







66 comentários:

  1. Joana and Marcelo, I have had similar experiences with people's awkward attempts to express sympathy. At times it was so painful to hear nothing, as though she was already forgotten, or to hear from someone how he or she "knew what I felt" because they had just broken up with a boyfriend. At times like that I wanted to disappear inside my house and never come out again. So I will say, I cannot possibly understand the depth of your grief, but I know it must be there. To the extent that it resembles what I have experienced, I humbly offer support and strength and love. I remember once when I lost something of emotional value to me (not trying to compare, but to illustrate something, so stay with me). I looked and looked for it. I looked everywhere I could think it might be. I looked in the box where I had left it. I looked in the box again. And again. And again. It was only a small box and I could see that it had no invisible door, no secret compartment. It had not grown a 5th corner. And yet I looked in the box every day, hoping beyond hope that somehow, some way, it would be there again. I did this when I suffered the great loss of a loved one, but in a different way. It was my way of begging God "Please." And my not finding the precious jewels was God's quiet way of saying "No." Eventually I came to accept completely. Still, there are places I cannot go because the fear/pain of not seeing her coming around a corner is more than I can bear, and it has been many years. But I carry her with me always. This is what happened to me.

    ResponderExcluir
  2. Joana.
    Fico feliz de ver que a alegria não saiu do seu coração. Que vcs continuam firmes na fé e no amor de Deus.
    Com muito carinho

    Ivelise

    ResponderExcluir
  3. É tão lindo ver o grande amor que vocês dedicaram a Vitória. E a beleza que ela transmitiam. O céu tem com toda certeza um anjinho lindo. O amor é a fonte da vida em todos os aspectos. Força sempre no Senhor Jesus. Um abraço! Pastora Gracy

    ResponderExcluir
  4. Ela será eterna nos nossos corações, a noite passada lembrei muito dela....conhecer essa história linda me fez aproximar de Deus, e que se temos fê e amor em Cristo, os milagres acontecem...Esse lindo anjo veio nesse mundo provar que nosso Deus é o do impossível e do milagre!Gostaria muito de ter tido a oportunidade de abraça-la, beija-la, sentir seu cheirinho, mas, a vontade de Deus é o que prevalece...Marcelo e Joana, vocês foram agraciados por serem escolhidos, para serem pais desse anjo do Senhor! Presente lindo enviado das mãos de Deus......Vitória Linda demais!!!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente!vocês estão certo!
    Quando perdi a minha maãe querida todos ao meu redor evitavam falar nela ou em algo que me fizesse lembrar dela... pelo contrário, adoro ver algo e dizer: mainha gostava disso ou isso lembra-me a minha mãe querida!
    Gosto de lembrar dela é como se ela estivesse ao meu lado! é como se ela não tivesse partido, mas apenas viajado e que logo voltará!, mesmo sabendo que isso não irá acontecer!
    Não fico triste quando alguém me fala algo que me faz lembra-lá!
    E realmente as palavras que expressam amor e solidariedade nos ajudam e confortam muito!
    BJs! queridos!
    Joana e Marcelo!

    ResponderExcluir
  6. Dayane-PR

    É Joana já vai se completar 3 mêses, 3 mêses em q nós visitamos o blog e não vemos mais fotinhas novas, não vemos mais notícias do Progresso da Vi, e q não rimos mais com esses progressos, nosso e como eu ria, quantas vezes fui pega rindo em frente a tela do computador, e quando minha filha tinha febre eu ficava imaginando como vc Joana se sentia quando a Vi adoecia... e eu pensava ela era tão frágil, e ao mesmo tempo esse pensamento ia embora e eu pensava frágil? não a Vi não é frágil ela é guerreira. Então eu pensava nossa como a Vi me inspira, mais agora ela não está mais aki... mais não ela continua me inspirando e me fortalecendo e me ensinando, pq ela não está aki mais tem vc, tem suas lembranças e sua história q jamais serão esquecidas, além do mais tem o Amor, haaaaaa como amamos ela, como pode amar alguém sem ao menos conhecer, mais aí q vem a beleza do ser humano, aí q vem a Fé, isso é Fé amar alguém sem vermos e nem conhecermos, e isso alegra meu coração.
    Pq não o mundo não está perdido, ainda temos o Amor, um amor sem nada em troca, um amor sem tocar, mais um amor q sentimos e não podemos explicar.
    Obrigada Deus por ter colocado a Vitória em minha vida.
    Beijos Joana foi é uma escolhida a dedo por Deus.

    ResponderExcluir
  7. Jô e Má;
    Estou sempre pensando em vocês e procurando enviar boas vibrações. Engraçado é que embora nunca tenha acontecido, tenho sonhado muito com a Viví brincando e conversando com a Lelê...
    Acho que de alguma forma, meu inconsciente me presenteia com momentos que gostaria de ter vivido e mais impressionante, é o fato de eu acordar com uma saudade imensa da pequena Vitória!!!
    Amigos, é muito bom saber que estão seguindo, que não se deixaram entregar para a tristeza e enxergam toda a beleza de tudo o que viveram e vivem. É igualmente bom saber que se permitem chorar e sorrir, respeitando seus sentimentos. Mais uma vez eu digo: Estou aqui para o que precisarem.
    Fiquem sempre com a luz do Pai.
    Beijos carinhosos Débora

    ResponderExcluir
  8. flor de lotus nao nos deixem sem suas noticias,precisamos de sua luz e de sua ternura,amados nos deixem avisados das novidades nao nos abandonem pois vcs sao luz q erradiam aqi na Terra!Abraços Mirian Jlle SC

    ResponderExcluir
  9. Joana querida,
    Que bom receber notícias suas e matar as saudades com as novas fotos. Vivi linda como sempre!
    Maravilhosa semana para vocês também!
    Fiquem com Deus,
    Márcia Guimarães

    ResponderExcluir
  10. Ela era/é linda!!!!
    Fico muito emocionada com seus relatos e mesmo nunca conhecendo pessoalmente vcs e sua princesa fico muito feliz em como estão lidando com a partida dela e realmente ela faz falta, sempre entrava para ver suas atualizações e novidades sobre ela e hoje o coração fica apertado por saber que ela nãao esta mais entre nós mas sabendo que ela esta bem melhor agora.Fica aqui registrada minha admiração por vcs, um grande abraço, Vanessa - São Paulo

    ResponderExcluir
  11. Olá joana,sou a Ana Cássia e moro em Nova Andradina - MS,a aproximadamente 50 dias encontrei por acaso o seu blog, comecei a ler e me apaixonei pela história da nossa amada Vitória e por ela também, passei por dias difíceis após um acidente comigo e com meu esposo e ler sobre a Vitória, sobre as histórias de superação dela me deram muita força,passei a ver a vida de uma maneira diferente mais especial, hoje faço 1 ano e nove meses de casada e sonho em um dia ser mãe, como é lindo ver o verdadeiro amor de uma mãe e de um pai por um filho e foi esse amor que conheci aqui no blog pelas fotinhas pelas palavras postadas e principalmente pela expressão da Vitória ela demostrava pelo olhar pelo rostinho lindo dela o quanto ela se sentia amada, querida, bem cuidada e privilegiada por ter vocês como pais, a nossa linda menininha partiu para Cristo e deixou um lindo testemunho de vida...cada dia sinto uma vontade de ler um pouco mais sobre a história da nossa pequena e tenho aprendido muito, muito mesmo, eu sei que o vazio que ficou ainda dói mas Deus nos deu a esperança de um dia nos encontrarmos no lar que ele preparou para nós e toda lágrima Ele mesmo enxugará. Deixo aqui o meu abraço de coração que Deus conforte o coração de vocês...fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Como Deus é maravilhoso... conheci o blog somente agora, mas fico feliz por Deus ter enviado esse anjinho para as pessoas certas.. Você e seu marido deram todo amor e carinho e fizeram o que tiveram ao alcance de vocês, para que ela tenha tido uma vida normal, longe dos preconceitos que a sociedade tem e até mesmo pais com problemas semelhantes tem, pois sentem vergonha dos seus filhos... :/
    Foi um tapa na cara, mas de luva, ler esse blog... serve pra valorizar cada momento junto com meu filho que hoje tem um ano e um mês...Gosto de ver essas histórias, que pra mim são como um grito de 'ACORDA', por tantas vezes que reclamo como é difícil ser mãe ainda mais solteira... Espero que vocês sejam muito felizes, e lembre sempre dessa princesa, desse anjo que veio na maior inocência mostrar que tudo é possível nessa vida.. Parabéns ao Casal.. ;)

    ResponderExcluir
  13. Joana estava sentindo falta de vc e dos posts no blog,como é bom ler o que vc escreve e como é leve e suave o que vc fala, pois são palavras do coração, nunca consegui sentir pena nem compaixão de vcs nem muito menos da Vivi, pois vc nunca me deu brecha pra achar que ela não era feliz, talvez até mais que muita gente que conheço...sua filha era de uma luz de uma alegria contagiante e assim também são vcs, então querida, muito obrigada por não nos abandonar e sei bem que as ausências aconteceram, até prq vc está entrando em um outro momento de sua vida. Um beijo carinhoso Tereza Miranda.

    ResponderExcluir
  14. Ah que saudade desta gatinha, menininha meiga, com os olhos de diamante.
    Que bom que vcs estão bem, que vc está trabalhando, e que através de suas palavras, de alguma forma a Vitoria ainda está tão presente nas nossas vidas.
    Deus lhes abençõe hj e sempre...Beijos Luanda Duarte

    ResponderExcluir
  15. Querida Vitoria....vc eh e sempre serah sinonimo de VIDA....mesmo relendo sua historia diversas vezes....as vezes sem seguir uma sequencia....outras mergulhando nos seus "proximos capítulos" as lições chegam de uma maneira que encaixam perfeitamente para"aquele momento" como se a mensagem fosse direcionada pro "hoje"...mas e o ontem? tm tirei uma lição da sua historia ontem....por isso sei q vc serah eterna....

    ResponderExcluir
  16. Desde que conheci vcs, através do blog, tenho sido melhor mãe, esposa e filha.
    Saiba querida que a sua vida e da Vitória são valiosas e me resgataram da rejeição e de muitas dores.
    Obrigada por tudo que tem partilhado!
    Deus te abençoe!

    Ana Cleto

    ResponderExcluir
  17. Tão bom ter tido noticias de vcs!
    Vim aqui todos os dias buscar alguma coisa,rever fotos,noticias...Saudade dá,não tem jeito.Mas saber que ela está bem junto ao Cristo,renova a nossa fé!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Joana,

    ainda me emociono ao ver as fotos da Vitória e pensar que ela não está mais aqui, que vocês não podem mais tocá-la e sentir seu cheiro...também perdi um bebê, mas ele não chegou a sair da UTI e assim não temos lembranças dele em casa e durante tanto tempo conosco...mas a dor de mãe é sempre grande e me solidarizo com a sua e do Marcelo. Que vocês possam seguir em frente amando a Vitória e cada vez mais pensando nela como uma doce lembrança...

    um grande abraço

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite!!

    Joana, uma vez eu estive aqui, no seu cantinho. Foi quando o STF estava em votação para legalizar o aborto de bebês com anencefalia. Te escrevi que eu era a favor da interrupção da gravidez até conhecer a Vitória. Desde entao todos os dias entrei no seu blog para saber como estava a Vitória, durante meses acompanhei. Entro aqui todos os dias, e através do seu diário conheci outras histórias de mães de outros diários. Saber que a Vitória não está qui, em copo presente, foi avassalador, mas nao escrevi pois não sabia como me expressar. Mas de verdade, você é uma pessoa iluminada, esclarecida, muito sábia. A sua sabedoria e a sua calma, suas palavras, a sua ternura acalenta corações desesperados, tristes. Voce tem o dom da palavra, voce coloca muito bem as palavras e consegue exalar sentimentos através de seus textos. A Vitória não poderia ter outra mão a não ser você, e Deus sabia disso, sabia sim!!

    Um forte abraço.

    Sue (Suellen Rodrigues)

    ResponderExcluir
  20. A Vitoria sempre será a nossa princesinha e sempre será exemplo de vontade de viver. Sempre nos lembrará que a vida é a escolha perfeita e que humanos podem falhar em suas previsões, mas Deus nunca falha.

    Sempre amada!

    ResponderExcluir
  21. OI JOANA, COM CERTEZA A VITÓRIA FOI UMA LUZ QUE ILUMINOU MUITAS VIDAS, E DEIXOU UMA IMENSA SAUDADE, ENTRO TODOS OS DIAS NO BLOG PRA MATAR AS SAUDADES DESSA PRINCESA, FIQUEM COM DEUS JOANA E MARCELO...

    ResponderExcluir
  22. Prezada Joana, sua história de amor e linda e serve de exemplo para todos nos q a acompanhamos por todo esse tempo, suas palavras de carinho foram como sementinhas de amor q foram plantadas em cada coração, fazendo com q víssemos o sentido da palavra AMOR com outros olhos, parabéns por sua doçura,e obrigada por partilhar conosco a sua história, vc e um ser mais q abençoado, Que Deus lhe abençoe imensamente, a Vitorinha esta muito orgulhosa da mãe maravilhosa q ela teve enquanto esteve em seus braços.

    ResponderExcluir
  23. Meu abraço e meu carinho pra vcs nesta mensajem. Q vcs possam sentir dia a dia ate o grande encontro q teremos todos nos com quens ja partiram com o Senhor, q Ele tem cuidado de vcs, e q vcs possam sentir esse abraço real!!
    Com lagrimas nos olhos, de quem sabe o q è saudade, outro abraço apertado!!! mesmo sem poder abraça-los pessoalmente, existe a vontade, e è grande!
    Vitoria com certeza è um Milagre q Deus fez e chamou para sì outra vez, e nos ensinou a travès dela e de vcs, q o verdadeiro amor, sobrepassa todo entendimento.

    ResponderExcluir
  24. Olá Joana e Marcelo,

    Como vocês sabem, semana passada eu fui para SP. E eu não sabia como conversar com vc's, tive certo receio de ir ter convosco, até porque era semana do dia das crianças!

    Mas estava lendo uma postagem antiga (outubro de 2010) e que você Joana falava algo parecido com esta postagem, de não ter pena e não ter receio de falar mesmo que não saibamos o que falar.

    Depois disso, claro, liguei para voês, infelizmente não foi possivel o reencontro, mas vocês são especiais pra mim e de agora em diante sempre tentarei ir ter convosco quando for pra SP!

    Tudo de bom pra vocês, e que Jesus seja sempre o centro da nossa vida, pois é Ele que nos faz felizes em qualquer circuntancia!

    abs.

    ResponderExcluir
  25. ola amados de Deus venho aqui lhes dizer q vcs sao joias maraviolhas de Deus,Joana vc e um raro raio de luz e o Marcelo um Diamante pois vcs sao especias,venho aqui lhes dar um grande abraço e lhes dizer q aprendo sempre com vcs pois tbm quero ser esse ser especial como vcs,por isso peço lhes nao nos deixem por pavor pois com vcs aprendi a valorizar cada segundo com sua pessoa amada!!!Amados um grande abraço fiquem com Deus Mirian de Joinville SC

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, acompanhei este blog sempre....calada, vibrava com cada vitoria conseguida pela Princesa Vitoria...e me entristeci qdo ela com suas asas de anjo voou para o ceu, mas lendo seu post de hoje acho que tens imensa razao, nao sao dignos de pena e de do, sao pais previlegiados por ter tido oportunidade de amar e ser amando por uma pessoas tao pura, e especial como a a sua Vitoria. Que Deus continue iluminando e protegendo a vida de voces e tenho a certeza que a Vitoria esta olhando por voces com um grande sorriso nos labios e fortalecendo-os para que as lagrimas sejam de saudades e agradecimento por ter tido a grande oportunidade de vivenciar com ela e ama-la muito o tempo que estava escrito para ela estar entre voces. Um grande beijo carregado de energias positivas

    ResponderExcluir
  27. que bom esta tudo bem com vocês!!!
    lindas fotos da Vitória, amei a dela sorrindo no banho.
    seu blog contando seus momentos com ela ensinou muita gente.

    beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi Joana!

    O que realmente vai ficar, pra sempre, são as tantas lembranças dos momentos maravilhosos que vocês viveram com a Vitória..... (que fotos lindas que vc postou...)
    Em muitos momentos Ela me serviu de inspiração, e as lágrimas brotavam em meus olhos sem que eu percebesse.... lágrimas de extrema alegria e paz, com relatos maravilhosos que você, de uma maneira muito especial, sempre conseguiu transmitir para nós. A Vitória sempre será sua filha querida, e jamais esqueceremos dela e de vcs! Uma família abençoada!!! Abraços,

    Gabriele Eggert Amarante

    ResponderExcluir
  29. É sempre muito bom ler seus posts,é edificante, marcante, envolvente, e principalmente emocionante. Como você disse, jamais esquecemos quem partiu e era por nós tão amado. Mas é tão gratificante poder lembrar dos bons momentos que nos vem à mente e nos tira aquele sorriso. É assim não é? Muitas vezes lembramos e choramos, claro, é natural. Melhor ainda é quando nos lembramos e damos aquele sorriso e pensamos: Foi muito bom! Por isso vale a pena esses testemunhos de vida, que Deus nos dá. E o seu vai sempre continuar impactando a minha e de diversas outras pessoas, porque seu testemunho é vivo, e sempre continuará fazendo esse milagre de tocar vidas. Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Hoje vim aqui porque senti que poderia haver um texto novo e havia mesmo. Gostei muito de ver as fotografias da Vitória, sinto falta de passar por aqui e ficar a saber como ela está e estava a sentir falta também de ler as suas palavras com tanta fé e tão especiais.
    um beijinho muito grande e obrigada
    Gábi

    ResponderExcluir
  32. Queridos!!!
    Que fotos lindas! A primeira,aquela dormindo! Eu pergunto se há alguma imagem mais linda, mais bela, mais cativante, mais fofa, que esta imagem, esta pose era uma das que ela gostava de ficar, quando dormia. Fiquei olhando esta foto, ri e chorei de alegria, mas vem tb. a danada da saudade que me faz chorar de tristeza, e assim vamos levando a vida, valorizando cada amanhecer e agradecendo o anoitecer. Filha querida, continuas escrevendo maravilhosamente bem, parabéns!
    Te amamos, fique com Deus.
    Abraços para o Mrcelo e vó Cida e uma maravilhosa semana para todos nós.
    Vó Alice

    ResponderExcluir
  33. Olá, Joana!

    Acho muito bonita a visão que você tem de todos estes acontecimentos na sua vida, na vida da Vitoria, de ver a passagem como um processo dolorido, claro, mas tambem natural, que acontece dentro do tempo de deus.Recentemente fiz um trabalho acadêmico sobre um tema que me levou a conhecer estudos bem interessantes sobre a morte, o luto e as perdas. descobri que há grupos de estudos em faculdades sobre essa área, que se chama tanatologia. Li um livro que me pareceu interessante, de uma autora chamada Elizabeth Kubler-ross, chamado sobre a morte e o morrer. Não sei se vc conhece, mas de alguma maneira penso que pode ser interessante. Bom ver notícias suas e poder relembrar bonitos momentos da princesinha Vitoria. Força sempre!

    ResponderExcluir
  34. Senti uma alegria tão grande em meu coração ao ver essas fotos da Vitória. Tão doce, tão linda, tão amada. Lembrei de tudo o que ela me ensinou e ainda me ensina. Seu sorriso lindo é contagiante. Obrigada, Vitória de Cristo, nunca esquecerei de você.

    ResponderExcluir
  35. Queridos pais
    Obrigado por compartilharem as lindas fotos da Vitória. Em algumas ela é a própria ternura, noutras parece uma mocinha, emfim voces tiveram e terão para sempre uma filha maravilhosa!Acompanho seu blog desde o começo e nunca consegui postar. Espero conseguir agora.
    Vibrei com cada comquista e vitória da Vitória de Cristo, o nome mais próprio que poderiam dar a ela. Ela com voces passaram a fazer parte da nossa familia, sempre tiveram e continuam tendo minhas orações e todo meu carinho.Senti falta do seu blog e peço; não parem de postar e contar suas realizações apos a partida do anjinho, pois voces nos inspiram a superar nossa pequena fé e crescer em Jesus Cristo.
    Um grande abraço e as bençãos de Deus nosso Pai
    Gisele

    ResponderExcluir
  36. Joana,
    como é bom vir aqui,
    te ler,
    ver as fotos da linda Vitória,
    emocionar com suas palavras,
    aprender com cada letra,
    só posso te dizer: OBRIGADA!
    não sinto pena,
    sinto admiração,
    pq vc e Marcelo foram escolhidos pra cuidar dessa flor linda durante o tempo dela,
    admiro vcs e seus cuidados,
    admiro sua fé e seu amor!
    como já disse 'n' vezes,
    esse blog TRANSBORDA amor!!!!
    Não suma!
    Bjs
    da Li
    com mto carinho

    ResponderExcluir
  37. Queridos, palavras não são necessárias, quando vocês possuem o maior tesouro: Deus. E, apesar da saudade que a Vitória deixa, Ele plantará alegrias imensas em seus corações ao longo do caminho. Nem sempre a vida é fácil, mas quando estamos nos braços do Pai tudo se torna mais suportável, menos amargo. Assim como uma mãe que adoça o remédio para um filho querido, tudo que vocês colocarem na boca hoje será doce. Eu creio. Tenham um fim ano abençoado!

    ResponderExcluir
  38. Olá Joana,
    Hj vim aqui no seu blog tentar "matar" um pouco da saudade que sinto da Vitória...olhar as fotos dela me encanta cada vez mais...ela era um pedacinho do céu...tenho tanta saudades...chorei ao ler seu texto...que como sempre belas palavras...Fiquem com Deus. Bjus Carolina

    ResponderExcluir
  39. Jo, que saudade!!!
    obrigada por aparecer rsrr
    obrigada por dividir comigo esse anjo lindo que amo com toda força do meu coração.
    Obrigada por me ensinar a viver a perda de outra maneira, sem o peso da dor.Sinto muita saudades da minha florzinha e amo ver essas fotinhos dela, essa doçura que ela transmite me alegra.
    obrigada por tudo amiga do coração!
    beijos.
    Luciana Martins

    ResponderExcluir
  40. Olá Joana!! Como fico feliz em saber que estão bem, que o coração de vocês está sendo confortado por Deus. Com certeza como muitas pessoas, eu também estava sentindo sua falta aqui no blog! Sempre estou pensando na Vitória, e rever suas fotinhos me faz um bem incrível, sinto muita, muita saudade... Essa semana está sendo muito abençoada, minha irmã Elizandra está grávida e estamos muito felizes! Anciávamos muito por esse momento!
    Joana, apesar da distância, vocês estão em nossos corações! Fiquem com Deus!

    Simone

    ResponderExcluir
  41. Joana amiga a paz, fico muito feliz em ver vc aqui de novo e ja estava com saudades, sei que nesse chat tem a vida toda da vivi desde que ela tinha um mes mais saiba que rever fotos dela é algo muito bom e que me traz muita paz e qdo leio sua historia de vida me fortaleco para prosseguir com a minha que diante de tudo que vc viveu é um nada. Olhe continue vindo aqui e postanto tudo que deus colocar em seu coração, pq isso é vida para nossas vidas, e assim tenho certeza que voces a memoria da nossa anjinha linda e sapeca nunca será esquecida. Fiquem na paz e ate a proxima. bjs

    ResponderExcluir
  42. Joana!

    Amei a Vitória desde o primeiro momento que a conheci pelo blog, quando fui pesquisar sobre a criança que vi no Facebook e num dos comentários tinha o link do cantinho dela na net.
    Desde então tu, teu marido e tua filha se tornaram meus amigos, meu coração e pensamentos positivos sempre estiveram com vocês e quando ela partiu senti uma enorme tristeza por vocês que lutaram incansavelmente pela vida preciosa da gatinha. Nunca senti pena, pois vocês merecem é muito amor e vibrações do bem, pois são pessoas abençoadas por Deus e que aqui estão para também nos ensinar o que é o amor incondicional, sereno, pleno em Deus.
    Contigo aprendo a cada postagem o significado do amor de mãe para filha.
    A Vitória de Cristo é eterna! Ela vive nos corações que tu Joana, com tuas palavras abençoadas, lindas e perfeitas tocou e modificou.
    Sempre penso em ti e na tua família, com carinho, saudade e admiração pelos seres humanos maravilhosos que são.
    Outro dia estava vendo as fotos do 1º aninho da Vivi no face e me peguei emocionada com uma foto do Marcelo olhando uma projeção de momentos da princesa, e os olhos dele transbordavam amor, raras vezes na minha vida vi alguém com um olhar como o dele.
    Imagino o quão difícil estão sendo os dias sem a gatinha mas sei que vocês, mesmo tendo momentos tristes, tem um amor e uma fé tão grande no Criador e a certeza que ela é um anjo que essa dor se transforma em mais amor.
    Não tenho o dom da escrita e não sei expressar meus sentimentos como tu faz com tanta delicadeza, mas tenha certeza que no extremo sul de Santa Catarina, tem uma pessoa que sempre coloca tua família nas orações.

    Beijos querida Joana!
    Fiquem com Deus!
    Jaque
    Balneário Gaivota - SC

    ResponderExcluir
  43. Mais uma vez volto a dizer que o relato sobre a vida da Vitória fez a minha mudar.
    Como citou uma colega acima, hoje sou uma mãe, esposa e filha melhor. Meus valores mudaram a partir do momento que comecei a acompanhar o blog, e a cada post comecei a entender o verdadeiro valor da vida, através das suas palavras Joana.
    A sua sinceridade e a clareza dos fatos nos deixam sem reação, a nao ser a de admiração.
    Falar sobre o que ninguém fala, sobre o quão dolorida é a saudade, tudo isso é pra poucos. Você é realmente especial.
    E a sua filha... O que dizer... Quando as pessoas comentam sobre a beleza da Vitoria, sobre como ela foi importante, nao pense que é mentira ou algo para lhe agradar. É a mais pura verdade. Uma criança linda linda, pôxa... Como não sentir saudades meu Deus!!! Me dói muito pensar q ela se foi, e o mais interessante é que o consolo vem de você, a mãe, a quem nós deveríamos consolar.... Mas não, venho aqui ler os seus textos e buscar ser uma pessoa como você, minha inspiração.
    Os meus filhos estão aqui, saudáveis, cheios de vida, mas o que eu estou fazendo pelo próximo? O que eu faço para merecer tal alegria? Todas as respostas estão dentro de nós, e você Joana está fazendo com que esse sentimento desperte.
    Parabéns!!!
    E nao deixe de postar!!!!! Fico sempre esperando seus posts viu Dona Joana!!!! rs
    E a vida segue... Bjo grande
    Vanessa

    ResponderExcluir
  44. Minha querida que saudades da Vivi e de vc por aqui!!Olhei as fotos e senti muita, muita alegria...como ela esta feliz!!seu sorriso maroto, seus olhos lindos e brilhantes dizendo: Mãe eu sou muito amada e feliz e tambem te amo!!
    Nada do que eu ou qualquer pessoa diga muda o que esta sentindo. Mas sentimentos são para serem vividos.
    Tem um texto que acho maravilhoso na biblia:" Ha tempo para todo o proposito de Deus...tempo de abraçar e tempo de deixar de abraçar, tempo se sorrir e tempo de chorar...".
    Jamais Vivi sera esquecida ela era um anjo que impactou vidas, levantou questionamentos, mudou posicionamentos, seu olhar profundo e inocente pode constranger os adeptos do aborto. Deus usou a simplicidade e doçura deste anjo para mudar a historia de muitas vidas...
    Hoje ela mora e corre pelo ceu, la não existe dor, tristeza, lagrimas, solidão, medo, insegurança...la ela esta com Deus e um dia voce ira reencontra-la.
    A dor da saudade e´ imensa mas a alegria de conviver com ela esses meses e as doces e maraviilhosas lembranças tornam o dia mais leve. Parabens querida pois a historia da Vivi ficou gravada na vida e na historia de cada um de nos.
    Bj celi

    ResponderExcluir
  45. Joana,

    acompanhei aqui pelo blog a história de vcs e volto agora sempre para ver como vc está. Que Deus continue iluminando vc e seu esposo, dando saúde e muita paz para seguirem em frente.

    Um beijo com carinho

    Adélia

    ResponderExcluir
  46. Querida amiga Joana, sigo seu blog e amo sua filha e sua família. Também sou sua amiga no facebook. Sinto-me profundamente tocada com sua compreensão sobre os eventos que passou com seu marido desde que engravidou da Vitória, e aprendo muito com suas palavras. A dois anos atrás, minha família passou pela perda de uma criança: nossa amada Poliana, de 9 anos, faleceu de leucemia. Ela era minha sobrinha, a filha mais nova de meu irmão. Com todo amor que tenho por vocês, sempre pensei no que poderia oferecer-lhes para demonstrar isso, além de minhas orações e minhas palavras. Como moro longe, não posso ir até vocês, é muito difícil. Mas se vocês permitirem, gostaria de oferecer algo que é muito, muito precioso para mim. É o livro que meu irmão escreveu sobre a Poliana. "Simplesmente Poliana" foi escrito com muito amor, sobre a experiência que todos passamos com ela, as alegrias, dores e a esperança que sentimos em Cristo. Quero enviar um exemplar pra vocês. Por favor, se permitirem, me deem um endereço para que eu envie....pode ser um endereço comercial, se preferirem, algum lugar em que possam receber. Espero que possa trazer a vocês pelo menos uma parte de todo o amor, conforto, aprendizado e fé que vocês sempre me transmitiram. Vocês podem ver sobre o livro na internet, é só digitar na busca SIMPLESMENTE POLIANA.

    Amo muito vocês

    Com carinho e com saudades da Vitória,

    Suzana Nunes

    ResponderExcluir
  47. sinto muitas, muitas e muitas saudades de Vitória. Uma, das histórias mais lindas que já li na minha vida... Faz falta.

    ResponderExcluir
  48. Queridos Joana e Marcelo,

    É muito bom vir aqui e encontrar essa fé tão linda e viva que mora no coração de vcs, sem contar, esse manancial de energia positiva que suas palavras nos transmitem!
    As saudades de nossa princesinha serão, certamente, eternas mas, sei que ela está muito feliz no paraíso celeste, rindo e brincando, encantando a todos como sempre fez.
    Obrigada por estar conosco e fazer parte de nossas vidas!
    Um super beijo e um abraço bemmmmmm apertado, da amiga,
    Leila
    RJ/RJ

    ResponderExcluir
  49. Oi Joana!
    Quanto amor e carinho suas palavras transmitem!não se importe com textos longos,eu acho tão gostoso ler seus posts e ver fotos da Vitória!meu coraçao realmente chega a se entristecer com sua perda,mas suas palavras, de uma forma q só Deus q te inspira sabe,traz uma serenidade algo muito bom de sentir.E a perda é algo complexo,nada simples,é dor q aprendemos a suportar,saudade q tornamso em doces e valiosas lembranças. As nossas pessoas queridas e amadas q se vão são preciosissimas e precisamos a valorizar os momentos q Deus nos permite ter com elas e vc tem ótimas lembranças a se recordar graças a Deus.bj* e nao deixe de nos brindar com suas palavras

    ResponderExcluir
  50. Certemente é a história mais linda que eu já vi. A Vitória nunca morrerá , ela foi um grande presente de Deus para vocês e para nós uma grande lição de vida e amor
    Ela é um anjinho que veio para terra nos ensinar o amor e uma grande lição de vida nesses tempos de hoje
    Muita luz e paz no coração de vocês

    ResponderExcluir
  51. minha Querida Joana!!
    Sinto muita saudade de vc de vitoria, do amor, da esperança que alimentava o meu coração toda vez que aqui vinha!! mas é a vida e com certeza Vivi terminou a sua missao aqui na terra!! Tantos ela iluminou, tantos ela ajudou,tantos ela acalentou!!! Beijo grande para vc!! E ´so o tempo vai fazer que essa sauddae seja menos dolorida!! Fica com Deus!! bj!

    ResponderExcluir
  52. Ola!

    Deus abencoe voces muito!
    Voce deram uma licao de vida que deve ser marcada na historia. Eu ja estou divulgando a historia de voces e de sua filha: http://www.youtube.com/watch?v=3Whk1_SRObQ

    Ate mais!

    ResponderExcluir
  53. Vitória faz uma falta realmente imensa, as vezes minha filhinha dorme sentadinha no meu colo com as mãozinhas na frente, igual a Vitória dormia as vezes, eu fico olhando e lembrando dela, e desejando que eu consiga proporcionar a minha filha toda felicidade, conforto que a Vitórinha teve.. o amor é o mesmo, o seu pela vitória, o meu por minha Isabella, Vitória me fez feliz, com aqueles olhos verdes lindos e expressivos, fortes, perfeitos!!.. ela é um anjo lindo, que agora cuida de vocês, como vocês cuidaram dela!! beijos

    ResponderExcluir
  54. Voces se tornaram nossos grandes amigos de vida e vivem dentro dos nossos coracoes. A Luisa tambem nos deixou, e nao existe um só dia que nao pensamos nela e nos 4 dias de alegria que tivemos junto dela. Concordo com voce: um abraco e uma palavra querida é sempre bem vinda. A dor de nao ter a Luisa por perto se transformou em um calor no coracao, parecido com uma saudade gostosa de alguem que foi só até ali, porque na verdade, ela nunca se foi. Vive dentro de nós. Amamos voces. Cris, Glen e Clara.

    ResponderExcluir
  55. Sinto saudade da Vitória como se a tivesse conhecido pessoalmente.... Foi muito bom ver suas fotos e ler seu texto tão cheio de amor!
    Que Deus e a Sagrada Família os abençoe hj e sempre! Sintam-se beijados!

    ResponderExcluir
  56. Boa noite!

    Possuo um filho portador de microencefalia e é uma luz também em nossas vidas como sei que com certeza sua filhota ainda é!

    Imagino que tenham recebido milhares de mensagens cristãs e religiosas em geral mas eu gostaria, em especial, de compartilhar esta mensagem com vocês, pois eu sei que os laços familiares continuam mesmo após a morte:

    https://www.lds.org/church/temples/why-we-build-temples?lang=por

    Um grande abraço bem apertado em vocês e com certeza muitas alegrias ainda aguardam a toda a sua família.

    ResponderExcluir
  57. meus queridos amigos,
    nao me canso de adentrar nesse blog,onde sinto a cada vez,oAMOR de vcs vivido com a querida Vitoria!E,olhar as fotos dela,maravilha! Sou jornalista,e,como tal,observo muito no olhar das pessoas,o seu "interior"...e,as expressoes da Vitoria em cada foto,deu para perceber a felicidade,alegria,harmonia e amor que a mesma sentia com vcs.Sei que,no nosso plano terreno,foi um curto tempo,mas,na eternidade,vcs darao continuidade a esse profundo e merecido amor entre todos.Independentemente da religiosidade de quem adentra aqui,vcs conseguiram EMOCIONAR o mundo,na CORAGEM,AMOR,UNIAO,PACIENCIA,CUIDADO,TRANQUILIDADE com que vivenciaram esses 3 anos com esse doce de menina,que,com toda a certeza,ensinou-nos a sermos mais humanos,e acreditarmos no milagre da VIDA,obgda pelos ensinamentos aqui registrados,obgda,abço fraterno

    ResponderExcluir
  58. Joana
    Desde outubro de 2011 que acompanho o blog.Desde a primeira vez q vi a Viória me encantei.Acompanhei a linda historia de voces por todo esse tempo sem nunca colocar nenhum comentario mas quase todos os dias eu estava lá na frente do computador me emocionando e cada vez mais apixonada pela doçura q a Vítoria transmitia atraves das fotinhos q vc postava.Virou rotina ligar o computador e ver se vc postou algo.A Vítorinha se tornou parte da minha vida desde aquele outubro.Chorei muito quando soube de sua partida...Q Deus ilumine a vida de vcs e q trga paz cada vez mais para seus coraçoes.Um abraço... Auricéia

    ResponderExcluir
  59. Joana, boa tarde!!!!
    Fiquei extremamente feliz em receber noticias suas e tambem ler sobre o nosso pequeno anjo...
    Te admiro muito e sempre estarei aqui
    bjs
    Eliane

    ResponderExcluir
  60. Joana e Marcelo,

    encontrei esse blog por acaso, comecei a ler e de repente não conseguia ler mais nada. Tentei me controlar mas as lágrima escorriam sem parar. Que linda a história de vcs! Sua fé, o amor e a esperança me emocionaram e acabei me apaixonando facilmente pela linda Vitória! Sua filha se tornou uma bb tão forte e tão bem cuidada, que nem dá pra acreditar que ela se foi por uma infecção oculta. Acredito muito no tempo de Deus e sei que vcs precisavam desse tempo com ela!
    Sou uma mãe apaixonadíssima por meus bbs (já grandinhos) e estarei orando pra que vcs tenham mais bbs lindos como a Viví! Estou compartilhando o seu blog com minha família e amigos. Esse blog com certeza vai ajudar muita gente! Vai humanizar pessoas e tocar muitos corações!
    Não deixe de postar! Estarei orando pra que vcs postem uma nova história de amor. Se Deus quiser, o mais breve possível!

    Mil bjinhos e fiquem sempre com Deus!

    ResponderExcluir
  61. Vir rever as fotografias da Vitória e reler algumas palavras.
    um beijinho
    Gàbi

    ResponderExcluir
  62. Ola primeiramente Obrigada o seu blog hoje me mostrou como uma mãe pode ser determinada a felicidade alias uma família inteira. essa e a primeira vez que vi teu blog e me deu uma nessecidade de deixa a minha mensagem. vi que a Tua Vitoria nasceu em 2010 eu também tenho uma filha nascida em 2010 chamada Victoria para mim uma bela conhecidencia ,eu não vejo diferenças de uma para outra já que as duas vieram para nos ensinar...eu tenho a certeza que tua vida começou a mudar aparti do momento que tu a viu pela primeira vez por que comigo aconteceu desta forma eu era uma Patricia com a chegada da Victoria me tornei outra a missão de te fazer muda crescer amadurecer a sua Vitoria com certeza cumpriu e Deus com certeza esta feliz com isso...vejo a morte como um ate logo, mas chora senti saudade e saldavel mas chora de saudade não de dor...Desejo que você seja cada vez mas feliz poucos tem a chance de conhecer seu anjo em vida você e sua família tiveram isso e uma benção.
    bjs fica com Deus

    ResponderExcluir
  63. Parabéns pela força e pelo amor dedicado a uma vida que muitas pessoas ao imaginar o que poderiam enfrentar desistiriam no primeiro instante. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  64. O Que dizer de tão bela história:
    Pais especiais para filhos especiais,Deus é perfeito em tudo o que faz,aprendemos muito através deste blog.Louvo a Deus pela vida de vocês,família perfeita e amada do Pai.

    ResponderExcluir
  65. Hola, sin querer di con tu video en youtube, y me parecio increíble, luego seguí buscando más videos y entre a tu canal del cual me enlazo a tu blog.
    Quiero decirte que eres una grandiosa mujer, con mucha fortaleza, al igual que tu esposo.
    Lamento mucho lo de Vitoria, pero como dices, ahora su cuerpo esta en paz y tu tambien. Dios sabe porque hace las cosas. Y ella es un verdadero angel. Le echaremos mucho de menos, espero que puedas compartir mas videos de ella, para seguir recordandola con dulzura.

    Bendiciones.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...