Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

domingo, 8 de abril de 2012

A Vitória de Cristo



Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! "
Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se quando viram o Senhor.
Novamente Jesus disse: "Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio".
E com isso, soprou sobre eles e disse: "Recebam o Espírito Santo".
João 20:19-22 (NVI)

  
Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês!" E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia". Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu!"
Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram".
Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.
João 20:26-31 (NVI)



Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos
sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.
2 Coríntios 4:16-18 (NVI)


Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.
Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus
2 Coríntios 5:17-21 (NVI)



Desde que a Vitória nasceu e criamos este blog para contar sua história, tenho buscado mesclar postagens trazendo relatos do seu dia a dia, seus desafios e vitórias, fatos marcantes da nossa história, junto com reflexões sobre tudo que tenho aprendido com sua vida, sobre minha fé, sobre meus pensamentos a respeito de tudo isso que temos vivido. Lembro da primeira Páscoa que ela passou conosco, ainda na UTI. Naquela data, pensar a respeito da vida, da morte e da ressureição de Jesus, agora sendo mãe de uma criança tão especial, estado dentro de um ambiente hospitalar, tendo vivido de perto situações difíceis, com a possibilidade da morte e com grandes desafios da vida, tudo isso trouxe um significado mais profundo para esta data. Compartilhei alguns versículos bíblicos que lembrava a respeito da morte de Jesus, do seu sacrifício em nosso lugar, da esperança que isso nos traz hoje, e algumas fotos da Vitória com um vestido rosa com um coelhinho bordado. Ela ainda usava sonda, curativo na cabeça, e não sabíamos quanto tempo ainda ficaríamos no hospital, se algum dia ela poderia vir conosco para casa.

Ano passado ela já estava conosco há vários meses, já tínhamos viajado e passeado bastante. Ela já se alimentava normalmente, comia papinhas, era uma linda bebezinha fofinha, com os cabelinhos crescendo e já podia prender algumas fivelinhas na sua franja para lhe dar um charme de menina. Nunca mais tinha precisado voltar para o hospital desde que recebera alta no ano anterior. Seu blog já era mais conhecido e passei a manter contato com muitas famílias que estavam vivenciando o drama de receber um diagnóstico "incompatível com a vida" durante a gestação. Ela era uma nenê tranquila e saudável e nossa preocupação maior era encontrar locais preparados para lhe oferecer uma boa estimulação multidisciplinar.

Este ano, a Vitória já é uma linda mocinha de 2 anos, com cabelos mais volumosos que precisam ser presos em chuquinhas bem firmes para não soltar. Já come melhor, tem vários dentinhos, e tem uma personalidade mais forte e evidente. Ela ficou internada duas vezes em estado grave por conta de infecções urinárias e agora vivemos um pouco mais apreensivos, preocupados em conseguir prevenir estas infecções e não precisar voltar mais para o hospital (ela inclusive está em tratamento de uma infecção com antibiótico intramuscular).

Continuamos enfrentando desafios e conquistando vitórias. Continuamos muito felizes e nos sentimos imensamente abençoados por tê-la conosco, em casa e bem. Mantemos contato com muitos outros pais de crianças diagnosticadas com acrania e anencefalia, e outras deficiências neurológicas graves, no intuito de ajudar e receber ajuda, de dividirmos as alegrias e tristezas. Lidamos com todo o preconceito e desinformação da sociedade e dos médicos. Mas também recebemos lindas mensagens de encorajamento, de pessoas que compartilham o quanto a vida da Vitória tem tocado suas vidas, tem feito diferença e lhes ensinado a ver a vida com outros olhos.

Nossa fé em Cristo, desde o início, tem sido nosso refúgio e fortaleza em todos os momentos, que norteia nossas decisões, expectativas e esperanças. Ao pensar na Páscoa não penso em uma tradição religiosa, mas fico imaginando como foi para os primeiros seguidores de Jesus aquela manhã que se iniciou triste e se revelou, de forma tão surpreendente, como uma grande alegria ao perceber que Jesus havia ressuscitado e estava entre eles. Que havia um propósito muito maior e grandioso em todo aquele desafio que eles estavam vivendo.

Escolhemos o nome da Vitória durante a gestação, demonstrando nosso amor e esperança pela vida dela. Depois que ela nasceu, um dia me dei conta de que, assim como a morte de Cristo se transformou de um momento de tristeza em uma grande alegria, assim ela também havia se tornado numa alegria indescritível para nós. Não simplesmente alegria por ela estar vivendo por mais tempo do que o esperado pela ciência. Alegria por estarmos conseguindo ser felizes em meio às adversidades, aprender algo bom com as surpresas tristes da vida, conseguindo ajudar outras pessoas em vez de simplesmente nos voltarmos para nossos problemas. Somos mais fortes mesmo tendo vivido momentos de fraqueza e dor. Certamente Cristo tem nos fortalecido e nos guiado até aqui.

Minha esperança e oração é de que por meio deste blog muitas pessoas possam ter contato com esta realidade de que existem pessoas com deficiência e de que é possível amá-las e sermos felizes amando-as -  na verdade o amor e o cuidado é o que mais nos fortalece nestas situações! De que anencefalia não significa ausência de cérebro mas ausência de partes do cérebro, em variados graus, e que uma criança com esta malformação cerebral é plenamente humana, é digna, merece respeito e carinho. Espero também poder influenciar de forma positiva as pessoas ao meu "redor físico e virtual" com minha fé e esperança, de forma simples e sincera. Sem Deus nada somos, se estou aqui de pé escrevendo alguma coisa, se a Vitória está aqui conosco vivendo e respirando, é dádiva dele, e propósito dele, e tudo tem valido muito a pena.

Feliz Páscoa!





 
 

73 comentários:

  1. Joana, admiro você a cada dia mais e mais! No momento em que você disse sim a sua filha você se permitiu ter toda essa felicidade de tê-la ao seu lado. Nossa sociedade é preconceituosa, e esse preconceito é devido em grande parte a falta de informação. Parabéns por ajudar a acabar um pouco com esse preconceito. E parabéns pela filha linda que você tem.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por compartilhar a vossa história. Para mim é de extrema importância porque ainda vejo que existe pessoas integras, com fé e amor no coração.

    Abraços a todos e em especial a Vitória, que é até no nome demonstra ser uma guerreira ...

    ResponderExcluir
  3. Fico emocionada ao ler seu blog. Voces sao pessoas maravilhosas e Deus com certeza estara sempre com voces e claro, com sua querida Vitoria.
    E lindo saber que esse casal tao jovem, tem tanto amor a dar a esse pequeno anjinho.

    Desejo tudo de bom para voces,

    Amanda.

    ResponderExcluir
  4. Que estas doces palavras de Páscoa fortaleça nossos dias que estão por vir, assim irão nos fazer segurar firme as alegrias. Espero que um dia a Vitória brinque com o Enzo, também 2 anos, normal para a ciência e que divide o futuro com sua filha. Abraço forte. Ana Paula Costa Rasmusen

    ResponderExcluir
  5. GRAÇAS A DEUS ESSA CRIANÇA FOI CONCEBIDA POR PESSOAS MARAVILHOSAS, E QUE TEM MUITO AMOR E CARINHO, FICO MUITO FELIZ E EMOCIONADO EM CONHECER ESSA HISTÓRIA ... PAIS COMO VOCÊS SÃO EXEMPLO PARA TODO O MUNDO! OBRIGADO POR COMPARTILHAR ESSE BLOG COM TODOS...

    ResponderExcluir
  6. Ser mãe e pai é muito mais do que procriar. É ter a centelha de Deus no coração e consciência da vida em seus vário aspectos.
    O amor independe da forma: é essência e o casal tem muita essência.
    Parabéns!!!
    Joel de Oliveira
    Brasília/DF

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras..
    obrigada!!!!
    bjs
    Eliane

    ResponderExcluir
  8. Que incrivel a história da Vitória,a cada dia eu me surpreendo mais e mais, com o poder e amor do nosso Senhor Jesus Cristo. Que Deus em nome de Jesus Cristo os abençoe e fortaleça.Jane Beatriz A. S. de Sá.

    ResponderExcluir
  9. Lucélia/Cascavel-PR9 de abril de 2012 às 14:25

    Oi Joana, oi Marcelo e oiii Vitória

    Estou emocionadíssima com a história de amor e de vida de vcs três. Vitória é uma bebê abençoada por Deus, além da vida que Deus a deu, ela também teve a sorte de ter país mais do que especiais, pois vcs são a esperança de vida dela. É no amor que existe entre vcs três que cada dia de vida da Vitória se torna mais e mais iluminada.

    Conheci vcs hoje e desejo segui-los eternamente, como exemplos de vida, de esperança e de sabedoria.

    Parabéns fortes guerreiros, parabéns.
    Dêem um cheirinho na Vitória por mim, diga a ela que é da nova Tia Lu...rsrsr

    Abraços e excelente semana pra todos.

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS.... A VCS PAIS QUE NÃO DESISTIRAM DA SUA FILHINHA, A VIDA EXISTENTE DELA É O AMOR QUE RECEBE DE VCS, ENTÃO CURTAM O QUE DEUS LHES PROPORCIOU, CURTAM CADA MINUTO DA VIDA DELA, ENQUANTO EXISTIR VIDA!!
    QUE DEUS OS ABENÇOE CADA DIA MAIS E SEMPREE!!

    ResponderExcluir
  11. Sua filha é uma benção, um exemplo maravilhoso do poder de Deus aqui na terra,ela é linda e perfeita....com certeza do jeito que Deus sonhou, para vir a essa terra e trazer muita alegria e esperança......você é linda Vitoria te amo em Cristo Jesus....beijos a todos vocês e muita força

    ResponderExcluir
  12. Joana, não tenho palavras para descrever seu blog e sua história de amor... Estou aqui há horas... lendo e conhecendo um pouquinho mais da pequena Vitória e suas lutas! Trabalho na área médica e já presenciei muitos "diagnósticos incompatíveis com a vida", e posso te dizer uma coisa (que vc já sabe bem): "PARA DEUS, N-A-D-A É IMPOSSÍVEL!!!"
    Que o amor dEle possa estar cada dia mais presente na vida de vocês!
    Com carinho,
    Simone Aline

    ResponderExcluir
  13. Lindo testemunho, Joana! Tenho um grupo para mães de crianças em idade pré-escolar. É um grupo cristão com mães de várias denominações. Nós nos reunimos para encorajar, preparar e evangelizar as mães. Temos um blog: www.mopspg.blogspot.com
    Quem sabe um dia vc não participa via Skype de nossa reunião? Seria um experiência extraordinária e abençoadora ter vc conosco, mesmo que virtualmente. Seu testemunho é deveras impactante e cheio da presença do Senhor. Tenho certeza que Vitória já fez muita gente conversar com Deus, pensar Nele e refletir sobre sua bondade e grande amor. Que Ele te fortaleça e abençoe cada dia mais! Meu mail é: lbcamargo@hotmail.com
    Lígia Pontalti

    ResponderExcluir
  14. Feliz Páscoa para essa familia linda!

    ResponderExcluir
  15. Em um Mundo cheio de coisas ruins que nos deixam tristes, aparece um simples blog mostrando que o AMOR ainda está presente, pelo que vi o blog já existe a um tempo, mas o conheci precisamente hoje, e fiquei encantada com o AMOR puro que a família de vocês demonstram. Que vocês continuem levando essa mensagem de amor incondicional e cristão a todos. Que Deus ilumine essa família maravilhosa hoje e sempre. A Vitória de Cristo definitivamente é um anjinho que Deus concedeu a vocês. Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Que historia mais linda! Vi a foto da Vitória no Facebook e acabei encontrando seu blog. E com certeza irei divulgar o seu blog pra todos conhecerem sua historia e não ficar comentando bobeiras. Você e um exemplo a ser seguido. Que papai do céu te ilumine mais e mais. Porque o melhor presente ele ja te deu que e a Vitoria.

    ResponderExcluir
  17. Joana, Marcelo e Vitória, fiquei muito emocionada com sua história de vida. Vocês são abençoados por Deus e com certeza Ele tem um Plano de Vida maravilhoso para vocês. Vou passar por aqui muitas vezes. Ver a evolução da Vitória é ver que o Amor, a Fé e a Esperança são nossa maior herança nessa vida!!! Obrigada por vocês existirem!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Joana, cheguei até vocês por ter compartilhado aquele link que vcs pediram para serem retirados. Me desculpe, já retirei do meu face e publiquei o link de seu blog. Sou mãe de um lindo anjo chamado Maria Rita. Ela tem Sd West e alguns comprometimentos motores e cognitivos. Mas assim como vocês, aprendemos que as maravilhas do Senhor são incompreensíveis aos nossos olhos. Porém, nos fazem provar de imensa alegria: a alegria verdadeira. Maria Rita também possui um blo. Se quiserem seguir ou visitar, lá está um pouco da nossa história.O endereço é: www.mariarita-west.blogspot.com
    Fiquem na paz do Senhor.
    Beijos
    Vânia e Maria Rita

    ResponderExcluir
  19. Vcs são pais muito especiais , fiquei emocionada com a fé de vcs e com o tamanho do amor que sentem um pelo outro !!! Ela é um Vitória mesmo .

    *M.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Fiquei sabendo sobre a Vitória de Cristo através do FB, onde uma amiga postou sobre o link falso, e fiquei curiosa pra saber da história de vcs.
    Ela é linda!! Grande, forte, uma fofura! Me deu vontade de "morder"..rsrsrs... e fico feliz em ver que vcs estão firme em Deus, em Seus propósitos para ela e pra vcs. E creiam mesmo, que tudo não é em vão, pois a Palavra diz que tudo coopera para o bem dos que O ama e que são chamados segundo o propósito dELe!!
    Ele está com vcs! E no Grande Dia, qdo nos encontraremos com o Senhor, vcs podem ter certeza de que a Vitória estará perfeita e agradecerá a Deus pelos pais que Ele deu á ela!
    Grande abraço, e um bj bem gostoso nessa princesa do Senhor!!

    ResponderExcluir
  21. QUE DEUS OS ABENÇOE A CADA NOVO AMANHECER,ENVIANDO A VCS E A VITORIA,FORÇA,SAUDE E VITORIA POR QUE NAO.FIQUEI HONRADA DE VER QUE AINDA NESSE MUNDO TAO ARTIFICIAL QUE VIVEMOS AINDA TEMOS FAMILIAS DE BOA INDOLE,QUE SABE AMAR GRATUITAMENTE SEU PROXIMO.PARABENS E O QUE POSSO DIZER E TORCER POR VCS,QUE HJ E UM ESPELHO PRA ESSA SOCIEDADE QUE PERDERAM O SIGNIFICADO DE VALORES COMO FAMILIA.FAMILIA E ISSO JUNTOS EM TODOS OS MOMENTOS INDEPENDENTE DE QUALQUER SITUAÇAO E SEGURAR NAS MAOS E IR EN FRENTE.QUE DEUS CAMINHA LADO A LADO E COM CERTEZA ESTA COM VCS.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns por sua filhinha tão linda... Sua história é muito emocionante, não consegui segurar as lágrimas...

    Vitória com toda certeza, deve ser um dos anjos mais especiais que servem à Deus e não foi à toa que Ele a colocou na vida de vocês dois.

    Vocês são pessoas abençoadas e detentoras de um amor tão imenso e lindo.... Fico sem palavras.

    Também sou mãe e minha Marininha tem quase a mesma idade de sua Vitória (ela tem 2 anos e 5 meses).

    Parabéns pelo gesto de amor tão lindo que vocês tiveram com ela, deram a chance da vida, desde o ínicio.

    Lindo, linda família... Estou apaixonada pela Vitória....

    Beijos emocionados :-) Andrea Calil

    ResponderExcluir
  23. Vocês são simplesmente uma família especial e abençoada por Deus, estou sem palavras nunca vi uma história tão profunda,,dita em palavras tão doces,,com certeza é a presença de Cristo diante desta família..e realmente uma vitória..Toda a força e disposição do mundo, pois fé já sei que tens..Abs Marta..Jundiaí - Paróquia São João Bosco..

    ResponderExcluir
  24. Boa noite,

    A menina de vc's é linda, a história de vc's é igualmente grandiosa. Não penso em ter filhos, mas mesmo assim tenho muito carinho por crianças. Espero que Deus continue abençoando a pequena Vitória, e toda a família de vc's. Parabéns pela força.

    ResponderExcluir
  25. Acabo de conhecer e me apaixonar por vitória e por vocês. São pais maravilhosos. Convivo há algum tempo com pessoas com deficiência e tenho um marido com deficiência auditiva, mas nunca vi um testemunho de amor e fé tão lindo!! E a Vitória parece aqueles bonequinhos antigos... As fofoletes. Dá vontade de levar pra casa e passar o dia cheirando, abraçando e beijando. Ela é muito fofa!

    ResponderExcluir
  26. Parabens!
    Deus escolhe realmente pessoas mais que especiais para presentear com esses milagres. Imagino, só imagino todas as dificuldades(tive uma filha q foi desenganada pelos medicos ainda no meu ventre) Mas Deus foi fiel! e hoje ela tem 6 anos perfeita e linda, portadora de SSR. mas isso e nada. Vejo que o amor, o verdadeiro e tão raro amor supera todas as coisas. Deus abençoe e fotaleça cada vez mais a vida de vocês, e a cada dia Ele derrame seu grande e puro amor q vence todo medo, encha a vida de vocês de esperança, alegria. Obrigada por compartilhar seu testemunho. bjs nos seus corações.
    Viva a vida, viva a VITÓRIA! linda e perfeita aos olhos do Pai!

    ResponderExcluir
  27. Gente, que amor é esse?! linda e forte família Deus está cuidando com mt carinho de vcs! Chorei de tão linda que é a imagem da Vitória com o rostinho encostado no rosto do pai! mt lindo!!
    Toda a felicidade do mundo pra vcs!

    ResponderExcluir
  28. eu pedro estou maravilhado com a vitoria amém

    ResponderExcluir
  29. Me emocionei muito com a história de vocês. Vitória é linda e abençoada. Vim deixar um comentário porque queria que soubessem do amor imenso que ela despertou em mim... tenham certeza que, a partir de hoje, e sempre, vocês estarão no meu coração e nas minhas orações.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  30. Vocês são verdadeiros discípulos de Cristo. parabéns pela filha, parabéns pela Fé.

    Vitória estará em minhas orações.

    ResponderExcluir
  31. Olá!!! Realmente é linda a história de vocês e a Vitória é sem dúvidas um presente divino e aqui está para nós mostrar que pra Deus nada é impossível. Primeiro, Parabéns a vocês que optaram por trazer a Vitória a este mundo e mostrar que acima da ciência e de todas as coisas existe um ser supremo que é Deus... e segundo, que o Senhor continue sendo o centro desta linda família e que a Vitória a cada dia nos surpreenda mais e mais... Deus os abençõe sempre!!! Beijos

    ResponderExcluir
  32. BOA TARDE!!!

    ESSE BLOG É LINDO,A FILHA DE VCS É UM ANJO ENVIADO POR DEUS SOBRE A TERRA,PARA SERVIR DE EXEMPLO PARA MUITOS QUE SE DIZ SER PERFEITO,E VCS SÃO SIMPLESMENTE OS PAIS ESCOLHIDOS POR DEUS PARA CUIDAR DESSE ANJO.QUE DEUS SEMPRE ESTEJE COM VCS DANDO FORÇAS.SE PRECISAR ALGUM DIA NO SENTIDO DE DIVULGAÇÃO,ESTAREI SEMPRE AQUI.HOJE ESÁ SENDO UM DIA ESPECIAL PARA MIM,POIS ENCONTREI A MENINA VITÓRIA,ESTAREI SEMPRE ACOMPANHANDO VCS.HÁ A VITÓRIA É MUITO LINDA,FOFA ELA É TUDO DE BOM.FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  33. Meu Deus, como é bom ver o quão grande és, nao tenho palavras pra dizer tudo o que estou sentindo estou completamente apaixonada pela historia de vcs,porque apesar de tudos os contras, é uma historia que só cabe amor,fé e superação, Deus sabia pra quem estava mandado este pequeno anjo! parabéns! parabéns pela vitória! pelo amor! pela fé! e sobre tudo parabéns por mostrar-mos a linda historia de vcs! tenham todo meu respeito, e minha admiração que Deus siga abençoando-os sempre e que cada dia seja mais um dia de felicidade plena!

    ResponderExcluir
  34. BOA TARDE!!!

    ESSE BLOG É LINDO,A FILHA DE VCS É UM ANJO ENVIADO POR DEUS SOBRE A TERRA,PARA SERVIR DE EXEMPLO PARA MUITOS.E VCS SÃO OS PAIS QUE DEUS ESCOLHEU PARA CUIDAR DESSE ANJO.QUE DEUS ESTEJE SEMPRE COM VCS DANDO FORÇA NO QUE PRECISAR.SE ALGUM DIA PRECISAR NO SENTIDO DE DIVULGAÇÃO ESTAREI SEMPRE AQUI.HOJE ESTÁ SENDO UM DIA ESPECIAL PARA MIM.POIS ENCONTREI A MENINA VITÓRIA,QUE É LINDA FOFA TUDO DE BOM.FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  35. Olá Joana, fiz um post em meu blog e tomei a liberdade de usar uma foto da linda vitória e algumas de suas palavras de seu blog, também postei o endereço do blog. Dê uma olhada e caso não concorde me avise que retiro imediatamente. Chuvas de bençãos para sua família, estão em minhas orações.
    alebatist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Cheguei até aqui através da foto divulgada equivocadamente através do Facebook. Mas não dizem que "Deus escreve certo por linhas tortas"? Então, graças a este equívoco soube de voces e da linda história de amor que voces vivem! Parabéns, voces e principalmente voce mamãe da Vitória, é um ser especial, ou é aquilo que o Pai almejou ter como filha um dia! O símbolo do verdadeiro amor de Deus! A sua confiança é inabalável e por isto voce é feliz e por isto foi escolhida para ser a mãe da Vitória! Bjos e muita paz sempre! Aída Regina Lisboa Uchoa

    ResponderExcluir
  37. Que Família linda!!
    Q Deus continue abençoando e dando força para que vocês possam superar todos os desafios que virão!!
    Tenho certeza que vocês ainda terão muitas e muitas alegrias com essa linda menina que Deus confiou a vocês, porque Ele sabia que ela seria muito amada nessa família!!
    Força, força e força sempreeee, não deixem que nada desanime vocês nessa linda caminhada de vida porque tenham certeza que Deus estará sempre ao lado de vocês!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pela brilhante história deste grande presente de Deus que é a Linda Vitória, e declaro que fiquei extremamente comovido... Sou estudante de direito, e fiz questão de contar esta história para meus amigos de faculdade e meu professor... Obrigado por nos presentear com estes fatos que nos motivam cada vez mais... Saibam que estarei orando sempre a Deus por vcs..
    Obrigado por tudo Joana, Marcelo e Vitória... Só gostaria de saber se posso continuar divulgando o blog de vcs no meu facebook??? Um abraço.
    Jean

    ResponderExcluir
  39. Nós cristãos vivemos num mundo que abandonou Deus. Ver o testemunho de vocês me faz permanecer firme n'Aquele que tudo pode. Sei que em alguns momentos tudo isso pode ser difícil, mas também tenho certeza que vocês, pais da Vitória, encontram a força necessária em Jesus, que não abandona os que O servem. Grande beijo e contem com minhas orações!
    Laerte Rodrigues

    ResponderExcluir
  40. Olha, só tenho a dizer que essa história me tocou muito. É lindo ver o quão belo e verdadeiro é o amor incondicional. Aqui está o exemplo vivo do amor incondicional. Sou apenas uma jovem de 20 anos, não tenho filhos, não vivenciei nenhuma história semelhante, não passei por nenhuma questão nem sequer parecida... mas a forma como essa história me emocionou e me encheu de felicidade foi demais. Agradeço a Deus e ao Universo por tanta beleza, tantos seres preciosos. É nítido o propósito que Vitória tem... veio por tanto amor a vocês mostrar o indizível, transformar-lhes a vida, ensinar-lhes a dádiva do amor incondicional, ajudar-lhes na evolução da alma.
    Ver o amor de vocês e todos os ensinamentos que dele veem, me enche o peito, me dá vontade de sorrir pro mundo, de agradecer à vida.
    Todos as coisas são resultado do modo que olhamos para elas, são nossas próprias criações. Que vocês continuem co-criando essa realidade de felicidade e amor, aonde tudo tem um sentido, tudo se encaixa, e onde nada é por acaso. Sejam muito felizes. Vocês são sem dúvidas uma grande inspiração. Parabéns por tudo e um cheirinho na Vitória.

    ResponderExcluir
  41. Ver o amor de vocês e todos os ensinamentos que dele veem, me enche o peito, me dá vontade de sorrir pro mundo, de agradecer à vida.
    Todos as coisas são resultado do modo que olhamos para elas, são nossas próprias criações. Que vocês continuem co-criando essa realidade de felicidade e amor, aonde tudo tem um sentido, tudo se encaixa, e onde nada é por acaso. Sejam muito felizes. Vocês são sem dúvidas uma grande inspiração. Parabéns por tudo e um cheirinho na Vitória.

    ResponderExcluir
  42. nossa que historia maravilhosa e que bela decisão vc tomou de proceguir com sua gravidez e receber esse anjo na vida de vcs, eu não acredito em palavra de nenhum medico frio eu acredito é em deus passei por um momento complicado com minha filha mais nova ele ficou numa UTI por 8 dias torturantes e medicos falavam cada hora uma coisa e eu acreditei apenas no poder de Deus e milagres forãm feito e vendo sua historia fico muito emocionada e muito feliz por ser filha desse deus vivo parabéns que a vitoria possa viver sobre a poder do nosso senhor e que seje feita a vontade dele e não a nossa beijus fique com deus

    ResponderExcluir
  43. Olá!

    É realmente emocionante a história de vocês. Que o Senhor continue lhes dando força e renovando suas esperanças, e que vocês possam testemunhar sempre a grandeza do amor de Deus e os milagres que Ele realiza em nossas vidas.

    Essa é uma história que merece (aliás, precisa) ser espalhada, conhecida. Que nenhum comentário maldoso os abale, pois a graça de Deus definitivamente está com vocês!

    Estarei orando por vocês e pela Vitória e pedindo também que Deus me ensine a amar assim tão intensamente!

    Ingrid Alves

    ResponderExcluir
  44. Parabéns a toda a família. Jesus está com vocês.

    Abraços,
    Maurício.

    ResponderExcluir
  45. Parabéns por todo amor, cuidado e fé que tem com Vitória.
    Ela é linda. A história de vcs também. É uma inspiração para muitas familias.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  46. Olá, como várias pessoas, fiquei sabendo da história da Vitória pelo FB. Mas ainda bem que só vi um compartilhamento (e até cancelei a assinatura da pessoa, pois é uma "compartilhadora compulsiva", sai metralhando compartilhamentos sem saber exatamente do que se trata), meus amigos, num geral, são conscientes e não costumam sair compartilhando coisas de qualquer jeito.
    Venho parabenizá-los pelo blog, por nos colocarem em contato com a realidade de vcs, que é tbém uma realidade do mundo. É preciso informar, pois só a informação pode livrar as pessoas do preconceito. Fiquei muito contente de ver tantas fotos (fotos LINDAS e emocionantes), de conhecer um pouco da rotina de pais de uma criança muito especial,ainda mais algo tão raro e desconhecido como o caso da Vitória, e acima de tudo, por conhecer mais uma das diferenças que fazem com que algumas pessoas sejam tão especiais como a Vitória. E eu sempre digo que crianças especiais, só vêm para pais especiais. Obrigada por me informarem, por me apresentarem essa história. Se eu visse Vitória na rua, tudo o que eu ia querer fazer, era abraçá-la e dar um beijo bem estalado nessas bochechas tão redondinhas.
    Tudo de bom pra vcs!!
    um abraço!
    Helena.

    ResponderExcluir
  47. Que a paz de Jesus esteja com vocês por toda suas vidas!
    Através do site da Canção Nova fiquei sabendo das graças que vocês possuem em suas vidas. Sim muitas graças, grandiosas mesmo!
    A graça de serem pais, a graça de serem família no literal da palavra, a graça ensinar o amor a todos os que lêem e conhecem a história de vocês, a graça de nas dificuldades,vocês terem sabedoria de buscar refúgio onde encontrarão,em Cristo Jesus, ressuscitado e Vivo!!!
    Como aliás,vocês fazem, eu posso apostar, com muitas pessoas que não entendem o mistério da vida e não compreendem o peso da Cruz, ressuscitando a fé em seus corações !
    Vocês são de fato um só, em Cristo! como é lindo chorar por vocês e perceber o próprio Jesus na casa de vocês.
    O amor é maior do que as dores, do que as alegrias e até maior que a morte.
    Que Deus os abençoe e continue lhes fortalecendo física e espiritualmente, para que vocês continuem iluminando as trevas do preconceito, as trevas do aborto, as trevas da falta de fé.
    A partir de agora vou acompanhar a sua linda caminhada, fiquem com Deus, Paz e Bem !
    Sandro
    tudodopai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Luzia joanna de Carvalho11 de abril de 2012 às 14:48

    Nossa depois de ver o blog estou aki com os olhos cheios de lagrimas vejo o qnto Deus é maravilhoso enviou esse anjinho pra vcs q é uma familia iluminada q Deus abençoee sempre e pode ter certeza q Deus tem um grande plano na vida d vcs esta sendo votado hj se liberam ou nao o aborto jesus quanta covardia é só olhar esse anjinho e dizer meu Deus como alguem ainda pensa em abortar um bebe se Deus mandou assim tem um proposito.deixe tudo nas maos de Deus e nao nas lei dos homens amo todas crianças desse mundo q Deus proteja todas pois devemos cuidar e ama las muito.

    ResponderExcluir
  49. Estou sem palavras, sua história tocou profundamente o meu coração...
    Estou maravilhada em ver como realmente o amor Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    O amor é realmente o maior de todos os dons de Deus.Vcs são um exemplo, uma fonte de inspiração...
    Que Deus abencoe cada dia mais suas vidas ... vcs são instrumentos preciosos nas mãos do Senhor Jesus...

    ResponderExcluir
  50. Estou sem palavras, a história da sua família tocou profundamente o meu coração...
    É lindo ver como o amor realmente Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta...
    Vcs são um exemplo... uma fonte de inspiração. Que Deus continue abençoando poderosamente a vida da Vitória esse anjinho maravilhoso que enche de amor o coração de todos que conhecem sua história.
    E que Deus continue derramando sua graça sobre vcs...para que vcs possam continuar sendo instrumentos preciosos nas mãos do Senhor.

    ResponderExcluir
  51. Linda e cativante estória a da Vitória, ela e bela, eu vi no brilho dos olhos dela que ela quer viver e é feliz ao lado de dois maravilhosos pais.
    Tudo de bom para vocês, e parabéns por terem uma filha tão linda.
    Hoje foi aprovado a legalização do aborto aos encefálicos, sou totalmente contra, se DEUS mandou estes seres é porque eles tem alguma missão aqui. SOU A FAVOR DA VIDA.
    Mande um beijo para a Vitória e diga a Ela que estou acompanhando seu blog.

    Abraços

    Lays Aires – Brasília-DF

    ResponderExcluir
  52. PARABÉNS!!!!A HISTÓRIA DE VIDA DE VOCÊS NOS FAZ DAR VALOR A VIDA!! QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VOCÊS!!!! ELAINE-SÃO PAULO

    ResponderExcluir
  53. Joana,
    Li há algum tempo que "fé é a ausência do medo" e, na minha opinião, essa é realmente a melhor definição para FÉ.
    Hoje vi aqui, através da história da LINDA VITÓRIA essa frase sendo vivenciada.
    Sem palavras!
    Ela é linda!
    cynthia.blanco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. que exemplo de vida vocês, família linda e abençoada.

    ResponderExcluir
  55. Joana, Marcelo e Vitória vocês são a maior prova de quão grande é o nosso Deus, me emocionei com a história de vocês com esse anjo lindo que é a Vitória. Ela é um presente de Deus, única, preciosa e ela é uma VITÓRIA que já traz e ainda trará muitas vitórias para a vida de vocês. Cuidem bastante desse anjo lindo, Deus tem um propósito na vida de vocês, e grandes promessas também. Eu li o blog de vocês e confesso que me emocionei muito, tenho 15 anos apenas mas eu conheço esse nosso Deus e tudo o que Ele faz é pra honra e glória do nome dEle e vocês estão aqui somente para isso. Parabéns, Deus abençoe muuuuuito a vida de vocês :)

    ResponderExcluir
  56. Queridos pais,
    O Caminho do Amor é cheio de espinhos e quem passa por ele é Vencedor!
    A estrada que leva a Deus é a estreita, e, "nem todos os que dirão, Senhor, Senhor, entrarão no reino"!
    Continuem firmes nos seus propósitos, pois, assim, serão abençoados por Deus!
    Essa é uma atitude muito digna!
    Um grande abraço,
    Maria Aparecida Lopes de Brito (Cidoca)

    ResponderExcluir
  57. A história da Vitória é muito inspiradora.. Emocionante mesmo! E vocês são pais verdadeiros, que não negaram à sua filhinha o direito de existir. Merecem toda a felicidade do mundo!.. quanto às infecções urinárias da pequena, existe um suco de uma frutinha chamada "Cranberry" (à venda em caixa, em lojas de produtos naturais) que é indicado para estes casos.. um copinho de 200ml por dia ajuda a fortalecer a imunidade e proteger a bexiga e o aparelho urinário. Pesquisem e peçam conselho a um médico de confiança! Um forte abraço, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  58. Lindo demais ver o amor de vocês por sua linda filha, chorei tanto ao ler a historia de vida da VITÓRIA, ela realmente é uma vitoria, parabéns!
    Que DEUS, abençoe a sua família por todos os dias de suas vida!

    ResponderExcluir
  59. Lindo o amor de vocês por sua filha, muito especial a filha de vocês, realmente uma VITÓRIA meus parabéns!
    Que DEUS abençoe sua família por todo os dias de suas vidas!

    ResponderExcluir
  60. Olá! Seu blog tem o dom do encantamento! Parabéns a vocês, guerreiros amáveis e pais, e à pequena vitoriosa Vitória! Sua famíla é uma das muitas provas de que Deus é vida, e vida é graça em abundância! Histórias como a de vocês, amor e cuidado como o que ofertam a este pequena filha de Deus renovam minha fé e esperança num mundo melhor para todos nós. Obrigada! Estpu certa de que Deus continuará sua obra. Beijos luz a todos!

    ResponderExcluir
  61. Obrigada Vitoria, Joana e Marcelo pelo ensinamento que nos eleva a cada dia.
    Louvada seja a nossa Vitoria de Cristo.
    Nos amamos vocês.

    Marina, Stella e Ivani

    ResponderExcluir
  62. Ola, que Deus ilumine a cada dia mais a vida de vocês!!! Que o Senhor derrame sobre Vitória muitas graças e bençãos. Estou encantada com a história de vocês. Que Jesus a cada dia derrame milagres sobre vocês!

    ResponderExcluir
  63. Quero parabenizar vcs, pois são um exemplo para muitas pessoas, que Deus os abençoe e até mais...Bjus

    ResponderExcluir
  64. Depois da repercursão que teve o caso do aborto, de ser ou não aprovado, fiquei sabendo a respeito da Vitória no facebook, através de uma amiga.Mesmo que não lesse toda a história, eu ja tive 3 gestações com relatos de que meus bebês seriam anormais, mas isso nunca ultrapassou o amor que eu ja tinha por eles, nunca, de modo algum iria interromper minha gravidez por este fato, porque a vida que tinha dentro de mim não importava como nasceria, estava ligada para sempre com aquela coisinha amada.Antes de tentar ser mãe fui ignorante, imaginava que se um dia engravidasse e soubesse que meu bebê tinha problema, faria o aborto a todo custo, mas Deus me mostrou que é impossível arrancarmos, matarmos, ignorar, parece que desde o primeiro dia o amor começa a nascer e dia após dia vai ficando infinitamente maior que qualquer obstaculo que tenhamos que enfrentar no futuro.Não fui tão feliz como vocês, infelizmente Deus me deixou amar, preservar, e quando ja não cabia de felicidade, ele os levou para ser seus anjinhos.Tive 3 abortos espontaneos,mas tive a certeza que o amor supera, e nunca, nunca faria um absurdo desses, tirar uma vida que ja pertencia a mim.Diante dessa história vcs podem ter certeza, que Deus experimenta cada um de nós, e se trouxe a Vitória é porque sabia que seria eternamente amada e desejada.Parabéns, ela é muito meiga e cativante.Merece todo esse amor de quem a cerca.

    ResponderExcluir
  65. Esta história da Vitória vem ensinar como funciona o verdadeiro amor que Deus colocou em cada coração mas que poucos o coloca em prática, o faz viver . Muitos o deixa adormecido dentro de si,estagnado num comodismo e as vezes esquecido.Aqui este amor e forte,vibrante, vive em toda sua intensidade , é pura doação, é amor sem fim.Abençoada Vitória que foi enviada por Deus a esses pais que realmente merecem ser chamados de anjos pais.

    ResponderExcluir
  66. Com certeza sua filha é um grande milagre de Deus! Parabéns! E continuem tendo fé... Deus os abençoe infinitamente!

    ResponderExcluir
  67. A história de vocês é muito linda =) PARABÉNS pela linda Princesinha que voces tem,tudo do bom e do melhor para voces e para a Vitória.

    Fiquem com Deus bjs e abraços.

    e-mail para contato:magali_mds@hotmail.com

    ResponderExcluir
  68. Parabéns. Sou pai de três filhos e sei o quanto é valioso um filho. DEUS e NOSSA SENHORA, sua mãe misericordiosa, continuarão iluminando vossa caminhada.

    ResponderExcluir
  69. Parabéns Mamãe e Papai pela princesa que Deus lhes deu. Que vocês sejam ricamente abençoados com bençãos vinda do ceú. *-*

    ResponderExcluir
  70. Joana e Marcelo, Deus os abençoe! Tenho visitado constantemente o blog e tb me fortalecido através dele.
    Faz tempo que penso em mandar um 'oi' mas não sabia o que dizer... enfim, eu os admiro muito, certamente Deus é convosco, tennho certeza que o derramar Dele sobre vcs será cada vez maior, e constante.
    Abraços.

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...