Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Olhando para Deus

Os dois últimos dias foram realmente bem mais tranquilos. A Vitória ainda está caminhando em sua recuperação, e muitas coisas boas aconteceram, como um leve sopro de Deus mandando conforto aos nossos corações aflitos. Durante todo o dia percebemos a presença de nosso Pai nos cercando, nos abraçando e envolvendo com palavras de amor e coragem e sinais de sua ação sobre a vida da nossa filha.

A infecção que a acometeu foi mesmo muito, muito grave e por um milagre, pela vontade e permissão de Deus ela ainda está aqui conosco tendo a oportunidade de lutar e se recuperar.

Ela já está sem sedação há alguns dias, mas continua dormindo bastante. Ontem quando acordava abria só um pouco os olhos, que se mostravam muito abatidos e pálidos, e mantinha um semblante bastante cansado. O que nos deixava angustiados percebendo o quão exausta e debilitada ela ainda está devido a todo o estresse que enfrentou nos últimos dias. Mas hoje ela já abriu um pouco mais os olhos, ainda meio inchadinhos, mas um pouco mais descansados.

O banho continua sendo feito no leito, com um balde de água quente e paninho. Lavamos seu cabelo com shampoo da Natura, depois ela já pôde colocar uma camisolinha azul do hospital. Ela ficou tão linda! Dormiu muito tranquila com uma carinha bem mais confortável. Que alívio poder vê-la vestida, ainda que com uma camisola de hospital, e não mais sem roupa, somente enrolada em dezenas de fios.
A glicemia finalmente estabilizou e o destro está sendo feito a cada 6 horas. Está sem soro, com dieta a cada 3 horas. Retiraram a adrenalina (medicação que ajudou sua pressão a subir, ela estava muito hipotensa devido ao choque), e pela mão bondosa de Deus sua pressão está permanecendo estável sem a ajuda dessa medicação.

Ela ainda está recebendo dopamina (para ajudar o coração e a circulação) uma vez que sua perfusão ficou extremamente prejudicada pela ação agressiva da bactéria, e ainda está sendo recuperada. Além disso também está recebendo o antibiótico rocefin, um anticonvulsivo e protetores gástricos. Está tendo um pouco de diarreia, provavelmente devido a tanta medicação, mas felizmente a digestão está indo bem, sem maiores problemas.

Uma ótima evolução é que os parâmetros da ventilação estão mínimos, o que é muito bom! Ontem ela ainda não apresentava muita respiração voluntária, mas hoje a médica desligou o aparelho e ela começou a respirar sozinha, somente com suporte de oxigênio bem baixo, e assim ficou por lindas duas horas, bem comportada, saturando muito bem!  Após duas horas a médica voltou e ligou o aparelho novamente, não porque ela não tenha conseguido ficar bem, mas para não exigir muito dela de uma vez só. Explicou que é um treino para que ela seja extubada nos próximos dias. Precisamos respeitar seu tempo de recuperação.

Mas já agradecemos imensamente a Deus por estes bons sinais de melhora!

Ontem eu comecei a chorar ouvindo a música Deus do meu viver, chorei bastante e depois fiquei perto do berço dela acariciando seus cabelos. Fiquei refletindo o quanto Ele está presente em cada momento das nossas vidas, no nosso respirar, acordar e levantar, em como Ele está tão presente na vida da Vitória e do quanto precisamos estar cheios dele em nossas vidas. Mesmo em meio à dor mais angustiante é possível encontrar paz e conforto com sua presença.

A faxineira entrou para limpar o quarto e me viu com a cara de choro, e começou a falar palavras lindas de encorajamento com muito carinho. Contou como daqui já saíram crianças bem para casa que haviam sido totalmente desenganadas. Com a maior simplicidade do mundo comentou que os médicos ficam estudando esse monte de medicações, preocupados, e disse: eu não entendo nada disso, só sei que Deus é Deus, e que precisamos ter fé nele. Me senti sacudida a olhar para Deus e não para as circunstâncias. Deus já nos mostrou tantas vezes que é fiel e está tão acima dos nossos pensamentos, medos, e está presente mesmo nas circunstâncias mais adversas. Agradeci novamente a Deus por se fazer presente e mandar seu socorro e seu cuidado de todos os lados e pela primeira pessoa que entrou aqui!

Depois também recebemos a visita dos queridos amigos Alexandre e Regiane, pais da Gabi e do amado Dani que agora está com Deus. A visita deles foi muito especial e nos trouxe novo ânimo! A Regiane também me presenteou com um livro, O Poder da Fé em Tempos Difíceis, da escritora Stormie Omartian.

À noite vieram aqui no quarto dois rapazes com violão e roupas coloridas e perguntaram se poderiam tocar um pouco de música. Eles entraram e começaram a cantar aquela canção Pombinha branca, o que está fazendo... com voz e violão, num tom baixinho e suave mas ainda assim belo e alegre! A Vitória estava dormindo, mas quando ouviu a música, ela começou a se mexer e se espreguiçar toda. E eu me derramei em lágrimas ouvindo aquela canção e vendo ali na cama minha linda pombinha branca, doentinha, tão amada e preciosa! Confiamos em Deus que em breve ela já vai poder bater suas asinhas cheias de vida e voar para casa.

Agora mesmo a médica acabou de entrar aqui e confirmou que a Vitória vai receber um sanguinho (concentrado de hemácias) pois sua Hemoglobina está baixinha, pouco mais de 8, quando seu normal nos exames era normalmente 13, o que quer dizer que está com anemia. Ela acredita que com a transfusão a Vitória vai se sair melhor na extubação e sem os medicamentos.

Assim nossa pombinha branca vai ficar mais coradinha!

39 comentários:

  1. Amo vir aqui e saber dessas boas noticias.
    Joana, vc ñ imagina como tem sido usada por Deus para me ajudar.
    Meu problema de longe não se compara com o seu, e fico aqui, me sentindo ridícula (por me desesperar como agorinha mesmo) diante de suas palavras.
    Estou feliz por vcs. Só mais uns dias e logo vcs estarão em casa, em nome de Jesus.
    Deus lhes abençoe!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, há tempos acompanho seu blog.
    Choro muito por ver Deus em você, na sua filha. Ela tem muita sorte de tê-la como mãe.
    O amor de vcs é eterno e vcs estarão juntas pra sempre.
    Eu sei o q vc sente, eu tbm tenho este amor em mim... Já perdi uma filhinha e o Pai tbm se manifestou em mim.
    Só posso mandar muita energia positiva pra vcs duas e que o Pai continue derramando muitas bençãos em vcs...
    Com carinho, Aline

    ResponderExcluir
  3. Como fico mais tranquila em saber notícias da Vitória. Principalmente saber que ela sendo mais uma vez uma guerreira e vencendo essa infecção. Tenho orado muito por vocês...
    Deus te abençoe Princesa Vitória!
    Seja forte!
    Beeijooss cheios de carinho...

    Juh e Maduh

    ResponderExcluir
  4. Joana,

    Em breve a pombinha branca estará alçando voos em casa e enchendo a casa de vocês de alegria!

    ResponderExcluir
  5. Joanaa!! Até que enfim boas noticias aliviam meu coração. Fico entrando de hora em hora no blog para ver se voce atualizou! Como eu queria poder dar um pouquinho da minha saude para essa bonequinha! Não me importaria, eu seria capaz ficar no lugar dela só para ter a elegria de ve-la retornar ao lar feliz e saudavel. Mas pelo jeito Deus já esta resolvendo esse problema, ela esta se recuperando e indo muito bem!
    Como já disse outras vezes, não vejo a hora de receber a noticia que a bonequinha teve alta!! Tenho me comunicado com a Leticia Paola, e ela sempre me atualiza sobre as noticias da Vitoria. Que bom poder contar com ela, ela tem me trazido alivio para o meu coração!! Se puder de um beijo bem gostoso na Vitoria por mim!! Diga que ela é linda e que os anjinhos de Deus estão todos em volta dela levando força e saude para ela se recuperar! Joana, mais uma vez me coloco inteiramente a sua disposiçào pro que for preciso.
    Beijo enorme.
    Nana Bastos

    ResponderExcluir
  6. Amém!!! Tenho fé que as noticias serão cada vez melhor... logo, logo a pequena Vitória estará em casa.... beijos, continuarei em oração para que a nossa pequena pombinha branca esteja logo recuperada 100%.

    ResponderExcluir
  7. fico tão feliz com as notícias
    e tão emocionada com o relato de toda essa força e essa fé!
    percebe-se q Deus usa as pessoas qdo menos esperamos e de onde menos imaginamos: a faxineira!
    o q ela disse é certo!
    q bom...
    to feliz por mais um dia da Vitória e por vcs!
    bj
    da Li
    com mto carinho

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Joana!

    Fico feliz em saber que a Vitória ja esta bem melhor e daqui a pouco esta voando para casa , neste momento é tão deficil encontrar palavras para te confortar , sei bem como se sente pois tambem fiquei no ano de 2000 com meu filho em coma durante 17 dias , sei que é especial e que tem muita fé e confiança em Deus, e tambem sei o qto nossa pequena guerreira e forte e determinada , acredito sim que daqui a alguns dias tudo vai passar e vai voltar ao normal, coragem minha linda grande guerreira,Bjos

    Marilene e Camila

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Joana!

    Fico feliz em saber que a Vitória ja esta bem melhor e daqui a pouco esta voando para casa , neste momento é tão deficil encontrar palavras para te confortar , sei bem como se sente pois tambem fiquei no ano de 2000 com meu filho em coma durante 17 dias , sei que é especial e que tem muita fé e confiança em Deus, e tambem sei o qto nossa pequena guerreira e forte e determinada , acredito sim que daqui a alguns dias tudo vai passar e vai voltar ao normal, coragem minha linda grande guerreira,Bjos

    Marilene e Camila

    ResponderExcluir
  10. Joana,
    Tudo na nossa vida tem um significado, todas as canções, palavras, sentimentos, tudo tem um poder sobre nós. Deus nos envia força através disso. Eu não sei bem o pq de eu ter encontrado o seu blog e de tantas pessoas especiais, mas sinto que minha oração por vocês faz a diferença, assim como as oraçõe que são feitas para mim! Fique bem minha querida, alguém está te envolvendo nos braços para que você e a Vitória saiam dessa loguinho.
    Beijos,
    Louise - Curitiba - PR

    ResponderExcluir
  11. Querida Joana, as lágrimas rolam pelo meu rosto sem que eu possa segura-las ao ler suas palavras e ver que Vitória está cada dia melhor!! Obrigada, pois mesmo com tudo o que está acontecendo, ainda tem tempo de nos manter informados. E hoje não vou desejar que tenha fé pois sei que fé nunca lhe faltou, nem vou dizer que Deus está contigo hoje, porque Ele sempre esteve e vai continuar a seu lado, e isso tudo porque você é capaz de amar e entender a Deus! Fique tranquila amiga, pois Ele permitiu que você ficasse ao lado da princesinha em TODOS os momentos!! E você a cada dia se mostra a melhor mãe do MUNDO e a ÚNICA MÃE que Vitória poderia ter escolhido pra cuidar dela!! Você é especial e nós estamos com você!! Te Amamos e Admiramos
    Confia
    Beijos Lu e Cia

    ResponderExcluir
  12. Que bençãos de notícias boas!estou vigiando o blog o dia todo esperando por estas boas notícias que tinha certeza que viriam!

    Ví, pombinha branca cheia de luz, grande beijo, amei saber das boas novas...

    Joana, posta notícias suas e do Marcelo, estão se cuidando? se alimentando direitinho? se revesando no quarto para um melhor conforto para descançar a noite? tudo isto é importante para vocês estarem bem fortões para curtir esta princesinha heim!

    Abraços sinceros e sempre emocionados...

    Claudiane

    ResponderExcluir
  13. Que alivio! Venho aqui desde cedinho para saber como a Vitória está!

    Amanhã será um dia melhor que hoje, pode ter certeza.

    Bjos
    Loana

    ResponderExcluir
  14. Que bom que a fofinha está melhor e tenho certeza que com a graça de Deus ela melhorará mais ainda!!! Porque Deus esta ai toda hora cuidando da preciosa Vitoria cuidando de cada pedaçinho do corpo dela! . Agora Meu Deus nesse momento coloca tua mao sobre Vitoria e a cura a cura com teu amor!!!!!bj Vitoria linda e força Joana porque o Senhor está com você!! Deus esta com você mae linda e maravilhosa!! beijos para as duas

    ResponderExcluir
  15. Olá Joana, sou a Monica mãe da Giovanna do site da anencefalia. Embora não consiga parar para escrever, o seu blog está nos meus favoritos. Gosto de ver como a minha Gigi estaria se tivesse conseguido viver um pouquinho mais, e também se ela tivesse nascido depois da Vitória. Pois se nós ajudamos aos pais que levaram adiante a ver que era possível ser feliz com esta missão, vocês mostraram que tinha como prolongar a vida de nossos filhos. São além de um exemplo, uma esperança a ser seguida.
    Quanto ao que nossa pequena tem passado, estou imensamente feliz com sua melhora e com as mensagens de fé que tens nos passado. Os propósitos de Deus vão muito além do que possamos alcançar. assim como a quem ela precisa chegar com sua história de pequena guerreira. Não sabemos quantos profissionais incrédulos tiveram que preservar a vida desta que eles sempre acreditavam que nascesse sem vida. A Vitória está sendo,no melhor sentido, uma bandeira e a nossa "menina_propaganda" de como precisam defender a cidadania deles. Não duvidem que mais este sacrifício de vocês dois e principalmente dela, estão servindo para humanizar o trato com bebês que tiveram o diagnóstico de anencefalia. Quantos médicos, enfermeiros, porteiros, e até outros pacientes e visitantes tiveram acesso a tudo que estes bebês podem fazer e ao que eles precisam de cuidados.
    Quando eu ainda estava grávida dela, uma amiga de muita fé me pediu que rezasse por seu marido que iria fazer uma cirurgia. Ela me disse que eu estava visivelmente na graça de Deus. Não entendi naquela época, mas hoje lendo o que seu coração diz, posso perfeitamente entender.
    Deus continue os abençoando e fortalecendo a nossa pequena.

    ResponderExcluir
  16. Joana querida , aqui na distância do interior do Rio de Janeiro tb comemoramos as melhoras da Vitória! Que Deus continue sendo Tudo em vocês nesta hora , e que em breve a Vitória possa estar em casa de novo! Grande abraço ! Estamos em oração!Com carinho , Anádia

    ResponderExcluir
  17. ola queridos posso imaginar o tamanho do sofriemnto que voces estão passando,mas precisamos sim ter fé,as vezes acontece algumas coisas ruins para que possamos fortalecer e ter a certeza que Deus está conosco.
    estou aqui em oração e tenho fé que logo a Vitoria saira dessa e voltara para casa com saúde.
    deixo meu abraço bem apertado em voces confiante que essa pombinha branca ai logo estara em paz juntinho de voces em casa.
    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Joana, fico muito feliz em ler que ela esta melhor, Eu conheci a Vitoria a pouco tempo, e venho acompanhando, encantada com essa linda menina, meu coração se quebrou qdo li que ela estava na UTI, e orei, orei muito, me coloquei de joelhos, fui a igreja que ja fazia meses que não ia, pedi oração la pra essa menina linda. Ela tem um lindo dom, que é trazer as pessoas que a conhecem mais perto de Deus...tenho certeza que logo ela estara bem em casa de novo. Que DEUS continue abençoando vcs..

    ResponderExcluir
  19. Querida Joana tenha fé, Deus não vai desamparar vc, ele te deu esse presente malavilhoso q é a Vitória, tenho fé q logo vcs estarão em casa,fiquem com Deus..ariana..

    ResponderExcluir
  20. Lindo Jô...
    Me emocionei endo os seus relatos.
    Como Deus é bom....
    Sei que está fase vai passar e que logo a Vitória poderá ir para casa...
    Assim como falei ao telefone com você hoje, estamos orando e pedindo a Deus que dê muita forças para vocês...
    Eu confio e acredito nas promessas de Deus...
    Bj grande...
    estamos com saudades da Vitória e torcendo muito, muito por sua recuperação..
    Fica com Deus!
    Ele é com voces!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Olá Joana, vejo Deus totalmente presente na vida de vcs, e ainda mais na vida da Vitória, vc não me conhece e nem eu a vc, mais Deus nos conhece e sabe o que precisamos,estou aki querida orando e louvando a Deus pela vida da Vitória,tenho certeza que Deus já liberou a cura e logo ela estará em casa, enchendo ainda mais suas vidas de alegria.

    A filha de Jairo estava “doente”, ou seja “agonizante, quase morta”. Em Marcos 5.22, a bíblia relata este fato, onde Jairo busca a solução em Jesus, o Senhor. No decorrer desta narrativa bíblica, podemos diversas dicas de como proceder diante de uma aparente tragédia ou causa impossível, e como o Senhor calmamente nos traz a sua melhor solução.
    “E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente” (Marcos 5:36)

    ResponderExcluir
  22. Salmos, 27:14 - Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.....
    Querida Joana, nunca comentei no te blog, mas te acompanho diariamente...e a nossa Amada esta em minha oraçoes.... Com a Gloria de Deus em breve ela estará em casa ...em nome de Jesus, amem!...
    Mesmo sem conhece-los amo vcs como se fossem da minha familia ...
    Um forte abraço
    Fiquem na paz e ternura do Senhor Jeus

    ResponderExcluir
  23. Joana !
    Passei um periodo dificil em minha vida e cantava muito essa música!
    Para você!
    Deus está aqui neste momento.
    Sua presença é real em meu viver.
    Entregue sua vida e seus problemas.
    Fale com Deus, Ele vai ajudar você.

    Deus te trouxe aqui
    Para aliviar o teu sofrimento.
    É Ele o autor da Fé
    Do princípio ao fim,
    De todos os seus momentos.


    E ainda se vier noites traiçoeiras,
    Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo.
    O mundo pode até fazer você chorar,
    Mas Deus te quer sorrindo.
    beijo!!
    Jesus está ao seu lado e com a mao na cabeça da fofurinha!!!

    ResponderExcluir
  24. http://www.youtube.com/watch?v=wlJ9Cg7zTpE&feature=related

    ResponderExcluir
  25. Querida Joana:
    Graças a Deus a Deus pela Vitória, por você e seu querido esposo..Seguimos orando...O Senhor é bom, feliz é aquele que Nele confía...
    Um abraço desde Assunçao de todos nós...
    Celia, Ana, Fabricio e Diego!

    ResponderExcluir
  26. O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia; e conhece os que nele confiam.(Naum 1.7)

    Confie em Deus, e tudo Ele o fará.
    Porque para Ele, nada é impossível.
    Guerreira de Cristo!Joana Mãezinha da "Nossa" Vitória!

    AMO VCS!Que DEUS continue abençoando e guiando SEMPRE!!!
    Beijos em ti,Marcelo e cheiro no cabelinho da nossa BBzinha.

    Rita Sequeira

    ritucasequeira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Como o Senhor é bom e misericordioso! Como segura nas nossas mãos nos momentos mais difíceis de nossas vidas! Não me canso de agradecer pelo que vem fazendo na vida da Vitória.

    Tudo isso que vem acontecendo, mesmo tão doloroso e angustiante, vem sendo usado por Deus para tocar corações, para falar de fé, de renovação, de volta aos caminhos do Senhor...

    Abençoados sejam vocês, que dão testemunho do amor de nosso Pai mesmo em meio às tempestades. Abençoada seja Vitória, menina guerreira cuja vida vem sendo guardada por Deus mesmo nos "impossíveis" que a vida nos traz.

    As orações são contínuas e muito em breve teremos muitas ações de graças pela recuperação total da "nossa" menina.

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  28. como é bom entrara aqui e ter boas noticias!! passo o dia pensando na Vitória e mandando pensamentos positivos...

    Deus esta com vcs!!

    ResponderExcluir
  29. ola familia.....passei pra saber noticias da Vitoria e dizer que minhas preces d hj foram para a pequena......vai dar tudo certo! fiqum com Deus! um bju

    ResponderExcluir
  30. Grande é o SENHOR, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inescrutável
    (Salmo 145:3)

    ResponderExcluir
  31. graças a deus, cada dia que passa nossa guerreirinha melhora mais e mais. Com certeza em breve poderá voltar para casa...vamos seguir rezando por ela...
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  32. Pela primeira vez a comentar...Já li o seu blog e já me comovi. Admiro imenso a sua fé, e a Vitória é uma lutadora, como é bom chegar aqui e ler que ela está a lutar e a ganhar mais uma vez. Breve breve ela vai ficar bem. Um beijinho enorme e estou a torcer por vocês.

    ResponderExcluir
  33. Força Princesinha :) Continua a lutar!! Beijinhos grandes do fundo do coração

    ResponderExcluir
  34. Eu só disse uma oração para o seu doce menina. Ela é uma bênção do Senhor! Eu oro para que, com a ajuda de Deus, ela faz uma recuperação completa! Bênçãos!

    Melissa Lorang

    ResponderExcluir
  35. Licao de vida, lição de amor!
    Fiquei feliz pela melhora da pequena grande Vitoria!
    Continuo nas oracoes!
    Abraços

    ResponderExcluir
  36. Oi Joana, nossa, que susto quando entrei aqui no blog...não estava sabendo de nada, mas graças a Deus já peguei a história na parte melhor, em que noss amada Vitória se recupera!!! Estou orando muito por ela e torcendo para a recuperação completa e mais rápida do que esperamos. Um beijo grande, fiquem sempre com Deus!!!

    ResponderExcluir
  37. Querida, que Deus a abençoe. Peço a Deus, Todo Poderoso, que nossa querida Vitória de Cristo se recupere logo e volte para casa o mais breve possível. Estava lendo as novidades no seu blog e matando as saudades vendo fotos dela, quando minha filha de 2 anos se aproximou e disse: "Que neném fofo! Você precisa vir aqui." Fiquei emocionada, porque as crianças são puras e sábias em sua pureza.
    Que a paz do Senhor esteja com vocês.

    ResponderExcluir
  38. Vitória lindaaaaa!! Força e garra minha princesinha!! Um beijo enorme no seu coração!!

    ResponderExcluir
  39. Joana Querida....
    Estamos orando muito para que esta fofa, vá para casa andar de skate...
    Bjoss e continuem sempre na presença do nosso PAI.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...