Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Dor de barriga e dia difícil

Essa última noite foi bem difícil aqui no hospital. A Vitória começou a comer ontem novamente por via oral. Inicialmente percebi que ela se sentiu aliviada, nem comeu muito durante o dia, mas à noite eu a acordei para tomar uma mamadeira de leite com fruta. Ela se animou e mamou 170 ml (em casa ela toma 200 ml mas aqui estava com a dieta entre 80 e 150 ml na UTI). Ela dormiu mas dali a pouco acordou muito nervosa, chorando, se contorcendo, arrotando muito. Ela passou a noite indisposta e agitada, cochilava e acordava levando sustos e tendo alguns espasmos, se enrijecia muito. Acalmava um pouco só no colo, e assim a noite passou. Me revezei com a minha mãe e quase não dormimos. Fiquei muito preocupada.

Pela manhã vieram nos buscar para fazer a uretrocistografia. Ela já estava mais calma e tudo correu mais ou menos tranquilo. Não identificaram refluxo da urina para o rim, o que é bom, mas ao mesmo tempo ainda não nos mostra a causa das infecções.

Voltando para o quarto eu lhe dei 60 ml de suco, e novamente ela ficou muito, muito nervosa. Comecei a ficar angustiada, será que ela está com alguma coisa mais séria, será que está com uma nova infecção, foram momentos de muita angústia. Nem com luftal e dipirona EV ela melhorava. Me ajoelhei e supliquei a Deus que a protegesse, que aliviasse a sua dor, que ela melhorasse. Sentia uma dor insuportável, um desespero e nervoso incontroláveis.

Pedi a médica então que pedisse novos exames e que ela pudesse ficar em jejum com soro para poder descansar. No final da manhã ela conseguiu fazer cocô e finalmente dormiu tranquila, toda esparramada na cama. Agora ela continua dormindo e parece bem mais confortável, só com o soro e sem comer. Sua barriguinha estava meio inchada, a médica disse que está tudo bem, mas mesmo assim percebemos que ela estava com um grande desconforto. Pedimos uma avaliação de uma médica gastro para nos ajudar a descobrir o que está acontecendo, se ela está com algum problema gástrico.

Outra nefro veio conversar conosco hoje e falar sobre o resultado do exame. Disse que está tudo bem mas que ainda precisamos investigar o trato urinário. Ela recomendou o estudo urodinâmico daqui a umas 3 semanas. Outra suspeita é que ela possa reter urina na bexiga em vez de eliminar tudo. Como ela tem andado muito com o intestino preso, isso aumenta essa suspeita.

Existe tratamento para estas disfunções, mas ficamos assustados com a possibilidade de descobrir novos problemas em nossa princesinha, mesmo depois de tudo o que já enfrentamos desde sua gestação.

Felizmente o descoforto dela cessou e ela está dormindo tranquila sem nenhuma medicação ou sedativo, do jeitinho que gosta de dormir no seu bercinho em casa. De vez em quando se espreguiça toda para um lado e para o outro, abre um pouco os olhinhos e volta a dormir.

Que dia difícil! Mas, ainda assim, mais uma vez, Deus ouviu nossa oração e ela se acalmou. Seu estado é bom, a parte respiratória é ótima, está tudo bem exceto esse desconforto que pode ser devido a toda essa transição de dieta enteral, sonda, voltar a comer pela boca, antibiótico, exames, estresse, etc, etc. Que Deus ilumine nosso caminho a cada novo dia e nos ajude a fazer sempre o melhor para nossa amada Vitória que é tão doce, linda e preciosa.

Obrigada pelas orações, pelas mensagens de carinho, por favor continuem orando por nós.

20 comentários:

  1. Graças ao nosso Pai do céu, nossa pequena guerreira está bem, com certeza o desconforto é devido a tantos procedimentos ora alimentação enteral, depois oral e todos as medicações comprometem mesmo a parte gastrointestinal, mais ela com certeza se recupera desse desconforto tbm.
    Graças a Deus todo o medo já passou, Deus o lançou fora, e mais uma vez mostrou que a Vitória literalmente é de Cristo, continuo aqui com vc Joana, buscando a face do Pai pela plena recuperação da Princesinha, que Deus os abençoe cada dia mais!!!


    bjus da Tia Fran da Vitória de Cristo!!!! s2

    ResponderExcluir
  2. Sei como é angustiante sentir certa dor e não saber a causa, mas angustiante ainda deve ser não saber a causa da dor que um filho está sentindo.
    Deus sabe de todas as coisas, de todas as causas e lhe trará uma solução para tudo como tem feito até hoje!
    Tenha fé, seja forte! Deus é contigo!

    ResponderExcluir
  3. Melhoras para a Vitória, continue confiando em Deus. Sua princesa não há de ter nada grave.

    ResponderExcluir
  4. Joana,estou pedindo muito a Deus pra Vitória ficar bem,e tenho fé em Deus
    q logo isso tudo vai passar..fiquem com Deus..ariana

    ResponderExcluir
  5. Joana...
    com certeza continuo orando por vcs, e tudo dará certo....
    obrigada por nos manter informados...
    bj grande, fique com Deus
    Eliane

    ResponderExcluir
  6. Joana, continuamos com vcs no pensamento. Deus está no comando!
    Força!!!!!
    Beijos! Sandra

    ResponderExcluir
  7. Oi querida... acabei de ler o blog e mais uma vez me certifiquei de como vc e sua familia sao especiais...
    Força e vai dar tudo certo mais uma vez...
    Um beijo enormeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  8. Estamos em orações pela plena recuperação da Vitória e para que Deus os sustente nesse momento nada fácil. Daqui a pouco estarão todos em casa e essas nuvens se dissiparão por completo, em nome de Jesus.

    Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Oi Joana, a pouco tempo venho acompanhando sua linda história de fé e coragem, e estou apaixonada pela vitória de cristo ( e de todos nós também hehehe), é uma vida que Deus tem sustentado, tudo para honra e glória Dele,tenho uma menina da idade dela, e compreendo o verdadeiro sentimento materno, sentimento esse divino, que só quem é mãe e Deus para nos entender, quando nossos filhos são acometidos por algo que não é bom, enfim, estou sempre orando por ela, e creio que independente do tempo, Deus está no controle da vida dela, e que o seu proposito nos revelará algo sobrenatural. Esses dias estive angustiada sem ter noticias, mais graças ao nosso Senhor amado ela vem se recuperando, e creio que logo sairá do hospital. Deixo os meus sinceros abraços a essa família que nem conheço pessoalmente, mais que já amo em Cristo Jesus, e conte sempre com minhas orações. Fiquem com DEUS, e até mais.

    ResponderExcluir
  10. Joana, quando a C estava na neo, a impressao que tinhamos era q eles arrumavam de um lado e estragavam do outro... Tinha dias q eu ficava mto chateada... Mas lógico q tdo que fazem é pelo bem... Então querida, fé em Deus q ele é sábio e tdo ficará bem! Sigo nas oraçoes por ela e por vcs!

    Beijao

    ResponderExcluir
  11. Joana!
    Q notícia boa, q está td melhorando!
    É complicado msm qdo estamos na fase, ver filho com dor, não é pra ngm... Mas Deus é maravilhoso e vc, seu blog, sua família, transborda amor... e é disso q a Vitória mais precisa!
    Fé!!!
    Bj
    da tia Li com mto carinho

    ResponderExcluir
  12. Querida Joana,

    tenho um irmão especial e tbm já acompanhei mtooooo minha mãe nos dias de luta...passamos tbm por várias provações com meu irmão... na maioria das vzs me lembro de escutar dos médicos: "Não tem mais rémedio", "Não temos mais recursos", etc. qdo ele nasceu, já disseram pra minha mãe que ele tinha 4 meses de expectativa de vida e, para honra e glória do Senhor, ele está com 23 anos e cheio de alegria, distribuindo lição de vida pra todos ao seu redor... Assim como Deus tem cuidado do meu irmão, pode ter certeza que ele tbm está cuidando da Vitorinha, provando que só o Senhor é o dono da vida e que para ele o impossível aos olhos dos homens é realidade nas suas mãos... Bjs, estou com vcs em oração

    ResponderExcluir
  13. Joana continuo torcendo aqui por melhoras de Vitória e sei o quanto é angustiante não sabermos o que se passa com nossos filhotes. Vou aqui te falar o que o urologista da Bia nos falou. Ainda não foi feita a uretrocistografia da Bia e provavelmente ela não tem o refluxo, mas ela não elimina toda a urina e também acumula no canal vaginal levando a infecçoes. Só vamos mesmo saber o que fazer, depois que for feita a uretro. Mais uma vez torcendo por melhoras dela!

    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Queridos Joana, Marcelo e minha princesinha Vitória.
    Estamos orando por vocês, pedindo e clamando a Deus pela melhora da nossa princesinha. Sei que Deus está no controle e que tudo dará certo. Sei o quanto é dificil vê nossos filhos sofrendo e não pôder fazer nada, imagino a dor e sofrimento de vocês, mas vamos continuar tendo fé em Deus, ele é o médico dos médicos, e sabemos da sua infinita misericórdia.

    Gostaria muito de estar ao lado de vocês mas estou em pensamento e oração. A Vitória é guerreira, forte. Logo voltará para casa.
    Um forte abraço.
    Fiquem com Deus.

    Com carinho
    Claudia e Mariana - JP- PB

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde Joana!

    Continuamos em orações , e com certeza daqui a pouco vcs estarão em casa , estamos pedindo muito para Deus que nos conceda a graça de vcs irem para casa , e que a Vitória possa se recuperar o mais rapido possivel , um gde bjo


    Marilene e Camila

    ResponderExcluir
  16. Mais uma demonstração da força dessa pequena grande guerreira, que tem ensinado a tanta gente o que é de verdade a vida! Estou sempre com o pensamento em vocês viu! Um grande beijo, Lígia

    ResponderExcluir
  17. OLÁ JOANA!!!!
    Meu nome é Adalgiza e decidi seguir o seu blog pq m apaixonei pela sua linda Vitória!!!! E Vitória dos dois jeitos (no nome e na vida) ela é linda e + lindo ainda é ver o carinho q tem ao redor dela principalmente por parte do pai, é tão difícil. Sou de São João da Boa Vista, moro aki faz um tempo, eu era d São Paulo e hj faço faculdade de Fisioterapia e na teoria agnte estuda uma coisa mas qdo Deus põe a mão ele faz maravilhas!!!! Sua bonequinha vai melhorar tenha certeza!!!! Eu chorei mto c o post do Tic Tc q foi qdo ela nasceu!!! Parabéns por sua linda família

    ResponderExcluir
  18. Courage à vous, et à Vitoria ! patience le soleil commence à se montrer en douceur !...
    Je vous embrasse !
    Chrystel

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, saiba que te admiro muito pela sua força e garra, sinto como sua filha é amada incondicionalmente por vcs todos e isto é lindo de se ver, seu amor e gratidão e principalmente confiança em Deus e em nosso SR Jesus Cristo passa a todos nó que ouvimos suas palavras a sermos até mais crentes em Deus, sua filha é linda é uma guerreira e um milagre de Deus vivo para todos nós contemplarmos, obrigado por dividir conosco que nunca nos vimos a doçura de sua filha, e as histórias dela, vamos continuar em oração para que ela com a ajuda de Deus consiga superar mais este degrau em sua vida. Vi que ela esta bem pertinho de fazer 2 aninhos e que ela faz aniversário junto comigo, da os parabens para ela, e parabens para vc tb.
    Beijos e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  20. Que amor lindo de vocês pela Vitória! Deus está vendo e por isso ouvindo.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...