Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sábado, 14 de abril de 2012

Site G1 publica matéria tendenciosa, cheia de erros sobre Vitória e incita o preconceito

Você sabe qual é a diferença entre Deus e os médicos?
Deus sabe que não é médico.
piada recolhida da nossa sábia cultura popular

Gostaria de alertar nossos leitores que o site G1 publicou uma notícia sobre a Vitória com várias informações equivocadas e em meu entendimento extremamente tendenciosa e preconceituosa.

Primeiramente, tenho sempre deixado claro que o diagnóstico pré-natal da Vitória foi de acrania, com prognóstico de anencefalia. Ela recebeu a confirmação do diagnóstico de anencefalia ao nascer, e não durante a gestação. Outra informação errada no texto é que ela nasceu com couro cabeludo, o que não ocorreu. Ela nasceu sem calota craniana e sem couro cabeludo e necessitava de um curativo oclusivo da região cefálica. Ela hoje tem couro cabeludo devido a uma cirurgia reparadora feita aos 4 meses de vida extra-uterina (tudo isso está informado aqui no blog, era só terem checado antes de publicar a matéria).

Outro fato grotesco da reportagem é criar uma nova modalidade, a de consulta médica por meio de um jornal - especialistas convidados a dar um diagnóstico para a Vitória sem nunca tê-la examinado ou sequer visto exames seus (se a novidade der certo, eles poderiam criar uma coluna especial para dar diagnósticos pré-natais de anencefalia pela internet também).

Estes "especialistas" afirmam que a Vitória é uma sobrevida vegetativa e tal informação, tão séria para ser dada publicamente por meio de um jornal da internet por "especialistas" que nunca a examinaram, tem gerado inúmeros comentários ofensivos e preconceitusos, vejam bem, contra uma criança de dois anos, e o site tem permitido tais comentários livremente.

Lembro a todos que tudo que o site diz que a Vitória faz "segundo a mãe" (dando a entender que essa mãe é uma ignorante que está imaginando ou inventando que sua filha "vegetativa" reage a estímulos e tem vontades) pode ser comprovado aqui por este blog, por vídeos e por inúmeras testemunhas que a conhecem: sorrir, sentir dor, chorar, tentar engatinhar, etc. Alucinação coletiva? Photoshop?

Mas o ápice da matéria é o momento em que o Sr. Thomas Gollop, especialista em médica genética da Universidade de São Paulo (USP), de quem Vitória nunca foi, não é e, graças a Deus, nunca será  paciente, dá uma consulta gratuita por meio do site (ou será que o site pagou pela consulta?) para fechar o diagnóstico da minha filha. Lembrando ainda que nunca autorizei esse médico a dar informações públicas sobre o estado clínico de minha filha, a quem ele nunca examinou.

"É uma variante da anencefalia que também é morte cerebral e, portanto, é um caso em que o prognóstico está fechado, não há tratamento e há morte certa e em caso maior ou menor todos eles caminham para óbito, todos eles são definidos pelo Conselho Federal de Medicina como morte cerebral. [...] Entra no âmbito das mal formações incompatíveis com a vida. O caso dela ainda assim é incompatível com a vida, a morte dela é certa do mesmo jeito, é uma sobrevida vegetativa e há um diagnóstico médico seguro de morte", afirmou Gollop.

Interessante, será que o Sr. Gollop, além do que me parece aqui estar tentando se colocar no lugar de Deus e definir que a morte de minha filha é certa, também se considera agora imortal? Acaso ele nunca vai morrer? Acaso a morte de todos nós, reles seres humanos, não é também certa? Ou será que o jornalista se enrolou junto com ele e o que saiu foi esse parágrafo truncado e sem nexo?

Além de a medicina ter errado no caso da Vitória, dizendo que ela era incompatível com a vida extra-uterina, o Sr. Gollop parece insistir insanamente neste erro para não se contradizer, e afirma ainda que a Vitória tem morte cerebral! Para ele minha filha está morta, é isso mesmo? Desde janeiro de 2010 estou aqui escrevendo a história de vida de uma criança com morte cerebral - que estando nesta condição de "sobrevida vegetativa" já viveu tantas aventuras, desafios, já obteve vitórias inacreditáveis, já viajou de avião do sul ao centro-oeste, já fez tanta gente sorrir e chorar de emoção e mudou a concepção de incontáveis pessoas sobre a vida e sobre o amor, sim, para ele, isso é tudo é coisa da nossa cabeça?

Não sei se o mais grave neste caso é a falta de seriedade jornalística ou médica.

Vejam na reportagem abaixo do site Uol como o Sr. Gollop mudou o tom do seu discurso e rapidamente acharam uma nova palavra para descrever casos raros como a da Vitória.

Só para encerrar essa triste postagem no meio de tanta luz e beleza deste blog - me desculpem, às vezes lamentavelmente isso é necessário - um leitor do site que se apresenta como Carlos faz o seguinte comentário: "uma planta deve ter mais sentimento do que ela, infelizmente". Acaso, Sr. Carlos, você já acordou de madrugada com uma planta chorando de cólica? Você já pegou uma planta no colo e ela abraçou seu pescoço bem apertado até você sentir sua respiração bem próxima ao seu peito? Você já fez carinho em uma planta e ela sorriu e suspirou? Você já teve dificuldade em limpar as orelhas de uma planta porque ela tentava fugir de você e empurrava sua mão? Viva à evolução da botânica.

Essa é a nossa ignorante cultura da internet, cada um escrevendo o que quer, sem informação, sem base, sem escrúpulos e sem respeito. Esse é o preconceito velado aflorando com toda a força em nossa sociedade, do desprezo pelos fracos, pelos deficientes, do ser humano descartável.

Entramos em contato com o site G1 hoje pedindo correções da matéria e exclusão dos comentários ofensivos, ameaçando inclusive uma ação judicial, eles ficaram de nos retornar, o que obviamente não fizeram. Não seriam tão sérios a esse ponto. Só me resta aqui pedir aos queridos leitores que conhecem a Vitória que a defendam dessa gente ignorante e preconceituosa, porque eu aqui estou a lhe amar e lhe proteger de todo esse mal que há nesse injusto mundo.

Agradeço inclusive minha irmã que a tem defendido fielmente e confrontado toda a monstruosidade desses comentaristas levianos.


Por hoje é só.

168 comentários:

  1. Joana, vc foi espetacular em suas palavras, uma verdadeira jornalista em defesa da verdade e da justiça, uma fera, uma leoa defendendo sua cria! Que sorte a da Vitória tê-la como mãe!
    Bjs p/ vcs e muita saúde a todos.
    Sandra Belo

    ResponderExcluir
  2. Joana, vc foi espetacular em suas palavras, uma verdadeira jornalista em defesa da verdade e da justiça, uma fera, uma leoa defendendo sua cria! Que sorte a da Vitória tê-la como mãe!
    Bjs p/ vcs e muita saúde a todos.

    ResponderExcluir
  3. Sua família é um exemplo de vida, de amor e de esperança. Parabéns pela força, fiquei super emocionada com sua história! Rezarei sempre por sua família, para a Vitória em especial, para que tenham muita força e saúde. Ridícula reportagem do G1, morrer todos vamos um dia, isto é fato. Não sei nem se podemos chamar isso de reportagem, por tamanha desinformação e preconceito. Por causa de gente assim o mundo anda tão complicado... Abraços, Patricia Sasso

    ResponderExcluir
  4. Realmente, ridícula essa matéria, com base em que eles afirmam tudo isso?! Parabéns aos pais pelo "trabalho" maravilhoso que estão realizando com essa VIDA tão linda. Deus abençoe vocês e a Vitória, força!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, ridícula essa matéria, com base em que eles afirmam tudo isso?! Parabéns aos pais pelo "trabalho" maravilhoso que estão realizando com essa VIDA tão linda. Deus abençoe vocês e a Vitória, força!

    ResponderExcluir
  6. Joana, vc tem que matar um leão por dia e ainda ler uns comentários tão levianos...nós que em tão pouco tempo já amamos a Vitória, queremos o bem estar dela e para isso vc precisa estar bem.
    Se poupe!!!!

    ResponderExcluir
  7. Joana, desde que conheci a estória da doce Vitória de Cristo estou apaixonada por vocês! Eu também fazia parte dos desinformados que achava que uma criança nas condições em que a Vitória nasceu não sobreviveria ou sofreria muito se sobrevivesse, mas fiquei maravilhada com tanta sabedoria, amor, força de vontade que eu vejo toda vez que leio o que você escreve. Sua filha prá mim é um ensinamento divino de que quando aceitamos que seja feita a vontade de Deus em nossas vidas, Ele nos recompensa, fico tão feliz quando leio alguma sobre seus progressos, me emocionei tanto quando você contou sobre o nascimento de seus dentinhos, por isso quero te dizer que qualquer pessoa que tenha o mínimo de interesse em ler sobre a vida dessa guerreira NUNCA seria capaz de dizer tanta besteira quanto esse pessoal que você sitou sobre a reportagem, como você disse, uma planta não choraria de dor, não abraça, mas infelizmente, a maioria das pessoas acham que sabem de tudo um pouco, e dão sua opinião baseada no que se ouviu falar, e nunca procuram saber primeiro o que acontece prá depois falar. A Vitória tem sido meu assunto preferido, falo sobre ela prá todos que posso, de como ela é guerreira, de como ela é surpreendente, de como os médicos erram e não conseguem explicar como é que seu diagnóstico de morte deu errado e essa florzinha tá ai, crescendo, se superando e provando que nosso Deus é um Pai bondoso que realiza o impossível... e de como ela tem pais sábios, que fecharam os ouvidos para o mundo e deixaram Deus falar e agir na vida deles... Vocês são um exemplo de fé e amor prá mim... Não ligue para as muitas besteiras que você com certeza ainda irá ouvir e ler... olhe para sua princesa, a verdade que vocês presenciam no dia a dia de vocês é o que é importante, o que as pessoas que nem os conhecem pensam sobre vocês, isso não significa nada, o que Deus pensa sobre vocês é o que importa!! Que nosso Senhor Jesus Cristo continue abençoando cada dia de vocês e que essa mocinha linda continue nos surpreendendo e trazendo alegria a vida de todos aqueles que procuram conhecer a sua estória!! Abraços e fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  8. Me enche de esperanças ver que no mundo existem pessoas com um espírito nobre e belo como o seu!
    Juntas, você e sua filha, concluiram a missão que lhes foi dada com muito sucesso, passam por uma prova onde a grande maioria seria imcapaz de realizar com êxito!
    Vocês são um grande exêmplo!
    Infelizmente não é aqui nesse mundo que receberá todo o reconhecimento, pois maior parte da humanidade AINDA não está preparada para isso... Mas todos nós estamos aqui para aprender e evoluir!
    Não desamine!
    Você fez e continua fazendo a sua parte da melhor forma possível! Está contribuindo para todos que se interessam pela sua hitória com um grande exemplo de amor.

    Muito obrigada!

    Se tiver interesse dê uma olhada nesse artigo:
    http://amigoespirita.ning.com/group/artigosespiritas/forum/topics/anencefalo-e-abortamento

    ResponderExcluir
  9. ha que se pensar na possibilidade de um processo, nao? imprimir a materia num cartorio de registros publicos com fe publica.

    ResponderExcluir
  10. Joana independente do que falem da Vitória, ela é um milagre, é uma benção, uma menina linda, doce e que ja conquistou o coração de muita gente, as pessoas falam sem saber pq não conhecem a historia de vida linda q vcs tem.. fiquem com Deus, bjoss

    ResponderExcluir
  11. Joana as pessoas falam sem saber pq não conhecem a história de vida de vcs, uma história linda e de muito amor, a Vitória é um verdadeiro milagre, as expressões dela quando esta recebendo carinho é lindo de se ver, isso é vida, fiquem com Deus, bjoss

    ResponderExcluir
  12. Joana, eu li a reportagem e os comentários. Dá até pena do ser humano que escreveu tanta bobagem. Como eu escrevi, se poupe mais, poupe a Vitória dessa gente. A mãe que quiser matar seu filho, que quiser se poupar, que faça. Quem vai acertar as contas lá em cima são elas. Nem sei se podemos chamar de MÃE, mas fazer o quê? A Vitória já tem a vidinha dela,não precisa provar nada pra ninguém...vcs não podem se deixar fragilizar por pessoas tão ignorantes, tão sem Deus. Eu fiquei revoltada qd li, mas agora meu sentimento é de pura pena. Me lembro de qd eu levantava de madrugada pra amamentar, eu via aquele sorrisinho(que é contração) e esquecia que era madrugada,achava o máximo,ficava radiante e meu marido tirava a maior onda comigo. Mas se aquilo me deixava bem, que me importa se era contração,no meu coração era um belo agradecimento de me tirar da cama...kkkkk Vamos ser felizes e dar uma banana pra quem é baixo astral. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Joana, nao perca seu tempo lendo aqueles comentarios horrorosos feitos por pessoas pobre de espirito e preconceituosas...Deus tenha piedade desses seres q se dizem humanos

    ResponderExcluir
  14. Oque posso falar é que quando vi a fotinha da vitoria circulando no face, só me veio a mente.... '' Que presente divino, Deus mandou para esse casal, sei lá para unir mais a família? ou até mesmo porque Deus quis assim? Não!não sei,só sei que Deus tem planos independentemente do nosso entendimento''....

    Olha papai e mamãe da VITORIA não desista de nada absolutamente NADA.... Deus está com vocês e vocês estão com ELE...
    Ficarei feliz em receber um email que vocês leram meu comentario, pois receber palavras de pessoas iluminadas é bom demais!

    Abraços Daniel Brustolon
    email: danielbrustolon@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Querida Joana, sinto muito por tudo isso que vocês estão passando apenas por defenderem o direito à vida de quem não pode se defender. Imagino o quanto deve estar sendo doloroso para todos...

    Olha, hoje eu passei muito tempo esclarecendo fatos a esse respeito. A maioria das pessoas desconhece a realidade e por isso postam tantas tolices.

    Sei que não seve de consolo, mas pense em quantas mães, a partir da repercussão da história da princesa Vitoria, estão prestes a recorrer à lei e abortar seus filhos e terão acesso a este blog perfumado de amor...Com certeza incontáveis vidas serão respeitadas e amadas, muitas crianças irão ter a chance de ter um nascimento digno, rodeadas do carinho dos seus pais.

    Muitos amigos meus que eram a favor do aborto em casos de "incompatibilidade" com a vida mudaram a opinião ao conhecer a história dessa linda garotinha que tem o dom de espalhar amor e esperança.

    Deus com certeza está triste pela maldade dos seres humanos e ao mesmo tempo feliz porque, mesmo sendo algo tão cruel, vocês não se calaram frente ao assassinato de inocentes e estão mostrando o que o amor e a confiança Nele podem fazer.

    Olha, em se tratando dessa rede Globo nada de bom seria esperado. Espero que vocês tomem medidas judiciais contra eles.

    E quanto aos que postam tanta maldade, se estão brigando para que seja autorizada a temporada de "descarte" de quem ainda está no ventre esperando proteção e amor, imagine do que mais são capazes.

    Espero que Deus fortaleça o seu coração e que essa luta só termine quando a vida seja respeitada incondicionalmente. Quanto a esses insanos só posso pedir "Pai, perdoa...eles não sabem o que fazem". Força!

    ResponderExcluir
  16. Deus me coloco diante deste anjo que posso descreber como milagre qdo conheci a Vitoria ela estava em tratamento na UTI sedada dormindo , mais tive a surpressa de ela abrir seus lindos olhos azuis para mim foi uma coisa tao especial, tao marcante , tao iluminado ela ficou agitada assim que ouviu minha voz al final ela nunca tinha escutado , quando o Pai dela chegava perto falando com ela vi ela se acalmar desde aquele dia fiz questão de voltar a cuidar dela e acompanhar no tratamento o mais perto possivel , sempre me surprendendo por fim chegou o dia de verla acordada e melhor interagindo com seus Pais que por sinal são maravilhosos e transmitem uma paz enorme e me deparei com a mais maravilhosa criança , Morte cerebral me desculpem kkkkkkkkk já vi varios pctes assim e posso asegurar que ela é uma criança ativa vi ela me olhar com cara de assustada , procurando os pais com seu olhar encantador , vi ela comendo , e vi ela fugindo das agulhas igual a toda criança que já cuidei ela esta mais viva do que muita gente morta de coração , quem olhar dentro de seus olhos cheios de vida sabe e isso eu tive a afortunada e abençoada oportunidade de fazer . Diagnostico me atrevo a falar MILAGRE esse é o diagnóstico dela!!! Me desculpem qualquer coisa mais precisava me pronunciar al final não todos tiveram a chanse como eu de conhecer , ver , tocar e sentir este anjo !!!

    ResponderExcluir
  17. Que Deus abençoe a vocês e à Vitória, e dê a ela todas as condições para humilhar os hipócritas. Ainda mais.

    Faça um bilú-bilú nessa fofura por mim.

    ResponderExcluir
  18. Estou sem palavras, com tamanha monstruosidade de palavras. concordo em tudo o que escreveu: "Interessante, será que o Sr. Gollop, além do que me parece aqui estar tentando se colocar no lugar de Deus e definir que a morte de minha filha é certa, também se considera agora imortal? Acaso ele nunca vai morrer? Acaso a morte de todos nós, reles seres humanos, não é também certa? Ou será que o jornalista se enrolou junto com ele e o que saiu foi esse parágrafo truncado e sem nexo?". É simplesmente triste.
    Admiro-a muito pela força que tem e transmite. Tudo de bom para os papás da Vitória e para ela também.
    Beijinho
    biaecompanhia.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  19. A maior diferença entre Deus e os médicos,é que Deus é o médico dos médicos,e nenhum médico chegará ao menos próximo do que Deus é.É lamentável que os médicos da terra pensem que sabem tudo,que são deuses,quando na verdade,todos os dias,nos pronto-socorros,nos ambulatórios,nos centro-cirúrgicos,todos os dias os profissionais da saúde são surpreendidos por milagres explicados somente pelo poder da fé.O médico,enfermeiro,auxiliar e técnico de enfermagem que se nega a perceber essas Vitórias,são na verdade,a prova mais cabal de que estão sofrendo de uma doença que a medicina que eles conhecem não pode curar-a ignorância!

    ResponderExcluir
  20. A história de vocês é linda. Joana, nunca permita que ninguém a desrespeite de tal forma. Sua filha é uma vencedora, exemplo total de vida para o mundo. Pessoas como você e sua filha me orgulham muito e me fazem crer um pouco mais na humanidade. Muita força, lembre-se que em todos os segundos Deus está com vocês.

    ResponderExcluir
  21. "Não sei se o mais grave neste caso é a falta de seriedade jornalística ou médica."

    Joana, não tenho dúvidas que ao sr. Gallop falta mesmo é um CORAÇÃO, pois se o tem, é apenas para desempenhar uma função fisiológica, mas que não compreende, não sente, não se apega, não se quebranta...

    Também fica claro que lhe falta ÉTICA, bem como a falta ao site que elaborou e publicou essa matéria tedenciosa.

    Ética tanto jornalística, quanto médica.Enfim...

    Parabenizo sua postura como mãe e jornalista, que não se deixa abater pela indecência de ditos "pesquisadores e médicos importantes", pois está claro que tudo que entendem de ciência, deixam de entender de Deus, e isso lhes fará muita falta no dia em que o conhecimento científico de nada os valerá...
    Beijo para vcs!

    ResponderExcluir
  22. Cara Joana!
    Parabéns pela sua coragem, pela sua garra, pela sua disposição em mostrar ao mundo o que é amar incondicionalmente, porque o que você está fazendo não é só pela nossa amada Vitória de Cristo, mas por todas as crianças e familiares envolvidos com situações semelhantes. Sou o pai da Camila e avô do Miguel e vocês tiveram uma grande importância em nossas vidas. Estamos aguardando ansiosamente a oportunidade para conhecer essa sagrada família pessoalmente. Que Deus te ilumine e te dê muita força para enfrentar todos os preconceitos de pessoas que ignoram o amor.
    Um grande abraço a você e ao Marcelo e um beijo carinhoso na nossa amada Vitória de Cristo.
    Tadeu

    ResponderExcluir
  23. Joana...vçs sempre foram uma fortaleza...enfrentaram situações em que qualquer outra pessoa já teria esmorecido!!!!Mantenham-se assim essa fortaleza que Deus confiou pra entregar a Vitória...não se deixem abalar por essa gente fria ,descrente,ignorante que nem conhece sua filhota e sua família!!!Me admira divulgarem uma reportagem com tanta informação incorreta e preconceito!!!
    Saúde e muita paz pra vçs...pq amor ,carinho e respeito vçs tem de sobra !!!!Fiquem com Deus ...bjos pra vçs!!!

    ResponderExcluir
  24. Eu acho incrível como as pessoas, na sua grande maioria, tomam partido de ideias tão absurdas só porque está na internet. Ninguém tem o trabalho de pesquisar, ver se tal assunto é verdadeiro, são ignorantes e preguiçosos, isso sim...
    A primeira vez que vi uma foto da Vitória foi no Facebook e falava sobre anencefalia. Em um dos comentários achei um link para o blog dela, o que me iluminou e maravilhou muito. Fui pesquisar sobre o tema, lógico...
    Sou mãe, me senti machucada por tanta ignorância que rola por aí.
    Fica aqui todo o meu carinho e admiração por toda a família...

    ResponderExcluir
  25. Me emocionei ao ler o texto, como mãe, sei o quanto é importante sentir que nossos filhos são amados e "perfeitos"!
    Que Deus esteja contigo sempre... que a Vitória (como o próprio nome diz) continue sendo uma vencedora!!!
    Não conheço pessoalmente, mas deixo meu carinho, e minha torcida pra que cada dia seja de novas alegrias ao lado dessa anjinha linda!!! tudo de melhor na vida de vocês!

    ResponderExcluir
  26. Não sei como mais a cada dia fico mais boba com a capacidade do ser humano, como pode ser cruel, eu sempre que venho ler a cada comentario seu me emociono tanto, vcs são tão especiais, a matéria é realmente ridícula, este médico surtou literalmente chego até a pensar se ele já viu alguem com morte cerebral... , vcs família estão de parabéns, te admiro cada dia mais. bj
    Daniela

    ResponderExcluir
  27. Joana, to acompanhando td esse aue que o pessoal ta fazendo e quanta asneira temos visto e ouvido...tenho defendido a vida sim dessas cçs, ja que colocam a "livre escolha da mae em querer ou nao a cç", mas nao colocam o direito a vida desses bebes, seja por minutos, horas, meses ou Graças a Deus, como a linda Vitoria, por 2 anos e pouco...e que venham tantos outros!
    Internet é terra de ninguem, e cada um escreve o que quer lamentavelmente, triste pessoas entitularem-se como cuidadores da vida com depoimentos como esses...
    Parabens por sair-se tao bem em todas as entrevistas e palavras que vcs tem dado, por ter exposto a vida de voces em prol da defesa da vida...contem conosco e com nossas orações, sempre!
    Beijos
    Paula e Sarah

    ResponderExcluir
  28. Processe por danos morais...é um absurdo o que publicaram....Parabéns por sua luz e por sua filha linda que com certeza honra o nome...Vitória! Diferente de muitos medicos e jornalistas que fazem tudo por dinheiro e fama.

    ResponderExcluir
  29. O grande problema da humanidade hoje, talvez seja, excesso de cerébro. Quando entrei no blog de voces pela primeira vez, confesso: me assustei.
    Hoje, corro sempre aqui pra ler as boas novas, torço sempre pra que tudo esteja bem e me encanto quando vejo a foto de um sorrisinho maroto, um soninho gostoso... e principalmente, usufruir e partilhar um pouquinho do amor dessa familia.
    Essa criança tem muita sorte em ter voces.
    E muito obrigada por partilhar sua estoria. Voces nao tem noçao como, "burra velha" que sou, tenho aprendido aqui.
    De como a vida é muito mais do que esse mundinho de plastico, "certinho" e "quadradinho", onde a maioria de nos vivemos.
    Grande abraço
    Isabel

    ResponderExcluir
  30. Meus parabéns... vocês e sua princesa são uma prova de que a vida não tem limite para ser vivida.

    ResponderExcluir
  31. CONCORDO

    Joana, vc foi espetacular em suas palavras, uma verdadeira jornalista em defesa da verdade e da justiça, uma fera, uma leoa defendendo sua cria! Que sorte a da Vitória tê-la como mãe!

    ResponderExcluir
  32. A globo e os médicos estão loucos...

    ResponderExcluir
  33. A imprensa no Brasil é 99¢ sensacionalista. A partir do momento que você escolheu esse caminho, que eu acredito que seja o melhor, deve prever este tipo de coisa. Mas vc escreve MUITO bem, e seu posicionamento diante dessas coisas ajuda a evolução do pensamento tosco e sem reflexão desses 99%. Mais uma vez parabéns pela lucidez!

    ResponderExcluir
  34. Querida Joana, guarde sua energia para o que realmente importa. "Eles não sabem o que dizem". Sao simplesmente dignos de perdão. A Vitória precisa de você, precisa que seu coração esteja sereno e em paz. É impressionante a sensibilidade desses pequenos, não? Fique bem e em harmonia para amá-la ainda mais e cuidar de sua saúde. E se por algum momento você se arrependeu dessa exposição, saiba que sua linda história de superação e amor incondicional tocou o coração de milhares de pessoas. Como já havia postado antes, vocês me fizeram voltar a acreditar que há jeito para esse mundo, que o amor existe e que a vida vale a pena. A sua história ainda vai salvar a vida de muitas crianças inocentes, mais do que essa lei seja capaz de tirar. E vai continuar desafiando a nossa ciência, ainda tão pequena e ignorante. Eu já amo tanto a Vitória, mesmo sem conhecê-la pessoalmente, que é até difícil de explicar. Fiquem em paz e sintam-se abraçados com muito amor!
    Ah, que sorriso mais doce esse do banho, né? A minha princesa também adora o banho!

    ResponderExcluir
  35. Joana, ainda bem que vcs sabem da benção que está presente em sua casa, eu que tive uma experiência, nem perto da sua, com Deus, quando Jesus operou a cura da minha filha quando ela tinha 9 meses de vida e todo agir de Deus é um milagre sim e tem que ser louvado, imagine só o milagre da vida e vida com abundância que é o caso da Vitória!!!! ABUNDÂNCIA SIM!!!!Coisa que esse médico parece não conhecer, estranho né?? Um médico não saber o que é vida!!!! E muito menos sabe que ele teve vida até os dias de hoje por misericórdia de Deus. Esquece ele que milhares e milhares de crianças com poucos dias ou meses de vida, "sadias ou normais", no mundo morrem durante o sono na chamada morte súbita???? Ridícula essa situação pra ele, dar um atestado de ignorância desses!!!!Bom, que Deus tenha misericórdia, mais uma vez, da vida dele!!! Ah...quanto ao G1 nem se fale....isso não é liberdade de expressão e sim papelão!!!!
    Joana que Deus proteja vocês de todo esse mal que está presente no coração desse tipo de gente!!!
    Que a paz do Senhor Jesus habite sempre no seu lar!!!
    Abraço,
    Rachel Silveira.

    ResponderExcluir
  36. Oi, leio sempre seu blog, amo vir aqui ver o crescimento de sua filha, ver que Jesus está no controle da vida de sua família, ver o quanto é maravilhoso a forma como Jesus opera, confundindo os sábios, fazendo tudo de uma forma que muitas vezes nw compreendemos,mas depois que tudo passa, sabemos que somente Ele poderia ter feito daquela forma, com certeza tudo que esta acontecendo agora, só servira para o milagre ficar maior e todos saberão que somente Ele poderia ter feito, oro neste momento para que o Espírito Santo de Deus venha trazer dicernimento e fortalecimento para vcs neste momento tão difícil, o inimigo já sabe que a vitória está próxima por isso ele se levanta desta forma, então se alegrem no Senhor, Bjs

    ResponderExcluir
  37. Eu li outra história no facebook, mas como já tinha ouvido falar que bebês com anencefalia morrem após o parto resolvi procurar sobre a história da Vitória. Encontrei informações no ocioso.com e acredito que muita gente não conhece a verdadeira história dela. Estou extremamente chocada com a matéria do G1, e com esses ''especialistas'' pelo que disseram, parece um colônia de ignorantes preconceituosos. Eu quero te desejar mais força ainda e dizer que se Deus quiser a verdadeira história da Vitória será esclarecida, e não essas histórias totalmente equivocadas!!

    ResponderExcluir
  38. Absurdo!!!! Essa imprenssa... Triste D+!!!! Eu tb costumo pesquisar um assunto antes de dar minha opinião. Muita luz à sua linda filhinha q já me fez chorar de emoção ao ler sua história!!!!

    ResponderExcluir
  39. Joana, meu nome é Laíza, conhecí o rosto da vossa princesa pela primeira vez pela corrente do face em prol da vida, porém com argumentos errados pela preguiça alheia em conhecer mais da verdade daquilo que acreditam ou que querem acreditar. Logo pesquisei pela internet se aquela corrente teria fundos de verdade ou não antes de compartilha-la e através de um outro site de informações cheguei até o blog de vcs e conhecí a história da pequena princesa. Estou aqui arrepiada e apaixonada a cada dia mais no nosso Deus, e em seu filho Jesus, pelas obras maravilhosas que fazem na minha vida e na vida de toso os Seus filhos. A Vitória é um anjo VIVO, e enviado à vcs como um presente para que vcs possam amar e para que vcs possam ser amados por ela. Tenham fé e força para ignorarem a "ignorância" de algumas pessoas. Vivam cada momento ao lado dela e deixem que ela seja a estrela de vcs... A Guia de vcs... Que a Vitória aprenda com vcs cada gesto de vida e de amor. Muita sabedoria, amor e paz é tudo o que meu coração deseja a vcs hoje!!! E que a vida de vcs sejam preciosas para Deus assim como a da Vitória é para vcs e para cada um que conhecer a vossa história!!! Um grande abraço de quem vos admira, Laíza Reis

    ResponderExcluir
  40. Esse eu não poderia deixar de comentar...fiquei e estou indignada e imagino como vcs estão! como pode mesmo tanta ignorancia e pessoas sem sentimentos afirmando o que nunca viveram e nunca sentiram..voces estão certos em defender a vitória dessa gente pobre de espirito e sem fé.
    é triste revoltante ter pessoas que nunca vimos nunca sentiram o que sentimos e estarem nos julgando assim..ainda mais se tratando de uma criança.revoltante!

    ResponderExcluir
  41. Nossa... até eu me senti ofendida aqui pelo tal médico ter dito que uma planta tem mais sentimento que ela... Ele nem a conhece, como diz uma coisa dessas? Nossa...

    ResponderExcluir
  42. Oi, Joana!
    Conheci a história da Vitória essa semana pelo facebook. E lhe dou meu apoio pelo seu post, só de ver as fotos vemos como a Vitória reage bem aos estímulos e é super amada.

    Sua luta diária não é fácil, mas não se preocupe com comentários e matérias injustas é nítido que a Vitória apesar de suas limitações é muito feliz e bem cuidada. Continua nessa sua força...

    Mil bjus

    ResponderExcluir
  43. A Vitória está muito mais viva do que pessoas que escrevem sem saber coisas tão horríveis.
    Vir aqui, às vezes deixa-me preocupada, como quando ela está doente, mas sempre me enternece e me faz pensar que este é um mundo melhor porque a Vitória está nele e vocês também.
    um beijinho grande
    Gábi

    ResponderExcluir
  44. Oi joana,parabéns pelas palavras em defesa não só da Vitoria mais de tds as crianças especiais.Quem esse tal medico?Por acaso ele é imortal?Ou éDeus para dizer a hora que alguém vai morrer?A Vitoria é m milagre de Deus,ela veio a esse mundo para nos ensinar mto,depois que conheci essa linda historia de vcs mudei mtas opinioes que eu tinha ante!!Amo vcs em Cristo!!Deus continue iluminando vcs!!Bjs.Sara,Nilton,Davi e Laura.

    ResponderExcluir
  45. Que Deus continue iluminando esta familia maravilhosa! Que missão linda a de vocês! Minha filha nasceu no mesmo dia em que a Vitoria. Tomei conhecimento deste blog através do Facebook. Desejo tudo de melhor para vocês! Mais e mais felicidades!! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  46. Que Deus continue iluminando esta familia maravilhosa! Pobres são aqueles que não acreditam em milagres... Que missão linda! Com certeza a Vitória tocou meu coração e iluminou o meu dia e o da Gabi, minha filha que nasceu no mesmo dia que ela.

    ResponderExcluir
  47. oi Joana, estou com vcs, estou do lado dessa criança linda que considero para mim um anjo de Deus. Tenho certeza que ela é um milagre, eu creio em milagres, creio em Deus, creio nos céus, no todo poderoso que fez os céus e a terra. Se Ele permitiu a Vitória na sua vida, é porque ele te abençou com um anjo. A Vitória é linda, e eu percebo pelas postagens que ela tem vida, e muita vida, e um dia irá morar com Deus nos céus, e elá ninguém mais a chamará de vegetativa, porque Deus a fez perfeita......

    ResponderExcluir
  48. ... lendo seu blog do outro lado do Atlântico! Fantástico exemplo, parabéns!

    ResponderExcluir
  49. Joana, estou do seu lado, do lado dessa boneca linda que é a Vitória. Creio em milagres creio na VItória. Ela é um anjo, e eu vejo que a mesma tem emoções pelas postagens que vc coloca na internet, estou apaixonada pela Vitória. Creio no Deus todo poderoso que fez os céus e a terra. Se Deus permitiu esse anjo na sua vida, é para vc cuidar dela, e um dia qdo ela for para os céus, ela será um anjo de luz perfeito e lá Deus não a chamará de vegetativa, e sim cuidará dela com mesmo amor que vc cuidou, pq Deus é amor e para ele todos somos perfeitos por que ele que nos criou como criou a Vitória tb porque tudo é obra de suas mãos. E esses médicos são limitados, mas Deus é infinito.

    ResponderExcluir
  50. Eu li a máteria ontem e fiquei mto chocada!

    Um absurdo tdo isso! Eles definitivamente falam sem conhcer a historia, sem conhecer a Vitória...

    A midia faz o que quer e como quer, e isso é lamentável!

    Joana, tenho mta admiraçao por vcs, e sigo tententando mostrar para as pessoas a realidade dos fatos.

    Beijao e força querida!

    ResponderExcluir
  51. Isso é absurdo e vergonhoso, por parte da imprensa e na minha opinião, mais ainda do médico. Acredito que a ética médica deveria determinar que um médico não se manifestasse sobre o diagnóstico de um paciente que ele nunca examinou.


    Acho que seria o caso de printar todo a matéria e os comentários e entrar com ação judicial sim, para que eles aprendam a ter mais respeito pelas pessoas. Ainda mais uma criança!

    Que Deus continue abençoando sua família. Joana, você escreve muito bem, e a história da Vitória para mim é emocionante, cativante, e incentivadora. Vitória é uma grande garota, de muita fibra. Puxou à mãe!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  52. Boa Tarde Joana,

    Infelizmente com a "bendita" inclusão digital, está cada vez mais comum ver comentários que beiram a insanidade.
    Minha opinião é que ninguem conhece mais uma criança do que sua própria mãe, pois existem diversas historias retratando a vida de crianças e pessoas que excederam a "expectativa de vida" informada pelos médicos consultados, mas na realidade é tudo questão de amor, paciencia, carinho, atenção para com a criança.

    Desejo muita força para a familia passar por esse momento complicado devido as m*** que constantemente ouvem deviradas da falta de senso e informação por parte de pessoas preconceituosas. Sei que essa princesinha ainda vai dar cada vez mais felicidades aos papais e pessoas que a CONHECEM de verdade e a amam.
    Comentários e coisas ruins sempre irão aparecer, para qualquer pessoa em qualquer situação, é tudo uma questão de escolhermos o que fazer com isso. Deve-se jogar fora o que não faz bem para sua família e ser o mais feliz que vocês três possam ignorando os "ignorantes" de plantão.

    Felicidades.

    ResponderExcluir
  53. Olá, acho o ser humano muito injusto, usar uma criança sem nenhum pudor para fazer sensacionalismo. A Vitória é um ser humano, e ninguém tem o direito de usar a imagem dela assim...

    O papel aceita tudo, nos livros da literatura médica pode estar escrito tudo aquilo que o médico falou, mas acaso Deus lê esses livros antes de criar seus filhos? Claro que não, a Vitória é especial como tantas outras crianças pelo mundo, e esse médico não está em condições de determinar se ela irá morrer ou viver...

    Aos pais desse lindo anjo que é a Vitória, eu gostaria de humildemente dar os meus parabéns, pois muitos optariam pelo aborto, mas nesse caso houve a opção pela vida, e tenho certeza que essa foi a opção certa, pois esses pais devem receber muito amor desse anjo. Nenhuma criança especial vem a esse mundo sem que elas tenham pais mais especiais ainda...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  54. Parabéns Papais... vcs são anjos na vida desta pequena... linda e forte Vitória!
    Me emocionei com cada palavra deste blog!
    Que Deus continue abençoando vcs...uma família de amor!

    ResponderExcluir
  55. Acho que devemos orar por esses ignorantes e preconceituosos. E mais ainda, orar para que esse serzinho tão especial, com uma familia ainda mais especial, possa ter muitos e muitos anos de vida. E a cada dia se desenvolvendo mais e mais. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  56. Nossa, fiquei arrepiada com tanto amor e dedicaçao com essa princesa! Confesso que qdo vi a historia da pequena Vitoria no facebook achei que era montagem... Fui atras para saber mais sobre o caso, e me impressionei! Com certeza irei acompanhar o blog pois me interessei muito pela Vitoria. Desejo a esta familia linda e iluminada muita força para superar todos os obstaculos e suportar os comentarios maldosos. Vitoria é uma crianca como muitas outras que necessitam de cuidados especiais, mais nao é por isso que devemos ama-la menos, muito pelo contrario! Parabéns!! Com certeza vcs sao abencoas, Deus escolheu bem a familia onde esse anjinho iria nascer.... Mariana.

    ResponderExcluir
  57. Querida,
    É difícil discutir com esse povo que não conhece a Deus, não acredita nos seus propósitos, não acredita que essa vida é apenas uma passagem, que nosso lar é eterno.
    Para quem acha que a vida se resume nesses anos que passamos na terra, 60, 70 ou alguns poucos a 100 anos, não encontramos argumentos a favor da vida, vida verdadeira, VIDA EM CRISTO!!!
    Não se deixe abalar por esses comentários absurdos, se for preciso contrate um bom advogado e processe quem tem agredido a Vitória nessas reportagens, mas não fique nem deixe que as pessoas da sua família fiquem abaladas por isso.
    O mais importante é o que Deus pensa a respeito da Vitória, e já esta provado que ele a ama, tanto que a colocou numa família que tem capacidade para amá-la e cuidar bem dela!!
    Eu creio amiga, que a Vitória mesmo com todas as limitações que tem aqui nessa vida, vai desfrutar das alegrias que nos estão reservadas na vida eterna (Is. 64:4), enquanto que, infelizmente, muitos destes "doutores" que falam mal dela não saberão o que é isso.
    O nosso tesouro está nos céus!
    Deus continue abençoando sua linda família.
    Perseverança e paciência. Fica na paz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  58. Pais guerreiros com uma filha mais guerreira ainda!!
    Conheci seu blog a três dias e tenho lido um pouco a cada dia,
    Me surpreendo com cada texto com as vitorias da Vitória ela eh uma criança linda tem um olhar expressivo, que lembra muito o olhar da minha afilhada. Vocês me deram opiniões diferentes agora, muito obrigada por isso!!
    Muita suade a toda sua família!!

    ResponderExcluir
  59. Ridícula essa matéria Joana, mas o "bom" disso tdo é que vcs não precisam provar para essas pessoas ignorantes e sem Deus que a Vitória vive sim, se alimenta normalmente, engatinha, sorri...!
    Tenho pena de seres tão pequenos como eles... e a vcs pais maravilhosos os meus mais sinceros parabéns por lutarem bravamente pelo direito a VIDA da nossa grande guerreira! Beijos

    ResponderExcluir
  60. Li a matéria e fiquei revoltada com tantos absurdos,sou da area de saude e nunca vi um ser em estado vegetativo fazer tantos progressos como a nossa Vitoria,este medico não tem a minima ética,e o jornal não tem o minimo profissionalismo,vamos defender a Vi sim, em todos os aspectos.Deus sim,medico dos médicos, tem mostrado que é o senhor da vida e só ele sabe o dia e hora de nossa morte, pq até onde sei,somos mortais,não descobriu-se ainda a formula da imortalidade. que Deus os abençoe, beijos na linda bonequinha Vi.

    ResponderExcluir
  61. Querida Joana, conhecer vc e sua linda família, principalmente, esse anjo iluminado que é a Vitória, certamente, me tornou uma pessoa melhor, menos egoísta, menos "reclamona", uma pessoa mais guerreira, menos desanimada, capaz de encarar todos obstáculos que se apresentem de maneira positiva, com muito mais fé e otimismo, enfim, aprender que todos os percalços por piores que pareçam nos transformam de uma maneira positiva e, com uma firmeza em Deus inabalável! Obrigada por compartilhar essa história de amor incondicional conosco! Que Deus cubra vc e sua família de bençãos, sempre, sempre, sempre!
    Leila Soares RJ/RJ

    ResponderExcluir
  62. Li a matéria e fiquei revoltada com tantos absurdos,sou da area de saude e nunca vi um ser em estado vegetativo fazer tantos progressos como a nossa Vitoria,este medico não tem a minima ética,e o jornal não tem o minimo profissionalismo,vamos defender a Vi sim, em todos os aspectos.Deus sim,medico dos médicos, tem mostrado que é o senhor da vida e só ele sabe o dia e hora de nossa morte, pq até onde sei,somos mortais,não descobriu-se ainda a formula da imortalidade. que Deus os abençoe, beijos na linda bonequinha Vi.

    ResponderExcluir
  63. Querida Joana, que admiração, carinho e afeto sinto por vc e sua família, especialmente, esse anjo iluminado que é a Vitória!Obrigada por compartilhar conosco esse amor incondicional, sua fé e determinação! Conheci seu blog através da Rádio Catedral e,assim que comecei a ler sobre essa história tão linda, me encantei por completo. Me sinto uma pessoa mais forte, mais determinada,menos "reclamona", com minha fé lá nas alturas e, aprendi que por pior que sejam os percalços e medos da vida, devemos sempre encará-los de frente, com a força da nossa fé em Deus e coragem suficiente para remover qualquer obstáculo. Que Deus abençõe vc e sua família abundantemente, hoje e sempre! De mais uma leitora fiel do seu blog e na torcida pela Vitória e suas conquistas que, certamente, serão inúmeras! Um beijo enorme no seu lindo coração,
    Leila Soares RJ

    ResponderExcluir
  64. Fui lá no G1 e desci o sarrafo! Postei uns 4 posts.. Que absurdo! Joaninha, esquece isso e vai cumprindo seu ministério aqui no blog que vc dá muitos frutos! Amo vcs, ok?
    Quem quiser abortar q aborte! Cada um de nós vai prestar contas um dia perante o Senhor!
    Agora...chamar minha "Gorduchinha com dobrinhas" de vegetal? Nunca!
    vegetal é o cérebro preguiçoso e (pre-conceituoso) de quem posta levianamente um comentário sem conhecimento de causa!
    Peguei meio pesado nos meus posts!
    To com uma raiva!
    Ahhh,eu héim!!! Julgarem vcs e minha bebezinha? Tomaram sarrafo! rsrs
    Continuo na torrre de vigia! Agora, mais do que nunca!
    Esquece isso!
    Posta como ela está! Queremos é saber como foi o fim do tratamento contra a bactéria malvada! rsrs
    bjsss
    Fiquem bem!
    rsrsr..
    To com uma raiva! rsrs

    ResponderExcluir
  65. OI JOANA, MARCELO E VITÓRIA!
    ONTEM A NOITE FIQUEI VENDO OS LINDOS VÍDEOS DA VITÓRIA, TODOS OS 71 E ME EMOCIONEI SORRI E CHOREI COM ELA E COM VOCÊS, POIS DESDE O 4º DIA DE VIDA DELA EU VI FORAM SORRISOS NOS ROSTOS DE VOCÊS E PALAVRAS COMO PRINCESA E AMADA PARA ELA.
    ACREDITO QUE ALÉM DE DEUS É CLARO, A MAIOR RAZÃO PARA A VIDA E O SUCESSO DIÁRIO DE VITÓRIA SEJA O AMOR INCONDICIONAL DE VOCÊS.
    QUANTO A MATÉRIA DO G1, EU SINCERAMENTE NÃO ACREDITO QUE ELES VOLTEM ATRÁS NO QUE PUBLICARAM, POIS A GLOBO SE SENTE ACIMA DO BEM E DO MAU.
    FIQUEM COM DEUS E NELE NOS ENCONTRAREMOS! BJS

    ResponderExcluir
  66. Bom eu quero mais uma vez expressar minha admiração por essa família que tenho acompanhado , e, sorrindo junto, me emocionando , aprendendo e intercedendo desde setembro do ano passado quando encontrei creio que não por acaso,pois tudo tem um propósito e ás vezes nós nos achamos tão melhores que os outros e porque temos um membro completo em nossas cabeças temos que viver mais, será? Temos um cérebro completo e usamos muitas vezes 95% pra fofocar, falarmos besteira, nos envolver em debates de assuntos que não temos certeza e fazemos comentários de coisas que não conhecemos.Pois essa menina linda e abençoada que a ciência nem sabe dizer qual parte do cérebro possui (e não vai descobrir, pois Deus usa as coisas pequenas pra confundir as que "pensam" que são grandes), ta ensinando a tantas pessoas emocionando a tantas pessoas e mostrando que Deus não precisa de CÉREBRO pra manifestar a sua glória e sim de um coração puro e inocente e essa pequena já não tem 2 anos e 2 meses pois ontem ela completou 2a e 3 meses para a glória de Deus pra alegria dos que a amam"eu tô nessa" e confusão dos sabe-tudo parabéns Menina dos olhos de Deus você é uma pérola e o coração de Deus escolheu você Joana pra ser a ostra sua irmã em cristo que ama muuuuito sua filha e família e minha mãe sempre diz que A ÚNICA CERTEZA DA VIDA É A MORTE. E temos que curtir a todos quem amamos pois o amanhã não é nosso com todo cérebro que o ser humano tem a vida não esta nele e sim em Deus, amo, admiro e oro por vocês agora mais que antes (isaías 61- principalmente verso 9) beijos Nilda e filhas que também curtem a princesa.

    ResponderExcluir
  67. Joana não sei o que te dizer, chorei ao vê-los em frente ao Supremo ... Deus tenho certeza que os honrará por isso!
    Acompanho a sua Vitória e sempre fico emocionada com vcs, inclusive até usei o blog para uma mãe aqui de Goiânia que estava com o mesmo diagnostico, mais infelismente ela optou por tirar o bebe, enfim, nem todos sabem da o valor aos presentes que Deus envia ... Espero que o Senhor conforte seu coração de mãe e não se abale com maldades e preconceitos ...pois a Vitória é sua e nasceu primeiro no coração de Deus!

    ResponderExcluir
  68. Fiquei emocionada e encantada ao conhecer a história de vocês. São mesmo os pais, com seu amor, que transformam os primeiros reflexos do bebê em sorrisos e gestos.Concordo inteiramente que nem a mais avançada medicina poderá definir o valor e a duração de uma vida. Parabéns e lhes desejo muita força nessa caminhada. Espero poder acompanhar cada vez mais as gracinhas da Vitória!

    ResponderExcluir
  69. Júlia Rodrigues Guimarães14 de abril de 2012 às 18:10

    Joana... Vc foi escolhida para ser a mãe da Vitória. Nenhuma pessoa desempenharia esse papel melhor que vc. Deus é perfeito. Parabéns pela sua garra e pelo seu amor a essa menina tão abençoada. Que Deus continue suprindo suas necessidades e dando forças. A sua história nos dá força e fé. Consigo ver em vcs como Deus é bom e como ele tem um propósito em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  70. Fiquei emocionada e encantada com a história de vocês. São mesmo os pais que transformam os primeiros reflexos do bebê em sorrisos e gestos. Concordo que nem a mais avançada medicina poderá definir o valor e a duração de uma vida. Parabéns e força nessa caminhada. Espero poder acompanhar cada vez mais as gracinhas e novidades da Vitória!

    ResponderExcluir
  71. Pena que não consigo comentar a matéria... Que absurdo! Essa imprensa, viu?

    Gentinha mais sem escrupulos e impiedosa... Mas saiba que nada disso importa, pois o amor da família é o que conta.

    A história da Vitória e da sua família é um exemplo de amor, do verdadeiro amor que Deus esperava de nós, amor que quase ninguém é capaz de dar.

    Que Deus os abençoe SEMPRE!

    ResponderExcluir
  72. Este é o verdeiro AMOR, o AMOR igual a de Cristo, nosso Salvador... a família de vcs é linda demais... fiquei apaixonada pelos cilios da Vitoria... Deus abençoe vcs com muita saúde e que este lindo amor se renove a cada instante... Bjs gde.

    ResponderExcluir
  73. Faltou a este Sr se lembrar que TODOS NÓS NOS ENCAMINHAMOS INVARIAVELMENTE PARA A MORTE...ou sera que existe algum ser humano que seja imortal? E ainda dá um conceito errado de morte cerebral, pois que os indivíduos com morte cerebral não respiram espontaneamente. Mas o que importa é que voces são um exemplo de fé, amor e caridade..um exemplo para o mundo e Vitória de Cristo é uma esperança para que haja uma nova visão a respeito desta e outras Sídromes. O nome dela é perfeito!Recebam o meu amor em Cristo!

    ResponderExcluir
  74. Joana, o depoimento de Irma Sayuri aqui nos comentários poderia ser publicado no blog...Pelo que li ela cuidou da Vitoria no hospital, não foi? Eu amei as palavras dela, que se dedica a cuidar de crianças no dia a dia, sobre o quanto a nossa princesinha tem é muita VIDA!

    ResponderExcluir
  75. esse bebê é muito lindo
    mas a globo so faz besteira
    to torcendo muito por voces espero que sua vida seja muito abençoada Vitoria vai ser muito feliz


    sou contra o aborto

    ResponderExcluir
  76. Obrigado por serem diferentes de uma grande parcela das pessoas! Que sua filha sirva de exemplo de amor.

    ResponderExcluir
  77. Sr.ª Joana, muito boa noite e que Deus esteja contigo e sua família!!!

    O aborto legal não é algo que saia da cabeça dos ministros e dos juízes. Eles são ratos que "apenas" cumprem ordens. Eles precisam destruir toda a moral cristã (ou ética como eles dizem), pois é um despacho da ONU. E a grande Mídia é Uníssona. Ela não é tendenciosa, mas engendradora. Dela só sairá aquilo que está previsto na agenda da doutora ONU. Vem mais por aí!

    O aborto começou pelos anencéfalos e não vai parar. Sugiro ver as técnicas de engenharia social "pé na porta" e "porta na cara".

    O Brasileiro se acha no direito de emitir opinião mesmo sem ler sobre nada. E ainda achas que os outros tem de respeitá-lo. Então saiba que você ainda será atacada, infelizmente. Principalmente por pessoas de grupos anti-cristianismo. Em geral comunistas e ateístas.

    Estou lendo o livro "O EIXO DO MAL LATINO-AMERICANO E A NOVA ORDEM MUNDIAL" de Heitor de Paola. Acho que um trecho (comentário sobre o livro de Viktor Andreievitch - I chosse Freedom ) serve bem para os tagarelas ofensores de plantão:

    "(ele, o Vitor) mostra com crueza o grau de degradação moral e ética, além da corrupção do processo de pensar, que é necessário para um indivíduo assistir e aceitar a morte de milhares de seus semelhantes... em nome exatamente da melhora dos seus semelhantes no futuro. É preciso atingir um nível esquizóide (dois sistemas mentais incomunicáveis) que impeça o indivíduo de dialogar consigo mesmo e afasta de si as objeções morais, éticas ou religiosas que ameaçam com sentimento de culpa, compaixão e empatia, conduzindo à corrupção do próprio processo de pensar, o que torna a verdade cada vez mais persecutória e temida. Como estes dois sistemas incomunicáveis não conseguem ser tão estanques como seria desejável, é necessário a reafirmação constante por parte do grupo que partilha ardorosamente a mesma mentira. Por isto, um comunista não existe senão em grupo. Se alguém tenta expressar uma verdade num grupo desses desperta imediatamente intenso ódio e inveja, e maior coesão do grupo - e da mente de cada um em particular que fica ameaçada de uma cisão terrível - para reforçar o delírio megalomaníaco e expulsar o caráter perturbador da verdade"

    Gostaria apenas de agradecer pela sua luta, pois ela nos enche de esperança. De agradecer pela sua bravura e inteligência de explanação. Do seu amor incondicional pela sua filha.

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  78. A história de vocês é muita bonita!Continue sempre assim lutando pela vida e os direitos da sua filha linda.Não deixem que pessoas preconceituosas critiquem ou zombem de sua filha...mostre ao mundo que com Fé e Amor tudo pode acontecer!E que somente Deus tem o direito de nos dar e tirar a vida;que só ele faz as obras em nossas vidas.Parabéns por sua família linda e nunca deixe de ter esperança...que só ela que nos faz seguir em frente.♥Bjs

    ResponderExcluir
  79. Boa noite, conheci o site de vocês por conta da recente votação e meu interesse em conhecer o assunto. Eu penso que cada um tem o direito de tomar suas decisões, por isso acho que a votação foi correta, pois cada um vai responder por seus atos. EU, jamais faria um aborto, não importando a circunstancia que a gravidez foi gerada; acredito, fielmente, que se Deus permite que nasçamos com determinados problemas, é por que temos que tirar dele alguma ligação. O que quero dizer à sua família é parabéns por tentar mostrar a nós como é a vida de vocês é e muita força em Cristo para continuarem na luta. Abraço Jamile Camargo

    ResponderExcluir
  80. Oi Joana! É a primeira vez que comento, mas já te mandei um email um tempo atrás. Aqui em casa estamos todos revoltados com o desserviço que o G1 prestou a sociedade por publicar esta reportagem desumana. Todos que conhecem a história da Vitória com certeza se sentiram pessoalmente ofendidos com tudo o que foi dito.Parabéns por toda coragem que vocês tem demonstrado nos últimos dias e muito obrigada por compartilhar conosco a história de vocês. Amamos acompanhar o desenvolvimento da Vitória e a cada dia ela se torna mais expressiva. Oramos para que Deus lhes dê muita paz neste momento de turbulência.

    Bjs,
    Priscila e Família

    ResponderExcluir
  81. Olá Joana, confesso que ao ver a fotinho da Vitória, no facebook, na hora pensei "tadinha" mas agora acompanhando sei blog e a vida dela, penso "tadinha"pq? se é uma criança linda, cheia de brilho, de luz, de amor, uma garotinha fantástica que é mais amada que muitas crianças digamos "saudáveis" que tem por ai, bom, n sei se essa é a palavra certa "saudável" pois acredito que a Vitória tenha tbm muita saúde, e podemos ver o quanto ela é uma criança feliz" parabéns a sua família e parabéns por esse post, pois todos que leram a matéria do G1 deveriam conhecer esse espaço que vc fez com tanto carinho, para "especialistas" falarem do que não sabem..... bjão! Envie um e-mail á c!

    ResponderExcluir
  82. Joana, acompanho seu blog há muito tempo, admiro demais você e a pequena Joana, e mais ainda agora depois desse seu post.
    Não te conheço e não sei como está seu coração lendo tudo isso, esses absurdos, mas pense em se poupar. Sei que seu amor pela vitória é muito maior do que essas imbecilidades, mas não deve estar sendo fácil ser julgado dessa maneira.
    E eu processaria a Globo por essa matéria e pelos comentários. É a formiga contra o elefante, eu sei, mas é absurdo eles deixarem essa reportagem (que eu não li nem vou ler) on line.

    ResponderExcluir
  83. Joana, infelizmente, não podemos mudar o mundo... mas, creio que você e seu marido tenham a maior felicidade em ter a certeza de que mudam, e muito, a vida da princesa Vitória e, isso sim, tem valia verdadeira! Não desistam de continuar a propagar essa linda história de amor e fé, para quem quiser ouvir...
    Um amoroso abraço!

    ResponderExcluir
  84. Ola ,desde de que vi a foto com informativo errado no facebook busquei informações sobre a Vitória no site de vocês ... É uma criança muito amada e a história de vocês com certeza é de muita perseverença... em apenas 10 minutos no site eu ja compreendi do que se trata a acrania... A imprensa divulga informações equivocadas sem nem ao menos se interar em fontes seguras ( coisa que eu fiz em 10 minutos no blog de vocês)... Bem , desejo à vocês força e que esse lindo laço de amor se fortaleça a cada dia. Continuarei acompanhando a princesinha pelas fotos postas !! Um forte abraço à vcs... e claro um abraço e um beijo nessa princesinha chamada Vitória !!
    Juliana -

    ResponderExcluir
  85. Eu também fui orientada a fazer redução embrionária em gravidez quadrigemelar. Mas decidi levar adiante normalmente e hoje em dia meus pimpolhos são a minha alegria.

    Parabéns mil vezes! Não se deixe abater por pessoas preconceituosas e más. O mundo está cheio delas. E sinceramente não confio em quem não sabe sequer respeitar as crianças.

    Muito lindo o seu blog, estou lendo todo dia alguns posts e reforcei a minha certeza de que a vida sempre vale a pena.

    ResponderExcluir
  86. Querida Jona!
    Desde de que conheci a história de vocês na última quarta-feira, sinto que alguma coisa mudou em mim. Quando Deus deu a Vitória a vocês, deu-lhes também a missão de mudar muitas vidas. Quando vocês montaram o blog, vocês puderam fazer com que pessoas como eu, que talvez nunca cruzasse com vocês em nenhuma dessas ruas do mundo, fossem profundamente tocadas e levadas a refletir. Vocês são uma lição de vida. Quando li as postagens, descobri que toda a gravidez da Vitória foi vivida ainda por cima com o desemprego do Marcelo, e mesmo com tudo o que estava acontecendo, as fotos do hospital são de sorrisos, lindos e sinceros.
    Essa menina que Deus trouxe ao mundo para ser mais uma grande Vitória de Cristo tem algo no olhar que marca a gente de forma única e especial. Os gestos carinhosos dela com vocês revelam de maneira indubitável o amor que ela sente por esses pais que dão a vida por ela, e que lutam a cada dia pela vida dela. Tenho orado diariamente pela Vitória e por vocês. E vou continuar fazendo isso... Que Deus os abençoe! Um beijo grande, Patrícia

    ResponderExcluir
  87. Olá, Joana! Vocês combatem o bom combate! Impressionante mesmo, que vocês façam exatamente o que se espera de pais responsáveis pelos filhos que trazem ao mundo, e que isto espante e incomode tanto, não é mesmo? Mas, mudando de assunto, que carisma é este da sua filhota Vitória que agora tenho que passar por aqui todos os dias para saber dela, chego a desejar que tenham novas fotos e vídeos todos os dias, como se vocês não tivessem mais o que fazer. Aliás, minha família (e minha filha também chama-se Victória) quer saber de vocês e principalmente dela todos os dias. É mais ou menos assim: "Como será que está a Vitória hoje?". É um troço doido, mas acho que já a amamos, que já amamos vocês. Estamos na torcida, na espectativa e na oração por vocês. Despeço-me no amor em Cristo nosso mestre maior. Beijos luz!

    ResponderExcluir
  88. sem palavras. simples assim. não ousaria em retirar uma vírgula sequer. de maneira clara, simples e muito nobre esclareceu de uma vez por todas essa sucessão de mal entendidos e de interpretações ofensivas e fantasiosas a qual a vitoria tem sido insistentemente submetida.

    ResponderExcluir
  89. Gostaria muito q essas pessoas mal informada pudessem disponibilizar um pouco de seu "precioso tempo"e pudessem ler o milagre de vida q é a Vitoria e q eu nao tivesse mais que ler pessoas sem amor postando tanta indiferença a vida de uma criança tao linda e amadacomo ela é.
    Deus te deu esse milagre chamado Vitoria de Cristo para que atraves da historia dela muitos creiam Nele.
    Q Deus continue abençoando a linda Vitoria!

    ResponderExcluir
  90. se esses ministros acompanhecem e conhecesse a historia da vitoria,pensariam antes de abrir a boca e falar esse tanto de mentira e esses absurdos,a vitoria tem mostrado pra todos os seus progressos todos os dias...bjs nessa pequena linda joana.

    ResponderExcluir
  91. se esses ministros pelo menos tivessem acompanhado a historia da vitoria,pensariam antes de abrir a boca imunda pra falar esse tanto de mentira e absurdos,todos nós vemos todos os dias os progressos dela,a cada nova conquista.beijos a voce e a essa pequena linda!!!

    ResponderExcluir
  92. Joana, vi muitos vídeos da sua filhinha ontem no youtube. O que ocorre é que tanto a medicina quanto a ciência estão imergidas no chamado materialismo filosófico onde o cérebro é tudo e sem ele nada pode ser. Acontece que existem vários casos relatados de pessoas que passaram por morte cerebral e voltaram a vida e mais do que isso, pessoas que passaram por morte cerebral e que sabiam tudo o que estava acontecendo dentro do quarto no momento da sua morte cerebral. Isso por si só é a destruição completa do materialismo filosófico que acredita que a vida começa e termina no cérebro! É IMPOSSÍVEL que alguém que veja os vídeos da sua filha não veja que ela É UM SER HUMANO COMO QUALQUER OUTRO SER HUMANO, QUE SENTE DOR, SORRI, CHORA, FICA NERVOSA, USA A INTELIGENCIA PARA ESCORAR NOS PÉS DO PAI E DAR IMPULSO PELO CHÃO. Sua filha é um desafio para a medicina medíocre e moderna que vivemos hoje. Sua filha está jogando por terra com a vida dela o chamado materialismo filosófico onde o cérebro é o próprio deus da ciência e da medicina. Sei que é difícil ver pessoas falando coisas horríveis da sua filha, mas olha, você e sua família estão mudando a vida de muita gente pra melhor com esse blog e esses vídeos. Eu simplesmente chorei como uma criança recém nascida ao olhar os vídeos da Vitória com vocês. Pra mim, a Vitória é um anjo enviado por Deus para transformar a visão de vida de muitas pessoas medíocres e mesquinhas. Estou orando por vocês. Deus os abençoe poderosa e ricamente. Abraço grande!

    ResponderExcluir
  93. Joana,boa noite!
    Li todos os comentários até aqui e posso dizer com toda a indignação que me é possível sentir,que as muralhas também desabam.Em um certo momento a Jack,disse que dificilmente a Globo se retrataria,eu não concordo.Em ALGUMAS SITUAÇÕES NÃO SE TEM QUERER!A credito que nesse país ainda tenham advogados que valham a pena e que não teriam medo de enfrentar esse capitalismo vergonhoso!Sua pequena grande Vitória é linda e bem provavelmente ela será a esperança de outras tantas Vitórias de Cristo!Eles tem muito dinheiro,nenhum escrúpulo e precisam fazer algo de útil a população mais fragilizada da sociedade.Vocês são almas generosas,não estão aqui por acaso ,com amor de sobra para doar.Penso em uma briga boa e um trabalho direcionado à essas jóias que Deus concede a algumas almas,para serem verdadeiramente amadas,respeitadas e protegidas.Dê a oportunidade à eles de repensarem o que fizeram,mexa em seus bolsos,e ainda assim,pra eles será muito pouco!!!Abraços e saúde pra Vitória e vcs!!!

    ResponderExcluir
  94. Ai minha querida, que noticia triste. Mas tenha força. Infelizmente viver nesse mundo é lutar diariamente contra monstros.
    Voce tem força e o dom de ser mãe, e sua princesa é uma luz na terra. Confie sempre em Deus.

    ResponderExcluir
  95. Joana, as pessoas que acompanham a Luta e, em nome de Jeus, a Vitoria de vcs, estao defendendo a Vitorinha... Eu mesmo e meu marido entramos no facebook do Dr Gollop e questionamos o mesmo sobre a MONSTRUOSIDADE de seus comentarios.:

    " Giulliane Fioravanti: Boa Noite. Acabei de ler uma materia (http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/04/ela-e-ser-com-sentimentos-diz-mae-de-crianca-de-2-anos-com-anencefalia.html) apresentada no site G1 em que o Dr. Gollop afirma que a menina Vitoria tem vida vegetativa com morte certa. Gostaria de perguntar ao renomado medico, qual o conceito de vida vegetativa? Tendo em vista que a menina Vitoria, se alimenta, responde a estimulos e esta inclusive aprendendo a rolar. Realmente, eh muito triste ver quando o homem acha que sabe mais do que Deus! Outra pergunta ao renomado medico: sera que todos nos tb nao temos morte certa e nao estamos caminhando ao obito em todos os dias de nossa vida? Portanto, como estamos caminhando ao obito, sera que tambem nao merecemos viver?"

    Tenham fe, pois Deus eh maior!!!!!!!!

    Estamos com vcs no coracao!!!!!

    Deus os abencoe,

    Giulliane e Reinaldo

    ResponderExcluir
  96. ola Joana, e uma honra deixar este comentario, tenho uma filha que se chama tambem Victória, pois ela tambem é um milagre de Deus, ela nasceu com uma doença rarissima chamada extrofia de cloaca coberta, onde o indice de mortalidade e quase 100%, mas graças a Deus ela hoje esta com 8 anos de idade, cada dia mais linda, Deus foi tão bom comigo que ela tem o problema fisico, tambem fiz um blog para ela se quizer dar uma olhada vou ficar lisongeada, ele esta um pouco desatualizado, mas o que tem la ja da para ter uma ideia, agora luto para melhorar a qualidade de vida dela, o problema de muitas pessoas e acharem que nos maes queremos fazer o que ninguem mais faria, mas eles nao sabem o amor que nos move, eu praticamente anulei minha vida pela vida de minha filha ainda mais que não tenho o pai por perto para ajudar, então não se encomede com os que os outros falam, continue firme e saiba que o seu amor e de seu marido é que mantem sua filha tão linda firme e forte e ela ira longe por que afinal ela e uma vitoria, um grande abraço e blog da minha pequena grande Victória e http://ragazzisvictoriaangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  97. Estou extremamente feliz na Vitória de Cristo na vida de vcs, parabéns pelas palavras, dedicação. Deus não escreve certo por linhas tortas, ele escreve certo por linhas perfeitas, e assim escreveu a Vitória no livro de vcs, eu acredito em Deus e acredito em milagres, linda família. Pessoas que não medem as palavras é reflexo desse mundo banal em que vivemos, onde não existem mais valores, graças a Deus pelo exemplo de vcs, senti Deus hoje e confirmo na história que acabo de ler sobre a vida da sua filha! Bençãos sem medidas para vcs!

    ResponderExcluir
  98. Joana,
    Tenho acompanhado seu blog e confesso que estou apaixonada pela sua família.
    Vocês são exemplo de fé, força e coragem!
    Lutar a favor da VIDA em qualquer ocasião tem sido uma batalha muito difícil.
    Meus amigos e eu estamos apoiando vocês sempre!
    Podem contar conosco nessa luta!
    Que a Santíssima Trindade e a Sagrada Família os abençoe e ilumine hoje sempre!
    Estamos e estaremos orando por vocês!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  99. Joana, a parabenizo intensamente pela sua luta e coragem! Infelizmente vivemos em um mundo que, em plena "era da informação", se torna cada vez mais desumano e mal-informado. Quanto amor falta às pessoas! Mas Deus vê suas lutas, seu amor imenso pela Vitória, que é lindo e reluz para aqueles que têm o coração aberto para ver. Felizmente, nossa "recompensa" não está nesse mundo! Deus com certeza se alegra com suas atitudes e sua fé. Conte com minhas orações para vcs se manterem fortes na caminhada!

    ResponderExcluir
  100. Joana querida,
    É a primeira vez que comento, porém, acompanho o caminho de vitórias de vocês diariamente. Só queria dizer que foi como um soco no estômago ter lido tal reportagem! Dá uma sensação de desânimo, desgosto com o ser humano. Dar diagnósticos assim... Hahaha... Médico renomado! Esse é o nosso país! Todo mundo gosta de palpitar em tudo. Pior: achando ser dono de todas as verdades! Aff! Vergonha do ser humano! E que jornalismo barato é esse? Pois se eu, mera mortal, leio seu blog e sei, com certeza, que a Vitória tem muito mais sentimento do que tanta gente por aí, como um repórter, cujo dever é informar corretamente a população, não sabe? Não leu? Não procurou? Não se informou? Não fez seu dever de casa tão básico, fácil e óbvio? Sim... Polemizar colocando o nome de um bebê tão sensível no centro da história é melhor, né? Dá mais ibope! Aff! Me enjoa!
    Parabéns à vc, que como uma leoa defende a sua Vitória! E que vitória!!! Eu faria o mesmo mil vzs se fosse preciso! Que Deus continue abençoando a sua linda, linda Pequena!
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  101. Meu nome é Jerusa, moro em Blumenau, SC. Querida Joana acompanho sempre o seu blog e tenho um carinho enorme por vcs e principalmente pela Vitória, essa criança linda e abençoada.
    Li a matéria e achei um absurdo!!!! Uma falta de respeito e ética. Pode contar comigo para defender a Vitória sempre. Quem acompanha diariamente seu blog, sabe de verdade que não tem sentido algum o.que foi escrito na tal matéria.
    Fique com Deus e um super beijo na " nossa " princesinha!!!!

    ResponderExcluir
  102. Olá Joana, moro em Blumenau e acompanho sempre seu blog, é a primeira vez que escrevo, pois li a matéria e achei um absurdo! Super ofenciva e sem ética. Fique tranquipa Deus está com vcs e pode contar comigo para defender a Vitória de qualquer comentário falso, pois nós que acompanhos sempre seu blog sabemos de tudo que essa princesinha é capaz.
    A VITÓRIA É MUITO LINDA, MUITO FOFA E ABENÇOADA!!!!
    Parabéns pela coragem e força, vcs são um exemplo de fé.

    ResponderExcluir
  103. Os meios de difusão em massa estão cheios de gente ignorante mesmo. Eu, no lugar de vocês, não consegueria escrever um artigo que passasse tanta calma e classe, mesmo em meio a essa chuva de comentários preconceituosos e despidos de senso crítico.

    Que Deus possa sustenta-los a vida. Vejo que vocês tem, de uma forma bem simples e silenciosa, exprimido um barulhento NÃO para essa sociedade relativista e dessacralizada: o Senhor tem um sentido para cada minuto de suas vivências, assim como também tem para cada folha que despenca de uma árvore.

    Fiquem com o Pai das Luzes!

    ResponderExcluir
  104. Je vous crois à 100%, votre Amour pour Vitoria est bien plus précieux que les discours politiques...
    le souffle de vie de Vitoria est un cadeau en réponse à votre Amour !
    Je suis de tout coeur avec vous !
    Je crois que les scientifiques oublient que les exceptions font la règle...
    Ils essaient de réduire l'anencéphalie en se basant sur des "cas" extrêmes négatifs en bannissant "le possible" le positif...
    Ils font obstruction sur les expressions de Vitoria ils me semblent qu'ils ne veulent pas admettre que cela puisse exister qu'est-ce qui fait qu'ils en arrivent là ?

    ResponderExcluir
  105. Je vous crois à 100%, votre Amour pour Vitoria est bien plus précieux que les discours politiques...
    le souffle de vie de Vitoria est un cadeau en réponse à votre Amour !
    Je suis de tout coeur avec vous !
    Je crois que les scientifiques oublient que les exceptions font la règle...
    Ils essaient de réduire l'anencéphalie en se basant sur des "cas" extrêmes négatifs en bannissant "le possible" le positif...
    Ils font obstruction sur les expressions de Vitoria ils me semblent qu'ils ne veulent pas admettre que cela puisse exister qu'est-ce qui fait qu'ils en arrivent là ?

    ResponderExcluir
  106. Queridos, agradeço por esse blog, as palavras do post de ontem representam muito bem a importância da vida de Vitoria: transformar pessoas. Através dos relatos de vocês, as pessoas recebem sementes de amor e de compreensão em seus corações. Estou certa de que é uma batalha muito grande contra os pré-conceitos, contra a falta de informação de qualidade a que nossa população está sujeita atualmente. Vocês estão colaborando pra construção de seres humanos melhores. Uma vez li um relato sobre uma Mãe de 4 filhos, o mais novo "anencéfalo" que viveu com a família por poucos dias além dos 9 meses de gestação. A carta é emocionante e me fez refletir muito. Agora tenho o privilégio de ler vocês e me acrescer ainda mais. Um forte abraço. Recebam toda a luz, as energias positivas, orações, rezas, toda essa beleza emanada aqui nas palavras de tanto leitores. E saibam que a sementinha está plantada até mesmo nos corações daqueles que escrevem tolices a respeito de Vitoria e de outras pessoas fora do padrão estabelecido. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  107. Fé em Deus, família amada! Estamos com vocês! Muitos já estão abrindo os olhos para portais como o G1, que é da Globo e esta sempre foi manipuladora! É um fato que infelizmente acontece todos os dias e tem tanta gente aí que, infelizmente acredita em tudo que vê ou lê, só por se tratar de uma grande emissora! É um abuso! Mas lembre-se sempre: Se Deus é por nós, quem será contra nós?
    Abraços fortes e que Deus continue te dando forças e abençoando seu lindo trabalho! E muitos beijos pra Vitória amada!

    ResponderExcluir
  108. Não deem ouvidos ou atenção a estas pessoas, cuidem da sua filha, pois ela é linda, parabéns por toda a força que vocês tem.
    Os admiro mais a cada post, e a cada foto que vejo da pequena Vitória.
    O mundo precisa de mais exemplo de amor como a história de vocês.
    Que Deus abençoe sua bela familia (:

    ResponderExcluir
  109. Joana, não se importe com opinião alheias dessas pessoas que não tem Deus no coração. Continue com essa garra,pois assim como eu tem pessoas defendendo com unhas e dentes a princesa vitória, a história dela muito me emocionou e me cativou, conto pras minhas vizinhas, amigas e irmãs de igreja, o milagre que Deus fez e continua fazendo em suas vidas, o como nosso Deus é maravilhoso, saibam que oro a Deus pela vida da vitória e que Ele lhe dê sabedoria e discernimento pra lidar com os obstáculos que vocês enfrentam, não se preocupem pois Deus vai á frente abrindo camihos pra vocês conquistarem cada vez mais vitórias, e Ele tem um plano pra vida da nossa princinha vitória que tem sido exemplo de superção e persistência na vida de muitos e principalmente na minha. Abraço e um super mega beijo nessa jóia rara da filha de vocês.

    ResponderExcluir
  110. Joana, boa tarde..

    Tive conhecimento do seu blog através de um link que vi no facebook da família Lôbo(Verônica e Marcela)...
    Bom, a questão é que fiquei muito emocionada com essa linda história! Não sou muito boa nas palavras, mas pelo acompanhei, gostaria de dizer que vocês são muito abençoados!! Tenham sempre muita fé e força...
    Ignorem qualquer tipo de comentário maldoso sobre sua família, essas opiniões não vem do amor de Deus... E vocês sim são exemplos desse amor!
    Por muitas vezes, em momentos da minha vida eu me questionava sobre os verdadeiros sentimentos do ser humano e ficava com dúvida se existiam veracidade, mas hoje, só pelo que conheci, a história de vocês, o amor que vocês tem, eu sinto meu coração em paz.
    A Vitória é muito fofa, além dela ter umas bochechas rosadas lindas!!! Eu adorei conhecer a história de vocês!!!!!!
    E com relação a reportagem do G1, faço minhas palavras o que a Sandra disse: Vc foi espetacular!!!
    Parabens, Deus abençõe vcs!!!!!! Beijos!
    Carla Artilha

    ResponderExcluir
  111. Não deem ouvidos ou atenção a estas pessoas, cuidem da sua filha, pois ela é linda, parabéns por toda a força que vocês tem.
    Os admiro mais a cada post, e a cada foto que vejo da pequena Vitória.
    O mundo precisa de mais exemplo de amor como a história de vocês.
    Que Deus abençoe sua bela familia (:

    ResponderExcluir
  112. Me fale onde posso mandar uma msg no G1, pois eu também vou meter a boca, pois jornalismo sério não é tendencioso. um site de jornalismo sério não julga, e sim, procura a verdade e mostra os fatos tais como eles são!

    Joana, parabéns pela coragem e força para colocar sua experiência! Vou divulgar o seu blog e mostrar para todos os que defendem essa lei burra, que as coisas não são tão simples assim, e que ninguém é Deus para decidir se deve ou não tirar a vida de uma criatura!

    ResponderExcluir
  113. Joana,DEUS confiou a vcs a vida da Vitoria, não por acaso mas sim porque vcs foram os escolhidos para cuidar e principalmente amar esse anjo, não é para qualquer um receber uma jóia tão rara como a Vitória, sua família é abençoada e sempre será, o que pode ser mais prazeroso do que acordar e ver um sorriso desse anjo, a vida vale sempre a pena, mas poucos sabem disso. Felicidades a vcs sou sua fâ.

    ResponderExcluir
  114. Nilce M. P. Spreafico15 de abril de 2012 às 17:57

    Joana querida !!!

    Acredito que Deus é sábio e provedor. Ele jamais daria Vitória para uma mãe sem amor, medrosa, covarde ou sem fé. Ele sabia que os pais de Vitória teriam que ser exatamente o que são, cheios de esperaça, fé e amor. Parabéns !!! Que Deus continue iluminando seus caminhos trazendo mais alegrias e a certeza de fazerem o que é mais certo para a sua linda família !!! O resto .... É pura especulação !!!!!!

    ResponderExcluir
  115. Família abençoada! Esses jornalistas peçonhentos merecem um belo processo! Pensem nisso!

    Grande abraço a todos, especialmente nessa fofolete!!!!

    ResponderExcluir
  116. Venho acompanhando seu blog já há algum tempo e sempre me emocionei muito com sua filha e com a força de vcs pais... Já há algum tempo venho falando das vitorias de sua filha como lição para algumas pessoas que convivo...Meu segundo filho nasceu com Sindrome de Down, tenho um amor sem tamanhos por ele e entendo profundamente o zelo e a sua força mãe... Apenas tente deixar de lado comentarios tão tristes de pessoas tão insensiveis... E uma lei não mudara os sentimentos de uma mãe que realmente amar seu filho... Enfim força e muita saúde e paz...

    ResponderExcluir
  117. Deus sempre sabe o que faz, né? Ele NUNCA nos dará mais do que podemos carregar.
    Vitória é um exemplo de vida e tenho CERTEZA que Deus a usou neste mundo para realizar muitas coisas boas. Depois que conheci sua história de vida, mudei minha concepção sobre o aborto. Nunca tinha parado pra pensar nisso de forma tão forte quanto pensei após tê-la conhecido.
    Nunca a vi pessoalmente, mas consigo sentir todo o seu amor em cada vídeo, foto. Me emociono e considero a sua história LINDA!
    Muitos dizem ser tristes, mas eu prefiro dizer que nunca deve haver tristeza quando os planos são de Deus. Ele abe o que faz.
    Parabéns, vocês são pais abençoados. Têm uma missão muito importante nesse mundo! Deus escolheu vocês 3 para isso e eu estou aqui, disposta a ajudar e defender SEMPRE essa gracinha de menina que é um anjinho vindo diretamente do céu.
    Fiquem com Deus, beijinhos.
    Bruna Federica Rangel.

    ResponderExcluir
  118. Deus sempre sabe o que faz, né? Ele NUNCA nos dará mais do que podemos carregar.
    Vitória é um exemplo de vida e tenho CERTEZA que Deus a usou neste mundo para realizar muitas coisas boas. Depois que conheci sua história de vida, mudei minha concepção sobre o aborto. Nunca tinha parado pra pensar nisso de forma tão forte quanto pensei após tê-la conhecido.
    Nunca a vi pessoalmente, mas consigo sentir todo o seu amor em cada vídeo, foto. Me emociono e considero a sua história LINDA!
    Muitos dizem ser tristes, mas eu prefiro dizer que nunca deve haver tristeza quando os planos são de Deus. Ele abe o que faz.
    Parabéns, vocês são pais abençoados. Têm uma missão muito importante nesse mundo! Deus escolheu vocês 3 para isso e eu estou aqui, disposta a ajudar e defender SEMPRE essa gracinha de menina que é um anjinho vindo diretamente do céu.
    Fiquem com Deus, beijinhos.
    Bruna Federica Rangel.

    ResponderExcluir
  119. Querida Joana, o que acontece é que estão desesperadamente tentando mudar a mente das pessoas com relação a esse tema... eles querem mostrar a qualquer custo que quem tem o diagnóstico de anencefalia ou acrania não sobrevive. E a Vitória, esse Milagre de Deus, vem impedir esse discurso, pois ela está viva, e não está vegetando!!! então, o que eles conseguem é dizer que ela vai morrer.
    Querida, pare de ler essas baboseiras. Nós, que amamos e seguimos a história da Vitória, sabemos que isso é um absurdo. Deus sabe que isso é um absurdo e até esses (péssimos médicos) sabem que isso é um absurdo, então, continue seguindo sua missão linda de mãe, cuidando de sua pequenina benção (que, claro, não é uma planta!!!!!!), mas uma vida abençoada e escolhida por Deus, e deixe que eles falem o que quiserem. A prova viva está aí!
    E... sabemos que Deus vai julgar a cada um... como vimos na ultima semana, a nossa justiça é muito injusta, condenando a morte criancinhas como a Vitória, que poderiam ter uma sobrevida, ou pelo menos serem amadas durante a gestação... mas a Justiça de Deus não falha... Lembra quando Jesus disse "tenho pena deles, pois estão no mundo mas não são do mundo"? é isso aí, estamos vivendo nesse mundo, mas nosso destino é o ceu, diferente do dessas pessoas que estão querendo matar seres humanos, usando dos argumentos mais absurdos. Foi uma semana muito movimentada, para nós que estávamos acompanhando tudo de longe, que dirá para vcs, que viveram intensamente essa movimentação.
    Só o que digo é: Deus está vendo. DEle esperamos a justiça, que ainda que tarde, será realmente justa! E continuemos com nosso papel, mostrando ao mundo que a Vida é um bem inviolável. Tenha ela chance de continuar por muito ou pouco tempo, só a DEUS pertence esse tempo, e a liberdade de escolha de quem deve viver ou morrer, não pertence às mães (embora as feministas agora achem que sim, após essa votação absurda), nem aos médicos e nem aos juizes, que "revestidos de Deus" resolveram decidir sobre a vida ou morte.
    Continuemos com nosso trabalho que Deus é por nós.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  120. amo, a história da tua vida, tenho aprendido a conhecer a Deus de uma outra maneira, e tenho certeza que TODAS as coisas cooperam par ao bem DAQUELES que amam a Deus. E se o G1 ou outro jornais erraram e como, cotando a história de tua filhinha, só vejo isso como uma oportunidade de que esta história seja divulgada e TODOS possam conhecer o milagre da vida. Foi lamental o que escreveram. Sinta-se apoiada, e confortada. Que a graça Deus preencha o coração de vocês e que esse fato seja um alicerce para continuarem a cuidar dessa princesa! A PAZ do Senhor!!

    ResponderExcluir
  121. Joana, fiquei emocionada ao visitar o blog e poder conhecer um pouco da história de Vitória. Parabéns pelo texto e pela coragem em rebater os comentários tão ofensivos e preconceituosos divulgados pela mídia. A Vitória é um lindo e verdadeiro milagre de Deus. Sua família é um grande exemplo de VIDA, de coragem, determinação e amor. Que Deus continue abençoando a todos vocês! FORÇA!!!. Abraço, Elcia.

    ResponderExcluir
  122. Querida, certos médicos não conhecem a Deus, o unico q sabe realmente das coisas!
    E reporteres...ah esses são uns coitados ignorantes q sabem e conhecem menos ainda!
    Sua filha é uma benção, maravilhosa e linda!
    Deus a abençoe.
    Lila Rodrigues

    ResponderExcluir
  123. Querida Joana, tenho apenas 12 anos, e um enorme coração, o qual quando viu a Vitória pela primeira vez se derreteu, e se apaixonou por esse anjinho! Achei maravilhosa as suas explicações,pois fiquei conhecendo a Vitória por meio de uma publicação do facebook, a que vc pediu para que fosse deletada. Ao ver aquela postagem, fiquei curiosa em saber um pouco mais sobre a Vitória, e fui buscar fontes mais seguras e confiáveis para conhecer mais sobre ela! Parabéns, você e seu marido são exemplos de vida, exemplos de pessoas muito importantes! Desde pequena aprendi que pessoas especiais, DEUS entrega apenas para as pessoas ainda mais especiais, que ele sabe que irão amar, cuidar e proteger, aprendi que DEUS entrega um filho para uma mãe, com o pedido: "Cuide desse filho para mim" E sei que DEUS escolheu as pessoas certas para cuidarem da Vitória! Vocês tem uma nova admiradora! Um grande abraço!
    Maria Eduarda 12 anos
    Belo Horizonte-MG

    ResponderExcluir
  124. Meu Deus, muié!!! Que anjo iluminado Deus nos enviou para dar bons exemplos como sua filha? Nesse mundo de tantas tristezas e descrenças vocês (sua família) nos mostram a sabedoria da Criação Divina. Exemplo de mãe. Parabéns, no fim de sua caminhada terás a nítida sensação de dever cumprido!!! me emocionei demais com seu exemplo. Muita paz

    ResponderExcluir
  125. Joana, me entristece que, para justificar o injustificável, que é tirar o direito à vida de criancinhas por nascer, eles ataquem, vilipendiem e magoem tanto a sua família, publicando inverdades sobre sua filhinha sem o menor cuidado. Não é só insensibilidade, é mau-caratismo mesmo. Que Deus e Nossa Senhora os abençoe e dê forças para lutar. Tenho certeza que sua recompensa já está guardada nos céus. Abraço !

    ResponderExcluir
  126. Primeiramente, gostaria de esclarecer-lhes que, infelizmente, para mim, não compartilho de sua fé.
    Contudo, não pude deixar de ficar enojado com a falta de sensibilidade do Dr. Thomas Gollop, sem desmerecer seu conhecimento em médica genética. Parece que, de tanto estudar para conseguir sua especialização, acabou perdendo, o doutor, sua sensatez, principalmente porque falava de um ser humano. E como a estupidez não é crime e nem passível de punição pelo Conselho Federal de Medicina, ficamos assim.
    Lembro-me de um amigo, médico, que adotava como conduta profissional pessoal NUNCA fechar um diagnóstico definitivamente. Assim sendo, dizia ao paciente, ou à sua família, que, em casos semelhantes, existia uma porcentagem X do caso evoluir de uma forma e uma porcentagem Y de evoluir de outra forma, independentemente de X ser maior ou menor que Y. Assim, não deixava de ser técnico, nem se portava com a boçalidade aplicada ao caso de vocês.
    Desejo-lhes força e paz.

    ResponderExcluir
  127. Joana, você deve ouvir isso a todo momento, mas tente não ligar para esses comentários infelizes e ignorantes, vocês são muito mais do que especiais... esses que se dizem especialistas ficam frustrados pela Vitória ir contra todas as teorias por eles estudadas e apresentadas, ela é um anjo!! torço muito por ela e por vocês, muito obrigada por compartilhar os momentos dela conosco, desde quando li o blog pela primeira vez fiquei apaixonada, pela história e especialmente pelo amor que vocês tem por ela, pela vida!!

    ResponderExcluir
  128. asuhaushaus muito bommmmmm...Deus continue abençoando, pois eu creio que Deus escolheu a Vitória desde o ventre da nossa irmã Joana para ser exemplo de vida e batalha neste mundo!

    ResponderExcluir
  129. Parabéns Joana, você é uma guerreira, e sua filha Vitoria é linda.

    Vocês são o exemplo da família de Nazaré, levando luz aos corações obscurecidos pelo mal.

    Que Deus abençoe sempre vocês.

    ResponderExcluir
  130. Oi Joana.

    Meu nome é David Ferrez, sou vocalista da banda Le Sheva, conheci o seu blog e a sua história por acaso, mas confesso que me emocionei bastante com essa lição de vida que você tem passado para todos os que têm a oportunidade de conhece-la, ninguém sobre a terra tem o direito de fazer pré julgamento sobre nada, a sua filha é linda e é um presente de Deus não apenas para vocês(familiares) mas também para nós, não importe-se com a opinião desrespeitosa de algumas pessoas que não conhecem a relação mãe-filho. Que Deus abençõe a você a toda a sua família.

    ResponderExcluir
  131. Vocês pais deste anjo são seres humanos maravilhosos! Que o Senhor esteja convosco sempre!

    ResponderExcluir
  132. Parabéns pra família da Vitória! Ela já nasceu vitoriosa porque tem pais guerreiros, corajosos e sensíveis! Só Deus pode decidir sobre a vida ou morte na terra! Ninguém mais! Continuem na luta e na defesa destes anjos de luz que vem à Terra para nos fazer crescer e aprender que não somos Deus e que todos tem direito à vida! Abraços!

    ResponderExcluir
  133. jOANA! QUE MÃE MARAVILHOSA TU ÉS . NÃO A CONHEÇO MAS A ADMIRO MUITO. EU TENHO DOIS IRMÃOS QUE TEM UMA DOENÇA DEGENERATIVA JÁ SÃO ADULTOS E TAMBEM TEEM A DEDICAÇÃO DE MINHA MÃE E DE MEU PAI EM TEMPO INTEGRAL, EU SEMPRE QUE CHEGO DO TRABALHO OS AJUDO E DANDO CARINHO PARA A MARI E PARA O MAZURKIEWKCZ ESTES SÃO OS NOMES DE MEUS IRMÃOS. ENTÃO JOANA QUERO PARABENIZAR VOCE POR SER PELO QUE LI E PELO QUE SENTI NAS SUAS PALAVRAS SER UMA MÃE L~EOA, A VITÓRIA VAI SURPREENDER A TODOS PODES APOSTAR, POIS DEUS QUER ASSIM, MIL BEIJOS E SEMPRE TENHA FÉ. TANIA.

    ResponderExcluir
  134. Parabens pela perseverância de ter e ver sua filha feliz.
    Na biblia esta escrito "Mil cairão a tua direita,dez mim a tua esquerda,mas nenhum chegara até a Ti."
    Sempre lembre desse versiculo quando houvir ou ver um comentario maldoso,Deus esta sempre com vocês e jamais vai desempara-los.Infelismente tem pessoas por ai mal amadas e que tem problemas interior ai o que sai delas são o que elas são,mas não se importem tem tantas pessoas assim como eu torcendo por vocês e orando sempre.
    Sou Mãe e me identifico com você quando quer proteger e cuidar isso sim é ser Mãe de verdade.
    Uns dos dez mandamentos de Deus esta "Não Matáras" e é isto que aqueles canalhas aprovaram mas isto não terminou ainda.Engraçado proibiram a tal "palmada" mas aprovaram a a morte de uma vida.Em vez de legalizar o aborto porque não dão apoio moral,psicologico e financeiro para casos assim.Porque dinheiro suficiente tem pra pagar isto senadores e deputados ganham absurdos,enquanto pessoas so querem poder dar á vida e ter o direito de sepulta-las sera que isto e pedir muito.
    Enfim,força Joana que Deus continue a abençoar sua Bela familia.

    ResponderExcluir
  135. Parabéns pelo texto! A vida da sua filha é uma dádiva divina e exemplo para todos nós...
    Deus abençoe... PAZ!

    ResponderExcluir
  136. Cara Joana, a meu ver a matéria é mesmo muito preconceituosa e inverídica. Eu trabalho com crianças especiais ( odontopediatra) e posso assegurar que elas são mesmo especiais, não cabem em rótulos, nos surpeendem a cada momento. Se elas se expressam de forma convencional? Não. E qual o problema? Elas se expressam como podem. Se elas sentem? Tenho certeza que sim.Como isto se dá muitas vezes eu não entendo, mas consigo perceber, não tenho dúvida quanto a isto.Talvez daqui a alguns anos com a evolução da ciência possamos compreender melhor estes meandros ainda tão obscuros. Não há certeza de nada neste campo, acredito que ainda muito há que se descobrir e discutir. Quanto aos nobres senhores que escreveram a matéria se esqueceram que conceitos e verdades mudam, podem mudar sempre.A dúvida e o questionamento são o princípio da ciência. Há anos atrás depressão era frescura, alzeimer era " caduquice" e diagnóstico de câncer era sentença de morte anunciada. Ainda bem que conceitos mudam, não é? E isto, para nossa alegria, não depende do consentimento dos cientistas nem dos médicos, a ciência , por si só é maior que todos eles e, sem dúvida , soberana neste sentido. Que o tempo nos dê as respostas.Por ora, parabéns pela sua menina que está crescendo linda, amada e bem assistida. Se aceitarem um conselho: Não se fixem nas limitações, procurem as possibilidades. Um abraço Fraterno.

    ResponderExcluir
  137. Olá Joana... Comecei a ler seu blog hoje depois de sair a "lei", sou defensor da vida e penso: "quem somos?" ou "quem pensamos que somos" ao ponto de fazer uma "LEI" para aborto... É lamentável o ser humano, o bom é que na terra existem pessoas sem medo, sem medo de aceitar a vida! Parabéns a todos vocês! A Vitoria é linda, cheia de vida e amor! Amo crianças trabalho com elas, e acima de tudo amo a vida! Sei que não se importam com os comentários, pois vocês tem DEUS, AMOR, FÉ e ESPERANÇA.

    Um grande abraços... Do novo seguidor e TORCEDOR dessa grande VITÓRIA!

    Fiquem com DEUS!

    ResponderExcluir
  138. Um absurdo total, eu não li nada a respeito, mas por tudo o que leio, vejo fotos, e o qto vcs amam essa criança... Vejo que sim, aí tem vida, tem uma vida linda, que quer como toda criança, carinho e atenção... E ao senhor Carlos, que triste uma pessoa pensar assim... A vida dele deve ser um saco...
    Vcs são abençoados por Deus por ter um anjo em suas vidas, qto tempo ela vai durar? Não sei, não sei qto tempo eu vou durar... Ninguém fica pra semente... Todos um dia vamos morrer. E esse médico, ainda bem que é médico, pq se fosse outra coisa, não sei o que ele pensaria... Triste, vazio...
    A Vitória é uma lição de vida, de amor ao próximo... E vcs, são os pais que ela merecia ter...
    Força aí... Tudo na vida passa, torço mto por vcs como família...
    bjs

    ResponderExcluir
  139. Oi Joana, é a primeira vez que leio seu blog e fiquei muito impressionada com a sua fé, garra e muitas outras qualidades que pude ver. Chorei muito e estou muito emocionada e sei que esse amor de mãe é incondicional. Estou aqui pra lhe dar os parabéns por ser tão maravilhosa e ajudar tantas pessoas. Quero mandar um beijo especial para a Vitória e tenho certeza que ela vai superar todas as dificuldades, pois nada é impossivel para Deus. Estarei orando por vocês.

    ResponderExcluir
  140. Olá.
    é a primeira vez que acesso o blog, cheguei por indicação de uma amigo.
    Só tenho a dizer: PARABENS! Vocês são exemplo de fé, vida, amor, família... de que a verdade do Dom da Vida prevalece sobre a ignorância dos tolos.
    Parabens pelo testemunho, pelo relato.
    Gostaria de saber se posso compartilhar seu texto em nosso blog da juventude da Arquidiocese de Campinas www.jmjcampinas.org.br
    Se aceitarem, será publicado com fonte e indicação do autor e, com certeza, poderá conscientizar muitas outras pessoas. Meu contato é fachini @arquidiocesecampinas.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  141. O que sei de DEUS é que ele é AMOR e Inteligência Suprema, e o última vez que consegui verificar isto foi justamente quando li seu blog, afinal a família de vocês justifica todos estes atributos DIVINOS, afirmo isto observando não só a Vitória mas como a mãe que ela ganhou.

    Quanto a Vitória, mais uma vez recorro a DEUS, por nos dá a oportunidade de aprender, uma criança como a Vitória está aí de professora para muitos nós, como eu mesmo li no blog: quantas pessoas já mudaram de conceitos ao conhece-la?

    Sobre o site G1, é só mais uma das suas formas de quererem manipular a massa, e francamente já estou cansado disto e o que precisar ser feito para que a gente lute contra esta rede de informação(manipulação) eu estarei plenamente disposto.

    Vou encerrando por aqui, agradecendo primeiramente a DEUS pela oportunidade de ter a Vitória nas nossas vidas onde aprendemos com ela. Agradeço também a Vitória que vem nos dando lições de afetividade, carinho, ternura e amor. Agradeço ainda pela a família da Vitória e sua mãe como idealizadora deste blog, que muito mais do que informar, vem a nos inspirar à fraternidade.

    À todos vocês muito obrigado!
    Abraços,
    Valter Carvalho.

    ResponderExcluir
  142. Joana! Me emociono com o carinho e seu instinto maternal. Você tem o dom de ser mãe. Que Maria, nossa Mãezinha esteja sempre protegendo você, seu esposo e Vivi com Seu manto sagrado. Um beijo e um abraço!

    ResponderExcluir
  143. Joana, eu descobri esse lindo blog através de uma postagem que eu ia fazer e fui pesquisar uma imagem no google imagens, e o tema era '' milagre da vida '' e apareceu imagens da Vitória, então acabei tendo acesso ao blog, que é um espetáculo, recheado de amor, paz, felicidade, e muita presença de Deus, em cada palavra e frase sinto o poder de Deus na vida de vocês, peço desculpas por não pedir permissão, postei diversos textos sobre a Vitória, inclusive da ofensiva reportagem do G1, usei a minha forma de protestar, através das palavras, peço-te desculpas também por usar imagens da Vitória, sua e do Marcelo também, porém é irresistível falar de um '' milagre da vida '' sem falar de vocês. Desde que conheci a história da Vitória me viciei em passar por aqui todos os dias. Faço o curso de enfermagem e na aula de ontem 18 de abril de 2012 minha professora falou que ANENCEFALIA ERA INCOMPATÍVEL COM A VIDA, mas eu já havia conhecido a história da Vitória e rebati, e o mais emocionante foi que ela disse que ia pesquisar, saber mais do assunto porque isso era sim digno de trabalhos, para divulgação dessa linda história e acabar com esse termo '' incompatível ''. Te agradeço por compartilhar conosco essa linda história da Vitória que é literalmente uma vitória rsrsrs. Peço-te desculpas também pelo enorme livro que postei como comentário rsrs.
    Desde já uma ótima noite, e um enorme beijo carinhoso na Vitória que se tornou parte da família de todos que a conhecem.
    Qualquer dúvida ou contato : http://vidahumana2011.blogspot.com.br/
    ou dayannycrhysthyan@hotmail.com
    Inclusive essa semana meus posts do blog serão sobre '' vida '', e dediquei essa semana a posts sobre a Vitória.
    Uma noite abençoada e iluminada. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  144. Olá, sou médica e gostaria agradecê-la por, ao dividir conosco a história da Vitória, esclarecer um pouco à sociedade o que é anencefalia e o que realmente significa ser mãe e pai. Infelizmente na faculdade de medicina não aprendemos nada sobre anencefalia, apenas que seria feto sem cérebro. Acredito que a maioria das pessoas estejam desinformadas a este nível, pois se na faculdade é assim imagine fora. Quando enfim estas pessoas são confrontadas com a realidade, para não ter que admitir o erro e ver o quanto foram cruéis, têm que partir ao ataque. Não ligue para estes comentários maldosos. Num mundo onde a busca do prazer fácil e o pragmatismo se tornaram regras, vocês são uma luz no fim do túnel. Um pai e uma mãe de verdade nunca abandonam seus próprios filhos. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  145. Prezados Marcelo, Joana e Vitória,

    Quero que vocês saibam que eu li essa aberrante "matéria jornalística" do G1 e também sou testemunha do show de maldade e vigarice dos "especialistas" e "jornalistas" envolvidos.

    A maldade é tanta que não foi só um atentado contra à religião e à dignidade humana, pegou em cheio até mesmo a ciência e o raciocínio lógico que esses "especialistas" dizem defender. É que, para essa gente, na hora de servir aos propósitos do pai da mentira, vale tudo.

    A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos vocês.

    ResponderExcluir
  146. Vocês são simplesmente seres admiráveis, pela força, determinação e dedicação ao que acreditam, à pequena Vitória!
    Confesso que desconhecia casos tão lindamente VIVOS como o seu! Estou encantada!!! Toda a estoria de vida de vocês, depois da chagada da Vitória é o maior exemplo de vida, do que é ser PAI e MÃE de verdade!!
    A melhor coisa que fazem é não se importarem com mundo ao redor, e se dedicarem a ela, porque ela sim, trará a cada dia, a cada conquista, a cada gesto, a cada olhar, mais e mais combustível para mantê-los vivos!!!
    Esqueçam todos e quaisquer comentários ignorantes e preconceituosos! Todos estes sempre virão de pessoas frustradas por não saberem e não entenderem o verdadeiro sentido da vida!
    Um forte abraço de completa admiração!!!

    ResponderExcluir
  147. Joana minha querida guerreira mulher de fé, filha do Deus Altíssimo, saiba que Deus é com vocês acompanho a muito tempo essa história linda da Vitória essa menininha linda e carinhosa, amável olha esses comentários ridículos falando dessa pequena de apenas 2 aninhos que não pode se defender, saiba que tem Deus em primeiro lugar que a defende depois os papais dela que a ama muito e nós que acompanhamos essa história linda e de fé, engraçado esses médicos querendo ser Deus querendo dar diagnósticos de morte para essa princesinha linda, não sabendo eles que o dia de amanhã não nos pertence, pertence somente a Deus quem garanti que esse médico vai viver muito anos, ou somente hoje, ou daqui uns dias não sabemos isso cabe a Deus saber e não nós, então saiba que Deus é com vocês e está vendo tudo Vitória é linda e perfeita aos olhos do pai, mesmo que muitos ignorantes falam que ela está vegetando, são cegos aponto de não querer enxergar os vídeos postados por vocês dessa lindeza fazendo graças, admiro muito vocês o amor que tem por ela, Deus sabe das coisas colocou ela em um lar que seria amada e não rejeitada e querendo tirar a sua vida, mais deu pais amorosos que cuidam dela e defende ela de todos que querem o seu mal, processa esse médico por falar isso da nossa pequena Vitória como ele pode afirmar como você mesma disse que a Vitória é vegetativa, absurdo maior que já ouvi em toda minha vida, apesar de desinformado a respeito da nossa Vitória ele pode ser cego não viu os vídeos dela a vontade de viver, quantos altos e baixos ela passou e esta ai provando a todos que quer viver e que é feliz, me desculpe se falei algo de errado me corrija por favor, mais eu li a reportagem ABSURDO TOTAL ESSE MAUS DESINFORMADOS A RESPEITOS DA VITÓRIA TEM QUE LAVAR A BOCA COM SABÃO PARA FALAR DELA. bjussssss

    ResponderExcluir
  148. Oi,

    Não sou religioso, mas sou pai de uma filha de 5 anos e foi impossível não me comover com sua força, amor e determinação. Parabéns, vocês não tem ideia (ou tem) do bem que fazem para muitas pessoas...
    A respeito da reportagem do G1, eu só discordo em um ponto, o qual achei que foi muito importante para mim: através da reportagem pude conhecer o caso da Vitória.

    Sucesso, saúde e paz!

    ResponderExcluir
  149. Joana, sempre fui a favor do aborto nos casos de anencefalia, mas conhecendo melhor a historia de vcs , revejo meus conceitos....seu depoimento neste post me emocionou profundamente, principalmente qdo falaste no milagre da botânica... és muito abençoada e acredito que tens merecido cada benção que tens tido todos esses anos.. a vitória é a maior benção de todas e não poderia mesmo ter outro nome.

    ResponderExcluir
  150. Diante desta mulher que grita pelos telhados a grandeza divina da espécie humana, associo a pequenez da minha voz. Sim, porque se me calasse, as pedras falariam. Coragem, Joana, coragem porque Vitória é Vida em abundância.

    ResponderExcluir
  151. Me emocionei muito com suas palavras. Lindas palavras. Continue forte. Para todo comentário negativo que a Vitoria recebe, existem outros 20 positivos. Ela estará sempre cercada de amor por todos nós que acompanhamos sua história e aprendemos a ama-la. E o amor dissolve qualquer coisa ruim. Continue forte e não deixe que pessoas preguiçosas e mal informadas tire sua paz. Continuem fortes. Você foi impecável em suas palavras.

    ResponderExcluir
  152. Me emocionei muito com suas palavras. Lindas palavras. Continue forte. Para todo comentário negativo que a Vitoria recebe, existem outros 20 positivos. Ela estará sempre cercada de amor por todos nós que acompanhamos sua história e aprendemos a ama-la. E o amor dissolve qualquer coisa ruim. Continue forte e não deixe que pessoas preguiçosas e mal informadas tire sua paz. Continuem fortes. Você foi impecável em suas palavras.

    ResponderExcluir
  153. Joana,

    Sou um estudante do terceiro ano de medicina, que como os "ignorantes" que fizeram os comentários no G1, achava que as discussões sobre anencefalia são simples, monolíticas e de solução óbvia. Afinal, é essa a informação que recebi de maneira direta, universal e agregante. Me diziam que onde não há esperança de vida, o papel do médico é abreviar o sofrimento. Eu era ignorante e me sentia compelido a concordar.

    Como eles, eu estava errado e agora sinto vergonha disso. Sua filha é prova material não só de que o diagnóstico de anencefalia não é uma sentença de morte, mas também de que sempre há esperança. Não é papel do médico dizer quem deve ou não viver, e mais absurdo ainda é se achar no poder de anunciar vida ou morte à distância e no desconhecimento, como o Dr. Gollop fez. Agora eu vejo isso, e tenho que agradecer você, o seu blog, e a Vitória. Nunca vou me esquecer desse belo exemplo.

    Obrigado por ir ao público com sua luta, e parabéns pela sua coragem. Se todas as mães fossem como você sem dúvida viveriamos em um mundo muito melhor. Que continuem firmes em todos os desafios, vou incluir você, a Vitória e a sua família em minhas orações.

    - Sérgio Araújo

    ResponderExcluir
  154. Boa noite, Joana, Marcelo e Vitória!

    Sei que são muitos comentários, e que deve ter sido difícil ver e ler a intenção de vocês distorcida da forma que foi. Postei ha alguns dias um comentário na matéria citada e, como não colocaram, resolvi colocar aqui para vocês. Não que o meu comentário seja o correto, ou concorde com tudo o que vocês falaram, mas gostaria que tivessem o apoio e soubessem da minha vergonha como profissional.
    Segue:

    "O que aconteceu com o casal (pelo que li no blog) foi um DIAGNÓSTICO de acrania e PROGNÓSTICO de anencefalia. Ao contrário do que estão escrevendo aqui sem conhecimento, na prática ANENCEFALIA não é ausência total, mas má-formação do cérebro. Acredito que a presença deles no STF foi essencial para mostrar que 1) médicos embora sejam idolatrados como seres superiores, também erram; 2) uma criança anencéfala tem DANOS no cérebro, e não morte imediata. Eles foram lá dizer que se tivessem acreditado nos médicos de início e desesperado com a "certeza" dada por eles de que sua filha não sobreviveria, não teriam a felicidade de serem pais tão dedicados.
    Antes de criticar e fazer comentários ignorantes, vamos dar uma olhada nos termos, aprender a consultar dicionários e sair do achismo aqui tão colocado. ANENCEFALIA antes de tudo é um diagnóstico muito sério, deve ser explicado com cuidado, inclusive para os políticos que vão julgar algo tão delicado e importante.
    Digo com firmeza e conhecimento. Tenho doutorado em medicina, sou mãe e sou a favor do aborto. Mas sou contra preconceito e ignorância de quem tem acesso a meios de informação, como os que aqui escreveram tantas asneiras."


    Parabéns ao casal pelo blog, pela força, pelo amor... pela Vitória e vitórias!

    ResponderExcluir
  155. Larissa de albuquerque Soares22 de abril de 2012 às 11:27

    Joana vc foi uma pessoa muito corajosa para escrever essa maravilha de texto, como eles poderam cometer um erro desse, um absurdo, que me deu muita raiva.
    Qual direito eles tinha de publicar essa insanidade,me poupe!!!
    Parabéns Joana, Que Deus continue abençoando a Vitória e toda a sua família.

    ResponderExcluir
  156. Não vi a matéria a que te referes, mas vi comentários que foram descritos aqui.

    Só posso dizer que me impressionei com sua superioridade. Se fosse eu, teria perdido a compostura.
    Mas, não... Você escreveu bem, mostrou argumentos interessantes e, o melhor de tudo, manteve o respeito (coisa que muitos de nós temos que aprender).

    Genial. Boa sorte na aventura de sua família.

    ResponderExcluir
  157. As pessoas podem querer abortar por inúmeros motivos, que só a Deus cabe o julgamento,mas alegar que o feto não é compatível com a vida e por isso com certeza vai morrer é perigoso já que todos nós com certeza iremos morrer depois de nascer.Então somos todos incompatíveis com a vida sendo a nossa morte uma questão de tempo.É muito, muito pequeno pensar assim.A Vitória tem tanto direito à vida como eu e limitações todos nós temos.

    ResponderExcluir
  158. Joana nós somos o sal desta terra as pessoas "naturais" nunca vão entender os mistérios de DEUS mas a sua florzinha é obra do TODO PODEROSO tenha certeza disso ela é um presente de DEUS, eu tenho você como exemplo de vida, determinação, fé e esperança tenha certeza que dias melhores virão e "tudo é possível aquele que crê" JESUS DISSE TUDO e não somente algumas coisas ainda vou te ouvir contar muitas vitórias e vou continuar acompanhando sempre! DEUS TE ABENÇÕE!!!

    ResponderExcluir
  159. Parabens Mãe... que Deus continue te dando força para lutar contra essa gente que não tem coração ...
    não tenho nem palavras... Sua filha e linda e uma Benção de Deus para todos nós mesmo sem conhece-la
    Fique com Deus!
    Silvana

    ResponderExcluir
  160. Sou mãe da Lorena que nasceu em 22 de Janeiro de 2010, data prevista para a Vitória vir ao mundo.
    Antes de conhecer sua história eu certamente interromperia a gestação, agora não mais. Deixar nas mãos de Deus é a maior prova de amor que podemos dar aos nossos filhos, mesmo que seja por alguns minutos ou horas. Vocês estão sendo abençoados com alguns anos...
    Parabéns por serem pais maravilhosos pra Vitória.

    ResponderExcluir
  161. Oi Joana tudo bem??

    Eu acabei de ler a notícia em seu blog a respeito do site G1 e fiquei indignada! Meu Deus, não sei se estou certa, mas isso não pode ficar assim.... Não que eu quero o mal das pessoas, mas a mentira não pode prevalecer sobre a verdade!

    O mais engraçado quando uma notícia caluniosa ataca a rede globo eles reagem como leão, e agora com que direito eles tem de ficarem enganando os outros.... Acho que eles mereciam até um processo judicial e se bobiar até mesmo a denúncia em outros meios de comunicação para aprenderem a não induzir informação de forma tão cretina e absurda!

    Desculpa Joana... eu não sei se estou falando besteira.. acho que Deus irá te mostrar o melhor a fazer.. Ele é a própria justiça, quem sou eu para julgar, mas é que estou chocada, pasmada até agora!! Jesus.. tende misericórdia de nós e do mundo inteiro!

    Obrigada por ser esse exemplo de Fé, Esperança e Caridade!
    Bjus
    Fica com Deus e Nossa Senhora!

    ResponderExcluir
  162. Oi Joana, tenho acompanhado o blog de vocês e sinto um amor incrível pela Vitória, o olhar dela, a expressão, a força que vem de dentro dela, é algo maravilhoso, dá para ver e sentir Deus através da vida dela. Vocês são pessoas especiais e escolhidas por Deus. Infelizmente existem pessoas sem almas, com crânios, porém sem almas, é revoltante ver o que as pessoas escrevem, deve doer profundamente, mas fique firme, Deus está com vocês e a Vitória é um presente maravilhoso e vai quebrantar muitos corações. Peço para que a cada dia, Deus renove suas forças e que a Vitória seja curada completamente. beijo no coração de vocês.

    ResponderExcluir
  163. Joana e Marcelo primeiramente tenho que parabeniza-los pela suas devoção a Deus Pai e pela filha maravilhosa que tiveram Parabéns.
    Meu nome é William Henrique sou estudante de direito, gostaria de agradecer a vocês por nos ensinar o como é lindo a vida e como é mais lindo ainda poder amar e ser amado e como é importante respeita o livro dos livros a lei de Deus , pessoas como vocês nos inspiram a lutar sempre por justiça e por amor, infelizmente estamos vivendo em um momento em que o homem quer ser mais que Deus, o homem ele briga por dinheiro por fama por status mas ele não faz ideia do que é o amor, tomando decisões ridículas como a do STF se afundando cada vez mais em um buraco fundo e obscuro, mas graças a Deus existem pessoas como vocês para trazer luz, paz e esperança para este mundo e são vocês que me inspiram a lutar por justiça, paz e amor.
    Parabéns
    Que a paz do senhor esteja sempre com vocês.

    ResponderExcluir
  164. Noossa! Eu não encontro palavras para traduzir a emoção que eu senti lendo estes lindos relatos de amor, felicidade e VIDA! Q Deus continue iluminando vcs e a pequena Vitória. Guardarei eternamente no meu coração este relato para nortear minha vida e minha futura profissão na área saúde. Obrigada.

    ResponderExcluir
  165. "Princesa linda demais
    Perfeita aos olhos do Pai
    Alguém igual a você
    Não vi jamais"

    Que História linda e apaixonante parabéns papais da Vitória e obrigado Deus por dar a oportunidade de ver anjos que na sua simplicidade nos dão uma lição de Vida

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...