Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sábado, 23 de junho de 2012

Guiados para o melhor

Oi gente... desculpem o sumiço! Nós estamos super bem, graças a Deus! O início da semana foi um pouco mais tenso, pois foi o início do tratamento efetivo da infecção e a Vitória ficou com bastante dificuldade para fazer xixi. Mas graças a Deus os exames vieram todos bons (especialmente a função renal) e o atb já zerou a infecção em dois dias.

Nossa operação infecção zero nao fracassou. Ao contrário, ter esta infecção e a Vivi ficar internada foi a melhor coisa que aconteceu. Pois a retenção urinária ficou em evidência e a equipe médica aqui do Sabará percebeu que era hora de tratar a causa do problema e não somente as consequencias. Percebemos que nossa gatinha realmente está retendo urina mesmo que os exames não tenham detectado esta dificuldade. Um urologista veio avaliá-la e iniciamos o procedimento de cateterismo intermitente (ou sondagem vesical de alívio). O nome parece complicado e a primeira vista o procedimento pode parecer difícil. Mas é extremamente simples e consiste em passar uma sonda bem fininha pela uretra para ajudar a esvaziar a bexiga algumas vezes ao dia (+- a cada 4 horas). Às vezes mesmo com a fralda cheia na hora da troca, passamos a sonda e ainda tem xixi parado lá na bexiga - e aí as danadas das bactérias acabavam se instalando por lá, causando inflamação, dor e fazendo nossa princesinha ter que se encher de antibiótico e a expondo ao risco de ter complicações.

Ontem, no primeiro dia, com o procedimento sendo feito pelas enfermeiras, a Vitoria estranhou um pouco. Mas hoje eu já aprendi a passar a sondinha e ao sentir que era o toque da mamãe ela ficou super calma e colaborou. É realmente muito, muito simples e estou esperançosa de que agora as infecções vão finalmente desaparecer. Essa sondagem pode ser feita em qualquer lugar, só tomando os devidos cuidados de higiene, e não nos causa nenhum tipo de restrição para sair de casa, por exemplo. É vida normal!

Por tudo isso estamos felizes e aliviados - essa sondagem vai aliviar a bexiga da nossa gatinha e a preocupação dos nossos corações.

Estamos no quarto 108 do hospital Sabará, vamos ficar pelo menos até quarta-feira que vem, último dia de atb. Quem quiser vir nos visitar pode vir sem problemas. Ficaremos felizes!

Essa semana a Luciana Simoneti, uma leitora do blog que mora aqui perto, veio conhecer a Vitória pessoalmente, foi muito especial. Ela disse que a Vitória era realmente como ela imaginava, uma nuvenzinha branca rsrs

Todos aqui no Hospital Sabará estão sendo maravilhosos e cuidando muito bem da nossa princesinha. Hoje infelizmente recebemos a visita do médico do home care da Amil e foi frustrante, uma decepção. De fato aqui no hospital é o melhor lugar para tratar nossa princesa, sem depender da má-vontade e do desinteresse desse home care. Mas Deus está cuidando de tudo e nos guiando para o melhor.

Beijos e fiquem com Deus!

26 comentários:

  1. ola......sou Amanda e nunca me canso de ler seu blog e a linda historia de sua filha.
    Minha comunidade aqui em Marilia conheceu voces por mim e pela canção nova e todos sempre me perguntam noticias pois todos torcem e oram muito pela pequena Vitória.
    Parabens pela luta e dedicação....estou gravida e me inspiro todos os dias em você um exemplo de mãe lutadora....bjs e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ufa, que noticia boa! Voce havia dito que sairiam hoje do hosp, sexta, eu ja estou desde cedo entrando no blog para ver se tinha postagem! Boa sorte! Debora

    ResponderExcluir
  3. Joana, visito o blog todos os dias a muito tempo,e fico muito feliz todas as vezes que você dá boas notícias sobre a Vitória, essa semana foi complicada pois cada dia eu entrava no Blog para ver se tu tinhas postado alguma noticia dessa menina linda e não encontrando ficava apreensiva...
    Bom gostaria de dizer que tenho muito orgulho de ti como mulher, pela tua força e coragem, ainda não sou mãe, mas quando eu for quero ser igualzinha a você....
    Boa sorte sempre, estou pensando sempre na Vitória e desejo que ela seja sempre essa menina abençoada, guerreira e feliz...
    Beijos Ana Maria...

    ResponderExcluir
  4. Thank God she's doing well. Keep on praying. Wish I could visit her , what a pity living so far away ...!!. Tons of kisses for the princesinha .

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou lendo um livro e acho que pode interessar a vcs, se é que já não leram: "O cérebro que se transforma". É de um médico-pesquisador da Columbia, chamdo Norman Doidge. Eis a sinopse: "O cérebro se modifica. Ele é um órgão plástico, vivo e pode de fato transformar as suas próprias estruturas e funções, mesmo em idades avançadas. A neuroplasticidade promete derrubar a noção ultrapassada de que o cérebro adulto é rígido e imutável. Este livro apresenta casos que detalham o progresso surpreendente de pacientes, como uma mulher que nasceu com apenas metade do cérebro, mas que conseguiu se adaptar e levar uma vida normal; uma pessoa rotulada como doente mental, que curou suas deficiências e agora ajuda outros a fazerem o mesmo; cegos que voltaram a enxergar e dificuldades de aprendizagem curadas."
    Espero que possa ser útil, de algum modo!
    Abraços,
    Caroline.

    ResponderExcluir
  6. Joana!!
    Fico super feliz com a melhora de Vivi!! E mais ainda pela descoberta de como evitar as infec. urinárias!! Que coisa boa!! Com certeza Deus está no comanado e a princesinha Vivi sempre abençoada!! Um beijo bem grande!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tenho acompanhado a história de vocês e da Vitória!!! estou apaixonada, por essa menina linda e Bela que Deus entregou a Vocês!!! moro no Guarujá Litoral de São Paulo, sou Evangélica e Tenho Pedido muito a Deus que dê forças a Vocês!!! a Vitória é Linda!!! Uma Princesa!!!!abraços no Coração!!! Luanda!

    ResponderExcluir
  8. Estou muito feliz em saber q a Vitória esta se recuperando bem, fiquem com Deus, e beijoss nessa fofura..

    ResponderExcluir
  9. Olá Joana e Marcelo

    Apesar das lutas vocês nuncam a fé, pelo contrario, eu acredito que ela aumenta.

    A minha vontade era de pegar um voo agora para poder lhe fazer uma visita.

    A Vitória e uma menina linda e muito, muito, mas muito especial.


    Fiquem na paz de Cristo

    ResponderExcluir
  10. Joana,

    Sugiro o seguinte: grave um vídeo com você e a vitória (talvez no próprio hospital) e conte tudo sobre essa história do home care, que foi prometido e depois negado. Coloque-o no youtube. Nós, os leitores do blogue podemos divulgá-lo para os nossos contatos. As coisas funcionam assim. Os vídeos mais populares na Internet acabam chamando a atenção de quem de direito e eles vão acabar se mancando. Coloque o vídeo no seu perfil de facebook e peça para todos divulgá-lo.

    A Amil vai preferir resolver tudo do que ter seu nome tão divulgado por tanta gente.

    Fico contente de saber que a Vitória está bem melhor. Se Deus quiser vocês já vão pra casa na semana que vem.

    Fiquem com Deus.
    Teresa

    ResponderExcluir
  11. Scusa, sono italiana e non parlo la tua lingua. Ti prego dai un grosso bacio alla principessa da parte mia. Fernanda.

    ResponderExcluir
  12. Que notícia boa, que tudo aconteça da melhor forma possível, com a benção de Deus. Estou torcendo por vocês!

    ResponderExcluir
  13. Que bom que esse anjinho melhorou!
    Fico muito feliz, primeira vez que visito aqui, e a vivi é muito amor, que menininha fofa!
    Que deus abençoe ainda mais vocês!
    Grande abraço;

    ResponderExcluir
  14. Mais uma vitória de Vitória! Ter transformado o impossível em possível, é Vitória! Ter nascido pelo amor, é Vitória! Ter seres tão especiais como pais, é Vitória! Vitória é a vitória do Amor!

    ResponderExcluir
  15. Joana. Deus esteja sempre contigo. Exemplo de mãe. Dê um beijo na Vivi por mim. Ela é uma anjinha tão linda. Um beijo em vocês duas.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, Joana!

    Que boas notícias! Que Deus continue abençoando e iluminando vcs e os profissionais do Hospital Sabará!
    Que nossa princesinha se recupere o mais breve possível e fique logo livre dessas infecções urinárias recorrentes.
    Um abraço bemmmmmm apertado na Vivi e beijos a todos vcs!

    ResponderExcluir
  17. Estou muito feliz em saber que "nossa" pequena está bem...
    obrigada por vc ser essa pessoa tão maravilhosa......
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá...Tenho acompanhado seu blog sempre...e admiro a força e o amor de vcs....Parabéns pela linda e preciosa filha, que Deus continue iluminando o caminho de vcs, e com certeza Deus tinha um propósito muito maior, trazer a Vitória aos braços de pessoas tão especiais e capazes de amar incondicionalmente...Muitas Felicidades e torço pela recuperação plena da princezinha!!! ;)

    ResponderExcluir
  19. So tenho a agradecer a Deus por ela estar muito melhor... que Nossa Senhora passe na frente e continue cuidando dela, amparando e protegendo... Queria muito poder ir visita-la... Pena que moro longe... mas saibam que estarei rezando para que ela a cada dia continue sendo essa Vitoria, iluminando nossas vidas com tanta forca, coragem e vontade de viver... Bjs carinhosos...

    ResponderExcluir
  20. Paz Joana, que bom saber que os medicos descobriram a causa dessas infecções e vc vai poder ajudar a vivi a ficar bem r confortavel, fico muito feliz pq sei que tudo coopera para o bem daqueles que ama a Deus. E saber que agora nossa fofinha vai ficar bem e poder postar um monte de fotos lindas e cheia de vida me alegra muito e me faz mais acreditar que Deus não é homem que minta e nem filho do homem para que se arrependa e que o que ele te prometeu ele ira cumprir amiga somente creia.Mais o bom de tudo isso é que vou poder desfrutar dessa menina fechion e chic que ja estava morrendo de saudades. Que o senhor continue abençoando vc e Marcelo nessa caminhada e dando forças e fé para juntos voces cumprirem a vontade do senhor cuidado e amando a nossa pequena com muito carinho, dedicação que so voces tem . Abraços e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Graças a Deus Vitória está melhor!!
    E graças a Ele também foi descoberta a causa das infecções... Agora é só alegria e muita saúde!!!
    Joana, eu concordo com o "anônimo", faz um vídeo e põe no face, com certeza se divulgarmos a presepada da Amil, eles tomarão alguma atitude correta.
    Tomei a liberdade de te add no face, para acompanhar a jornada linda de vcs, e até para ajudar a divulgar o que for preciso para o bem da Vitória.
    Deus continue lhes abençoando e protegendo, em nome de Jesus, Amém!!
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  22. querida amiga e mae dessa fofura chamada Vitoria...venho acompanhando cada "progresso" dessa grande alma,que,nao foi à toa,ter pais como vcs! A luta é constante,mas,o amor sublime de vcs,supera cada obstaculo que sua filha venha a passar! É frustrante realmente sabermos que,pagamos absurdo no plano de saúde,para ficarmos decepcionados com as decisoes de uma administraçao onde só exista a vida material,o dinheiro...e nao o sentimento,o amor,a causa em sí! Mas,nosso pai determina as coisas de tal maneira acolhedora,que vcs sempre recebidos no hospital de forma amorosa e cuidadosa...mas,nao desista de correr atras dos seus direitos qto ao atendimento domiciliar amiga,corra atras sim e quem sabe nao fará a diferença?abço e beijo na Vitoria,e,fazendo parte no coraçao com vcs em cada momento,bs

    ResponderExcluir
  23. Graças a Deus pela descoberta, fiquei muito feliz com a notícia tenham uma abençoada semana.
    Bjs
    Vera

    ResponderExcluir
  24. Graças a Deus nossa bonequinha esta melhor! Adorei a definição "nuvenzinha branca", é assim que eu também a imagino. Grande beijo a todos.

    ResponderExcluir
  25. Nossa, fico muito feliz pela recuperação de Vitória! Dá um beijão grande nessa bochecha rosadinha! Luciana de Maceió

    ResponderExcluir
  26. Olá Joana, estou encantada com a Vitória, é realmente uma princesa e muito abençoada por ter pais tão incríveis. Vocês são um verdadeiro exemplo do amor infinito de Deus.
    Fico feliz que a Vitória esteja bem e que o remedinho amargo já tenha acabado. Vocês são pais maravilhosos!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...