Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Chuva de granizo e raios de sol

Nosso dia ontem foi um terrível pesadelo... nossa pequena veio para a uti para ficar em observação, começou a dessaturar mesmo com oxigênio e a ter novamente expressões de dor mesmo sedada. (Nós trouxemos ela ao PS no domingo dizendo que desde sábado ela estava demonstrando dor , gases e espasmos). O neuro veio e disse que entraria com uma medicação para microclonia, que age sobre tronco cerebral e medula para evitar os espamos pois não acredita também que ela tenha tido convulsão.
Na verdade eles não acreditam muito que ela possa ter convulsão, que ela tenha as partes do cérebro onde ocorrem as convulsões.

Porém à tarde ela começou de repente a tossir e teve uma terrível convulsão com todas as características de convulsão e com presença de duas pediatras que assistiram tudo e disseram que tudo indicava que aquilo era uma convulsão. Ela dessaturou, ficou muito cianótica e teve taquicardia, e só melhorou depois de receber sedativo e anticonvulsivo. Depois disso descompensou totalmente e precisou ser entubada.

Nós já estávamos apreensivos e insatisfeitos com o atendimento recebido na enfermaria, onde ela pouco foi medicada e desde as 6h da manhã eu estava pedindo para passarem uma sonda, que só foi passada quase meio-dia já na uti, e o resultado é que ela já estava bem desidratada.

À noite graças a Deus uma médica excelente a atendeu e conseguiu um verdadeiro milagre, passar um cateter central sem necessidade de dissecação da veia, com a Vitória desidratada e... identificou que ela estava com infecção grave - urina e pulmão, e princípio de choque séptico...  tudo de novo... que desespero.

Mas... ela já entrou com um volume imenso de soro (1 litro de soro em poucas horas) e medicações e... nossa pequena respondeu em poucas horas saindo do choque, melhorando a pressão, temperatura, boa função renal, tudo foi melhorando de forma muito, muito rápida.

Hoje pela manhã ela estava com suporte de oxigenio em 100 e agora já está em 30. Está recebendo 2 anticonvulsivos, já retiraram a sedação mas ainda está bem sedada pois é super sensível a sedativos.

Todos estão muito satisfeitos com a resposta dela - muito, muito mais rápida que a resposta que outras crianças costumam ter neste quadro. Ainda temos chão pela frente, hoje teve hiperglicemia acima de 600 e precisou receber insulina 4 vezes (sintoma da infecção), ainda está com medicação para a pressão, e terá que ir para casa com antibiótico profilático e anticonvulsivo. Talvez ela fará uma ressonância aqui no hospital. Toda a equipe também está - agora - ouvindo bastante todas as nossas sugestões e preocupações.

Nossa pequena ao mesmo tempo tão frágil e tão forte, está cumprindo sua jornada com coragem e conquistando muitos corações com sua doçura e persistência - e sua sapequice em aprontar sustos e fazer um nó na cabeça dos médicos.

Ela teve uma piora muito rápida e melhora muito rápida, mas o quadro dela ainda é delicado- por favor estejam em oração.

39 comentários:

  1. Oi trabalho com a vovó Alice, e estou sempre torcendo por vcs, que bom que a Vitória melhorou!!!

    ResponderExcluir
  2. oi querida
    Deus esta no controle de tudo,
    estou aqui em oraçao pela Vitoria,
    bjs

    ResponderExcluir
  3. com certeza não faltará orações para a vitória, estamos todo torcendo pra q ela fique bem, deus estará olhando por ela, vou orar por ela..bjoss fiquem com deus.. ariana

    ResponderExcluir
  4. Vou rezar para que a Vitórinha logo fique bem.
    Gábi

    ResponderExcluir
  5. Joana, estarei torcendo e pedindo a Deus que esteja ao lado da Vitória e tenho certeza que Ele não nos deixará desamparados em um momento como este.Parabéns pela luta e por não desistir de clamar ao senhor e crer nos seus propósitos.

    Luane- visitante a poucos meses mas já maravilhada pela história dessa linda família!

    ResponderExcluir
  6. Joana as crianças são mto fortes msm!
    Quando li a respeito da piora e da melhora rápida, lembrei da C. Ela também era assim, piorava rápido e melhorava mais rápido ainda e isso é que nos mantinha confiantes de que tdo daria certo!
    Não preciso deizer para terem fé, pois isso vcs tem de sobra. Sigam fortes. E acreditem no salmo 37.5 que diz "Entrega teu caminho ao senhor confia nele e ele tudo fará."


    Seguirei orando!

    Beijao

    ResponderExcluir
  7. Melhoras para a pequena Vitória! Deus está com ela e nós em oração.

    ResponderExcluir
  8. "O Senhor Jesus Obrigada por cuidar da nossa Vitória, da nossa pequena guerreira, por estar ao lado todos os dias, por cuidar dela de forma incondicional. Só tú Pai é capaz de realizar milagres e eu sei Senhor que neste momento a Vitória está sendo curada em nome de Jesus. Essa força e vontade de viver que esta pequena tem vem de ti Pai. Obrigada!"
    Querida Joana, Marcelo, vó Cida e minha princesa Vitória. Estamos torcendo pela Vitória, por sua recuperação, Deus é contigo Vivi.
    Com carinho da titia Claudinha e da priminha em Cristo Jesus Mariana.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Joana, estamos com vc querida,nem dormi bem a noite, acordava toda hora pensando na pequena guerreira, mais graças a Deus ela é muito forte e vai superar mais esse desafio, meu coração está grato a Deus pela melhora da Vitória,todos aqui em casa estamos em oração, em todo o tempo, sua filha é muito importante pra to dos nós, vou deixar pra vc o versículo que Deus usou pra mim conhecer sua filha,e até hoje essa palavra faz parte da minha vida assim como a Vitória faz!!!

    Medite nele e Deus vai falar com vc Joana;
    O perfeito amor lança fora todo medo. "O perfeito amor lança fora todo medo" (1 João 4:18)
    Tia Fran da Vitória d Cristo!!! s2

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus a nossa princesa está reagindo bem. Estamos em oração pela sua saúde e volta para casa o mais breve possível.

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  11. "....Ao fim da tarde os doze aproximaram-se Dele e disseram: Manda embora a multidão para que possam ir aos campos vizinhos e povoados e encontrem comida e pousada, porque aqui estamos num deserto.
    Ele porém respondeu: Dêem-lhes vcs algo para comer!..."
    Joaninha, em lugar deserto, em tempo de frio, fome e escassez...Ele não nos despede com fome!
    Ele supre nossas necessidades com milagre!
    Eu creio!
    Que Ele multiplique cinco pães e dois peixinhos para servir uma multidão!
    Em nome de Jesus!
    Eu creio no milagre! Vcs vão receber alimento onde o provável diz que não há! Mas Ele é poderoso para fazer milagres e dar a vcs o que vcs precisam!
    Estou orando!
    Bjs, abraços, afagos e muito carinho solidário em vc, no Marcelinho e na minha "gorduchinha com dobrinhas"!
    Fica na PAZ que excede todo entendimento, ok? ;)))

    ResponderExcluir
  12. Poxa Joana, mais uma vez IU. Aqui não deixaram a Bia sair sem ATB profilático, ela tem que passar por uma uretrocistografia, que ainda não consegui fazer, terá que usar ATB por 6 meses, e talvez terá futuros procedimentos pra evitar infecçoes recorrentes, como o cateterismo. Isso tudo ainda vai ser avaliado pelo urologista.

    Torcendo muito, pra ela sair logo dessa!

    Melhoras!

    ResponderExcluir
  13. DEUS tem provado a cada dia Seu poder através da Vitória. Continuem em oração, pois Ele nunca falha, e com certeza tem um propósito na vida de vocês! Abraços e força! Talita

    ResponderExcluir
  14. Querida Joana,
    Conte com nossas oracoes! Estaremos intercedendo continuamente por vcs!
    um grande bjo,
    Ana, Leonardo e Joao.

    ResponderExcluir
  15. Querida Joana,

    Conte com nossas oracoes! Estaremos intercedendo continuamente por vcs!
    Bjs
    Ana, Leonardo e Joao.

    ResponderExcluir
  16. Impressionante a história de AMOR e DEDICAÇÃO!!!
    Começando pela possibilidade de ter feito um aborto no início e NÃO fez; possibilidade de desistir de cria-la e NÃO o fez! Tantas mulheres que dão a luz ( o que não podem ser chamadas de MÃE) e abandonam seus filhos, o amor e o carinho demonstrados nesse BLOG realmente me emocionou e me mostrou o verdadeiro sentido do AMOR! Parabéns e tb estou aqui em oração! Linda História! com carinho recebam meu abraço Yara.

    ResponderExcluir
  17. Pai nosso, que estais nos céus,
    Santificado seja o Vosso nome.
    Venha a nós o Vosso reino.
    Seja feita a Vossa vontade,
    Assim na terra como no céu.
    O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
    Perdoai-nos as nossas ofensas
    Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
    Não nos deixeis cair em tentação,
    Mas livrai-nos do mal.
    Amém!

    ResponderExcluir
  18. estarei em oração... Deus está no controle, é Ele a nossa Fortalesa!

    ResponderExcluir
  19. Abençados são vcs por receberem esse anjo em suas vidas, e como a receberam bem ,tanto amor vejo nas fotos como e amada,e esse rostinho fofo me conquistou tbm ,quisera eu dar lhe mts beijos!sempre volto aqui para apreciar e saber noticias da nossa vitoria, sim, nossa porque como eu deve ter mtos pessoas cativadas por ela que oram como eu e torcem por vcs sempre,desejo mta força e mta felicidade para vcs e para essa linda que cada dia cresce como uma flor em beleza e suavidade p mostrar a tds o que e ter fé bjs e logo logo ela estara saindo e brincando sempre em oração por vcs!

    ResponderExcluir
  20. Je suis contente qu'un médecin plus ouvert vous a pris en considération et que les soins apportés sont plus adaptés.
    Je souhaite du plus profond de mon coeur qu'elle surmonte cela. Vitoria est très courageuse, elle est une battante,vous lui apportez l'Amour et cela aide aussi Vitoria.
    Ma pensée est toujours envers vous.
    Gardons la foi !
    Je vous embrasse et "un bisou" pour Vitoria de ma part !

    ResponderExcluir
  21. Estou impressionada com essa linda estória de amor...
    Vocês são provas de que o amor existe e de que ainda existem pessoas boas no mundo.

    ResponderExcluir
  22. Querida Joana!

    Ontem tentei postar , fiz comentário , mas vi que não saiu , então ficamos uns dias afastados , porque estavamos viajando , mas levando conosco sempre em pensamento nossas familias e amigos, entrei em varias igrejas nas quais pedi muito ao nosso mestre Jesus pelas nossas crianças , e ontem fiquei muito triste ao entrar aqui e ver que nossa pequena estava internada , mas com certeza já deve ter melhorado e rogo a Deus para que isso esteja acontecendo, todos sabemos o qto é guerreira e vai vencer mais esse desafio, muita força a vcs e um gde bjo

    Marilene e Camila

    ResponderExcluir
  23. Não titubeie diante da possibilidade de avançar pela
    porta aberta diante de seus olhos.
    Guia-te pela confiança em Jesus e caminhas de forma a nunca perder
    a esperança em momentos melhores.
    Procure Jesus, ele está ao seu lado e não vai deixar que a amargura
    e a insegurança faça parte do seu caminho.
    Procure Jesus em tua vida, conte a ele todas as angústias que estão
    dentro do seu coração, porque ele dará a esperança como saída.
    Jesus consola e encaminha nossos sentimentos para o bem,
    basta que estejamos atentos aos seus avisos.
    Procure sempre a esperança como sua consoladora
    pois desta forma terá muito mais força
    e coragem para seguir sua caminhada.



    Apenas devemos entregar todas as nossas aflições e confiar nele
    Um gde bjo a Joana , Marcelo e Vitória de Cristo.


    Marilene e Camila

    ResponderExcluir
  24. oi joana,

    estamos aqui orando, eu e SArinha para que Vitoria melhore logo e volte para casa.

    bjs
    paula e sarah

    ResponderExcluir
  25. Oi Joana, venho sempra aqui no blog, tive uma bb com anencefalia mas ela não sobreviveu, me deixou as 25 semanas de gestação. Fico feliz em ver quanto a Vitoria é amada, e está bonita com esses lindos olhos verdes e esse cabelão, até trancinha dá pra fazer... Estou em espirito de oração pela vida da princesa Vitoria e declarando sobre a vida dela que as nossas dores e enfermidades foram levadas pelo Senhor naquela cruz! ja ela está em casa de novo! que o Senhor coloque medicos de fogo no seu caminho! com muito amor

    Juliana Matheos

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Parabéns pelo exemplo de vitória e amor pela pequena Vitória!
    Meu nome é Karina, sou nutricionista e fiquei muito comovida com a história de coragem de vocês!
    Caso precisem de algo nesta área, podem contar comigo!
    Força Vitória!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Querida Joana, não se preocupe, DEUS continua no comando. Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi Joana, fiquei sabendo somente agora da nova internação da Vitória, sei como é esse negócio de espasmo porque é exatamente isso que a Sarah tem e eles são muito resistentes mesmo a medicação. Estaremos aqui em casa em oração o tempo todo pela recuperação da sua pequena e temos certeza que ela voltará bem para casa pois é muito forte e uma guerreira muito, mas muito determinada e que ama a vida.
    Pode contar conosco para o que precisar, vc sabe meu email, estou disponível sempre que precisar.
    Um abraço, fiquem com Deus, Renata.

    ResponderExcluir
  29. Estamos em oração constante por essa linda guerreira.Que Deus continue iluminando seus caminhos e abençoando suas vidas. Disse Jesus: "No mundo haveis de ter aflições,mas CORAGEM, Eu venci o mundo".Bjs:
    Isabela, Terra Roxa-SP.

    ResponderExcluir
  30. Amigos,

    Continuamos em oração!

    Eduardo e Anneliese
    Vila Velha ES

    ResponderExcluir
  31. Ah princesinha... nos dando um novo susto né... mas sabemos que és guerreira e será mais uma vez vitoriosa...
    Estarei pedindo ao papai do céu que interceda e que sua saúde seja plena...

    Mamãe Joana, segura nas mãos de Deus, tudo ficará bem...

    Abraço forte à vocês


    OBS: Amei asfotinhas da viagem... cada dia mais linda!

    ResponderExcluir
  32. O SENHOR JESUS ESTÁ COM VOCÊS!!!
    ESTAMOS EM ORAÇÃO POR ESSA LINDA VITORIOSA, VITÓRIA DE CRISTO!
    BEIJOCAS !!! SANDRA

    ResponderExcluir
  33. Joana,
    Estamos em prece pela Vitória!!!
    Em breve ela estará bem e em casa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Logo ela estará em casa tenha fè!estarei orando por vcs!ana cristina

    ResponderExcluir
  35. Deus é a nossa fortaleza, bem presente na hora da tribulaçao...
    Vitória...muitos beijinhos...muito amor prá você...linda pequenina que conquista tantos coraçoes...
    O Senhor é o teu Pastor e nada te faltará!
    Um Abraço Joana e Marcelo...Estamos orando por vocês...Força!

    ResponderExcluir
  36. Bom dia Joana..
    Estou encantada pela sua familia, pela Vitoria e pelo amor de vcs..
    Com certeza estão em minhas orações todos os dias....a Vitoria é linda e guerreira vai melhorar logo logo..
    Mande noticias, esotu ansiosa para saber como ela está
    fique com Deus...
    bjs
    Eliane

    ResponderExcluir
  37. Je pense à Vous !
    Je vous embrasse !
    Chrystel

    ResponderExcluir
  38. Força sempre amigos!
    A Vitória está e sempre estará em nossas orações! Deus está amparando vocês e tudo sairá bem.
    Um grande abraço!
    Ricardo - Canadá

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...