Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vitória na Revista Época desta semana

Queridos amigos,

A Revista Época dessa semana traz uma reportagem especial sobre o Julgamento do STF e o aborto em casos de anencefalia, e conta com uma página dedicada à história da Vitória, "a criança que desafia os médicos". O texto escrito pela jornalista Luiza Karam ficou muito bonito e emocionante! Quem quiser conferir, a revista já está chegando às bancas.

Beijos e ótimo fim de semana a todos! Em breve posto mais fotinhos e notícias da nossa gatinha, que graças a Deus está bem!

17 comentários:

  1. Eu venho há um tempo acompanhando a história de vocês e da Vitória, mas ainda não tinha tido a oportunidade de faz qualquer comentário. Também sou cristã, e creio que Deus tem um plano lindo na vida da filhinha de vcs. Você e seu marido realmente são um casal admirável, cheios da força de Deus! Que Deus continue abençoando a família de vcs, dando muita sáude pra Vitória, e revestindo vcs do Espírito Santo! Eu tenho certeza de que através do testemunho de vcs, vidas serão transformadas e restauradas, porque essa história além de linda, é uma história de superação! Sigo acompanhando cada post! Fiquem com Deus! Beijos, Carol :)

    ResponderExcluir
  2. Sempre acompanho a Vitória, mas nunca tinha tido a oportunidade de comentar aqui. A família de vocês tem uma história linda, e creio que Deus ainda tem grandes planos pra vida da Vitória! O nosso Deus é um Deus que pode todas as coisas, e para Ele nada é impossível! A pequena Vitória é um MILAGRE! Creio que muitas vidas se renderão aos pés de Jesus através do testemunho de vcs! Que Deus os abençoe! Grande beijo, Carol :)

    ResponderExcluir
  3. Q todos conheçam a historia dela!Gloria ADeus por isso!Gloria aDEus pela vida da pequena Vitoria!
    bj* nessa gatinha fofa!^^

    ResponderExcluir
  4. Joana!!!
    Já acompanho vcs há um tempão!
    Sou advogada e hoje participei de um programa da rádio aqui na minha cidade sobre a descriminalização do abirto em caso de anencefalia e citei o caso de vcs, bem como o blog!
    O pessoal da rádio ficou emocionado com a história de vcs, assim como eu sempre fico!
    Se quiseres cópia da reportagem mandaum e-mail para mim que te passo!
    Bjs,
    Mariana
    www.mmmais3.blogspot.com
    mkcorrea@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Que notícia maravilhosa. A história da Vitória fica conhecida cada vez mais, devido a repercussão e os comentários das pessoas. Lá no curso de enfermagem, mal se fala outra coisa, todos comentando do blog, da Vitória da decisão do STF, enfim... Todo isso leva a esse enorme reconhecimento dessa pequenina guerreira, e sabemos que todas as estrelas brilham, e isso incomoda as pessoas '' escuras '', aquelas secas e vazias, porém Deus é muito maior do que tudo isso, e fico muito feliz pela revista ter dado esse espaço, é muito importante que as pessoas conheçam essa linda história, assim muitas crianças como a Vitória poderão nascer, e ninguém poderá dizer se é ou não incompatível com a vida se Deus não decidir isso. Um ótimo fim de semana, obrigada pela noticia, tentarei ver a revista o mais breve possível, um beijo enorme na estrelinha Vitória, e que Deus continue abençoando vocês. Esse seu blog me viciou!!! :D

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Sou advogado, vlogueiro no youtube, e um estudioso de assuntos diversos.
    Fiz um vídeo em defesa dos anencéfalos, contra a execrável decisão do STF.

    Segue o link do meu vídeo: http://youtu.be/fPZ8ZhrXkC0

    Tenho este canal em que manifesto opiniões e me posiciono frontalmente contra o aborto.

    Desculpe se a defesa que fiz não foi suficientemente boa ou contém imprecisões, mas fiz o melhor que eu pude naquele momento.

    Autorizo, caso ache interessante, que publique o vídeo em seu Blog.

    Forte abraço à todos desta vitoriosa família.

    ...Jayson Rosa

    ResponderExcluir
  7. Tudo tem um porque, um sentido, um objetivo!
    Quem diria que este blog, suas postagens e a vida da minha "Gorduchinha com dobrinhas" tivessem um sentido, um rumo muito além, do que apenas, mais uma história contada?
    Essa tem sido a missão de vocês e vocês 3 a cumprem com excelência!
    Vocês são lindos!
    Vou comprar a revista!
    Muito bom saber que minha Gorduchinha está bem!
    Precisamos redobrar a guarda na torre de vigia! Sabemos que o mundo espiritual não deve estar nada satisfeito com tudo o que vem acontecendo!
    Bjão Joaninha!

    ResponderExcluir
  8. História belíssima e realmente emocionante. Mas, sobre o caso do STF, eu penso individualmente. Me coloco no lugar e tento imaginar o como me sentira na situação. Acho q se um dia eu ficar grávida e o bebê venha a ser diagnosticado com anencefalia, acho q eu gostaria, pelo menos, de ter a liberdade de escolhar sofrer logo ou sofrer mais adiante. Sofrer por um tempo ou passar anos sofrendo. Acredito na liberdade com responsabilidade.

    Luz e força sempre. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que bom...
    Vou ver aqui nas bancas em João Pessoa se já chegou!
    Nossa, cada dia que se passa Deus encoraja vocês mais e mais a lutarem pela pequena, quanta alegria,eu sinto dentro do meu coração! em vê-lós assim cheios da força de Deus! Parabéns queridos e um mega beijo na minha princesinha.
    Da titia torta Claudia e da priminha em Cristo Mariana

    ResponderExcluir
  10. O seu testemunho sem dúvida é a história mais linda que ja ouvi (e li) ser contada. Soube da VITÓRIA no dia em que foi aprovada a lei pelo STF. Joana, eu era a favor de algo que nem conhecia, eu achava realmente que com a aprovação da lei o sofrimento seria menor, eu fui convicta disso sem ter base nenhuma, eu sabia somente o que me interessava saber. E só agora pude entender o tamanho do meu equivoco, como eu estava errada, fui leviana, preconceituosa, egoista. Joana, quando vi seu blog foi muito inexplicável a sensação dos meus sentimentos, ao mesmo tempo que me senti pequena, egoista, eu me senti feliz, leve, esperançosa, descobri o que sempre esteve em minha frente, descobri a vida, a vida que esta para além daquilo que produzimos diariamente, e que achamos que é essencial para a nossa sobrevivência, eu descobri a vida pelo amor de viver, pelo amor de crer e ter fé, descobri a luta pela vida, meu Deus, como sou pequena, como eu sou nada diante de tanta VIDA que exala, e eu não dei valor a isso. Como a VITORIA é linda, é admirável a luta da sua filha, sua filha faz mais do que qualquer Juiz da lei poderia fazer, mais do que qualquer médico, mais que um professor poderia ensinar.. Sua filha tem a maior missão de todas, e a maior missão de todos, de qualquer um que se acha superior por ter conhecimentos cientificos para justificar o que NÃO PODE SER JUSTIFICADO, e Joana, percebo você um instrumento de Deus para relatar a cada minuto a missão da VITÓRIA, pois ela ensina muito mais do que qualquer um poderia ensinar, aprendi com a VITÓRIA o que é ser uma pessoa Humana, resgatar o que esta destroçado em nossa humanidade, enquanto no mundo ha guerras, violência de todos os tipos, fome, corrupção, há aqui uma pessoa que simplesmente da um TAPA NA CARA DA SOCIEDADE, e mostra com ternura, um lindo sorriso, com a serenidade que somente a VITORIA tem e nos ensina a viver, a viver como a Vitória vive, com alegria, como uma lutadora que só a Vitória consegue lutar. Joana você representa a força, a perseverança, o amor, você é o exemplo de MULHER, e assim como a Vitória, sua linda filha, você é uma guerreira, e é em você que quero me inspirar, quando Deus me agraciar em ter um filho, assim como te agraciou, quero muito ser pelo menos 1/3 da mãe maravilhosa que você é.

    Eu li todos os seus posts, de como foi a evolução da Vitória, e chorei com todas as vitórias conquistadas por essa linda menininha. Ela é um exemplo para todos.

    Joana, obrigada por contar a história da Vitória e abrir aqui um espaço para a reflexão. E quero pra você, para seu marido e para a VIÓRIA muita paz, muita saúde, muita fé em Cristo, e muito muito muito AMOR... Fique com Deus.

    Sue Rodrigues!!

    ResponderExcluir
  11. Bon week-end à vous 3 !
    Je vous embrasse !

    Chrystel

    ResponderExcluir
  12. A Vitória não veio a esse mundo por acaso, ela veio com a missão de mostra q Deus existe, pq ela é uma verdadeira benção, e vc e seu marido Joana foram os pais sortudos q ganharam essa jóia preciosa de presente, admiro vcs cada vez mais, q Deus abençoe sempre a vida de vcs, são uam familia linda.. fiquem com Deus..

    ResponderExcluir
  13. Larissa de albuquerque Soares21 de abril de 2012 às 23:07

    Eu só queria saber quando essa reportagem foi ao ar por favor?Apesar de eu so ter 15 anos me interessei muito pela vida da Vitória de Cristo, por favor me envie a reportagem,se tiverem, para lara_soares_@hotmail.com, agradeço a vcs se fizerem isso por mim!!!

    ResponderExcluir
  14. Li o artigo q a reporter Luiza Karam escreveu sobre a Vitória. Excelente!
    Isso só mostra q os médicos ainda não estão preparados para prever o futuro de alguém.
    Pena que o artigo da Angela Pinho, embora tenta mostre os dois lados, termina com a declaração de pais q são a favor q a família escolha poder abortar ou não.
    Fico muito triste qdo vejo pessoas comparando uma criança q cresce no útero a um objeto. Esquecem q trata-se de um ser humano q tem direito à vida!
    Costumo sempre perguntar aos q defendem o aborto se antecipariam a morte de seus filhos já nascidos, caso fossem diagnosticados com uma doença gravíssima e o médico desse um prazo de vida. É claro q todos respondem q não antecipariam a morte do filho já nascido.
    Então pergunto : qual a diferença do filho q está dentro do útero pro filho q já está fora dele?
    Abraço!
    E que Deus e a Sagrada Família os abençoe!

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de divulgar aqui a Comunidade dos Santos Inocentes:
    www.santosinocentes.org.br
    Eles ajudam mães que pensam em abortar com apoio psicológico e material.
    O trabalho deles é muito bonito!
    É uma obra dignissíma!
    Já fui visitar e, como são voluntários, precisam de ajuda..
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Eu queria ter tempo pra ler tudo o que vc escreve sobre a sua filha, mas o pouco que li já me fez sentir tantas sensações incômodas e ao mesmo tempo alegres. É que eu não sou mãe, e penso que ser será uma decisão na minha vida que passará primeiro pelo pensamento de que passarei a ter o meu coração batendo fora do meu proprio peito. Me incomoda ver como posso ser pequena diante das adversidades e surpresas da vida, me incomoda ler que alguém sem informação não compreenda a vida da sua pequena Vitória. Mas me alegra imensamente sentir que a Vitória é Vida no sentido mais amplo que esta palavra pode assumir para uma mãe e para um pai. Minha querida, sou pequenininha diante de vocês, diante da Grande Vitória, e da luta da sua Família, mas em mim há tanto amor, mas tanto amor que me comove sentí-lo na forma mais significativa que ele pode existir; na luta pela vida, no agradecimento a Deus mesmo diante de tamanhas dificuldades, na compreensão bela que vocês nos passam do que é estar nesse mundo fora do determinado como normal. Muito obrigada por essa experiência de Leitura, de vida, Vitória é uma lição de amor, de persistência, de continuidade, de força e dedicação. Vitória é para mim a certeza de que ser mãe é uma elevação espiritual. Estou muito sensibilizada por sua família e não tenho mais como expressar isso que estou sentindo, mas posso te dizer que gerou em mim inúmeros desdobramentos e reflexões positivas. O meu desejo a sua família é de eternidade: que seja eterno o amor, o entendimento sobre a vida, e esse sentimento que move a luta em torno da (Grande) Vitória!
    Obrigada, Leticia.

    ResponderExcluir
  17. Gente!Vi vcs no Manhã Maior hoje !na hora q vi vcs,o modo de falar e o olhar na hora eu pensei: Eles são de Deus!Que benção vcs,que exemplo de amor e fé!Vcs estão ajudando a muitos ,temho toda certeza! Vcs optaram pela VIDA! Parabéns!podem contar com minhas oraçoes e com certeza Deus honrará a fé de vcs! Desejo a vcs muitas bençaos,muita vida e muita vitória!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...