Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sexta-feira, 9 de março de 2012

Um rápido passeio pelo hospital!

Ontem fizemos um rápido passeio pelo hospital! Desde quarta-feira a Vitória acordou um pouco incomodada e passou o dia meio irritada. Estão nascendo dois dentes o que justificava o desconforto. Mas no final do dia teve uma leve diarreia e passou a reclamar mais, à noite não dormiu, parecia estar com dor. Passei quase a noite toda em claro com ela, que ficava sugando a chupeta bem forte com os olhinhos abertos e se contorcia. Às vezes resmungava e fazia uma carinha de choro de cortar o coração. Não é difícil imaginar que entrei em pânico absoluto e logo de manhã fomos para o hospital. (em janeiro ela começou a ficar inquieta desse jeito e no dia seguinte, chegando ao hospital, só piorou e foi para a UTI!)

No caminho ela conseguiu dormir um pouco, mas ainda estava inquieta. Ela fez exames de sangue e urina, que vieram bons, mas devido ao histórico dela de sepse grave, a médica preferiu interná-la para ficar em observação por pelo menos 1 dia. À tarde ela já começou a ficar mais calma, conseguiu comer bem, e quando subimos para o quarto do hospital ela já estava dormindo mais tranquila. E assim passou o resto do dia e da noite, comendo bem e dormindo tranquilérrima. Era até engraçado pois as enfermeiras entravam com o pronturário na mão e perguntavam: ela internou porque estava muito irritada, né? E viam a Vitória esparramada no berço dormindo profundamene que chegava a roncar! Hoje a urocultura veio parcial negativa e recebemos alta de manhã.

Diagnósticos: R451 Agitação e inquietação. (ainda tem um código para esse sintoma!)

Achados clínicos relevantes: Internada com histórico de 1 dia de irritabilidade, sem febre, evacuação amolecida por 1 dia. A entrada em bom estado geral - optado por internação para observação clínica. Evoluiu afebril, com resolução da irritabilidade, fezes pastosas, boa aceitação oral. Alta em bom estado geral, ativa, eupneica, hidratada.

A médica acha que deve ter sido cólica. Ainda vou escrever uma cartilha: "como se tornar uma mãe neurótica em três meses" hehe

Mas o pior é que todo mundo lá me deu razão!
 
Felizmente foi só uma irritação e desconforto passageiros, felizmente todos os médicos lá já sabem que ela exige uma atenção especial e felizmente o convênio dela (Amil) também nunca causou qualquer dificuldade para ela fazer todos os exames e ficar internada só para observação. O hospital estava lotado mas arranjaram um quarto rapidamente para ela.
 
Agradecemos a Deus por a estar protegendo das infecções, por estar provendo todas as nossas necessidades e em especial nos dando condições e direção para cuidar dela em tudo que ela necessita.

11 comentários:

  1. Haha, I can imagine the situation; the nurses asking and sweet Vitória snoring soundly... and it cracks me up!!.So funny!! .

    Great you can get excellent medical care. It seems to be a very good hospital. I'm happy that everything went well and she's back home safe and sound.
    Tons of kisses for my sweet Vitória.

    ResponderExcluir
  2. Ouf ! rien de grave !
    Y-a-t-il des nouvelles de Fàbio Gabriel ?

    Je vous embrasse !
    Merci pour les nouvelles, je porte vitoria dans mon coeur...

    ResponderExcluir
  3. Vim só deixar um beijinho muito grande para a Vitória.
    Gábi

    ResponderExcluir
  4. Dayane - PR
    Joana
    quando vi o título do seu post, eu já me desesperei, mais ufa q alívio, Graças ao Nosso Bom Deus não foi nada grave.
    Deus é bom demais, Aleluias.
    beijão e uma mordidona nas pernocas da Vi.

    ResponderExcluir
  5. Dayane - PR

    E QUANDO CIRCUNTÂNCIAS DA VIDA NOS FAZEM DESANIMAR, BASTA LEMBRARMOS DE DEUS E VER O QUANTO DEUS ESTÁ NA VIDA DE VCS, E ELE SEMPRE ESTÁ CONOSCO MAIS A VEZES É PRECISO OLHAR PARA OS LADOS PARA PERCEBERMOS.
    DIFICIL É ASSUMIR ISSO, MAIS É FATO AS VEZES NÃO VEMOS DEUS EM NOSSAS VIDAS, MAIS PODEMOS OLHAR PARA OS LADOS.
    OBRIGADA VITÓRIA POR SEMPRE ME LEMBRAR Q DEUS ESTÁ NO CONTROLE ABSOLUTO.

    ResponderExcluir
  6. Minhas queridas!

    Essa minha princesa que vai completar amanhã 2 aninhos e dois meses é maravilhosa.
    Mas Joana, voces fizeram certo, diante das experiências anteriores, essa atitude foi correta.
    Mas Graças ao Bondoso Deus que não foi nada sério.
    Beijinhos para a Vitória e um forte abraço para a família.

    ResponderExcluir
  7. Minha florzinha ficou dódoi de novo! Graças à Deus que não foi nada, apenas uma suspeita! ufa! Deus como sempre fiel com a nossa princesinha Vitória...
    Deus sabe o quanto esta pequena alegra nossos corações com a sua presença abençoada....
    Louvo à Deus por sua infinita misericórdia na vida da bonequinha!
    2012 chegou e estou orando por mais uma oportunidade de tê-lá novamente em meus braços e poder dá muitos cheirinhos em você Vivi..
    Bjs no teu coração!
    Com carinho da titia Claudinha e da priminha em Cristo Mariana...
    Fiquem com Deus Joana, Marcelo, Vitória e Vó Cida.

    ResponderExcluir
  8. JOANA,MARCELINHO E AMADA VITÓRIA!!

    QUE SUSTO!!!!
    JOANA,AINDA BEM QUE NÃO FOI NADA SÉRIO.GRAÇAS Á DEUS JÁ ESTÃO EM CASA PARA COMEMORAR OS 26 MESES DE VIDA DA NOSSA MENINA;QUE DEUS A ILUMINE COM MUITA SAÚDE. BEIJOS COM CARINHO E MUITOS ESPECIAIS NA VÍ.
    TIA BETE

    ResponderExcluir
  9. Estou aqui...sempre! Titia ta enrolada, mas passa e lê sempre! Afinal, é impossível passar mais de 2, 3 dias sem saber como está a minha "gorduchinha com dobrinhas"! Ta aprendendo a engatinhar, né? Linda! Amo muita coisa! Bjs Joaninha e Marcelinho.

    ResponderExcluir
  10. Dayane - PR

    VIM DEIXAR UM BEIJO NA VIIIIIIII, JÁ TO COM SAUDADES, NÃO CONSIGO FICA UM DIA SEM ENTRAR NO BLOG.
    AMO, AMO VCS EM CRISTO JESUS!

    ResponderExcluir
  11. É assim mesmo!!! A gente sempre pensa que está acontecendo algo grave, que não sei o que... mas esses anjinhos tbm tem problemas comuns, e é bem provável que ela só estivesse incomodada com os dentinhos mesmo, né? Meu José teve febrão, vomitou pracaramba, fui no hospital já imaginando de um tudo, válvula etc, sabe o que era?
    Garganta inflamada ¬¬ ..........
    Ser mãe é ter o coração fora do corpo :D Muita saúde e alegrias pra vcs!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...