Ler introdução completa

Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de
Deus para todo o sempre. Salmo 52:8

sábado, 26 de novembro de 2011

O sol continua brilhando - assim como o amor de Deus

Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês". Mateus 5:44-48



Não haverá mais noite. Eles não precisarão de luz de candeia nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará; e eles reinarão para todo o sempre. Apocalipse 22:5 



Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede. Não cairá sobre eles sol, e nenhum calor abrasador, pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima". Apocalipse 7:16-17




Quando saio de casa e vejo que está fazendo um dia de sol, eu lembro do quanto Deus tem sido bom e misericordioso conosco. Lembro do que Jesus disse, de que Ele faz brilhar o sol sobre justos e injustos. Penso em tanta crueldade que existe sobre esta terra, e Deus ainda faz com que o sol brilhe sobre todos nós. Ele ainda manda sol, chuva e vida com tanta abundância. Ele ainda nos ama incondicionalmente, quer esbravejemos, zombemos, fiquemos de costas para Ele e ignoremos que Ele existe. Quer o acusemos de todo o sofrimento que há sobre essa terra que nós mesmos temos dominado, transformado e destruído. Ele ainda mantém de pé a sua promessa de perdão e libertação, para todo aquele que simplesmente o buscar com um coração humilde e aceitar a reconciliação que Ele nos ofereceu de graça em Cristo.

Sei que qualquer ato de bondade ou justiça em minha vida é fruto do seu Espírito, que em mim há tanta fraqueza e injustiça, e que não mereceria estar aqui vivendo tudo isso. Mas que tudo isso é uma demonstração do seu amor e misericórdia. Que não há mérito algum em amar minha filha por ser minha filha, mesmo que vivamos em um mundo em que, infelizmente, muitos já esqueceram até mesmo de amar seus próprios filhos... Ele não quer que nos comparemos aos outros para nos considerarmos justos, mas a Jesus. E para Jesus o verdadeiro amor é perdoar quem nos ofende, quem não nos compreende, quem zomba de nós ou de quem amamos. Quando penso nisso, eu lembro de agradecer porque o sol brilha sobre justos e injustos, porque o sol brilha sobre nós. Por que ainda não estou totalmente aperfeiçoada no amor.

Agradeço porque iniciamos nosso mês dentro de uma UTI com nossa filha em estado grave, entubada, presa a ínúmeros fios e em grande sofrimento, e hoje ela está bem e pode sair para passear sob esse sol que brilha e nos lembra do amor incondicional de Deus. Que me lembra das suas promessas de que um dia Ele mesmo será o nosso sol e vai enxugar de nossos olhos as lágrimas por todo o sofrimento que tivemos que passar aqui.

Sei que para alguns isso pode parecer muito bonito, porém utópico... mas nós temos visto as respostas desse Deus em nossas vidas, um Deus verdadeiramente vivo e muito próximo, muito maior e mais poderoso do que podemos imaginar ou descrever. Que chora e que ri conosco, que não desiste de nós, que se compadece e ouve nossas orações.

A esse Deus que agradecemos.









 

18 comentários:

  1. Linda, linda, linda!!! Não me canso de olhar. Abençoados! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Palavras tão bonitas Joana. Minha relação com Deus ainda está começando, apesar de acreditar em tudo de bom que Ele nos traz, mas mesmo assim eu ainda o desafio e ainda me sinto abandonada em certas situações. Estamos passando por momentos bem difíceis e muito antes disso tudo acontecer, pedi muito a Deus que sempre nos protegesse, mas com uma coisa atrás da outra, me senti abandonada. Sei que estou errada e sei muito bem que sempre quer nosso bem, mas eu caí várias vezes. Te lendo me vejo ingrata, ainda mais por saber tão pouco a palavra de Deus. Me dá um conforto quando vc tem esses posts. Me faz rever muito daquilo que vivo.
    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. How cute she is!!. Do love this baby girl!!. Obrigado for sharing the pics, Joana!! :-)

    ResponderExcluir
  4. Só o amor de Deus nos mantêm de pé...

    ResponderExcluir
  5. Joana, hoje conheci a linda história de sua filha Vitória de Cristo.
    Estou chorando e agradecendo a Deus por essa vida, por esse milagre.
    É maravilho ver a sua fé, a sua dedicação e ver como Deus tem sido maravilhoso e tremendo em suas vidas.
    A minha parte estarei fazendo todos os dias... orando pela Vitória e por vocês. Que Deus os abençoe! Fica na Paz do nosso Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Oii! Vi os videos da bebe Vitória no youtube... Fico até emocionada de ver uma história assim! Nos videos eu vejo tanto amor, oq eu mais gosto é o "Mostrando sua doce voz"... Tão linda!! Eu amoo bebes! Sua filha é uma vitoriosa mesmoo! Contrariando os medicos e alegrando a vida de vocês... Vocês são abençoados mesmo por ter uma filha tão linda, vocês deram a ela a chance de viver e Deus deu esse premio a vocês, essa filha linda e forte!
    Eu não sou muito de ficar escrevendo em blogs desconhecido mas a sua filha me emociono! Eu as vezes penso em desistir por estar com muitos problemas e sua filha é um bebe de 2 anos e é mais forte q qualquer outra pessoa! Eu to passando por dias difíceis, mas sua filha me deu forças pra continuar, vcs são um exemplo de pessoa! Pais maravilhosos!! Parabéns pela filha linda e guerreira!
    Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.(Fernando Pessoa)

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia Joana!
    Hj domingo esta lindo o dia vc tem toda razão ele brilha para todos nós , para os bons e para os maus e concordo com vc qdo diz que para Deus não importa se acreditamos nele ou não , Ele esta sempre nos dando a chance de recomeçar, o amor Dele é tão gde para conosco , que ele nos ama incondicionalmente , nos respeita , nos deixa livre para fazermos o que quisermos , temos o livre arbitrio , mas com certeza um dia chegaremos lá porque acredito que estamos aqui para evoluirmos e que caminhamos rumo a perfeição , digo sempre que não importa se temos uma religião ou não , porque o que importa é ter Deus em nossos coraçóes , e praticarmos o bem e Ele nos ensinou que viemos aqui para amarmos uns aos outros, e vc sabe muito bem que é uma pessoa especial e o seu marido Marcelo tambem , pois esta sempre ao seu lado dando o maior carinho para as duas princesas da vida dele, e Deus confiou a vcs um serzinho muito especial , um anjinho lindo que é a Vitória que irradia muita luz e nos ensina o qto vale a pena viver intensamente os nossos dias e deixar de lado todas as bobagens que acontece em nossas vidas perdendo tempo com brigas , magoas e ressentimentos que tudo isso é sermos egocentricos , e deixar de lado todos esses maus sentimentos que só trazem doenças e afliçóes para os nossos diasUm gde bjo

    Marilene e Camila

    ResponderExcluir
  8. ..."Sei que para alguns isso pode parecer muito bonito, porém utópico... mas nós temos visto as respostas desse Deus em nossas vidas, um Deus verdadeiramente vivo e muito próximo, muito maior e mais poderoso do que podemos imaginar ou descrever. Que chora e que ri conosco, que não desiste de nós, que se compadece e ouve nossas orações..." (Joana)

    Joaninha, só vai pensar isto quem não viveu estes dias "angustiantes" com vcs! Só vai pensar assim quem perdeu a oportunidade de estar 24h, mesmo quer virtualmente e em espírito, de mãos dadas com vc, com o Marcelo e com a "gorduchinha com dobrinhas"!
    Perdeu a oportunidade? Sim, perdeu!
    Pois mesmo sendo dias extremamente angustiantes, todos nós que passamos unidos com vcs pudemos ter uma experiência profunda de intimidade, fé e total confiança no Senhor!
    Ainda que tenham sido dias de muito medo e apreensão...
    Nossa! Foram dias de milagres! Dias de muita entrega, intimidade com Deus e muito crescimento!
    Crescimento espiritual e de vida!
    Eu quase peguei um avião e fui até ao Sabará! Verdade!
    Tenho certeza que muitos que aqui viveram este momento, concordam comigo!
    Claro que, ainda assim, não chega aos pés do que vc e o Marcelo viveram, mas foi o suficiente para mudar a rotina de nossas vidas! FALO ISTO COM MUITA PROPRIEDADE!
    Houveram dias em que minhas mãos suavam todas as vezes em que ao ligar o notbook eu primeiramente abria este blog!
    E o mister de sentimentos?
    Fé que Deus estava no controle da situação e medo de ver um post com uma notícia devastadora?
    Confiar que Deus é o dono da situação, também pode ser ouvir e ler o que não queremos! Mas ainda assim aprender a aceitar e entender a vontade D'Ele! Pois independente de lágrimas ou sorrisos, a vontade D'Ele é a melhor!

    Filha, sempre quando leio seus posts leio os comentários também!
    Nestes dias em que a "gorduchinha com dobrinhas" esteve internada a rotina de muita gente foi mudada!
    A todo instante vinhamos saber notícias, orávamos, pensávamos em vcs 3, clamávamos ao pai de onde estivéssemos!
    Quantas vezes liguei o not na madrugada para saber notícias?
    Quantas vzs acessei pelo celular durante várias vzs ao dia?
    Quantas vzs usamos a rede social clamando por orações por vcs 3?
    Ainda assim, foram dias em que a presença e o amor de Deus se manifestou profundamente em nossas vidas!Haleluia!

    A história de vcs 3 foi e é remédio para minha vida!
    Muito do que hj eu sou, penso e vivo, foi provando deste remédio aqui!
    Eu precisava ver e viver aqui, as diversas manifestações do real sentido da palavra AMOR!
    De utopia isto aqui não tem nada! Pelo contrário, aqui tem um mister de dor, perda, ganho, alegria, medo, coragem, fé, força, fraqueza...
    Tudo tão humano! Tudo tão real! Utopia passa muito longe deste blog e de nossas vidas!
    Aqui vivemos o REAL!... O REAL e profundo relacionamento com esse Deus que é BOM!
    Por isto, a Ele a honra, a ação de graças, o louvor contínuo em nossos lábios e no nosso coração!

    Estamos aqui Joaninha! Sempre!

    Beijos, abraços, afagos, e muito carinho solidário na Joaninha, no Marcelinho e na minha "gorduchinha com dobrinhas!

    Ahhhh! Titia adorou as fotinhos com esta carinha feliz, zem, observadora e cheia de vida! Cheia de vida!... No olhar dela a gente percebe isto!
    Feliz! Muito feliz com essa família linda e esse DEUS TREMENDO e BOM! Bommmmmm! Ele é bommmmmm!Nunca nos esqueçamos disto!
    Beijão queridos.

    ResponderExcluir
  9. Agradeçamos a Deus sempre,por cada novo dia...

    Muito bom ver a Vitoria bem, disfrutando desses dias de sol, como vc bem disse, com a saude recuperada,comendo,sorrindo e com vcs gratos sempre a Deus por tanta graça.

    Beijao

    ResponderExcluir
  10. Linda. Bem cuidada. Amada. E tenho certeza que cheirosa!

    Joana, você é um exemplo!

    ResponderExcluir
  11. Linda! Um verdadeiro solzinho que aquece o coração de todos que vem aqui e conhece sua linda história. Que Deus continue a abençoar vcs, bjs

    ResponderExcluir
  12. Acho que como todo mundo vou falar uma coisa que vcs já estão entediados de ouvir, mas no momento expressa imensamente me sentimento Parabéns por tudo, pela força, dedicação e pela filha linda...
    Beijos cheios de desejos de felicidades e muitas mais realizações...

    ResponderExcluir
  13. Obrigada por palavras tão bonitas. Estava precisando de uma injeção de ânimo. Sua família é linda e sempre me emociona. Que bom que a Vitória já está em casa. Felicidades a todos, um beijinho especial na Vitória , com as bênçãos do nosso Deus!
    Karina Lopes

    ResponderExcluir
  14. Joaninha,

    Hoje, amanhecendo o dia, acordei com este louvor e senti em minha alma que deveria compartilha-lo com vcs!
    Receba este louvor, e que ele expresse o cântico que já está em seus lábios!
    Ótima semana para todos nós!
    Um beijo na minha "gorduchinha com dobrinhas"...

    http://www.youtube.com/watch?v=fVGBRr0wRUg&feature=related

    Em Ti Esperarei Ministério Trazendo A Arca.

    O Senhor é a minha luz e a minha salvação
    A quem temerei
    É a força da minha vida, de quem me recearei
    A quem temerei
    No dia mau meu Deus me guardará
    E em sua tenda me esconderá
    E sobre um rochedo me erguerá
    Por isso adorarei
    Sei, não me deixarás
    Tu me acolherás mesmo que
    Os meus pais me abandonem
    Sei que viverei pra ver todo o bem
    Do Senhor em minha vida
    Em Ti esperarei
    Em Ti esperarei
    Uma coisa peço a Ti
    E eu a buscarei enquanto viver
    Em Tua casa habitar todo dia, meu Senhor
    Contigo estar
    No dia mau meu Deus me guardará
    E em sua tenda me esconderá
    E sobre um rochedo me erguerá
    Por isso adorarei
    Sei, não me deixarás
    Tu me acolherás mesmo que
    Os meus pais me abandonem
    Sei que viverei pra ver todo o bem
    Do Senhor em minha vida
    Em Ti esperarei
    Em Ti esperarei

    ResponderExcluir
  15. Minha flor está bem, e isso me deixa muito feliz. Que bom saber que ela está voltando a sua rotinha normal, curtindo um dia ensolarado, passeando com a mamãe e o papai...
    Que Deus abençõe vocês!!!
    Bjs! Vivi, a titia Claudinha e a sua priminha em Cristo Jesus Mariana te amamos!

    ResponderExcluir
  16. Apesar de a mãozinha dela continuar uma bolota, a Vitória tá perdendo os traços de bebê! Tá virando uma meninazinha linda!
    Que bom que esse sufoco de hospital, doença e fios já passou!
    Graças a Deus por mais essa superação!!!!
    Joana, é muito bom ver o seu amor por Ele!
    Deus fortaleça vcs sempre!
    Bjão

    ResponderExcluir
  17. E vai continuar brilhando ! Lembrem-se sempre pais, Aonde há vida sempre haverá esperança !
    Força e felicidade sempre !
    Grande Abraço

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita ao nosso blog. Comentários são bem-vindos e muito especiais! Por favor confira algumas orientações antes de deixar sua mensagem:

1) Este blog é um registro pessoal de nossa vida com nossa filha Vitória, que viveu conosco por 2 anos e meio após a gestação. Ela faleceu em julho de 2012.
2) Comente de maneira séria e respeitosa. Mensagens ofensivas ou desagradáveis irão p/ a lixeira.
4) Infelizmente nem sempre consigo responder todas as mensagens que recebo, mas leio a todas com muito carinho.
5) Se você está vivenciando ou vivenciou uma gestação de um bebê com acrania e anencefalia, temos um grupo muito especial de apoio no Facebook onde você será bem-vindo: www.facebook.com/groups/acraniaeanencefalia (copie e cole este endereço em sua barra de endereços da internet)
6) Se preferir, contate-me pelo e-mail joanaschmitz@yahoo.com.br

Muitíssimo obrigada por sua compreensão e respeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...